Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Tudo sobre Paintball Cenário.
Richardcaat
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2011, 10:51

Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Mensagem por Richardcaat »

Tenho , 30.000 e vou direto no Paraguai. tava olhando os preços dos kits, Marcador Tippmann 98 Rental Kit Cod T-102071 U$ 279,00
R$ 491,04 prq a galera falo q ele e bom ., queria saber se esta barato ou nao , moro em goiania e tem pouquíssimos campos aqui . e uma demanda muito grande de pessoas querendo Brincar . nunca nem brinquei disso , mais estou muito intereçado em investir na area . mais nao tenho ninguem para me dar uma direçao de como faço para recarregar os Cilindros e o resto , qual arma e boa e tals. um equipamento legal , queria uma ajuda de vocês , e quem puder fazer uma lista do que precisa , tipo equipamento vlw muito obrigado ! :mariner:
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Mensagem por bobzila »

Cara, se nunca jogou vai ter que ler bastante aqui no forum, tem muita informação boa pra você.

Antes de pensar em quantos marcadores, mascaras,etc você vai precisar, você precisar ver o tamanho da área que tem pra calcular quantos jogadores cabem no campo.

O campo será de speedy ou cenário?

Caso o campo seja de speedy tem que pensar que também vai gastar com os Infláveis, se for cenário muita coisa que vai utilizar senão todo o material pra montagem do campo você consegue de graça (pneus, madeira, sacos de areia, latões). Alguns gastos você não terá como fugir, como tela, marcadores, coletes, mascaras, lentes de reposição, peças de reposição para os marcadores, cilindros, macacões, bolinhas, etc...

Eu se fosse abrir um campo hoje só abriria o mesmo se tivesse dinheiro para comprar um compressor, estou dizendo EU, pois assim não dependeria de nada e nem de ninguém, era colocar os cilindros no compressor e enche-los até o talo, fora todas as vantagens do HPA, o investimento é alto porém acaba se pagando, você ainda pode cobrar para fazer recargas dos cilindros da galera que joga na sua região.

Manda um e-mail pro Ederson, ele abriu um campo aqui em São Paulo a pouco tempo, o cara é gente fina, pode te dar umas dicas.

Pega o e-mail no site deles.

http://paintballguerrilha.com.br/

Abraço
chanmanxin
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abr 2011, 22:48

Re: Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Mensagem por chanmanxin »

Sou novo aki tb, essa vai ser minha primeira postagem.
tb tenho intencao de abrir um campo aki no rio de janeiro e gostaria de saber do pessoal q joga mesmo o melhor campo.
se vc6 preferem campo speedy ou cenário, o tamanho necessario para ter um bom campo.
joguei algumas vezes e observei q a mascara embaçava, gostaria de comprar produtos de qualidade para os jogadores ficarem satisfeitos.

vlw galera
Ghost
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Jul 2010, 14:28
Localização: Campinas

Re: Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Mensagem por Ghost »

Com certeza seria legal um cara que já joga a um bom tempo para auxiliar tanto nos esquip.como nas regras a serem passadas a aqueles que nunca jogaram e etc,mas boa sorte.
chanmanxin
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Abr 2011, 22:48

Re: Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Mensagem por chanmanxin »

com certeza por isso estou aki pedindo ajuda, vou começar a fazer uma pesquisa em campos aki da area.
e aproveitar pra conversar com o pessoal q joga ...
egorn
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2011, 10:09
Localização: CE
Contato:

Re: Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Mensagem por egorn »

mah também tava pensando em abir um campo aqui no interior do Ceará (Nova Russas, para ser mais preciso) só que as informações são muito dispersas, além da cr que o cara vai ter que tirar (que fica meio complicado pois uma das lojas de maior respaldo (pelo menos pelo que venho lendo) no Brasil "Kamikasi" afirma que o cara num precisa da cr para abir não so o alvará serve), tem o cilindro que é uma das situações mais complexas que estou enfrentando no momento, principalmente na hora de recarregar os cilindros menores e que tamanho e quantos do cilindro comprar (25kg?).
venho lendo quase tudo aqui nesse fórum, tentando me interar mais do assunto para não dar um tiro no escuro!
consegui um orçamento até bom lá na kamikasi de uns kits da spyder sonix (600 R$)fora o resto, mais ai fica meio complicado comprar sem saber os por menores, e ainda tem o investimento que não sai baixo e por ser uma cidade do interior o retorno é um pouco demorado!

