Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Um bom kit para começar?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Um bom kit para começar?

Mensagem por Tcheka »

Boa tarde pessoal.

Gostaria de tirar uma dúvida antes de mais nada, e depois de apresentar o kit que estou para comprar e começar a praticar meu jogo.

Minha dúvida é sobre os Cilindros de HPA. Eu sei que o Ci é o Volume de ar, e o Psi é a pressão.

Pela minha lógica, quanto mais CI, mais capacidade de ar, consequentemente mais tiros.

Estou para comprar uma alpha black com egrip, e não sei qual cilindro de ar usar.

O kit que montei é esse:

- Tippmann 98 Custom Cyclone Feed System ( Loader )
- Jt Flex 8 Full Coverage Paintball Mask - Grey ( Mascara )
- Tippmann US Army Alpha Black Tactical Paintball Gun W/ eGrip ( Arma )
- Warrior Paintball Deluxe Remote Kit ( Remote )
- Empire 68/4500 Compressed Air Paintball Tank ( Cilindro )

Apesar de colocar o cilindro de 68/4500 no kit, minha dúvida é qual a diferença entre usar um cilindro de 3000psi e 4500psi.
A diferença de preço pra um e outro, é de quase 100,00 doletas, pra algumas marcas entao, chega a 140 dolares de diferença.

Eu gostaria de saber se existe alguma diferença, se a alpha não vai funcionar bem, ou se pode ser danificada com o cilindro de 3000.

Se alguem puder me dar uma força. Agradeço!
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por castroskt »

Bom, primeiramente :wcome: :wcome:

Cara, o fato de você usar um cilindro de 3000 não vai estragar teu marcador. Pelo o que dizem os campos geralmente tem recargas de hpa de até 3000psi entao os cilindros de 4500 nem seriam usados no max. A vantagem do 4500 é que eles são geralmente de fibra de carbono e os de 3000 são geralmente de alumínio, ou seja, o de 4500 é mais leve.Fora isso, se eu fosse você pensaria melhor no marcador pois com o preço de uma alpha black egrip da até pra pegar uma tm-7 usada ou uma nova com um pouco a mais de investimento e o marcador será bem mais superior. Fora que além da alpha black não ter muitos ups, a tm opera em baixa e lhe proporcionará mais tiros com seus cilindros. E não se esqueça de sempre usar cilindro de hpa em marcador eletrônico.

Me corrigam se estiver errado :loko:

Espero ter ajudado.

Abraços,
Castro
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por Tcheka »

castroskt escreveu:Bom, primeiramente :wcome: :wcome:

Cara, o fato de você usar um cilindro de 3000 não vai estragar teu marcador. Pelo o que dizem os campos geralmente tem recargas de hpa de até 3000psi entao os cilindros de 4500 nem seriam usados no max. A vantagem do 4500 é que eles são geralmente de fibra de carbono e os de 3000 são geralmente de alumínio, ou seja, o de 4500 é mais leve.Fora isso, se eu fosse você pensaria melhor no marcador pois com o preço de uma alpha black egrip da até pra pegar uma tm-7 usada ou uma nova com um pouco a mais de investimento e o marcador será bem mais superior. Fora que além da alpha black não ter muitos ups, a tm opera em baixa e lhe proporcionará mais tiros com seus cilindros. E não se esqueça de sempre usar cilindro de hpa em marcador eletrônico.

Me corrigam se estiver errado :loko:

Espero ter ajudado.

Abraços,
Castro
Obrigado castroskt! Me ajudou sim!

Mas em relação a alpha black, eu vou importa-la! E consegui ela com e-grip por 169,00 dolares. Não cheguei a olhar o valor da TM-7 la fora, vou pesquisar. Quanto a customisação da alpha black, eu discordo, existe bastante coisa pra ela. E minha ideia é um M16 mesmo, com um "army shroud trilhado" (hahaha, ou seja la qual for o termo). Agora, quanto a qualidade do marcador, a diferença da AlphaBlack pra TM-7 é tanta assim?!

Mas voltando ao assunto, a unica diferença real entre o cilindro de 4500 e o de 3000 é o peso!? Mas é tão mais pesado assim, que justifique pagar as 100 doletas a mais?! Porque se não houver real necessidade de ter o cilindro de 4500, eu consigo baixar bastante o preço do kit que vou comprar. Querendo ou não, 100 doletas, + imposto, vai dar uns 200, 300 reais facil.

xD
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por FabaoBH350 »

Tcheka, se vc for importar, providencie a documentação necessária junto ao exército antes...

