Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Debriefing da Operação Jamahirya

DEBRIEFING de todos os jogos e eventos.
Avatar do usuário
d0ug
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 452
Registrado em: 20 Mar 2009, 13:20
Federado: FPERJ - #0048
Localização: Rio de Janeiro

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por d0ug »

O que é Debriefing?
s.m. (pal. ing.) Reunião ou interrogatório onde se recolhem informações de como decorreu certa tarefa ou missão.

Se eu soubesse que ia gerar todo esse mimimi expondo minha opinião no tópico que foi exclusivamente feito pra isso teria ficado na minha.
Me desculpem se falei algo que não agradou a organização mais a minha intenção foi só expor e corrigir os defeitos e elogiar os pontos positivos.

:mal:
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Marcio23 »

Não tem problema não Doug ... Infelizmente não deu muito tempo para fazer o debriefing estávamos com quase 2 horas de atraso.. Eu tava nervoso pacas no dia... Ate peço desculpa se eu respondi mal alguem no dia.....

[]s
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

Criatura,

Briefing antes
Debriefing depois

Bitokas molhadas
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Marcio23 »

Obrigado prof....
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por O The Ment »

narfcdj escreveu: Todo o Darnah + 1/2 do Nalot (que não estavam na Laje) foram cercados ou eliminados no ponto Mercurio... O flanco da rua estava muito exposto e a laje tava segurando akele flanco com umas 90 bolinhas restantes... Pedi pro pessoal checar munição e quando veio essa resposta, tive o grande pesar de tomar a decisão de recuo do Benghasi... A missão de caça ao Falcão era secundária e voces estavam como reserva estratégica no momento...
Eu tava com 2 operadore do Tripoli segurando a entrada pela direita no Galpão e NINGUEM no lado esquerdo do mesmo... Tinha um grande buraco entre voces e essa entrada, se alguem descobrisse isso a tempo, a morte ia ser rapida e indolor.. heuheuehuheu

Capiche?!
Grande Pet, acho q vc inverteu, no mercurio o Nalot q foram eliminados se é na hora q me recordo...

Galera, perdi minha cinta preta com bolsos com fecho em velcro e 4 tubes taticos, alguem viu la no campo?
Se alguem achou por favor me mande mp!


Sobre o evento

Curti mto me diverti abeca, so q defender é um saco...rs
Foi bom ver o desempenho do meu time q vi pontos fortes e fracos e agora posso melhora-los ainda mais!!!

Gostei de ver a galera do speed e do misto cada vez mais conhecendo nossa modalidade e indo pra se divertir mesmo. Urso e Roga, mto obrigado por comparecer e tragam o resto da galera!!!

Uma critica... galera... vamos levar a serio horarios por favor... eu tinha 3 operadores incluindo comigo do meu time q tinham horario com compromisso q ao final extrapolou e acabou gerando transtornos em familia. Sei o qto e dificil organizar, articular a galera e imprevisto no dia do evento mas acho q horarios sao para serem cumpridos e cronogramas respeitados.
Sempre somos cobrados em questao de horario mas tb temos q passar a cobrar mais tb das organizacoes. Não estou dando esporro e nem recriminando a galera do Doh pq sei o qto e dificil mas o aspecto horario e importante. Ano q vem sera a nossa vez de organizarmos um evento e sei q pode acontecer esse tipo de coisa comigo como com qq time. Mas se focar-mos nos quesitos principais como: horário, conforto, segurança e diversão ficara mais tranquilo organizar e delegar responsabilidades dentro do time em relacao ao evento.

Me diverti pacas, zuei todas, quebrei minhas costas todas, me estabaquei bonito no segundo break, nunca dei tanto tiro num jogo de RA, ri e tudo mais.
So gostaria de pedir desculpas pois eu desconhecendo q na regra nao podia receber recarga de nenhum outro operador acabei aceitado do meu colega de squad.

