Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

E-grip modificado (?)

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

E-grip modificado (?)

Mensagem por Ceceli »

Estou com um probleminha, que acredito que muito pessoas o tenham. Estou querendo deixar a minha A5 100% confiável e prática. Elá já possui "botão" de troca de modos de tiro, por isso acho maior besteira o Full Automatic ser SAFE F-A... ¬¬

Eu jogo sempre no semi e quando preciso do automático para uma maior agressividade ou até mesmo "supressive fire", o e-grip pede 3 tiros semi antes de liberar o F-A. Isso acaba não sendo muito prático.

Já foi dito que eu tenho a possibilidade de colocar RT, mas gasta CO2 e solta muita bolinha sem querer.

A pergunta é: O que tenho que fazer no sistema E-grip para modifica-lo e deixa-lo em REAL F-A?

Desde já, obrigado, galera! Abração!
Avatar do usuário
jorgeluisbsi
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Mai 2009, 10:36
Localização: Brasilia-DF

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por jorgeluisbsi »

Mano, to com a mesma dúvida. Será que alguém pode nos ajudar???

valew!!!! :legal:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por mauhilst »

Senhores... :yessir:

se alguem tiver um PDF Manual do Egrip... e umas imagem da placa... posso dar algumas ideias...


:fair: :sniper2:
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Ceceli »