Veja aqui nestes tópicos como funciona:
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... 55&t=11163
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... 55&t=11662

Compre o cilindro de 3000psi mesmo se vc quer poupar um din din... Dificilmente vc encontrará um lugar pra colocar 4500 psi, em campos de paintball isso não existe, somente em pouquíssimas lojas de equipamentos de mergulho usando um compressor especial e caríssimo... Aqui em BH, mesmo tendo o compressor a empresa de mergulho não coloca 4500 pra preservar o compressor...

No meio dos jogos vc só vai encontrar recarga via Scuba de mergulho, logo nem chegará a 3000 psi...

Sobre a marcadora, tá excelente, é bruta e aguenta o tranco, dá muuuito menos problemas que as eletrônicas... Não usando CO2 seu E-Grip vai durar muito.... :legal: :legal:

Abração... :yessir: :yessir:
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por castroskt »

Ia falar isso, a alpha tem a vantagem de alguentar mais tranco e tal, coisa das tippmann...Em relação ao cilindro acho que a diferença de peso nem é tao grande não, disse só pra diferenciar um cilindro do outro (eu iria num de 3000psi)....Agora em relação a alpha black e uma tm, eu particularmente prefiro uma tm-7, mas isso é uma opinião só...Atualmente eu tenho uma bravo one (mesma que a alpha black) que nunca me deixou na mão...Um bom marcador sem dúvida, mas estou vendendo pra partir pro ra mesmo com uma t68...

Abraços,
Castro
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por gurias81 »

Vamos lá...!!!

Independente de qual desses marcadores vc for usar(eu iria sugerir outro modelo, mas gosto é gosto), lembre-se as tippman´s trabalham em alta pressão 800psi. (Menos a phenom)

Como vc vai usar remote, com o cilindro nas costas, o peso do cilindro não vai fazer muita diferença pra vc. E vc tem carga de HPA ai de 4500? não? então vá no melhor custo beneficio, pegue um Guerrila ou um Ninja de aluminio, eu recomendo o ninja adjustable, pois caso vc migre para um marcador como tm7, vc pode regular a saida de ar dele, para baixa pressão e ter um melhor aproveitamento.

Mas quer ser feliz mesmo, A5 RT na veia. Mod´s infinitos inclusive M16.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por FabaoBH350 »

gurias81 escreveu:Vamos lá...!!!

Independente de qual desses marcadores vc for usar(eu iria sugerir outro modelo, mas gosto é gosto), lembre-se as tippman´s trabalham em alta pressão 800psi. (Menos a phenom)

Como vc vai usar remote, com o cilindro nas costas, o peso do cilindro não vai fazer muita diferença pra vc. E vc tem carga de HPA ai de 4500? não? então vá no melhor custo beneficio, pegue um Guerrila ou um Ninja de aluminio, eu recomendo o ninja adjustable, pois caso vc migre para um marcador como tm7, vc pode regular a saida de ar dele, para baixa pressão e ter um melhor aproveitamento.

Mas quer ser feliz mesmo, A5 RT na veia. Mod´s infinitos inclusive M16.
Gurias, só pra não confundir o pessoal... A TM-7 tem regulador de pressão próprio, então qquer cilindro de HPA que vc ligar nela vai funcionar... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por Tcheka »

Bom pessoal, muito obrigado pela ajuda de vocês!

A dúvida sobre o cilindro, realmente vou pegar um de 3000psi, menos 100 doletas pro gasto. Quanto a importação, eu já me informei como faz, obrigado FabaoBH350!

Agora eu estava lendo em outro topico sobre a rap4, até postei isso la tbm. O que acham? Vale a pena o investimento? Tem um modelo em promossão no site por 249,00 dolares, + 99 do e-trigger. Como ela não precisa de loader, nem de remote ( caso eu deixe o cilindro nela mesmo ) já da uma redução no custo do equipamento, e acho que consigo chegar bem perto do valor que estava pensando em gastar. Unica coisa é que jogo cenario e eu sei que ninguem onde jogo, tem uma rap4, por ela ser mais para RA.

Escutei rumores que existe uma forma de adapta-la pra loaders tbm, podendo ser usada com mais bolinhas. Alguem sabe se realmente vale a pena fazer isso? E qual o custo dessa adaptação!?

=D
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por castroskt »

Se vale a pena ou não eu não sei te dizer pois não possuo (ainda) uma t68. Quanto ao custa da adaptação acho que seja somente o da peça que é esta aqui

http://www.rap4.com/store/paintball/t68 ... ed-adapter

Com isso você pode colocar um loader qualquer ou usar os mags.

