Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por B_M_S »

Duff escreveu:Pessoal queria aproveitar o tópico para tirar uma duvida sobre uma encomenda (não é paintball mas como foi encaminhado ao Exercito acredito que vocês possam me esclarecer as duvidas com maior presteza já que estão acostumados a suas encomendas serem encaminhadas para o mesmo) são 10 sprays de pimenta em forma de chaveiro e 3 stun gun pedi para ser declarado como presente e abaixo de $50; vocês acham que ainda tenho chance de receber ou "já era" ?
Agradeço desde já a ajuda a compreensão de todos vocês !

Data Local Situação
01/09/2011 10:46 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO EXERCITO
01/09/2011 10:44 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
30/08/2011 15:09 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
Duff, como o Taguchi disse, é necessário saber se são controlados. No Art 16 do R-105 está especificado que lançadores de produtos químicos são de uso restrito. Já o stun gun, não sei se existe uma categoria de controle. Bom, como o dito e escrito no R-105 é produto controlado, logo você deveria ter solicitado uma CII para a importação.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

agora é esperar...
se vc for um cara de sorte chega...
se bem que ultimamente um pessoal acabou recebendo mercadorias mesmo controladas...
tudo bem que teve mercadorias que ficarao mais de 2 anos paradas...
mas no final acabou recebdo tudo normal...

abraços
Taguchi
Djavan
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Set 2011, 10:52

produto encaminhado para fiscalização do exercito

Mensagem por Djavan »

Galera..
Fiz uma compra no DX ,de uma luneta 6x50 .chegou ao brasil e foi para fiscalização do exercito ,já estar la a mais de um mês e até agora não tive nem uma informação ,Alguém sabe me informar se eu irei receber esse produto.. VLW
Rastreio N RA193069669cn

Data Local Situação
08/08/2011 08:44 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO EXERCITO
05/08/2011 16:46 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
21/07/2011 09:57 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
06/07/2011 21:18 CHINA - CHINA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
06/07/2011 09:26 CHINA - CHINA Postado
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: produto encaminhado para fiscalização do exercito

Mensagem por B_M_S »

Seja bem vindo Djvan, olha, segundo o R-105, alguns tipos de Scopes são produtos controlados.
Como eu disse alguns, pode ser que o que você comprou não seja.

Só resta esperar. Para essas coisas infelizmente não há sim e não. Existe, pode ser que sim e pode ser que não.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: produto encaminhado para fiscalização do exercito

Mensagem por Guinaaaaa »

Vi em algum lugar dizendo que lunetas com aumento acima de 4x são de uso proibido. Se a sua é 6x, é bem provavel que fique retido.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: produto encaminhado para fiscalização do exercito

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla DJAVAN

cara como vc postou um topico identico a um ja existente...
para naum trancar esse seu...
vou unir ao outro ja existente...
ajudando ainda mais para contribuir com o topico...

abraços
Taguchi
vendasp8
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2011, 21:27

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por vendasp8 »

O Calibre 0.68 e controlado pelo exercito, logo tudo que for relacionado a paintball se for fiscalizado vai para o EB.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por RCosta »

B_M_S escreveu:
Duff escreveu:Pessoal queria aproveitar o tópico para tirar uma duvida sobre uma encomenda (não é paintball mas como foi encaminhado ao Exercito acredito que vocês possam me esclarecer as duvidas com maior presteza já que estão acostumados a suas encomendas serem encaminhadas para o mesmo) são 10 sprays de pimenta em forma de chaveiro e 3 stun gun pedi para ser declarado como presente e abaixo de $50; vocês acham que ainda tenho chance de receber ou "já era" ?
Agradeço desde já a ajuda a compreensão de todos vocês !

Data Local Situação
01/09/2011 10:46 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO EXERCITO
01/09/2011 10:44 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) - CURITIBA/PR Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
30/08/2011 15:09 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
Duff, como o Taguchi disse, é necessário saber se são controlados. No Art 16 do R-105 está especificado que lançadores de produtos químicos são de uso restrito. Já o stun gun, não sei se existe uma categoria de controle. Bom, como o dito e escrito no R-105 é produto controlado, logo você deveria ter solicitado uma CII para a importação.

Grande abraço.
BMS acredito que só os lançadores de eletrodos são restritos. e BEEEEEM restritos...
Possuem numeração igual a arma de fogo. Quando disparado emitem confetes com numeros do lote e em geral eles tem conectividade USB para mostrar logs de uso...
vendasp8
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2011, 21:27

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por vendasp8 »

Eu para importar produtos de paintball, Tirei o CII no QG do exercito em Brasília o que me facilou tbm e que já possuo CR (pois quando tirei o CII era para trazer uma arma de fogo), ate chegar no brasil foi molesa e mesmo com CR e CII demorou pacas.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Taguchi Japa »

narfcdj escreveu:
BMS acredito que só os lançadores de eletrodos são restritos. e BEEEEEM restritos...
Possuem numeração igual a arma de fogo. Quando disparado emitem confetes com numeros do lote e em geral eles tem conectividade USB para mostrar logs de uso...
Fla pessoal

puxa vida...
se ta brincando né...
:shock: :shock:

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por B_M_S »

narfcdj escreveu:
BMS acredito que só os lançadores de eletrodos são restritos. e BEEEEEM restritos...
Possuem numeração igual a arma de fogo. Quando disparado emitem confetes com numeros do lote e em geral eles tem conectividade USB para mostrar logs de uso...
É... acho que nosso companheiro aí vai ficar roendo unhas... até saber de certo onde está a encomenda dele.
Avatar do usuário
Carcara
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 02 Set 2011, 19:58
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Carcara »

Falaaaaa pessoas!!!

Eu comprei um marcador de airsoft desses bem baratinhos, uma luneta 4x e munição de airsoft... Claro q eu sabia q era material controlado e que ficaria retido caso fosse fiscalizado. Não deu outra, ficou retido no exercito ja tem uns dois meses, e agora o status no correio foi alterado para " em transito para CTI Curitiba". Vamos ver no que dá né!

Abraço
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por B_M_S »

Carcara escreveu:Falaaaaa pessoas!!!

Eu comprei um marcador de airsoft desses bem baratinhos, uma luneta 4x e munição de airsoft... Claro q eu sabia q era material controlado e que ficaria retido caso fosse fiscalizado. Não deu outra, ficou retido no exercito ja tem uns dois meses, e agora o status no correio foi alterado para " em transito para CTI Curitiba". Vamos ver no que dá né!

Abraço
Ta liberado. Agora é seu. Porém... ainda estará ilegalmente no Brasil.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Furlan »

Eu to com um Red Dot 1x45 e um trilho de evevação parado na Fiscalização do Exército desde 19/07/2011. Não sai desse status no rastreio e também não recebi nenhum aviso em casa. Tem algum prazo ou período médio para liberação ou não de mercadorias pelo exército?
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por variedades »

Pede o desembaraço se tiver CII, se não tiver esquece, infelizmente.
Responder

Voltar para “Importação”