Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

Ices_br escreveu:Opa olha eu voltando!

Estava lendo no site da RPA$ a difrença da Gen 6 para a Gen 7 e me parece que existe algumas melhoria sim.

Do tipo,
- novo parafuso para melhor regulagen da velocidade (FPS),
- alargamento da entrada da das paintball`s no reciver, para poder usar a munição firt strike,
- novo botão seletor mais proximo da carabina M4,
- e foi colocado um trilho no adaptador do estoque para facilitar a colocação de bandoleiras.

Alguem confirma?
pois é ices,, eu li estas coisas tambem... pelo que me parece... a chave seletora de velocidade é igual a gen6, e que ja havia o quick release do encaixe de stock, na gen 6 alias vc tem q retira-lo pra acessar o parafuso de velocidade, alem disso a gen6 ja tem os 2 parafusos de velocidade... enfim pelo proprio banner da rap4 as caracteristicas colocadas como novas na verdade ja tem na gen6... o que me leva a pensar em marketing, agora o que me intriga é entrada de muniçao firststrike, eu li isso tambem e achei muito estranho, porque, pra que usar firststrike se nao tem carregador pra ela da rap4...

a nao ser que eu esteja enganado...ao meu ver a grande mudança foi so o sistema de troca pra loader...!

abraços
Avatar do usuário
phokiu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 481
Registrado em: 03 Jun 2008, 18:30
Localização: SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por phokiu »

Ótimo Tópico!!!Parabéns!!! :legal:
felipe gentil groppo escreveu: jogar de mag feed é tudo de bom melhora estes pontos:
- visao de jogo
- noçao de manobra
- leitura de alvo
- resposta muscular de disparo
- terceiro olho
- economia de gas e de bolas
bom... isso melhorou em mim! acredito que acontecera com voces tambem (se ja nao melhorou) xD
abraços!
GENTIL
Gentil,
certeza!!!.,.,p/ mim melhorou mto!!!!hehe
O q q é essa resposta muscular de disparo?!???
Os magazines da Misig 20rds Smoke são bem mais resistentes e práticos (por serem transpoarentes) que os da Rap4, eu já derrubei várias vezes e estão normais, a única coisa que tem que tomar cuidado ao deixar cair, é pra não cair virado pro 'feeder' pois amassa!!!!!
Referente a precisão, eu acredito que os marcadores da Rap4 (Gen6,7)sejam mais precisos, pois eles possuem 'reguladores' (acho q é esse o nome), já as Milsigs não. Estou certo!???
Legal as T68 serem menores, se não dessem tanto problema pegaria uma por ser mais compacta que a Milsig. Pelo jeito ninguem ainda com uma T68 (Gen7) né????
[]'s
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

phokiu escreveu:Ótimo Tópico!!!Parabéns!!! :legal:
felipe gentil groppo escreveu: jogar de mag feed é tudo de bom melhora estes pontos:
- visao de jogo
- noçao de manobra
- leitura de alvo
- resposta muscular de disparo
- terceiro olho
- economia de gas e de bolas
bom... isso melhorou em mim! acredito que acontecera com voces tambem (se ja nao melhorou) xD
abraços!
GENTIL
Gentil,
certeza!!!.,.,p/ mim melhorou mto!!!!hehe
O q q é essa resposta muscular de disparo?!???
Os magazines da Misig 20rds Smoke são bem mais resistentes e práticos (por serem transpoarentes) que os da Rap4, eu já derrubei várias vezes e estão normais, a única coisa que tem que tomar cuidado ao deixar cair, é pra não cair virado pro 'feeder' pois amassa!!!!!
Referente a precisão, eu acredito que os marcadores da Rap4 (Gen6,7)sejam mais precisos, pois eles possuem 'reguladores' (acho q é esse o nome), já as Milsigs não. Estou certo!???
Legal as T68 serem menores, se não dessem tanto problema pegaria uma por ser mais compacta que a Milsig. Pelo jeito ninguem ainda com uma T68 (Gen7) né????
[]'s


fala leandrao!

entao cara essa resposta muscular de disparo é como nos chamamos de memoria muscular...

vc sabe o que estou falando... porque tambem usa pistolas, nos sabemos que as pistolas nao da pra ficar mirando muito na alça e massa, pistola é pratica e postura, ou seja, de tanto dispara-las sabemos aonde a bola vai!... isso é memoria muscular, colocamos o marcador exatamente na posiçao que desejamos para efetuar o disparo certeiro...

com as magfeed a coisa começa a ficar igual, porque nao usamos o chamado "disparo de correçao", quando nos disparamos o marcador ao menos 3 vezes seguidas para enquadrar o disparo na direçao mais apropriada, quem usa loader, faz muito isso, enxergando a trajetoria da primeira bola podemos encaixar as seguintes...no caso das magfeed é arriscado fazer isso, temos poucas bolas e nao podemos nos dar ao luxo de disparar a toa, entao investimos em 2 coisas;
UM BOM SISTEMA DE MIRA, e BOA PRATICA, no caso da resposta muscular de disparo, vem da BOA PRATICA, ou seja, acabamos ganhando memoria muscular da posiçao mais correta de dsiparo, para dar aqueles famosos "ONE SHOT ONE KILL", acertar de primeira com magfeed é muito importante!

para entender melhor faça uma brincadeira... coloque latinhas no quintal de casa, e atire sem mirar com a marcadora, apenas com a sua postura! se acertar é porque sua memoria muscular esta boa!

o mesmo ocorre com as pistolas...!

abraços!

