Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Tudo sobre Paintball Cenário.
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por elfo »

é, eu já previa isso.
mas eu nao vejo isso com pessimismo nao. ta certo que pagaremos mais taxas, que teremos restrições enormes, porem talves isso venha para separar o joio do trigo. vai separar quem pratica o esporte por lazer e quem esta mal intencionado, eu sei que a parte dos mal intencionados é muito, mas muito menor do que a dos bem intencionados, porem sabemos que eles existem e vira e mexe vemos algo acontecendo que coloca a culpa no esporte.

pelo menos agora teremos alguma salvaguarda de com CR podermos ficar completamente tranquilos com nossos marcadores. acho que vem para acrescentar !!!!

a partir dessa medida creio que definiremos realmente quem pratica o esporte, não só para nós, mas para a sociedade como um todo, politicos e pessoas comuns, e creio que isso possa facilitar bastante a oficialização do esporte e a criação de uma federação !!!

afinal se vc tem CR é porque o exercito te garantiu isso e se vc tem permissão do exercito vc nao é nenhum marginal ou arruaceiro !!!!

acho mesmo que vem para o bem !!!! mesmo que eles só queiram ganhar mais dinheiro, acho que podemos reverter isso e transformar numa medida boa para nós e para o esporte.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por kobylko »

elfo escreveu:é, eu já previa isso.
mas eu nao vejo isso com pessimismo nao. ta certo que pagaremos mais taxas, que teremos restrições enormes, porem talves isso venha para separar o joio do trigo. vai separar quem pratica o esporte por lazer e quem esta mal intencionado, eu sei que a parte dos mal intencionados é muito, mas muito menor do que a dos bem intencionados, porem sabemos que eles existem e vira e mexe vemos algo acontecendo que coloca a culpa no esporte.
No Airsoft procuramos ver assim também, principalmente pelos nossos marcadores serem réplicas exatas, que atrai muita criançada e gente idiota afim de fazer besteira.
Avatar do usuário
Yuri
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 169
Registrado em: 15 Nov 2007, 11:24

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por Yuri »

Pois entao façam um CR especifico para Armas de Pressão (Paintball e Airsoft) porque o CR que existe hoje é para Armas de Fogo.

É RIDICULO voce ter que tirar um documento que nescessite de prova de tiro, exames, etc para colocar um Magazine na sua A5.

Brasil, piada de país
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por arakawa »

Armas de paintball/airsoft nao tem aptidao de tiro. Elas so teriam se pudessem disparar cartuchos, ate onde eu entendi.
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por kobylko »

Se existisse um CR específico com certeza, mas não é o caso infelizmente. É chato e absurdo, mas não tem outra alternativa para quem quer mercadoria de fora do Brasil.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por ENOCH »

Salve pessoal,

Meu nome é Rodrigo "Parafal" e sou o criador do site Airsoft Brasil.

O RodrigoMF me falou deste Forum sobre paintball e vim dar uma olhada. :wink:

No que precisarem de informações sobre CR e CII é só falar.
Desde 2003, quando criei o site, temos mantido contato direto com o DFPC em Brasília e graças a Deus conseguimos mostrar para eles que o airsoft existe.

Bom saber que vocês também curtem o MilSim (simulação militar).

Abraços
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por Fran »

Parafal e RodrigoMF, sejam muito bem vindos ao nosso forum!
Por aqui gostamos muito de milsim tambem...só é uma pena não temos nos encontrado em algum campo e sim num forum para discutir o futuro de nosso esporte.

Vou ir atraz do meu CR agora...não somente para importar, mas tambem porque não quero problemas para cima de mim.

Ao menos, para voces as coisas ficam mais faceis já que as bb's tem exatamente o diametro permitido pela nova portaria...e para nós do paintball??
Se tratando de um calibre proibido, como vamos fazer?
Quero acreditar que nesse aspecto foi falta de atenção dos militares ou um erro que passou desapercebido.

Bem, me convidem para um jogo de airsoft aqui em sampa quando rolar!
Nunca joguei e gostaria muito de saber como é :balls:

abraços
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por Roger »

Seja bem vindo Parafal!

:tropa:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por Tameirao »

Bem vindo galera...

Como eu disse ao RodrigoMF, ao unir forças, só temos a ganhar!

Grande abraço e espero um dia um jogo com airsoft e paintball na mesma arena!

até!
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por kobylko »

Fran escreveu:Quero acreditar que nesse aspecto foi falta de atenção dos militares ou um erro que passou desapercebido.
Pode acreditar que foi, mas para resolver tem que ficar no pé deles.
Mun1z
corporal
corporal
Mensagens: 250
Registrado em: 26 Nov 2007, 14:04
Localização: São Paulo

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por Mun1z »

Galera que ainda está com dubida em relação aos marcadores serem considerados simulacros, vejam o artigo 24 desta mesma portaria.

