Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Fardamento

QG destinado aos membros do Backdoor - China devidamente autorizado pelo organizador do evento.
Responder
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Fardamento

Mensagem por Leco »

Disse o PET que pela primeira vez em jogos de RA, os organizadores iriam, acertadamente, perturbar o pessoal por causa de farda.

Na Lei diz que sim, isso caracteriza. Mas como precaução acho que deveria mandar uma MP para ele, por via das duvidas.

Temos que seguir as regras dos organizadores.

Se os caras organizarem um jogo que só pode farda branca, temos que nos adequar... ehehhehe Ou não jogamos, mas não custa nada tentar perguntar se pode ser uma exceção.
Avatar do usuário
Igor
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 15 Set 2007, 15:21
Localização: Rio de Janeiro - Copacabana

Re: Fardamento

Mensagem por Igor »

foi por esse motive que comprei uma farda nova (woodland), minha farda e bem antiga nunca tive esse problema ( até por que sempre usei em campo, fora tirava tanto para ir como para voltar)
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Fardamento

Mensagem por Marcio23 »

Não vai ter exceção para fardas das forças armadas Brasileiras..... Não pode e ponto... Pessoal tem q se adequar....

[]s
Avatar do usuário
fredrj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 105
Registrado em: 10 Mai 2010, 14:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fardamento

Mensagem por fredrj »

Marcio23 escreveu:Não vai ter exceção para fardas das forças armadas Brasileiras..... Não pode e ponto... Pessoal tem q se adequar....

[]s
Sal pela saco!! FATOOO
:m16: :sux:

pelo q entendo uniforme seria usando todo fardamento. Uma peça nao caracteriza uniforme.. ou seja nao estaria fora da lei.. = )
Avatar do usuário
CarlosH_43
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 03 Mai 2010, 14:17
Federado: FPERJ #400
Localização: Niterói/RJ
Contato:

Re: Fardamento

Mensagem por CarlosH_43 »

Concordo com FRED, o grande lance seria usar fardamento militar Brasileiro, mas proibiram o uso. Os organizadores tem de ver que nem todo mundo tem disponibilidade e "DINHEIRO" para comprar fardas, por isso o uso de fardamento brasileiro, que na verdade vc compra em qualquer loja militar e com um valor não tão alto. Pode até mesmo comprar de alguém na ativa, que foi o meu caso.
Poderia se rever esse tipo de exigência, já que só quem tem responsabilidade de uso é o prorpietário do fardamento, sem trazer nenhuma questão indesejada para o evento ou mesmo para a FPERJ.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Fardamento

Mensagem por Leco »

Carlos concordo em partes com voce.

Se tem alguem organizando este cara infelizmente tem alguma responsabilidade. Pode até ser pequena, mas tem sim.

O problema maior é que isso esta sendo avisado a muito tempo... Desde de quando o Compendio foi finalizado. Na verdade verdade, isso não é regra do compendio e sim lei federal. E existe a muito tempo!

O que a organização fez pelo primeira vez foi colocar em pratica uma coisa que ninguem exigia.

Hoje tem farda da gringolandia mais barata que farda nacional.
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Fardamento

Mensagem por RUSSOops »

LEI Nº 6.880, SEÇÃO II

SEÇÃO II
Do Uso dos Uniformes

Art. 76. Os uniformes das Forças Armadas, com seus distintivos, insígnias e emblemas, são privativos dos militares e simbolizam a autoridade militar, com as prerrogativas que lhe são inerentes.

Parágrafo único. Constituem crimes previstos na legislação específica o desrespeito aos uniformes, distintivos, insígnias e emblemas militares, bem como seu uso por quem a eles não tiver direito.

Art. 77. O uso dos uniformes com seus distintivos, insígnias e emblemas, bem como os modelos, descrição, composição, peças acessórias e outras disposições, são os estabelecidos na regulamentação específica de cada Força Armada.

§ 1º É proibido ao militar o uso dos uniformes:

a) em manifestação de caráter político-partidária;

b) em atividade não-militar no estrangeiro, salvo quando expressamente determinado ou autorizado; e

c) na inatividade, salvo para comparecer a solenidades militares, a cerimônias cívicas comemorativas de datas nacionais ou a atos sociais solenes de caráter particular, desde que autorizado.

§ 2º O oficial na inatividade, quando no cargo de Ministro de Estado da Marinha, do Exército ou da Aeronáutica, poderá usar os mesmos uniformes dos militares na ativa.

§ 3º Os militares na inatividade cuja conduta possa ser considerada como ofensiva à dignidade da classe poderão ser definitivamente proibidos de usar uniformes por decisão do Ministro da respectiva Força Singular.

Art. 78. O militar fardado tem as obrigações correspondentes ao uniforme que use e aos distintivos, emblemas ou às insígnias que ostente.