GENTIL
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Gagliani »

Na minha que agora na verdade é do meu irmão eu mandei alargar em um torneiro a saída das bolinhas no Mag para .695 desbastando o interior e tamanho esse com folga para a maioria das paintballs encontradas hoje em dia !!

Ainda não testei em jogo porém parece que ficou muito bom pois nenhum bolinha enrosca mais na hora de municiar e nem na saída !! , assim que testar em campo coloco aqui o passo a passo e o resultado !

:legal:
Avatar do usuário
phokiu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 481
Registrado em: 03 Jun 2008, 18:30
Localização: SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por phokiu »

felipe gentil groppo escreveu:,.,.,.,.
Entendido!!!! :legal:
vlw
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

Alessandro Gagliani escreveu:Na minha que agora na verdade é do meu irmão eu mandei alargar em um torneiro a saída das bolinhas no Mag para .695 desbastando o interior e tamanho esse com folga para a maioria das paintballs encontradas hoje em dia !!

Ainda não testei em jogo porém parece que ficou muito bom pois nenhum bolinha enrosca mais na hora de municiar e nem na saída !! , assim que testar em campo coloco aqui o passo a passo e o resultado !

:legal:

BOA gagli... posta sim... é uma ideia muito boa... quem sabe farei o mesmo na minha! mas antes quero ver como ficou a sua!

abraços!
Avatar do usuário
ferrarimx
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 141
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:32
Federado: 156
Localização: Praia Grande/SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por ferrarimx »

Alessandro Gagliani escreveu:Na minha que agora na verdade é do meu irmão eu mandei alargar em um torneiro a saída das bolinhas no Mag para .695 desbastando o interior e tamanho esse com folga para a maioria das paintballs encontradas hoje em dia !!

Ainda não testei em jogo porém parece que ficou muito bom pois nenhum bolinha enrosca mais na hora de municiar e nem na saída !! , assim que testar em campo coloco aqui o passo a passo e o resultado !

:legal:

Gagli,

Achei bastante interessante o que voce fez, mas me diga uma coisa ... qual a medida da "boca" do Mag ???
Desculpe a pergunta, mas não tenho ferramenta para medir .... heheh

Valeu
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Arrigow »

Testei a minha ontem, out of box ela estava em 255fps, isso foi bom pq não precisei cortar a mola nem nada do tipo. Por outro lado picotou bola diversas vezes, ela não parou de atirar, mas uma vez que uma bola é picotada a precisão dos disparos vai pro vinagre. Enfim, o Gagliani deu uma boa solução e acredito que seja boa, pois pelo que andei lendo o problema não é no marcador e sim nos MAGS. Esta matéria no greyops comenta um pouco sobre o assunto, vale a pena dar uma lida http://www.greyops.net/2011/07/mag-fed- ... -week.html
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Pois é Arrigow,

Ontem joguei vários games no CTTR Raposo com ela, a notícia boa é que o Lapco de 10"melhorou a precisão e tive estouro de bolinhas somente 2 vezes.

Passei uma fita isolante ao redor do mag para tirar o "balanço" e parece que parou de estourar, eu estava usando a bolinha Cyclone e deu para perceber que quando a bolinha fica presa no mag é porque ela estava um pouco torta, não sei bem se o fato de alargar a boca do feeder irá ajudar, a bolinha torta fica presa dentro do mag. Uma mola mais forte além de seu osso de encontrar acho que poderá amassar as bolinhas.

Voltemos ao laboratório. :?
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Arrigow »

PANDILUS escreveu:Pois é Arrigow,

Ontem joguei vários games no CTTR Raposo com ela, a notícia boa é que o Lapco de 10"melhorou a precisão e tive estouro de bolinhas somente 2 vezes.

Passei uma fita isolante ao redor do mag para tirar o "balanço" e parece que parou de estourar, eu estava usando a bolinha Cyclone e deu para perceber que quando a bolinha fica presa no mag é porque ela estava um pouco torta, não sei bem se o fato de alargar a boca do feeder irá ajudar, a bolinha torta fica presa dentro do mag. Uma mola mais forte além de seu osso de encontrar acho que poderá amassar as bolinhas.

Voltemos ao laboratório. :?
Pois é Pandilus... No link do greyops que postei acima um proprietário de T68 postou um comentário para solução do problema, vou colar abaixo o que ele diz e fazer uma tradução resumida.