4. Fogo do Marcador
Retire a luva do tambor do marcador. Move o
Selector de modo de segurança para um iRing desejado
posição (F ou FA). Aponte o marcador em uma direção segura.
Puxe o gatilho para ire o marcador.
Selector Switch Operação
Safe Mode (S): O seletor é mostrado na Figura
5 em modo de segurança. O modo de segurança trava o gatilho e
desativa a eletrônica, tornando inoperacional o marcador.
Semi-Auto Mode (F): Nesta posição, os componentes eletrônicos estão desativadas (off). O marcador de ires
modo mecânico (IRES um tiro para cada puxar do gatilho).
Full Auto Mode (FA): Nesta posição, os componentes eletrônicos estão no marcador e ires em um dos ive
Modos de fogo. Consulte Alterar o modo de disparo na página 10.
Modos de disparo FA:
1. Safe Burst três round - Puxando o gatilho três vezes em menos de um segundo
resulta em uma explosão 3-shot, a uma taxa de 13 bolas por segundo (bps) em puxar o gatilho terceiro.
Cada um puxa o gatilho em menos de um segundo após o que resulta em uma outra explosão 3-shot
(Até 3 vezes por segundo).
2. Safe Full-Auto (padrão de fábrica) - Puxando o gatilho três vezes em menos de um
resultados segundo iRing totalmente automático. Segurando o gatilho para baixo na terceira puxada sustenta
Neste modo totalmente automático. A taxa de inadimplência de ira para esta modalidade é de 13 bps.
3. Auto-Resposta - O IRES marcador na tração e na liberação do gatilho. Este
modo efetivamente dobra a sua taxa de manual iRing.
4. Turbo Mode - Puxando o gatilho três vezes em menos de um segundo resultados fullautomatic
iRing, a uma taxa de 15 bps. Para sustentar esse ritmo de ira, o gatilho deve ser puxado
pelo menos uma vez por segundo.
5. Semi-Auto - Uma semi-automática de modo de disparo está disponível para ields ou torneios que
restringir o uso de modos automáticos de iRing. Este modo é o mesmo que selecionar o F
iRing modo com o selector (um pull / liberação do gatilho ires uma vez).
Figura 5: Operação Seletora
(Mostrado no modo de segurança)
?
10
INGLÊS
Indicador de bateria fraca
Quando a bateria começa a perder força, o LED (ver Figura 6) pára de amarração verde e
alterações amarração vermelho. Embora o desempenho pode variar quando o LED vermelho de amarração, o
eletrônica continuará a funcionar nesta condição até que a bateria tenha perdido o poder a ponto
que não funciona o sistema iRing. Quando isso acontece, você pode mover a Chave Seletora
para o modo de F e ire o marcador no modo mecânico (um tiro por puxar do gatilho).
NOTA: A Electronics não se desligará automaticamente. Certifique-se de colocar o comutador na
Modo de segurança quando não estiver em uso para preservar a vida da bateria.
Mudar o modo de disparo
Coloque o comutador na modalidade FA. Pressione e segure o botão de programação para ½ segundo
para avançar para o modo iRing seguinte. O botão inferior exuberante e deve ser empurrado com um
alfinete ou seu .. "chave allen, como mostrado na Figura 6. O diodo emissor de luz
chicotes de laranja para representar o número do modo de disparo de
listados na página 9. O valor predefinido de fábrica é de 2 chicotes (Safe
Full Auto).
Programação Avançada
Existem várias opções de programação que afectam a
operação de seu marcador Tippmann X7 Phenom. O
Programação Avançada foi concebido para permitir aos utilizadores
o montante máximo de personalização possível. Há quatro
itens de menu disponíveis na programação Advanced Menu:
Dwell, debounce, Taxa de ira, e modo de disparo. Cada menu
item tem um código de cor correspondente da seguinte forma:
• Red Solid - Dwell
• Green Solid - debounce
• Verde piscando - Taxa de ira
• Alternando Vermelho / Verde - modo de disparo
Programação Menus
Esta seção aborda os quatro itens de menu em detalhe, para que o usuário compreenda o
finalidade e utilização de cada item de menu.
Dwell - (Factory Default Value = 8 milissegundos) O item de menu Dwell é usado para alterar
a quantidade de tempo que a energia é fornecida para o solenóide. O solenóide é a parte do
eletrônicos que realmente contato com o gatilho do marcador, permitindo que ele ira. Este
configuração afeta diretamente a vida da bateria. Se este for alterado para um valor inferior a 8 milissegundos,
a sua bateria vai durar mais tempo, mas isso não pode permitir que o tempo solenóide suficiente para a ira da
marcador corretamente. Se esse valor é definido superior a 8 milissegundos, o solenóide tem poder
fornecido a ele por um longo tempo, reduzindo a vida útil da bateria. Alterar este valor pode curar
ou criar problemas de desempenho para o usuário. Este item de menu só pode ser atualizado com os valores
de 2-20 milissegundos.
De estabilização - (Factory Default Value = 52 milissegundos) O item de menu é usado debounce
Para alterar a quantidade de tempo entre aceite puxa gatilho. Muito simplesmente, esta ajusta a
quantidade de tempo de um gatilho a ser aceite pela eletrônica para puxar o gatilho próxima
que pode ser aceite. Se uma configuração debounce é muito baixa, o usuário pode disparar mais vezes do que
esperado. Isto é explicado por aquilo que é chamado de "Trigger Bounce." Quando um marcador de paintball é
IRED, o marcador se move e vibra na mão do usuário. Essa vibração, por vezes, permite que o
gatilho para reiniciar-se e viagem sem que o usuário perceber que seu inger que realmente mudou.
Este item de menu só pode ser atualizado com valores de 25-65 milisegundos.
Programação Button
LED
Janela
Figura 6: Botão de programação
e Janela LED
?
11
INGLÊS
Taxa de Incêndio - (Factory Default Value = 13 bps), a taxa-de-Fogo item de menu pode ser usado para
alterar o modo de segurança do acendimento automático completo. Este é o único modo de disparo, que é afetado por essa
item de menu. Todos os outros modos de disparo não pode ter sua taxa de ira ajustado. Este item de menu pode
só podem ser alterados, com valores de 8-15 bps.
Firing Mode - (Factory Default Value = 2 Safe Full Auto) a demissão é item de menu Modo de
usado para alterar o padrão de queima Mode. O valor, correspondente Firing Mode estão listados
abaixo.
1. Seguro-shot Burst Três
2. Safe Full Auto (padrão de fábrica)
3. Auto-resposta
4. Turbo Mode
5. Semi-automático
O item de menu Modo de disparo só pode ser alterado para um valor de 1 a 5.
Programação Navegação
Entrando Programação - Descarregar o marcador (página 12) e retirar o suprimento de ar (página
15). Nunca tente fazer Programação Avançada em um marcador de pressão!
Coloque a chave seletora no modo de segurança. Pressione e segure o botão de programação e passar
o selector do modo de FA. Após 2 segundos, o LED fica vermelho. Solte o
Botão de programação. Você está agora no menu principal de programação. Ciclo através do menu
itens usando puxa gatilho.
Ciclismo através do menu - Para percorrer os itens do menu, puxe e solte o
gatilho. Cada vez que o gatilho é puxado e liberado, um código de cores diferentes é apresentado pelo
LED conforme listado na Programação Avançada na página 10.
Digite uma opção do menu - uma vez que o LED de código de cor do item de menu desejado,
puxar o gatilho e segure por dois segundos.
Current Value - Ao entrar em um item de menu, o LED vermelho começa atacando. Os cílios
representam o valor atual menu. O valor atual é açoitado duas vezes com uma pequena pausa
entre os cílios valor. Se um novo valor não é inserido antes do final do segundo valor
chicote de exibição, o sistema eletrônico voltará automaticamente ao menu principal.
Digite um novo valor - Qualquer hora, enquanto o LED estiver atacando com seu valor atual, um novo valor
podem ser inseridos, puxando e soltando o gatilho. Cada um puxar e soltar o gatilho
conta como 1 quando entrar o novo valor. Por exemplo, para digitar um número de 5, puxar e soltar
ive vezes o gatilho.
Sucesso conirmation menu atualizado - Uma vez que você digite um novo valor para um menu
item, o LED cílios vermelho / laranja / verde duas vezes para indicar um valor aceitável foi
entrou. A eletrônica, em seguida, retorna ao menu principal. Se um valor inaceitável está inscrita,
o LED vermelho rapidamente cílios, e retorna ao menu principal. O valor do item de menu
mantém-se inalterado, se isso acontecer.
Desligamento - Depois de um item de menu foi alterado, você deve desligar o eletrônica
antes da entrada em vigor. Mova o selector no modo de segurança (S) ou
Mecânica modo (F), o poder da eletrônica para baixo. Mova a chave seletora de volta para o
FA posição de poder para o eletrônico e utilizar as novas definições.
Opcional definições de fábrica - Você pode redefinir a programação de volta para a fábrica
As configurações padrão. Mova o selector na posição FA. Pressione e segure o
botão de programação durante 10 segundos. Solte o botão de programação, o LED vermelho cílios /
laranja / verde duas vezes. O poder da eletrônica por 10 segundos e então ligue de volta. Todos
definições são repostas para os padrões de fábrica neste momento.



