Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Procedimento para a importação de produtos controlados

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Veterano »

Furlan escreveu:Salve salve galera...
Estou querendo importar a lista de itens da imagem abaixo e gostaria de saber de vocês o que passa na fiscalização e o que pode ser retido.

Imagem

Convém pedir tudo junto ou separar alguns itens de outros?

Obrigado pela ajuda.

Qual a loja Furlan ?? :naosei:
Avatar do usuário
yungbr
private
private
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Dez 2009, 12:05

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por yungbr »

So para deixar mais uma experiencia aqui, cheguei sexta feira passada dos EUA, com um marcador T68 todo desmontado na mala, fui parado na Alfandega, e por mais cuidado q tive em não deixar nada junto nas malas, e montado para lembrar uma arma de fogo, ou marcador de Paintball, o pessoal da revista achou todas as peças.
Nesse ponto achei q ja tinha perdido o meu marcador. Tinha me acostumado com a ideia, pois tinha uns outros produtos q tbem não tinha declarado q estava trazendo. Hehhee
Mas ai a fiscal perguntou o que era aquele bando de peça que lembrava uma arma de verdade.
Expliquei para ela que eram peças de um marcador de paintball, que era jogador aqui no DF, falei do grupo que faço parte, o Lobos do Cerrado, falei q não era o meu primeiro marcador......
e ai foi uma conversa explicando oque era o esporte, cheguei a falar q tinha autorização.
Após toda explicação, ela falou q nem precisava ter explicado tanto, que o pessoal la esta sendo instruído para ser menos rigoroso com Paintball, que estava liberando muito do que o pessoal tivesse trazido, desde que viesse desmontado como eu fiz.
Ai respirei de novo, parei de suar e trouxe meu lindo e novo marcador pra casa.
Agora é só esperar para usar ele no fim de semana, e marcar uns amigos meus hehehehhe.
Ai fica o meu depoimento do primeiro marcador que trouxe dos EUA.
Sobre peças eu já pedi varias, como Stock, cano, radar, mascaras e outro, sempre da mesma loja DoroSports.com e sempre chega aqui em casa. Fiz um pedido já essa semana vamos ver oque rola agora..
só lembrando mais uma coisa, a alfandega que me parou foi a de Brasília.
Abraço a todos, e parabéns pelos debates aqui no forum, são de muita utilidade.
:saw:
Avatar do usuário
Adriano TRIUNFO
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 127
Registrado em: 20 Set 2010, 15:59
Federado: 00082
Localização: São Caetano do Sul

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Adriano TRIUNFO »

Otima Noticia!!!!
Ainda vai demorar muito até todos os estados perceberem o quanto o paintball é um esporte do BEM, mas já é um começo!!!!
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Veterano »

yungbr escreveu:So para deixar mais uma experiencia aqui, cheguei sexta feira passada dos EUA, com um marcador T68 todo desmontado na mala, fui parado na Alfandega, e por mais cuidado q tive em não deixar nada junto nas malas, e montado para lembrar uma arma de fogo, ou marcador de Paintball, o pessoal da revista achou todas as peças.
Nesse ponto achei q ja tinha perdido o meu marcador. Tinha me acostumado com a ideia, pois tinha uns outros produtos q tbem não tinha declarado q estava trazendo. Hehhee
Mas ai a fiscal perguntou o que era aquele bando de peça que lembrava uma arma de verdade.
Expliquei para ela que eram peças de um marcador de paintball, que era jogador aqui no DF, falei do grupo que faço parte, o Lobos do Cerrado, falei q não era o meu primeiro marcador......
e ai foi uma conversa explicando oque era o esporte, cheguei a falar q tinha autorização.
Após toda explicação, ela falou q nem precisava ter explicado tanto, que o pessoal la esta sendo instruído para ser menos rigoroso com Paintball, que estava liberando muito do que o pessoal tivesse trazido, desde que viesse desmontado como eu fiz.
Ai respirei de novo, parei de suar e trouxe meu lindo e novo marcador pra casa.
Agora é só esperar para usar ele no fim de semana, e marcar uns amigos meus hehehehhe.
Ai fica o meu depoimento do primeiro marcador que trouxe dos EUA.
Sobre peças eu já pedi varias, como Stock, cano, radar, mascaras e outro, sempre da mesma loja DoroSports.com e sempre chega aqui em casa. Fiz um pedido já essa semana vamos ver oque rola agora..
só lembrando mais uma coisa, a alfandega que me parou foi a de Brasília.
Abraço a todos, e parabéns pelos debates aqui no forum, são de muita utilidade.
:saw:
stock e cano blz, lembra arma de fogo, mas máscara brother??? :? q froids hein !
Avatar do usuário
yungbr
private
private
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Dez 2009, 12:05