"I figured out an easy fix for t68 mags. I haven't had time to put it up on the forum but basically I cut a small square of a poweraid cap, any thin plastic will work. I put the mag in and insert the plastic in between the mag well and front of the mag. This pushes the mag back wards and sits properly hitting that magic button. This also keeps constant pressure on the button/lever that releases the balls. Once u have your small thin plastic square in a position that keeps the mag in tight, mark it, sand both pieces lightly and glue. Just be sure to cut the Plasticine half so that u can still open up the mag if need be."

Tradução (desculpem algum erro mas acredito que está bem claro).

"Eu encontrei uma solução simples para os mags da T68. Eu não tenho tido tempo de colocar no fórum mas basicamente eu cortei um pequeno pedaço retangular de tampa de poweraid (deve ser um isotônico como Gatorade) ou qualquer outro plástico irá funcionar. Eu coloquei o mag e coloquei o o pedaço de plástico entre o mag well e a frente do mag. Isto empurra o mag para trás e faz com quem fique assente corretamente acertando o botão mágico (deve ser o botão do mag que libera as bolas). Isto também ajuda a manter a pressão constante do botão que libera as bolas. Uma vez que vc tiver um pequeno pedaço de plástico retangular na posição correta ele mantenha o mag fixo firmemente, marque com uma caneta delimitando aonde este será colado, lixe levemente ambas as partes (mag e pedaço de plástico) e cole. Não esqueça de cortar o pedaço de plástico ao meio antes de colar para podê-lo abrir quando precisar fazer a manutenção."
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Arrigow »

Reunindo todas as informações de usuários e do nosso amigo Pandilus acredito que o problema está nos mags que tem essa grande folga no mag well, isto faz com que o botão de liberação das bolinhas no mag não fique pressionado constantemente e com a força correta, gerando assim os problemas de alimentação que vemos, os mais comuns são double feed (aconteceu comigo uma vez, saíram duas bolinhas em único disparo), o bolt picotar bolinha no meio e etc. Chego a conclusão depois de tudo que eu li, presenciei e aconteceu comigo que o problema pode ser resolvido de maneira simples como descrevi acima, juntamente com uma boa lubrificação das micros esferas e do feed neck dos mags. Essa semana vou trabalhar nisso e no final de semana testar e volto aqui com fotos e resultados a semana que vem. Abs.
Avatar do usuário
ferrarimx
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 141
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:32
Federado: 156
Localização: Praia Grande/SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por ferrarimx »

Arrigow e Pandilus,

Alem deste plastico para "firmar" o MAG na camara, acredito que "aumetar" um pouco o botao que libera a catraca do MAG tambem traga eficiencia, digo isso pois analisei o encaixe do MAG com a T68 sem a camara de encaixe e o pino que libera a catraca fica em uma posição que qualque "mal encaixe" ou balanço pode fazer com que ele fique preso, sendo assim, vou fazer um aumento no pino com massa araudite e tambem realizar testes .... em fim ....
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Bom,

Vou fazer isso, vou colar este pedaço no mag e aumentar a altura do pino que libera a mola e no próximo final de semana vamos ver no qua vai dar. :legal:

Faço umas fotos e posto por aqui
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Arrigow »

ferrarimx escreveu:Arrigow e Pandilus,

Alem deste plastico para "firmar" o MAG na camara, acredito que "aumetar" um pouco o botao que libera a catraca do MAG tambem traga eficiencia, digo isso pois analisei o encaixe do MAG com a T68 sem a camara de encaixe e o pino que libera a catraca fica em uma posição que qualque "mal encaixe" ou balanço pode fazer com que ele fique preso, sendo assim, vou fazer um aumento no pino com massa araudite e tambem realizar testes .... em fim ....
Uma ótima opção também Ferrari, com um pino mais alto as chances dele não ser pressionado corretamente diminuem muito. E bora pra bancada de trabalho Srs. :legal:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

Arrigow escreveu:
ferrarimx escreveu:Arrigow e Pandilus,

Alem deste plastico para "firmar" o MAG na camara, acredito que "aumetar" um pouco o botao que libera a catraca do MAG tambem traga eficiencia, digo isso pois analisei o encaixe do MAG com a T68 sem a camara de encaixe e o pino que libera a catraca fica em uma posição que qualque "mal encaixe" ou balanço pode fazer com que ele fique preso, sendo assim, vou fazer um aumento no pino com massa araudite e tambem realizar testes .... em fim ....
Uma ótima opção também Ferrari, com um pino mais alto as chances dele não ser pressionado corretamente diminuem muito. E bora pra bancada de trabalho Srs. :legal:
Fala Galera,

A RAP4 numca se pronunciou a respeito desse problema na operação dessa geração das T68? A mais ou menos um ano atras eu comentei em algum tópico que tive vários problemas com a T68, mas a que estava comigo era geração 5, um dos problemas que ela tinha naquela época já era de alimentação.

A RAP4 tem um apelo muito legal como marca, que cativa a gente quase que instantaneamente, mas os problemas de qualidade e a falta de chamar a responsabilidade e resolver esses problemas para os clientes é desanimador.

[]'s
Roger
Responder

Voltar para “Manutenção.”