E logo mais eu vou dar uma limpada no meu marcador, aí eu tiro umas fotos da placa. Se você conseguir bolar algum macete... Hmmm... Serei eternamente grato! haha =D
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Ceceli »

acardenuto ATTACK escreveu:Acredito que todo marcador com grip eletronico tem essa coisa de disparar mais de uma vez para liberar o full-auto, acho que é simplesmente por motivo de segurança.

As BTs4 e as BTs Delta-Elite antigas tinham e-grips full-autos, mas os novos marcadores BTs já estão vindo com o dispositivo de dar mais de um disparo para ligar o full-auto, imagina prender o gatilho de um grip full-auto numa safety zone ??? mesmo um barrel-sox pode falhar com uma chuva de bolas.

Pode não parecer prático ter de dar alguns disparos entes de entrar em modo full, mas é mais seguro com certeza.

:m16:
Foi como eu disse anteriormente... Não faz sentido ser SAFE F-A se já existe o Selector Switch!

Quando eu morro, é sempre arma pra baixo, gatilho travado, e mão pra cima. Não tem erro!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Santos »

acardenuto ATTACK escreveu:Acredito que todo marcador com grip eletronico tem essa coisa de disparar mais de uma vez para liberar o full-auto, acho que é simplesmente por motivo de segurança.

As BTs4 e as BTs Delta-Elite antigas tinham e-grips full-autos, mas os novos marcadores BTs já estão vindo com o dispositivo de dar mais de um disparo para ligar o full-auto, imagina prender o gatilho de um grip full-auto numa safety zone ??? mesmo um barrel-sox pode falhar com uma chuva de bolas.

Pode não parecer prático ter de dar alguns disparos entes de entrar em modo full, mas é mais seguro com certeza.

:m16:
Concordo Plenamente com o Alê.
- Segurança, este é o motivo e eu não faria qualquer modificação para deixar em modo full diretamente (falando por mim)
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por mauhilst »

Não sei não senhores... segurança é necessário mas praticidade é bom tb...

"ah pra ligar o full auto vc tem q dar 10 tiros em semi auto, depois levantar as mãozinhas e cansar Macarena..."

até vc terminar o belissimo procedimento vc ja foi atigindo eheheh
bem... talvez não na hora da Macarena pq eu não atiraria em alguem dançando Macarena... isso pode dar azar... sei la... :sad:


Acho q os Egrips tem q ter seus sistemas de segurança, SIM mas não é pra tanto...

se mais alguem tiver uma igual e puder dar a opinião... ajuda :m16:


:fair: :sniper2: :tropa:
Frajolagam
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:53

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Frajolagam »

Eu tive um experiencia que mostrou realmente que essa segurança vale a pena...

soldei o fio do capacitor q quebrou montei o marcador e fui ao teste a mola que aciona o bolt pulou e quando efetuei o primeiro disparo o bolt nao segurava a sorte foi que ela travou nos 3 tiros.....

imagina isso com um loader cheio em uma area de segurança.....

mais deve ter alguma maneira de mudar sim nada que uma estudada no circuito nao resolva mais nao eh recomendado....

