Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto de lei 1548/2011

O diz a legislação sobre a liberação dos marcadores.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por B_M_S »

Era isso mesmo que eu estava querendo lembrar. O caso da Norma especial e geral.
Concordo com você, foi quase o que eu escrevi ou que tentei escrever. hehe
Nada como alguém mais sapiente.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Hugor
private
private
Mensagens: 41
Registrado em: 11 Out 2009, 19:10

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Hugor »

Que nada...
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Ten Pedro »

a norma vai abrir o precedente de se poder criar um CR especifico para marcadores de paintball, o que o exército já está fazendo, mais legalmente não poderia.

ou seja menos burocracia na hora de se tirar o CR.
Avatar do usuário
Nicola
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2010, 09:33

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Nicola »

ao meu ver, o CR especial é o mais correto (leia-se justo) a ser feito.

Com esse procedimento não vira esculhambação
mas também não é abusivamente estressante

justo, apenas.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Ten Pedro »

Nicola escreveu:ao meu ver, o CR especial é o mais correto (leia-se justo) a ser feito.

Com esse procedimento não vira esculhambação
mas também não é abusivamente estressante

justo, apenas.
Exatamente. :goodjob:
Avatar do usuário
ItaipavaPaint
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 151
Registrado em: 01 Jul 2008, 14:27

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por ItaipavaPaint »

Realmente eu me equivoquei no ponto que afirmei que não é preciso Guia de Tráfego para marcador :loko: .

Em relação a melhora da nossa situação pelo meio jurídico cabem duas situações:

"Lei 10.826/03
Art. 23. A classificação legal, técnica e geral bem como a definição das armas de fogo e demais produtos controlados, de usos proibidos, restritos, permitidos ou obsoletos e de valor histórico serão disciplinadas em ato do chefe do Poder Executivo Federal, mediante proposta do Comando do Exército. (Redação dada pela Lei nº 11.706, de 2008)"

1 - Mudança de categoria, conforme foi dito anteriormente pelos outros membros, e de acordo com a lei, somente com proposta do comando do exército.

2 - Mudaça do art. 23 por outra lei, conforme já foi alterado pela lei 11.706/08, pode ser alterado quantas vezes quiserem, devendo nesse ponto agir os Deputados nos projetos de lei.
Avatar do usuário
Nicola
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2010, 09:33

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Nicola »

é bom dar uma olhada nas constituições estaduais, algumas dão liberdade pro legislativo estadual para legislar acerca de esportes (como por exemplo no meu querido estado de Santa Catarina).

ai é só encher o saco de um dep. estadual pra dar uma forcinha pro nosso esporte =)

na pior das hipóteses abrimos uma A.D.P.F. (ação de descumprimento de preceito fundamental) para termos o nosso direito de pratica desportiva reconhecido.
vendasp8
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2011, 21:27

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por vendasp8 »

ahuhuahua, sim mais ate aprovarem isso meus netos ja vao estar em jogo
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por RogerDiver »

vendasp8 escreveu:ahuhuahua, sim mais ate aprovarem isso meus netos ja vao estar em jogo
Seguindo a sua linha, então quem pisou na bola e deixou chegar onde esta são os nossos avós, já que eles não fizeram, então vamos NÓS fazer por nossos netos...
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Roger »

RogerDiver escreveu:
vendasp8 escreveu:ahuhuahua, sim mais ate aprovarem isso meus netos ja vao estar em jogo
Seguindo a sua linha, então quem pisou na bola e deixou chegar onde esta são os nossos avós, já que eles não fizeram, então vamos NÓS fazer por nossos netos...
:goodjob:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Roger »

Sabe...

As pessoas acham que tudo se resolve da noite para o dia, mas infelizmente não fazem nada para ajudar a mudar o quadro que estamos passando.

Leio muita coisa e fico quieto.

Escuto mais ainda e fico mais quieto e muitas vezes chateado.

Muita gente se apresenta em fóruns e no jogos dizendo que precisamos mudar as coisas, as leis e inflamam as federações a se movimentarem para ajudar os jogadores e no final os próprios jogadores que causam não são federados.

Não acreditam nas federações? Tudo bem é um direito de cada um, mas reflitam:

Em anos de paintball no Brasil quando foi criada a primeira federação? Somente em 14/11/2008 que foi a FPERJ.

A partir dai outras começaram a nascer e dentre elas a FPESP na qual sou o vice-presidente e por este motivo posso falar dela.

Nestes quase dois anos de funcionamento a FPESP já fez muita coisa para os federados tanto em legislação como em dar melhores condições na prática do esporte.

Melhores condições:

:arrow: Criar regras especificas para os jogos onde a FPESP apoia dando mais segurança para a prática do esporte.
:arrow: Seguro de vida para os federados.
:arrow: Posto médico com equipamentos como - Desfibrilador, oxigênio, ambú, etc...
:arrow: Rede de desconto em vários estabelecimentos.

Legislação

:arrow: Cinco reuniões já efetivadas no SFPC/2 sendo que na última já foi encaminhado um oficio para o DFPC com sugestões para mudança nas leis.
:arrow: Reunião no DFPC do presidente da FPESP Alexandre Castilho e o deputado Alexandre Leite.
:arrow: Projeto de lei do Deputado Alexandre Leite feito em conjunto com o presidente da FPESP Alexandre Castilho.

Estamos trabalhando. Poderíamos fazer muito mais, porém temos nossas limitações tanto de mão de obra como financeira já que o valor de R$ 80,00 anual ou convertendo por mês de R$ 6,66 ou por dia de R$ 0,22 nos impedem da fazer muitas outras coisas.

