Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Futuro??? Lente de contato com visão noturna

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Futuro??? Lente de contato com visão noturna

Mensagem por Furlan »

Pessoal, estava eu navegando pelo site da Globo.com quando me deparei com a notícia em questão:
http://www.techtudo.com.br/curiosidades ... turna.html
Será isso possível mesmo? Ou é mais uma especulação?
Opinem aí...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Futuro??? Lente de contato com visão noturna

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

realmente acredito que com o avanço da tecnologia realemte seja possivel algo desse tipo...
se for realmente verdade seria realmente muito bom ate pq é verdade que com os oculos a visao naum é panoramica...
bom vou ver se encontro mais a respeito e qualquer coisa posto aqui...
confesso que fiquei curioso inclusive com seu funcionamento...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Futuro??? Lente de contato com visão noturna

Mensagem por RCosta »

Transformar sua cabeça num grande alternador realmente é algo muito saudavel...
Sou meio cético com esses trecos... Só acredito com trabalhos cientificos... Assim é facil... falar que eu tenho poder de adivinhação.. "Voce está usando cuecas hoje!"

Lindo né...
Infelizmente (ou felizmente) eu não acredito em coisas com pouca ou nenhuma explicação... Se esse Gel existisse mesmo, haveria outras aplicações, principalmente no campo de produção de energia, visto que esse material está abundante na terra...

Isso Não é um material raro...

Retirado da Wiipedia (acesso a todos):

"Utilização:
Usados em muitos tipos de motores elétricos e discos rígidos, os ímãs de Nd2Fe14B são também muito populares com curiosos. Um pequeno imã pode possuir propriedades incríveis - ao se aproximar de um material não magnético condutor de eletricidade, ele exibe uma "freagem" graças a correntes elétricas que são induzidas no condutor. Uma excelente demonstração desse efeito pode ser realizada ao se deixar cair um imã de Nd no interior de um cano de cobre. O imã irá cair atráves do cano muito mais devagar do que seria o normal. Um imã médio interage forte o suficiente com o campo magnético terrestre para que ele se alinhe aos pólos magnéticos, como uma bússola. Imãs cilíndricos e em formato de disco em especial reagem ainda melhor. Imãs de Nd são usados em quase todos os fones de ouvido produzidos.

Cuidados:
Cuidados devem ser tomados quando se usa um imã de neodímio. Mesmo um pequeno imã é capaz de destruir o conteúdo de um disquete de modo que seja irrecuperável. Esses imãs são normalmente fortes o suficiente não apenas para magnetizar as cores de televisores e monitores a base de CRT, mas também para deformar fisicamente partes do monitor. Esse tipo de dano é tipicamente irreparável desmagnetizando-o apenas via sua configuração.

Esses imãs devem sempre ser manipulados cuidadosamente. Alguns imãs que são ligeiramente maiores que uma moeda de 25 centavos (antiga) são fortes o suficiente para sustentar mais de 10 kg. Eles são perigosos, sendo capazes de prensar a pele ou dedos quando atraidos por um objeto magnético. Por serem feitos de "pós" e folheações, os imãs são muito frágeis e podem quebrar em temperaturas superiores a 150 °C, ou se sujeitos a impactos com outro imã. Quando eles quebram, pode ser de maneira tão rápida que pedaços podem voar e causar danos aos olhos. Imãs desse tipo devem ser mantidos longe de aplicações elétricas, cartões magnéticos e monitores, pois o dano nesses pode ser irreparável."

Ao ler isso penso: impossivel aplica-lo em uma estrutura tão sensivel como a cornea; ele não produz energia, ele funciona como PARTE de um motor eletrico; As pessoas tem que ter um senso critico um pouco maior ao sair repetindo o que lêem.

Acreditar em tudo que lê é um problema...
Acreditem nisso! Depositar dinheiro na conta do Rafael é fantástico!!!! DEPOSITEM NA MINHA CONTA DINHEIRO! É A MELHOR COISA DO MUNDO!!!

:P
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Futuro??? Lente de contato com visão noturna

Mensagem por Furlan »

narfcdj escreveu:Transformar sua cabeça num grande alternador realmente é algo muito saudavel...
Sou meio cético com esses trecos... Só acredito com trabalhos cientificos... Assim é facil... falar que eu tenho poder de adivinhação.. "Voce está usando cuecas hoje!"

Lindo né...
Infelizmente (ou felizmente) eu não acredito em coisas com pouca ou nenhuma explicação... Se esse Gel existisse mesmo, haveria outras aplicações, principalmente no campo de produção de energia, visto que esse material está abundante na terra...

Isso Não é um material raro...

Retirado da Wiipedia (acesso a todos):

"Utilização:
Usados em muitos tipos de motores elétricos e discos rígidos, os ímãs de Nd2Fe14B são também muito populares com curiosos. Um pequeno imã pode possuir propriedades incríveis - ao se aproximar de um material não magnético condutor de eletricidade, ele exibe uma "freagem" graças a correntes elétricas que são induzidas no condutor. Uma excelente demonstração desse efeito pode ser realizada ao se deixar cair um imã de Nd no interior de um cano de cobre. O imã irá cair atráves do cano muito mais devagar do que seria o normal. Um imã médio interage forte o suficiente com o campo magnético terrestre para que ele se alinhe aos pólos magnéticos, como uma bússola. Imãs cilíndricos e em formato de disco em especial reagem ainda melhor. Imãs de Nd são usados em quase todos os fones de ouvido produzidos.