Abraço.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Ceceli »

Sim. A intenção é essa. Dar uma estudada e fazer um serviço bem CLEAN, 100% certo, pra não dar nenhum erro.
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por bobzila »

Se descobrirem como faz isso me avisem, também tenho interesse.

Nunca entro na Safety Zone com o gatilho eletronico ligado, desengatilho o marcador e em seguida desligo o Grip, fica impossivel de acontecer qualquer tipo de acidente.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Ceceli »

Só não tirei foto do E-grip ainda porque tô esperando me responderem no outro tópico e até agora nada. Só pra fazer tudo de uma vez só.

Então, pessoal... Tenho uma A5 e assim que os pilantras do exercito liberaram meus HPA, vou começar a jogar com Ar, então agora vou passar a usar graxa da Dye.

Queria saber a quantidade que devo passar, sabendo que aquele tubinho é muito pequeno. E também se devo abrir o power tude pra passar graxa lá dentro.

Assim que eu abrir pra fazer a manutenção dela, já aproveito e tiro as fotos :legal:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Veterano »

Ceceli escreveu:Só não tirei foto do E-grip ainda porque tô esperando me responderem no outro tópico e até agora nada. Só pra fazer tudo de uma vez só.

Então, pessoal... Tenho uma A5 e assim que os pilantras do exercito liberaram meus HPA, vou começar a jogar com Ar, então agora vou passar a usar graxa da Dye.

Queria saber a quantidade que devo passar, sabendo que aquele tubinho é muito pequeno. E também se devo abrir o power tude pra passar graxa lá dentro.

Assim que eu abrir pra fazer a manutenção dela, já aproveito e tiro as fotos :legal:
então, a graxa é pra parar quando voce começar a ver brilhando.
na verdade o ponto exato é pra a parte nem brilhar.
quanto ao tópico, quer REAL FULL AUTO pra A5?
compra uma placa da A.P.E ou da VIRTUE e seja feliz:e-grip 30 bps em true full auto.
nao vou nem repetir que essas configurações fogem da segurança podendo trazer problemas em campo .
mas se quer tá aí A.P.E
abração !
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Ceceli »

Veterano escreveu:então, a graxa é pra parar quando voce começar a ver brilhando.
na verdade o ponto exato é pra a parte nem brilhar.
quanto ao tópico, quer REAL FULL AUTO pra A5?
compra uma placa da A.P.E ou da VIRTUE e seja feliz:e-grip 30 bps em true full auto.
nao vou nem repetir que essas configurações fogem da segurança podendo trazer problemas em campo .
mas se quer tá aí A.P.E
abração !
Valeu pelas dicas!!! Agora só preciso saber aonde vende uma placa dessa... E seria legal também saber se alguem quer comprar a placa da Tippmann! XD
Avatar do usuário
Violante
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 509
Registrado em: 02 Mar 2010, 12:39
Federado: FPESP - 379
Localização: Secreta

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Violante »

Tem uma placa na gringa, chamada APE Rampage Board For The Tippmann X7/A5 H.E. (precisa ser o novo e-grip com seletor de tiros) você consegue programar até 8 tipos de disparos e o full auto já entra no primeiro toque do gatilho, tem uma cadencia de 8 à 32 tiros/s.
Avatar do usuário
Ceceli
corporal
corporal
Mensagens: 242
Registrado em: 04 Out 2009, 00:18

Re: E-grip modificado (?)

Mensagem por Ceceli »

Violante escreveu:Tem uma placa na gringa, chamada APE Rampage Board For The Tippmann X7/A5 H.E. (precisa ser o novo e-grip com seletor de tiros) você consegue programar até 8 tipos de disparos e o full auto já entra no primeiro toque do gatilho, tem uma cadencia de 8 à 32 tiros/s.
Eu achei ontem essa placa, só que vi também achei o preço dela no ebay... CARO demais pra vir apenas uma placa! Ainda mais que eu também tenho uma bem semelhante. A menos que eu comece a ganhar dinheiro rápido, o jeito é fazer uma alteração na programação da placa comum do E-grip da A5.
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”