Mto obrigado galera mais uma vez! e ate o proximo ai!!!
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

Cara, sabia que essa história de não passar pod de 30 para remunicar companheiro eu acho insolita?
Concordo que SAW não pode repassar bolinha para infantaria visto que a munição do SAW vem em 200rounds em cinta metalica... Agora, atualmente todos os exercitos tem uma padronizão de seu armamento, por exemplo, EUA usando plataforma M4 e todos os mags servem tanto no fulano A ou B... Acho que é algo a se pensar para um proximo evento: liberação de suruba de pod inteiro e fechado... Acho que não influencia em nada, visto que se vai para um operador obrigatoriamente sai de algum operador e deixa ele com menos munição durante o jogo... Obviamente, o MAG teria que ser passado inteiro e não no oba-oba de "vamos dividir um POD". Menage no remuniciamento não pode! heuheueh
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Marcio23 »

Concordo com vc Pet
Avatar do usuário
Hohenstaufen
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 20 Ago 2009, 16:15
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Hohenstaufen »

Idem ibidem..rs

msm pq, ja passei por situaçoes onde eu e mais 2 operadores ficamos cercados..e um deles estava sem municao, mas nao pudemos repassar o unico pod extra sobrando..
o jeito foi se virar no "tiro seco", q ja nao engana mais ninguem..rs
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por PLAYER »

É isso aí !! Aprimorando cada vez mais a nossa modalidade :1place:
:m16: :m16: :m16: :mp5: :mp5: :mp5:
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por O The Ment »

outra coisa q to pra falar a varios eventos e sempre esqueco.. o uso de SAW...
Queria sugerir q o saw poderia ser facultativo, usa no squad quem quiser...
Acho legal usar em certos perfis de missao o saw, mas nem todo o squad precisa de saw.
Podia ser feito da sguinte maneira:
O exercito tal tem direito a 2 saw.
Dai fica a critério do comandante distribuir o saw nos squads.

Mas o lance de municao compartilhada e uma coisa a ser propagada no proximo evento... ja fiquei em outras ocasioes na mesma situacao q o Bernardo falou.
Avatar do usuário
Campanelli
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Jan 2010, 07:04
Federado: FPERJ #0207
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por Campanelli »

Amigos, agradeço aos organizadores e ao comando rebelde a oportunidade de ter sido o Sql do Squad Darnah.

Venho também explicar o que aconteceu com meu squad e minha conduta, já que fui questionado por alguns após o jogo via msn:

- O squad Darnah tinha como objetivos formar a linha Gustav para proteger o satélite (que foi feita em uns 15 segundos) e tentar identificar o armeiro americano que estaria com o detonador.

- Após algum tempo, o comando passou uma nova ordem para nos juntarmos ao squad Benghasi pois receberam a informação que o comandante americano poderia estar vindo pela coluna C. No momento desta ordem, eu tinha acabado de ser desativado, comuniquei à mesa, passei do setor F12 para F14 , mas não recebia confirmação da abertura da contagem de tempo de respawn. Disparei meu cronômetro e continuei tentando contato sem resposta alguma (“-Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado, copia?”). Durante o primeiro até o terceiro minuto usei o fone e do 3’ até o 7’ (?1?!) tirei o fone e fiquei direto no rádio Motorola Talkabout MJ270, já pedindo autorização para retornar ao jogo (“-Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado há 1min, copia?... -Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado há 3min, copia?... -Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado há 5min, copia?... -Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado há 7min. Solicito liberação para retorno, copia?”). Enquanto isso, também comuniquei 3 operadores Darnah desativados e recebi resposta e abertura dos seus tempos (?!?!).

Assim que finalmente voltei do respawn, tive uma nova ordem do comando para levar o squad Darnah para Mercúrio H12, que seria prioridade naquele momento.

Segunda conversei com o Pet e amigos do meu squad Darnah/time Armada pelo msn; terça Brandão e hoje Márcio pelo celular. Não culpo a mesa, pois em todos os outros momentos fui atendido imediatamente.

Conheço e respeito hierarquia. Seria incapaz de modificar alguma ordem/diretriz do comando durante o jogo.
Abraço.
Campanelli.
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por PLAYER »

Campanelli escreveu:Amigos, agradeço aos organizadores e ao comando rebelde a oportunidade de ter sido o Sql do Squad Darnah.

Venho também explicar o que aconteceu com meu squad e minha conduta, já que fui questionado por alguns após o jogo via msn:

- O squad Darnah tinha como objetivos formar a linha Gustav para proteger o satélite (que foi feita em uns 15 segundos) e tentar identificar o armeiro americano que estaria com o detonador.

- Após algum tempo, o comando passou uma nova ordem para nos juntarmos ao squad Benghasi pois receberam a informação que o comandante americano poderia estar vindo pela coluna C. No momento desta ordem, eu tinha acabado de ser desativado, comuniquei à mesa, passei do setor F12 para F14 , mas não recebia confirmação da abertura da contagem de tempo de respawn. Disparei meu cronômetro e continuei tentando contato sem resposta alguma (“-Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado, copia?”). Durante o primeiro até o terceiro minuto usei o fone e do 3’ até o 7’ (?1?!) tirei o fone e fiquei direto no rádio Motorola Talkabout MJ270, já pedindo autorização para retornar ao jogo (“-Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado há 1min, copia?... -Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado há 3min, copia?... -Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado há 5min, copia?... -Mesa, Sql Darnah Campanelli desativado há 7min. Solicito liberação para retorno, copia?”). Enquanto isso, também comuniquei 3 operadores Darnah desativados e recebi resposta e abertura dos seus tempos (?!?!).