abraços!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

creio que somente a pratica leva a perfeicao...
ou seja começar do nada pode-se levar um tempo ate adquirir certos macetes dessa area...
hj muitos dos campos existentes por aki na regiao ou o pessoal ja é muito velho nessa area ou sao antigos jogadores que tem um minimo de experiencia no assunto...
o ex jogador ja sabe por exemplo como montar um campo, sabe dos riscos, fazer manutencao nos proprios equipamentos, que tipo de jogo o pessoal gosta e isso tudo devido a ele ser um ex ou ainda jogador...
porem a sugestao que dou a todos aqueles que pretendem montar um campo que visite muitos campos para ter ideias e ate mesmo trocar experiencias...
veja como esta disposto o desenho do campo os bunkers posicionados e principalmente organizacao...
bom espero ter ajudado...e lembrando é apenas minha opniao...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Gtelmo
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 03 Mai 2011, 19:54
Federado: FPESP #0617
Localização: Teresina - PI

Re: Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Mensagem por Gtelmo »

Também estou com esta mesma pretensão, mas já faz mais de 2 meses que estou estudando e fazendo alguns testes.

Aqui já teve paintball mas de modo muito improvisado ainda. E pelo que estou percebendo uma grande dificuldade para a região está exatamente nas recargas dos cilindros.

Procurei por CO2 e aqui em minha cidade a existe uma distribuidora da White martins, estive conversando pessoalmente com eles e não demonstraram interesse em ser o fornecedor de gás para o campo, colocou banca desde agora com "ar" de quem não "conte comigo" lá na frente!

Tenho acesso a compressor de ar comprimido, mas esse acesso é limitado, ou seja, preciso formalizar o uso do mesmo através de termos de frequencia de acesso ao compressor. Aí é onde está meu questionamento: como viabilizar um campo com ar comprimido em seu sistema de abastecimento apenas com acesso ao compressor? Penso em adquirir scubas, mas quantas seriam necessário para um turno de 10-14hs por final de semana para 10 marcadores?
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Sujestões Para Abrir um Novo Campo !

Mensagem por Taguchi Japa »

Gtelmo escreveu:Também estou com esta mesma pretensão, mas já faz mais de 2 meses que estou estudando e fazendo alguns testes.

Aqui já teve paintball mas de modo muito improvisado ainda. E pelo que estou percebendo uma grande dificuldade para a região está exatamente nas recargas dos cilindros.

Procurei por CO2 e aqui em minha cidade a existe uma distribuidora da White martins, estive conversando pessoalmente com eles e não demonstraram interesse em ser o fornecedor de gás para o campo, colocou banca desde agora com "ar" de quem não "conte comigo" lá na frente!

Tenho acesso a compressor de ar comprimido, mas esse acesso é limitado, ou seja, preciso formalizar o uso do mesmo através de termos de frequencia de acesso ao compressor. Aí é onde está meu questionamento: como viabilizar um campo com ar comprimido em seu sistema de abastecimento apenas com acesso ao compressor? Penso em adquirir scubas, mas quantas seriam necessário para um turno de 10-14hs por final de semana para 10 marcadores?
Cara

concerteza o consumo do ar comprimido é grande...
sem contar que chega uma hora em que o cilindro ja naum da a carga completa...
dificil precisar a quantidade exata de consumo ate pq depende muito do dedo do pessoal...
e tbm o marcador ate pq marcadores com sistema RT e ate mesmo CYCLONE gastam mais gas do que outros...
analisando tudo isso o melhor mesmo seria o compressor...
tomo por base pq aqui na FABRICA SCS geralmente cada time tem a sua propria scuba e joga-se em torno de 7 horas e mais ou menos uns 10 integrantes por time...
e no final tem dia que uma scuba so naum é suficiente...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Geral.”