Art. 24. Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos desta Portaria, os lançadores de projéteis tais como “paintball” e “airsoft”.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por Flávio »

minha duvida agora é se as autoridades responsaveis por estas fiscalizaçoes esta cientes desta norma e farão esta interpretação! E bom quem tem algum tipo de contato com estas pessoas perguntar como sera o procedimento deles!!!
kobylko
private
private
Mensagens: 83
Registrado em: 01 Abr 2008, 21:16

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por kobylko »

O cara pode interpretar como uma arma nuclear, mas se na sua CII/Nota Fiscal, está especificado mais hora menos hora tudo se resolve rs.

Está bem explícito na portaria.
ENOCH
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 03 Abr 2008, 09:24

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por ENOCH »

Pessoal,

Obrigado pelas boas vindas.

Eu fiquei no pé do DFPC desde 2003 e em 2004 eu fui até Brasília levando a minha arma de pressão para mostrar ao General e demais oficiais do DFPC o que era airsoft. Desde então passei a manter contato direto com eles, enviando sugestões e recebendo deles as propostas para a Portaria.

Quando eu recebia, eu fazia as minhas sugestões.

Acredito que pelo fato de ter ficado muito no pé deles e ter enviado muita documentação o paintball acabou sendo deixado de lado e passaram a focar mais no airsoft.

MAS eu continuo mantendo contato com o DFPC e já falei que esta nova Portaria possuía problemas, como o de exigir uma numeração de série das armas de pressão que fossem importadas. Apenas alguns fabricantes de airsoft fazem numeração em serie o resto só simula uma numeração que é identica em todas as armas.

Quanto ao calibre do paintball ser superior aos 6mm, quem tiver CR não vai ter problema. O problema será para quem não tiver o CR.

Realmente é uma grande bobeira o DFPC ter de regular armas de pressão, sou totalmente contra este controle, mas como nossos queridos deputados criaram o SINARM em 1997 e depois o Estatuto do Desarmamento, não temos outra saída a não ser seguir a Lei e tentar junto ao DFPC melhorar o que temos.

Não tenho muito conhecimento sobre paintball, conheço os RAP4 e já joguei paintball por diversão, mas meu conhecimento é airsoft. Mas podem ter certeza que eu vou sempre enviar sugestões abordando os problemas do paintball.

Se vocês puderem fazer uma lista dos problemas que vocês encontraram nesta nova Portaria, isto me facilitaria muito.

Agora só não adianta querer evitar a necessidade de CR e controle, pois isto, infelizmente, é um fato e vamos ter que conviver com esta regra. Está na Lei e isto não vai mudar.

Futuramente, se juntarmos um grupo muito grande de jogadores de airsoft e paintball, poderemos TENTAR ver a possibilidade da criação de um CR específico, mas acreditem, isto não é para hoje ou amanhã, nem para daqui alguns anos. Isto, ao meu ver, só será possível quando o volume de inscritos nos SFPCs realmente tiver peso. E digamos que peso seja algo em torno de 10.000 pra cima.

Para vocês terem uma idéia o peso dos CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) registrados nos SFPCs do Brasil é muito pequeno se comparado as empresas nacionais que mexem com produtos controlados e que precisam dos SFPCs. Digamos que os CACs fazem 10% do volume de trabalho dos SFPCs. A grande parte do trabalho deles é com Petrobras, Vale do Rio Doce, Blindagem, Polícias etc...

É isso aí, unidos teremos mais peso! Sem contar que gostamos do mesmo estilo de jogo. A diferença são as armas de pressão! :wink:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Nova Portaria Proibe importação de Paintball e Airsoft

Mensagem por BCRick »

pena que eu vou viajar nessa minha ultima semana de férias, senão eu tentava arranjar alguns contatos com esse povo que elabora as portarias e tal, já que toda a minha familia foi militar e a gnt conhece alguns generais e comandantes da ativa, o problema é que eu ainda não tenho 18 anos, então não tem condição de organizar isso por mim mesmo, mas eu vou pedir pros meus familiares pra eu tentar arranjar algum contato lá, nem que seja tentando mandar uma carta pro comando do QG daqui.

duvido que se o neto do cara que fez essa portaira jogasse paintball isso aconteceria, afinal, tudo depende do interesse pessoal aqui né, o cara nem pesquisa nada antes de proibir as coisas, vai achando que bandido vai comprar o "brinquedo" e assaltar nego, sendo que um 38 no meio da rua é mto mais barato que um marcador ou uma arma de airsoft.
Trancado

Voltar para “Geral.”