Art. 79. É vedado às Forças Auxiliares e a qualquer elemento civil ou organizações civis usar uniformes ou ostentar distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.

Parágrafo único. São responsáveis pela infração das disposições deste artigo, além dos indivíduos que a tenham cometido, os comandantes das Forças Auxiliares, diretores ou chefes de repartições, organizações de qualquer natureza, firmas ou empregadores, empresas, institutos ou departamentos que tenham adotado ou consentido sejam usados uniformes ou ostentados distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.

É crime! Só use uniformes de forças estrangeiras... não representam NADA em nosso pais. Resumindo...se vc for militar não use para jogar paintball (vc vai pro xilindro se a PE, PA ou PM te pegar).....se for civil não use para jogar paintball (e crime previsto por lei)..em falta...use preto.

msg copiada de um post do grillo(nemezes).

obs:A fiscalização deveria ser feita por algum orgão do exercito,mas pelo que vejo,eles estão cagando para isso........
Avatar do usuário
fredrj
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 105
Registrado em: 10 Mai 2010, 14:46
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fardamento

Mensagem por fredrj »

"Em falta use o preto"
Preto uniforme do bope... Então tb nao pode..
Agora proibiram o do choque.. + o preto continua valendo... Veja qq ação do bope q vc vai ver q ele usa preto...
Como eu falei que eu considero hipocrisia, e continua sendo..

Po perá lá esses uniformes só vão se caracterizar militar mesmo quando estiverem com os emblemas etc..

Se vc ler o art 76 ... ele fala em uniforme completo com distintivos insignias emblemas.......
Ai eu concordo.. Cara ta querendo se passar por Militar.
Fora isso nenhuma autoridade em sã consciencia vai prender um individuo q leva no carro um uniforme militar sem os apetrechos. E durante o jogo estamos em um lugar privado não estamos em lugar publico...

Não é nem pelo fato de que vc consegue comprar um uniforme barato hj em dia.
Eu reclamo + pelo fato de achar um extrapolo da lei.. E um gasto a mais para galera que já tem roupa.

nossos problemas são os marcadores.. Isso sim é problemático...
se for para ter problema com autroidade va ser por causo do marcador e nao por causa da vestimenta..


Sei q sou chato + é q tem coisas q me revoltam..
E gastar dinheiro atoa é uma delas.. = )


Mas importante como o Leco falou..
"Temos q se adequa ao que os organizadores pedem.. (donos da BOla..)
Se for todos de branco serão todos de branco.."

Volto a lembrar q eu estou alfineando + sempre em forma de debate.. Expondo meu ponto de vista..

grande abraço
Fred
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Fardamento

Mensagem por Leco »

Amigo como falei anteriormente... Concordo com tudo que esta escrito.

MAS!!! Se infelizmente os donos da bola (como disse) colocarem que só podemos jogar descalços, ou jogamos descalços ou não participamos.

Não vejo como alfinetar e sim um debate sadio. Só acho que este não é o local indicado. Tem no forum um montão de topicos falando sobre isso.

Agora mudando de assunto, mas mantendo no mesmo...
Pelo clima tempo irá chover no sabado e no domingo. Por tanto levem fardas sobressalentes (quem tiver, eu não tenho, vou com a mesma) mas principalmente meias e balaclava... E um lenço para limpar as lentes...
Editado pela última vez por Leco em 01 Jun 2011, 16:44, em um total de 1 vez.
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Fardamento

Mensagem por RUSSOops »

Art. 79. É vedado às Forças Auxiliares e a qualquer elemento civil ou organizações civis usar uniformes ou ostentar distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.

Parágrafo único. São responsáveis pela infração das disposições deste artigo, além dos indivíduos que a tenham cometido, os comandantes das Forças Auxiliares, diretores ou chefes de repartições, organizações de qualquer natureza, firmas ou empregadores, empresas, institutos ou departamentos que tenham adotado ou consentido sejam usados uniformes ou ostentados distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os adotados nas Forças Armadas.

ou seja,quem organiza o evento e quem usa tb ira responder junto ok.

Agora minha opinião,ao meu ver não vejo problema algum em usar este tipo de fardamento,mas vamos seguir a regra do evento ok.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Fardamento

Mensagem por Leco »

Beleza galera... Vamos morrer o assunto por aqui!!!

Vamos falar de fardamento, mas sem ser neste assunto.

Tem locais no forum, proprios para este tipo de debate.

Valeu
RUSSOops
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 12 Dez 2007, 10:03
Localização: rio de janeiro
Contato:

Re: Fardamento

Mensagem por RUSSOops »

Caveira porra!

pode estar caindo o mundo que eu estarei la.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: Fardamento

Mensagem por Leco »

Nossa marcadora é mecanica então ta tranquilo... hehehehehe

mas nã ocusta nada tentar levar umas "coisinhas" extras...
Responder

Voltar para “Backdoor – China”