Querem ajudar se filiem nas federações já existentes no seu estado e depois de se filiarem cobrem resultados.

Bom é isto. Desculpem o desabafo.
vendasp8
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Set 2011, 21:27

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por vendasp8 »

Roger escreveu:
RogerDiver escreveu:
vendasp8 escreveu:ahuhuahua, sim mais ate aprovarem isso meus netos ja vao estar em jogo
Seguindo a sua linha, então quem pisou na bola e deixou chegar onde esta são os nossos avós, já que eles não fizeram, então vamos NÓS fazer por nossos netos...
:goodjob:
Boa.. e verdade não quis passar uma imagem percimista.. mais e que ontem assitindo o CQC vendo o tando que os Deputados e Senadores faltam e os que vão não fazem nada.. o jeito e sentar e esperar.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Taguchi Japa »

Roger escreveu:Sabe...

As pessoas acham que tudo se resolve da noite para o dia, mas infelizmente não fazem nada para ajudar a mudar o quadro que estamos passando.

Leio muita coisa e fico quieto.

Escuto mais ainda e fico mais quieto e muitas vezes chateado.

Muita gente se apresenta em fóruns e no jogos dizendo que precisamos mudar as coisas, as leis e inflamam as federações a se movimentarem para ajudar os jogadores e no final os próprios jogadores que causam não são federados.

Não acreditam nas federações? Tudo bem é um direito de cada um, mas reflitam:

Em anos de paintball no Brasil quando foi criada a primeira federação? Somente em 14/11/2008 que foi a FPERJ.

A partir dai outras começaram a nascer e dentre elas a FPESP na qual sou o vice-presidente e por este motivo posso falar dela.

Nestes quase dois anos de funcionamento a FPESP já fez muita coisa para os federados tanto em legislação como em dar melhores condições na prática do esporte.

Melhores condições:

:arrow: Criar regras especificas para os jogos onde a FPESP apoia dando mais segurança para a prática do esporte.
:arrow: Seguro de vida para os federados.
:arrow: Posto médico com equipamentos como - Desfibrilador, oxigênio, ambú, etc...
:arrow: Rede de desconto em vários estabelecimentos.

Legislação

:arrow: Cinco reuniões já efetivadas no SFPC/2 sendo que na última já foi encaminhado um oficio para o DFPC com sugestões para mudança nas leis.
:arrow: Reunião no DFPC do presidente da FPESP Alexandre Castilho e o deputado Alexandre Leite.
:arrow: Projeto de lei do Deputado Alexandre Leite feito em conjunto com o presidente da FPESP Alexandre Castilho.

Estamos trabalhando. Poderíamos fazer muito mais, porém temos nossas limitações tanto de mão de obra como financeira já que o valor de R$ 80,00 anual ou convertendo por mês de R$ 6,66 ou por dia de R$ 0,22 nos impedem da fazer muitas outras coisas.

Querem ajudar se filiem nas federações já existentes no seu estado e depois de se filiarem cobrem resultados.

Bom é isto. Desculpem o desabafo.
A todos os federados independente do estado...
:goodjob: :goodjob:
A todas federacoes existentes...
:goodjob: :goodjob:
A todos aqueles que dedicao seu tempo trabalhando nas federacoes...
em prol do nosso tao querido paintball...
:goodjob: :goodjob:

abraços
TAguchi
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por B_M_S »

Os Roger's estão com toda a razão. Nossos "antecessores" falharam ao se esquivarem e deixar as coisas por conta do "governo". Nós não podemos deixar isso acontecer, do contrário nossos "sucessores" não vão ter nada no futuro. Como disse num outro post, isso não é só para o paintball. É para tudo. O Governo somos nós. Temos esse direito de legislar, de buscar melhorias. E no paintball, são as Federações que tem ouvido nosso clamor e ido adiante com nossa bandeira. Tudo o que temos até agora foi por causa dessas entidades, dessas pessoas que nos representam e que tem batalhado pela nossa diversão.

Mais uma vez deixo meus parabéns a FPESP por ter feito tanto pelo esporte em tão pouco tempo e com tão poucos recursos.
Avatar do usuário
Nicola
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Jun 2010, 09:33

Re: Projeto de lei 1548/2011

Mensagem por Nicola »

vendasp8 escreveu:
Roger escreveu:
RogerDiver escreveu:
vendasp8 escreveu:ahuhuahua, sim mais ate aprovarem isso meus netos ja vao estar em jogo
Seguindo a sua linha, então quem pisou na bola e deixou chegar onde esta são os nossos avós, já que eles não fizeram, então vamos NÓS fazer por nossos netos...
:goodjob:
Boa.. e verdade não quis passar uma imagem percimista.. mais e que ontem assitindo o CQC vendo o tando que os Deputados e Senadores faltam e os que vão não fazem nada.. o jeito e sentar e esperar.
Napoleão Bonaparte uma vez disse: O juíz deve julgar conforme a lei, por que a lei é um processo democrático, por representantes escolhidos pelo povo. Logo, a lei é a vontade do povo.

Isso é a escola da Exegese do direito

Bonaparte tinha razão

Ok, se tu votou no tiririca parabéns, um beijo na democracia!!
Bonaparte tem razão, a lei é vontade direta do povo, se é um bando de ignorante que aparece no CQC, não é culpa minha, juro que me lembro em quem eu votei, e não são eles quem aparecem lá!
Responder

Voltar para “Liberação dos marcadores”