Cuidados:
Cuidados devem ser tomados quando se usa um imã de neodímio. Mesmo um pequeno imã é capaz de destruir o conteúdo de um disquete de modo que seja irrecuperável. Esses imãs são normalmente fortes o suficiente não apenas para magnetizar as cores de televisores e monitores a base de CRT, mas também para deformar fisicamente partes do monitor. Esse tipo de dano é tipicamente irreparável desmagnetizando-o apenas via sua configuração.

Esses imãs devem sempre ser manipulados cuidadosamente. Alguns imãs que são ligeiramente maiores que uma moeda de 25 centavos (antiga) são fortes o suficiente para sustentar mais de 10 kg. Eles são perigosos, sendo capazes de prensar a pele ou dedos quando atraidos por um objeto magnético. Por serem feitos de "pós" e folheações, os imãs são muito frágeis e podem quebrar em temperaturas superiores a 150 °C, ou se sujeitos a impactos com outro imã. Quando eles quebram, pode ser de maneira tão rápida que pedaços podem voar e causar danos aos olhos. Imãs desse tipo devem ser mantidos longe de aplicações elétricas, cartões magnéticos e monitores, pois o dano nesses pode ser irreparável."

Ao ler isso penso: impossivel aplica-lo em uma estrutura tão sensivel como a cornea; ele não produz energia, ele funciona como PARTE de um motor eletrico; As pessoas tem que ter um senso critico um pouco maior ao sair repetindo o que lêem.

Acreditar em tudo que lê é um problema...
Acreditem nisso! Depositar dinheiro na conta do Rafael é fantástico!!!! DEPOSITEM NA MINHA CONTA DINHEIRO! É A MELHOR COISA DO MUNDO!!!

:P
Não sei se você leu bem a notícia... mas nela está claro a palavra RUMORES... e quando postei ainda coloquei FUTURO!!!
Em momento algum disse que existe tal tecnologia ou que acredito que os soldados tenham usado em combate... apenas mencionei/citei que num futuro, seria muito bacana se existisse tal tecnologia... Fica claro na matéria também o uso do futuro do pretérito no verbo conseguir: "conseguiriam sua potência por indução magnética" e também no verbo gerar: "geraria a indução magnética"... Ou seja, rumores, especulações... Pra bom entendedor, meia palavra basta...
Agora acho pior as pessoas que saem criticando tudo a torto e direito só pq tem opiniões contrárias ou pq não interpretam direito o que está escrito ou então pq simplesmente não tem um pequeno senso de humor... :grin: :sux:
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Futuro??? Lente de contato com visão noturna

Mensagem por RCosta »

Na boa cara, a reportagem colocou como rumores, mas colocou um esquema completamente fantasioso... Seria o mesmo que eu colocar um esquema alienigenas abduzindo o bin laden e dizer que poderia ter sido isso a causa dele ter sido morto...
Acredito que lentes assim existirão um dia, mas não por esse metodo descrito... Ma o que eu friso é ter o bom senso de pensar: cara, não é por ai que isso vai funcionar...

O senso critico que falei nào é condenar que vai existir a parada, mas o leitor acreditar que um gel a base de imâ superpoderoso vai gerar energia para uma lente funcionar... Mais facil acreditar que se conseguiram minimizar um circuito ao ponto de caber numa lente, vao conseguir minimizar uma bateria que alimente isso... Agora um Gel e falar que o material é raríssimo?! POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO... Ele tá presente em praticamente tudo que temos hoje em dia: de fone de ouvido a HDs de computador...

voce escreveria aqui que o Bin Laden foi morto por Alienigenas? Sei que to sendo um pouco exagerado, mas o teor é o mesmo... Eu fico perplexo com um editor que coloca uma parada dessas: o objetivo do cara é simples... ter muitos clicks na pagina pra, meramente aumentar o numero de visualizações... ele conseguiu... Eu entrei pra ler a abobrinha, voce entrou e todo mundo tá clicando no link pra entrar...

furlan, mais uma vez nào to falando de voce cara, falo do leitor em geral que lê e acredita piamente no que tá escrito... sem antes parar e pensar: cara... é possivel?
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Futuro??? Lente de contato com visão noturna

Mensagem por Santos »

Acho que esta reportagem é Fake, assim como a afirmação que foram os americanos que mataram Bin laden.
Avatar do usuário
Duende
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Jun 2011, 15:58
Localização: Dourados - MS

Re: Futuro??? Lente de contato com visão noturna

Mensagem por Duende »

Talvez o futuro da visão noturna seja o silício negro.
Um pesquisador rsolveu pegar uma grana do US Army para continuar com outra pesquisa, daí inventou que iria bombardear silício com plasma, só para justificar, acabou fazendo isso e criou um silício 100X mais sensível a luz do que o normal. Ou seja, dispositivos como câmeras digitais e aparelhos de visão noturna poderão ser mais eficientes. MAaaaas, tem que ver como se comportará.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Futuro??? Lente de contato com visão noturna

Mensagem por RCosta »

Cara, meu medo é justamente esse... "como se comportará"... Daqui a pouco vão ter um monte de candango com cancer de fundo de olho... deslocamento de retina, catarata juvenil... Uma porrada de merda causada por conta dessas "novas invenções"...

Tudo bem que a gente já passou da epoca que microondas era coisa do capeta e dava cancer em toda a familia... Mas a preocupação deve ser sempre levantada com novas tecnologias..
Responder

Voltar para “Miscelânea.”