Igor,
não tenho certeza... mas deve ser assim mesmo.. vc pode tentar levar numa "loja" de extintores (onde eles também recarregam é claro)
e ver o quanto custa fazer um testes hidrostático ou outro testes de cilindros q eles usam...
consiste basicamente colocar o cilindro numa situação extrema por algum tempo... normalmente ele deve colocar uma pressão mais alta q a de costume do CO2... pelo q sei... o cilindro de CO2 funciona entre 800 e 1200 PSI em uso normal... como não sei o fator de segurança... não sei o quanto seria pro teste...
talves é claro meus valores de pressão estejam errados... mas pelo q sei, o cilindro tem a valvula de segurança de 3K (3000 PSI)
então... isso seria uma situação extrema pra ele... por isso a valvula de segurança abriria pra proteger o cilindro e o operador...
a unica DUVIDA q tenho é se os cilindros podem ser "revalidados"... tenho inclusive um cilindro antigo aqui que estou pra mandar fazer o teste...
ja q estou sem $$$ pra comprar um novo... decidi experimentar o caso e informo o resultado assim que puder...
o meu teste estava marcado pra sabado cedo (dia 30/4) mas precisou ser remarcado pois o dono da empresa q é nosso fornecedor de CO2 não vai poder estar la...
Bem, tendo um resultado eu posto aqui pra vc se a informação é valida 100%
Espero estar ajudando...