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por yungbr »

Po cara, nao lembra arma de foto, mas a nota vem escrito paintball cara. hehe olha o contexto, o que é proibido aqui não é importar produtos relaciondos a paintball?? hehehe
Outra coisa curiosa um amigo um amigo meu perdeu um par de luvas e joelheira, so porque veio escrito Paintball na nota. me diz oq isso tem a ver com arma de fogo? heheh
Mas mesmo assim vou levar essa sua critica como positiva :1place: . desconsidere a parte da mascara, Absorva apenas a informação do marcador passando pela alfandega.
Abraço a todos. fui.... :balls2:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Veterano »

yungbr escreveu:Po cara, nao lembra arma de foto, mas a nota vem escrito paintball cara. hehe olha o contexto, o que é proibido aqui não é importar produtos relaciondos a paintball?? hehehe
Outra coisa curiosa um amigo um amigo meu perdeu um par de luvas e joelheira, so porque veio escrito Paintball na nota. me diz oq isso tem a ver com arma de fogo? heheh
Mas mesmo assim vou levar essa sua critica como positiva :1place: . desconsidere a parte da mascara, Absorva apenas a informação do marcador passando pela alfandega.
Abraço a todos. fui.... :balls2:
não não , não foi uma crítica de forma alguma brow, se entendeu como tal , entendeu errado, foi apenas uma reflexão. tipo assim " q merda hein !!!". relaxa :drink:
não axo que o que é proibido aqui (Brasil) é o paintball, se fosse assim teríamos leis realmente definidas proibindo totalmente o paintball e o classificando como crime. felizmente não temos essa situação nos dias de hoje, e espero nao ter nunca , pois não há razão para tal, visto que é apenas um esporte.
o que temos hoje é o controle dos chamados produtos controlados, e estes necessitam de CR e CII para serem importados.
aí temos o que podemos e o que não podemos importar sem CR+ CII: canos, marcadores, stocks(não tenho certeza), handguards(não tenho certeza), magazines(não tenho certeza),red dots.
agora, produtos que não se relacionam a arma de fogo, como luva e joelheiras que são classificados como vestimenta, de absoluta certeza não são produtos controlados, pois a única excessão que podemos de alguma forma ter é a vestimenta completa do EB, que não é permitida.
ao máximo que poderia ter acontecido com seu amigo é ter o material encaminhado para o exército para averiguação, justamente pelo fato já citado em seu post de ter vindo escrito paintball, mas tinha obrigação de ser liberado pois se a compra for realmente o que foi citado, não é produto controlado. seu amigo tinha que no mesmo instante , ir de encontro ao material e lutar por seus direitos, se respaldando na portaria vigente sobre produtos controlados, e concerteza teria seu material liberados.

agora, alguém compra 300 fardas multicam por exemplo, 200 molle pouches, 400 remotes e 1cano ,sem CR+CII, pode ter TODO o material apreendido.

mas pra evitar essas coisas é bom pedir para não especificar paintball na embalagem, só pra previnir.

relaxa ae brow, não foi uma crítica, mas sim reflexão, coisa comum que faço por aqui. mesmo se fosse uma crítica construtiva, estamos aqui pra isso mesmo, crescer através de informaçoes , reflexoes, criticas, compartilhar, debater,pensar juntos, e desenvolver o crescimento de nosso esporte juntos.

mas relaxa. abração bro :drink: :legal:
Avatar do usuário
yungbr
private
private
Mensagens: 69
Registrado em: 04 Dez 2009, 12:05

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por yungbr »

Que isso cara, to relachado.:) to contigo tbem cara.:) heheh estamos na luta Ai pela legalização 100% do esporte.:)
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal, leiam a R-105 e a portaria do COLOG, não é pq diz Paintball que é restrito (paintball não é proibido!) se a mascara for retida, vc tem que ligar para o telefone que vem no informe do exercito (ainda é por telegrama?) e correr atras!

Tem muita gente que perde equipamento não controlado pq se desespera quando recebe a cartinha do EB!

Qlqr duvida é só perguntar!
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Veterano »

Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal, leiam a R-105 e a portaria do COLOG, não é pq diz Paintball que é restrito (paintball não é proibido!) se a mascara for retida, vc tem que ligar para o telefone que vem no informe do exercito (ainda é por telegrama?) e correr atras!

Tem muita gente que perde equipamento não controlado pq se desespera quando recebe a cartinha do EB!