Abraços,
Castro
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por Tcheka »

castroskt escreveu:Se vale a pena ou não eu não sei te dizer pois não possuo (ainda) uma t68. Quanto ao custa da adaptação acho que seja somente o da peça que é esta aqui

http://www.rap4.com/store/paintball/t68 ... ed-adapter

Com isso você pode colocar um loader qualquer ou usar os mags.

Abraços,
Castro
No outro topico eu coloquei o kit que tinha montado por $376.70 (dolares)

- 1x Tippmann 98 Custom Cyclone Feed System - $59.00
- 1x Tippmann US Army Alpha Black Tactical Paintball Gun W/ eGrip - $169.95
- 4x ANS 140 Round Pod - Black $1.95 x 4 - $7.80
- 1x Empire 68/4500 Compressed Air Paintball Tank - $139.95

O negócio é que quando eu tirar o cilindro de 4500 e colocar um cilindro de 3000psi, ai sim, a diferença vai subir bastante, de $270,00 dolares, para R$ 500,00++.

Acho que vou optar pelo kit com a alpha black mesmo. Pelo menos agora no inicio. As peças de customização (miras, apoio, laser, lanternas, flashs, piscas-piscas, rsrs) são todas montadas sobre os "trilhos", então as que eu comprar na black, podem ser colocadas nas outras tbm.


Aproveitando o tópico:

Não sei se alguem já passou por isso, mas vale perguntar. Quando eu estiver indo da minha casa até o campo de paintball, qual documento eu devo ter pro caso, de ser parado e revistado. Eu não sei nem se os policiais podem abrir a bolsa onde vou guardar o marcador, mas de qualquer forma, o que eles vao pedir na hora? Apenas o CR? Ou o CII da importação daquele equipamento também é pedido?

Pergunto isso, porque quem NÃO importa, compra os produtos em lojas no brasil mesmo,precisa apenas do CR correto? Ou estou enganado nisso também?
Avatar do usuário
Hsan
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 23 Ago 2011, 19:31
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por Hsan »

Nato, um bom kit pra vc começar é parar de arrumar desculpa e ir jogar todo fds comigo na fabrica.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por FabaoBH350 »

Sobre o transporte, a rigor vc precisaria de uma GT (Guia de Trânsito - expedida pelo EB), maaaas, dá uma olhadinha nos 4 tópicos deste fórum: http://paintballcenario.com/forum/viewforum.php?f=154

Outra boa dica prática, é do Vinicius, colega nosso de equipe, veja aqui: http://www.equipebanned.com/forum/viewt ... f=13&t=850

Abração, qquer coisa dá o grito ai... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por Tcheka »

Bem, então é isso ai.

Atualmente estou com esse kit em vista, e estou pensando na possibilidade de montar uma rap4 t68 tambem. Mas como vou precisar do equipamento funcionando tanto com loader quanto com os megazine, eu estou pesquisando direito cada item que eles diponibilizam no site, e assim que eu conseguir descobrir todas as peças que eu preciso e todos os quites, vou ver se eu vou ter a grana!

xD

mas to muito afim da rap4 mesmo. aquele fuzil, é simplesmente lindo!
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por castroskt »

Tcheka escreveu:Bem, então é isso ai.

Atualmente estou com esse kit em vista, e estou pensando na possibilidade de montar uma rap4 t68 tambem. Mas como vou precisar do equipamento funcionando tanto com loader quanto com os megazine, eu estou pesquisando direito cada item que eles diponibilizam no site, e assim que eu conseguir descobrir todas as peças que eu preciso e todos os quites, vou ver se eu vou ter a grana!

xD

mas to muito afim da rap4 mesmo. aquele fuzil, é simplesmente lindo!
Amigo, agente só pede para quando for falar do equipamento, não use o termo "arma", "fuzil" etc...Agente joga com marcadores.

Abraços,
Castro
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Um bom kit para começar?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

TCHEKA
primeiramente seja muito :wcome: :wcome: ao nosso forum...
sugiro que vc pesquise bastante antes mesmo de postar ou criar topicos...
naum sei se vc reparou mas a maioria das suas duvidas o proprio FABAO...
foi te passando os links de onde estava essas discussoes...

o forum ja esta cheio de informacoes...
das quais vc tinha duvida ou ainda vai ter...
procure e pesquise antes...
evite criar topicos para tratar somente das suas duvidas...
no mais tenha uma boa leitura...

abraços
Taguchi
Trancado

Voltar para “Marcadores.”