Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Review da TPX

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
brennote
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 05 Jun 2009, 13:46

Review da TPX

Mensagem por brennote »

Imagem
Senhores, esse fim de semana tive a oportunidade de comprar minha TPX e como tal peguei pra fazer uns testes! Fiquei muito feliz com a pistola, que realmente cumpre o que promete! Ela usa a mesma munição padrão de paintball - calibre .68, é precisa e impõe respeito!

De antemão, a TPX que peguei tem número de série 0011693 e aí você me pergunta: o que isso tem a ver? TUDO! Até a TPX 0008000, o mecanismo de perfuração de cilindro era deficiente, além de chiar quando atirava.



As reclamaçoes foram tantas, que a Tippmann lançou esse vídeo ensinando a perfurar o cilindro de 12 gramas de CO2, o que não adiantou muito.


Então a tippmann resolveu mudar o sistema de perfuração e se a sua tem algum desses problemas, eu recomendo que procure a tippmann, na aba customer service e mande um e-mail que eles te oferecerão gratuitamente uma tampa do receptáculo de cilindro nova que acaba com o problema. Aliás, a tippmann quanto ao quesito atendimento ao cliente é campeã. Abaixo segue o vídeo de como trocar o sistema de perfuração da TPX


Mas retornando a minha TPX, como havia dito, o número de serie dela acima de 0008000 me assegurava que ela era livre desse problemas, então fui testa-la!

De antemão aviso que a TPX é totalmente avessa a bolinhas velhas e de má qualidade. Se por acaso alguma estourar dentro dela, voce terá um baita trabalhão para limpá-la, pois para uma limpeza eficiente, precisará desmonta-la completamente.
Aprendi essa lição da pior forma, pois apos estourar uma bolinha dentro dela, desmonta-la toda, limpar, lubrificar, usei de novo outra bolinha velha, que estourou dentro e tive então o trabalho novamente de desmontar toda e limpar de novo. Alias, sobre montagem e desmontagem, a TPX é muito simples.





Dificil mesmo é o mag. Tive o azar de uma bolinha estourar e sujar não só a tipp, mas o mag dela também, e quando fui desmontar, pulou mola pra todo o lado. Corri atrás do youtube para remontar o mag, que, confesso que depois do susto, achei fácil de remontar. Segue o vídeo ensinando a fazer



Outra Reclamação é que os carregadores da TPX que prometiam 8 bolinhas mostraram-se ineficazes, pois as bolinhas não entravam apropriadamente no marcador, fazendo com que o bolt esmagasse algumas bolinhas que entravam pela metade, causando quebra e por consequência, inutilização do marcador até uma limpeza.
A Tippmann resolveu esse problema melhorando o formato do carregador, o que implicou a redução de 1 bolinha deste, o que deixa a TPX com autonomia de 7 bolinhas (a nova linha é chamada de "tru feed"), o que não chega a ser lá um grande problema, visto que o uso de pistolas no paintball é restrito a um momento de extrema emergência onde não se há tempo hábil para uma recarga de munição.

Imagem
Imagem

Mods e Ups

A TPX por ser um modelo muito robusto e bem acabado dispensa mods como bolts, powertubes e outros. Acredito que por si a TPX já é agradavelmente agressiva quanto ao visual, apresentando um trilho picatinny na parte de baixo, que possibilita o uso de lanternas e lasers.
Mas como gosto de modificações extremas, estou querendo deixar a minha TPX como a MK23 SOCOM Que o Solid Snake do Metal Gear Solid usa.
Toques pessoais à parte, acredito que o único up que realmente vale á pena é mudar o cano. Sobre isso, o cano que vem com a A5 não entra na tpx, porque o bloco que cobre o cano é muito apertadinho.
O único cano que entra ali é o cano que vem com a X7 Phenom (diga-se de passagem que é o melhor cano "stock" (que vem com o próprio marcador) que a tippmann já fez.
Existem outros canos, como os da LapCo e o famigerado HammerHead que são especificamente para a TPX e prometem muita coisa, mas, os vejo com um pouco de desconfiança.
Existe também a opção de se usar um Apex 2 (que visualmente fica animal) além de melhorar a distância do tiro, mas tendo em vista que o cano que vem com a TPX é de 6, 1/4 de polegada interessante seria usar um cano com pelo menos 8 polegadas (o LapCo por exemplo diz que tem 8 polegadas, mas tem 7,5 pol, o que dificultaria o uso correto do Apex)

Existe também um up onde podem-se usar as caríssimas munições "first strike", que transformariam sua tpx numa verdadeira máquima de eliminar oponentes. Funciona trocando um interno da TPX e trocando-se os magazines por magazines com formato específico para a munição.

