faça um plano de negocio
coloque seus custos, projeções de investimentos, de retorno, provisão para marketing, funcionarios, imprevistos, capital de giro, faça um planejamento a longo prazo, para 6meses, 1 ano, 2 anos, 3 anos.
e sempre tenha em mente, capital de giro é importante!!! não adianta ter 20mil no bolso, e gastar os 20mil e depois não ter dinheiro nem para comprar 1 caixa de bolinhas.
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Montagem de Campo
- Roger
- Administrador
- Federado: FPESP #2
- Contato:
Re: Montagem de Campo
Perfeito!aluisiozubioli escreveu:olha Raquel, notei que a conversa está um pouco acavalada
vamos separar as coisas
co2 é diferente de ar comprimido
co2 funciona assim, vc compra uma estação de recarga e vai trocando os cilindros com empresas de venda de gases, como a white martins.
ar comprimido é outro tipo de gas, que precisa de outros tipos de cilindros, e que pode ser enchido por cilindros maiores como o co2, ou com um compressor.
para campos de paintball, compensa mais o co2 é bem mais barato. vc compra um cilindro e eles vão fazendo a troca para vc, igual bujão de gas de cozinha.
Raquel procure fazer uma boa pesquisa sobre o paintball antes de meter as caras em um negócio que você não conhece.
Se tiver conhecimento do que esta fazendo é 50% para seu negócio dar certo.
Boa sorte e espero que seu negócio seja próspero assim mais jogadores vão aparecer através do seu campo.
hummm...agora entendii
Obriga pelas informações!!!
Obriga pelas informações!!!
aluisiozubioli escreveu:faça um plano de negocio
coloque seus custos, projeções de investimentos, de retorno, provisão para marketing, funcionarios, imprevistos, capital de giro, faça um planejamento a longo prazo, para 6meses, 1 ano, 2 anos, 3 anos.
e sempre tenha em mente, capital de giro é importante!!! não adianta ter 20mil no bolso, e gastar os 20mil e depois não ter dinheiro nem para comprar 1 caixa de bolinhas.
Para falar a verdade, eu olho a parte administrativa ( estou no 4º período de Adm) da coisa, quem olha o resto sao meus socios.
Mas sinto a necessidade de buscar mais informações, principalmente com quem já entendi do assunto.
pq quanto mais informação melhor!!!!
Roger escreveu:Perfeito!aluisiozubioli escreveu:olha Raquel, notei que a conversa está um pouco acavalada
vamos separar as coisas
co2 é diferente de ar comprimido
co2 funciona assim, vc compra uma estação de recarga e vai trocando os cilindros com empresas de venda de gases, como a white martins.
ar comprimido é outro tipo de gas, que precisa de outros tipos de cilindros, e que pode ser enchido por cilindros maiores como o co2, ou com um compressor.
para campos de paintball, compensa mais o co2 é bem mais barato. vc compra um cilindro e eles vão fazendo a troca para vc, igual bujão de gas de cozinha.
Raquel procure fazer uma boa pesquisa sobre o paintball antes de meter as caras em um negócio que você não conhece.
Se tiver conhecimento do que esta fazendo é 50% para seu negócio dar certo.
Boa sorte e espero que seu negócio seja próspero assim mais jogadores vão aparecer através do seu campo.
Muito obrigada pelas dicas... e pode deixar, voces serao os primeiros clientes...rsrsrs
http://www.sebrae.com.br/momento/quero- ... mpo=impNeg
Um plano de negocio que encontrei na net, interessante pra quem pensa em abrir um campo,...
Eu fiz o meu antes de abrir, pra ter certeza do que ia encontrar, uma coisa eh ser jogador, outra eh empresario do ramos,...
Um plano de negocio que encontrei na net, interessante pra quem pensa em abrir um campo,...
Eu fiz o meu antes de abrir, pra ter certeza do que ia encontrar, uma coisa eh ser jogador, outra eh empresario do ramos,...