Assim que finalmente voltei do respawn, tive uma nova ordem do comando para levar o squad Darnah para Mercúrio H12, que seria prioridade naquele momento.

Segunda conversei com o Pet e amigos do meu squad Darnah/time Armada pelo msn; terça Brandão e hoje Márcio pelo celular. Não culpo a mesa, pois em todos os outros momentos fui atendido imediatamente.

Conheço e respeito hierarquia. Seria incapaz de modificar alguma ordem/diretriz do comando durante o jogo.
Abraço.
Campanelli.
Campa quem joga e treina ao seu lado como é o meu caso sabe muito bem que ao entrar em campo a sua dedicação e disciplina é 100% em torno não só do squad mas de todo comando e missão a cumprir. Acho que todos aqui estão totalmente de acordo comigo. Foi um prazer, um orgulho combater ao teu lado. :goodjob: :m16: :m16: :m16: :m16: :m16:
Avatar do usuário
cara de Rato
private
private
Mensagens: 65
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:32

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por cara de Rato »

Alex - Leco escreveu:Bom agora que esta tudo mais calmo, vou falar sobre o que eu li, pois infelizmente não pude ir.
Queria lembrar que no inicio as equipes seriam "comandadas" por um "comando geral" (as mensagens nada mais eram que isso). Após este inicio “comandado” que dariam uma dinâmica maior e mais tensa todas as equipes ficariam livres.
Queria lembrar que o RA... é um “TEATRO DE OPERAÇÕES” isso mostra SIM alguma coordenação.

[/quote d0ugl4s"] Falo isso pq escutei muita baboseira tipo. "Isso aqui não é Cenário é RA tem que fazer a missão", "Num é mata-mata igual cenário" Porra se querem que façamos a missão FAÇAM a missão bem elaborada

Desculpe, mas as missões foram muito elaboradas, alias a meses sendo elaboradas, MAS pude ver em que pé o RA esta no RJ. O pessoal ainda esta com um “ranso” de cenário. Se seguisse todas as ordens do “comando geral” as mensagens elas poderiam ser mais “elaboradas”
Leco Falhas Acontecem !! Engenheiros da NASA Estudam anos para fazer uma espaçonave e neim sempre dá certo,cancelar Missão no Meio do confrontro e complicado, por isso que depois q cancelaram a Missão Satelite e partimos para dentro dos Rebeldes e abatemos todos que teve o Tal “ranso de cenário" e mesmo assim ouvimos q a missão não foi execultada.
didijtsu escreveu:Eu entendo que estamos passando por um laboratorio,mas no meu entender passar as missões durante o jogo nem sempre vai da certo,... Na operação jamahirya,quando os SQLs me perguntaram ''para onde nós vamos'' e eu não sabia o que responder,...

Mas a idéia era essa ficar tenso e receber as ordens na hora, para o cara ser forçado a pensar na hora em questão de minutos sobre o que fazer.
Sabe quem faz muito isso? A Policia Federal e a Policia Civil... É verdade a nossa tão mal falada policia. Para não vazar as informações, eles recebem as ordens e as missões questão de minutos antes. A idéia saiu daí

"Hohenstaufen"As missoes tem q ser minuciosamente explicadas com graficos, fotos (caso haja objetos como maleta, RPG, satelites, minas), etc, de preferencia dentro do proprio forum...

Mas a idéia é explicar tudo na hora da maneira que der e ver o operador conseguindo fazer tudo da melhor maneira... tudo em Real Time. Já viu as “maquetes” feitas pelo comando em guerra? É utilizado marmita, garrafa d’agua, pedra... é assim. O RA no mundo tomou um rumo de Real Time as missões são passadas durante o evento, as coordenadas são passadas na hora o negocio é sinistro. Mas com experiência o recebe na hora e se vira.
Bom não vou mais ver este tópico, pois já vi o que queria, só acho que o pessoal ainda esta com a cabeça de cenário e isso aqui é um “Teatro de Operações”.
Erramos?!!? Sim e muito, mas a idéia foi passada e o pessoal gostou, com algumas adaptações aqui outra ali ela ficará legal. Mas sem seguir um “contexto” nunca vai dar certo
.