Imagem
Imagem

Outra modificação legal que a TPX tem é uma peça que permite o uso de um remote line da pistola, o que dinamiza muito sua utilização, pela ausencia da necessidade da troca constante de cilindros de 12 gramas de CO2. Assim ela fica ótima para CQB, onde mobilidade é tudo, pois um cilindro de 12 gramas dá uma autonomia de umas 21 a 28 bolinhas, enquanto um de 20oz cheio dá uma autonomia de pelo menos 600 disparos.

Imagem

Segue abaixo o vídeo de instalação da peça


A LapCo lançou tambem uma modificação estrutural que permite a adição de mais um trilho picatinny na parte superior da TPX, trocando-se o bloco do cano por outro. Na minha opinião um mod muito legal

Imagem

Imagem

Imagem

A LapCo também lançou também uma tampa da camara do cilindro de CO2, que promete recarga mais rápida e melhor perfuração de cilindro. Honestamente, acho que é trocar seis por meia dúzia

Imagem

Comentário final

Acho que foi uma boa aquisição. Existem outras pistolas por aí como a Ram, Tiberius, Ariakon, todas com suas vantagens e desvantagens, mas acredito que quando o assunto é Custo x Benefício, a TPX acaba sendo uma boa escolha. Uma pistola nunca será um marcador primário em campo pela óbvia deficiência de autonomia quando o assunto é munição, mas a mobilidade acaba por compensar. Cada caso é um caso e seu uso varia conforme o que se faz em campo.
Editado pela última vez por Taguchi Japa em 13 Dez 2011, 16:22, em um total de 2 vezes.
Razão: Editado para visualizacao do link!!!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Review da TPX

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

BRENNOTE
primeiramente parabens pelo topico!!!
ficou muito bom mesmo!!!
estava precisando de um topico desse por aki!!!

ja aproveitei tbm e tomei a liberdade de arrumar os links dos videos pra vc...
logo logo esta postando tbm minhas opnioes sobre esse marcador!!!

abraços
Taguchi
dkamioka
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 22 Ago 2011, 19:10
Federado: FPESP # 0562

Re: Review da TPX

Mensagem por dkamioka »

Minha sugestão é que todos os reviews e posts desse tipo vão pro prego!

Acho que seria muito mais fácil de achar informação, até para quem é novato e não sabe usar o sistema de busca ainda...

Seria interessante chegar no sub fórum de marcadores e já ter uma lista de reviews de marcadores.

E ficou show de bola, parabéns!

Acho que será minha próxima aquisição, um marcador secundário... ;)
girerme
private
private
Mensagens: 30
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:42

Re: Review da TPX

Mensagem por girerme »

Caramba amigo, parabéns pelo tópico, não tive tempo de ler ainda mas desde já vejo que está bem completo, assim que der tempo eu leio
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Review da TPX

Mensagem por Taguchi Japa »

dkamioka escreveu:Minha sugestão é que todos os reviews e posts desse tipo vão pro prego!

Acho que seria muito mais fácil de achar informação, até para quem é novato e não sabe usar o sistema de busca ainda...

Seria interessante chegar no sub fórum de marcadores e já ter uma lista de reviews de marcadores.

E ficou show de bola, parabéns!