Leco vc falou certo (eles recebem as ordens e as missões questão de minutos antes) O certo seria no Safte zone passar o minimo para o nosso comando e não depois que começou o jogo via Rádio. pois todo o esquadrão querendo saber qual era a missão a fazer e nós Sqls não sábiamos de nada .
falaram achar, pegar e Detonar o satelite - achamos,pegamos e levamos para a nossa base, depois que levamos que passaram que era para ser detonado no local . A Missão foi cancelada
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

Bom esse debriefing ajudou pra baralho em muita coisa sim...

Duas coisas que testaremos DE IMEDIATO no proximo evento que o laboratório R.A. organizar ou apoiar com suporte logistico/histórias/missões/regras será:
1 - Defesa com mais munição que ataque. a proporção ainda será definida no proximo encontro do laboratório...
2 - Suruba dos PODs fechados, somente (Menage não pode!). De imediato adianto e acho que é pensamento de TODOS: operador morto não pode repassar munição. Operador neutralizado, os bolsinhos fecham também! Repassar o MAG de 30 é possivel, desde que esteja completamente fechado e o operador esteja ATIVO e sem tiro no Braço. Se vale de uma ideia, marquem seus PODs com fita isolante COLORIDA (eu marco os meus de amarelo) assim a identificação fica facil-facil e acha-los no mato também! ehuehueh...
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Debriefing da Operação Jamahirya

Mensagem por RCosta »

cara de Rato escreveu:Leco vc falou certo (eles recebem as ordens e as missões questão de minutos antes) O certo seria no Safte zone passar o minimo para o nosso comando e não depois que começou o jogo via Rádio. pois todo o esquadrão querendo saber qual era a missão a fazer e nós Sqls não sábiamos de nada .
falaram achar, pegar e Detonar o satelite - achamos,pegamos e levamos para a nossa base, depois que levamos que passaram que era para ser detonado no local . A Missão foi cancelada
Cara,

Missões passadas via Rádio acredito que são possiveis sim e BEM ORQUESTRADAS funcionam. Eu recebi a missão de Caça ao Falcão no meio do jogo. Em pouco tempo avisei aos SQLS e pedi confirmação individual deles via radio se haviam entendido. Após a segurança das duas missões (maleta + refém), solicitei no radio que os SQLS adotassem PERFIL OFENSIVO (isso já tinha sido combinado previamente o que seria esse perfil) e de VIGILANCIA sobre o Falcão: quem o avistasse respondesse de imediato ao comando para mobilização do squad Benghasi que, TAMBÉM previamente, já tinha sido incubido de missões extras que aparecessem no meio do jogo (era o squad mais ofensivo que tinha por isso da decisão). De bate-pronto todos os SQLs via rádio responderam "Darnah copiou", "Benghasi Copiou" e "Nalot Copiou"

Em resumo, não sabiamos das missões, mas montamos protocolos de resposta, perfis defensivos e ofensivos e isso tornou nossa comunicação e arrumação em campo muito eficiente. Isso foi o motivo de termos juntado Geral dentro de um canto enquanto o jogo não começava. Aproveitamos o tempo para repassar todo o mapa, todos os pontos chave e tentarmos ser o mais coordenados possivel.

A graça do R.A. é que voce pode conquistar o objetivo com 30 operadores ou com 1 operador em campo... As vezes com nenhum, se o objetivo for a extração de um item num local marcado no mapa e o operador não chegar a tempo. Pode conquistar no suor de 200 tiros ou na facilidade de 1 tiro... O jogo começa antes, no momento da apresentação dos comandos e na divisão dos squads... Nas noites mal dormidas dos comandantes e dos SQLs, as vezes varando madrugada pelo MSN especulando um monte de coisa...

O pessoal de Taiwan na operação Icarus sabe bem disso... Deixei bem claro que se detonasse a fumaça fora da coordenada indicada no mapa, mesmo com todos os operadores chineses neutralizados eles PERDERIAM a missão. Rapidinho um mapa apareceu, todo mundo pensou e agiu com calma. Se não fosse assim a China ganharia a missão mesmo sem ter nenhum operador em campo e mesmo sem ter extraido o piloto. E o jogo não tava ganho por taiwan até a detonação da bomba. Se não detonassem, simples: EMPATE TECNICO - nenhum dos lados levaria...
Responder

Voltar para “Debriefing dos jogos e eventos”