Acho que será minha próxima aquisição, um marcador secundário... ;)
Fla pessoal

DKAMIOKA

fica tranquilo que estaremos organizando todos esses reviews...
naum sei se vc ja reparou mas temos uma secao somente disso...
ou seja com o tempo todos eles serao encaminhados para la...
deixando assim o forum mais organizado e facilitando a busca dos novos cadastrados...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Review da TPX

Mensagem por mauhilst »

Realmente... brennote parabens pelo post... muito completo e objetivo... :1place:

TPX é um sonho por enquanto pra mim ehhehe mas ainda compro duas eheheh
Imagem

Mas o q falta pra TPX mesmo é um adaptador de Stock... e um cano maior... mas isso é facil de "fazer" :grin:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Review da TPX

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

po MAU
o cano é so trocar manu...
a rosca é igual de a5/x7...
alias tem ate um hammerhead proprio para ela...

abraços
Taguchi
dkamioka
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 22 Ago 2011, 19:10
Federado: FPESP # 0562

Re: Review da TPX

Mensagem por dkamioka »

Taguchi Japa escreveu:
Fla pessoal

DKAMIOKA

fica tranquilo que estaremos organizando todos esses reviews...
naum sei se vc ja reparou mas temos uma secao somente disso...
ou seja com o tempo todos eles serao encaminhados para la...
deixando assim o forum mais organizado e facilitando a busca dos novos cadastrados...

abraços
Taguchi
E ae Taguchi!

Cara, vi que tem sim, e dei a idéia exatamente por ele ter pouca coisa, e os assuntos acaberem sendo concentrados nesse subforum... talvez seja interessante apenas mover o topico, ou conscientizar o pessoal! =)

De qualquer maneira, temos que incentivar esses REVIEWS de qualidade!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Review da TPX

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

le tem pouca coisa pois o moderador que estava responsavel pela area...
naum faz mais parte do quadro de moderadores...
por isso aos poucos eu irei movendo os topicos de review para la...
e com o tempo o pessoal vai acostumando e vai postando somente la...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
SgtFernando
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 04 Dez 2011, 17:36
Localização: JANDIRA-SP
Contato:

Re: Review da TPX

Mensagem por SgtFernando »

Uu.... :loko: meu sonho de consumo.... :gberet: :horse:

parabens pelo post.. :legal:

:tropa: :armata:
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Review da TPX

Mensagem por gordo »

Vocês são fo... :recon:

Vou ter que pedir uma pro papai noel!
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: Review da TPX

Mensagem por RenatoHideki »

mauhilst escreveu:Realmente... brennote parabens pelo post... muito completo e objetivo... :1place:

TPX é um sonho por enquanto pra mim ehhehe mas ainda compro duas eheheh
Imagem

Mas o q falta pra TPX mesmo é um adaptador de Stock... e um cano maior... mas isso é facil de "fazer" :grin:
Nossa! depois dessa foto eu também fiquei com vontade animal de comprar duas hahahahaha

Se eu ganhar na mega da virada eu prometo que compro uma pra cada membro do fórum hahahahaha
Avatar do usuário
Tarso Garcia
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 12 Dez 2011, 22:55
Federado: FPERJ #0676
Localização: Rio de Janeiro

Re: Review da TPX

Mensagem por Tarso Garcia »

Fiquei tentado a comprar uma...
Ano que vem vou me empenhar em ganhar uma de aniversário.....
Avatar do usuário
Ka-bar USMC
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Dez 2011, 14:59

Re: Review da TPX

Mensagem por Ka-bar USMC »

Antes de mais nada belo tópico, parabéns.
Minha dúvida: Essa pistola somente funciona com CO2, ou seja, usando o adaptador para remote line da pistola, o cilindro vai continuar precisando ser de CO2, ou nesse caso também serve o de ar comprimido?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Review da TPX

Mensagem por Taguchi Japa »

lemfc escreveu:Antes de mais nada belo tópico, parabéns.
Minha dúvida: Essa pistola somente funciona com CO2, ou seja, usando o adaptador para remote line da pistola, o cilindro vai continuar precisando ser de CO2, ou nesse caso também serve o de ar comprimido?
Fla pessoal

LEMFC
primeiramente seja muito :wcome: :wcome: ao forum...
quanto a sua duvida...
a TPX funciona sim com HPA basta colocar um adaptador de remote e pronto...
porem ainda se faz nescessario ter um cilindrinho de Co2 no local aonde ele vai...
para que o gas que entra do remote naum vaze pela entrada do cilindrinho de Co2...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Marcadores.”