Qlqr duvida é só perguntar!
justamente o que escrevi em meu post :
Veterano escreveu:, não é produto controlado. seu amigo tinha que no mesmo instante , ir de encontro ao material e lutar por seus direitos, se respaldando na portaria vigente sobre produtos controlados, e concerteza teria seu material liberados.
o maior problema é isso, o cara recebe a carta do RB , informando que seu produto está retido temporariamente e não corre atrás porque acha que a pessoa ou equipe responsável por elaborar e escrever tal carta está totalmente certo, quando na verdade por exemplo, uma farda que nao seja do EB, uma joelheira, uma luva por mais que seja camuflada, são enquadrados como vestimenta, e você provando tal,voce tem direito de ter sua compra e eles tem obrigação de liberar ela.

vamos correr atrás !!! :tropa:
Avatar do usuário
ruihorta
private
private
Mensagens: 53
Registrado em: 26 Ago 2009, 18:23

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por ruihorta »

Pode até liberar o produto, no entanto, o gasto que vai ter o melhor é comprar outro!
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

Primeiramente parabenizo a todos pela participação e conteúdo rico, porém, após ler TUDO, não vi garantias concretas de receber material de fora, só um volume de burocracia e desentendimento entre os orgãos públicos.

Minha irmã chega este mês dos EUA, e já desisitir de pedir a ela para trazer meu X7 + Tiberius T8, desmontados.
O que seria bacana é saber ou ouvir mais experiências de outros usuários que tiveram sucesso na importação, bagagem ou serviços postais.

Tá lançada a sugestão. :recon:

Veterano escreveu:
yungbr escreveu:So para deixar mais uma experiencia aqui, cheguei sexta feira passada dos EUA, com um marcador T68 todo desmontado na mala, fui parado na Alfandega, e por mais cuidado q tive em não deixar nada junto nas malas, e montado para lembrar uma arma de fogo, ou marcador de Paintball, o pessoal da revista achou todas as peças.
Nesse ponto achei q ja tinha perdido o meu marcador. Tinha me acostumado com a ideia, pois tinha uns outros produtos q tbem não tinha declarado q estava trazendo. Hehhee
Mas ai a fiscal perguntou o que era aquele bando de peça que lembrava uma arma de verdade.
Expliquei para ela que eram peças de um marcador de paintball, que era jogador aqui no DF, falei do grupo que faço parte, o Lobos do Cerrado, falei q não era o meu primeiro marcador......
e ai foi uma conversa explicando oque era o esporte, cheguei a falar q tinha autorização.
Após toda explicação, ela falou q nem precisava ter explicado tanto, que o pessoal la esta sendo instruído para ser menos rigoroso com Paintball, que estava liberando muito do que o pessoal tivesse trazido, desde que viesse desmontado como eu fiz.
Ai respirei de novo, parei de suar e trouxe meu lindo e novo marcador pra casa.
Agora é só esperar para usar ele no fim de semana, e marcar uns amigos meus hehehehhe.
Ai fica o meu depoimento do primeiro marcador que trouxe dos EUA.
Sobre peças eu já pedi varias, como Stock, cano, radar, mascaras e outro, sempre da mesma loja DoroSports.com e sempre chega aqui em casa. Fiz um pedido já essa semana vamos ver oque rola agora..
só lembrando mais uma coisa, a alfandega que me parou foi a de Brasília.
Abraço a todos, e parabéns pelos debates aqui no forum, são de muita utilidade.
:saw:
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

Fala galera,
Primeiramente...parabéns pelo tópico e após ter lido tudo tenho um dúvida..
Não estou morando no Brasil, mas estou voltando ano que vem, tenho uma RAP4 0.43 e queria levar ela para o Brasil, nesse caso não tem como eu tirar esses documentos como CR, CII e outros. Alguém saberia me indicar como eu teria que fazer ? Já tentei falar com quase todos órgãos responsáveis mas nada de resposta.

Abraços :yessir:
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

GabrielRAM escreveu:Fala galera,
Primeiramente...parabéns pelo tópico e após ter lido tudo tenho um dúvida..
Não estou morando no Brasil, mas estou voltando ano que vem, tenho uma RAP4 0.43 e queria levar ela para o Brasil, nesse caso não tem como eu tirar esses documentos como CR, CII e outros. Alguém saberia me indicar como eu teria que fazer ? Já tentei falar com quase todos órgãos responsáveis mas nada de resposta.

Abraços :yessir:
Fala Gabriel! Pelo que li, e creio q vc tb deve ter lido tb, sua RAP4 não poderá entrar legalmente!! Pois caso seja retida, vc terá 30 dias para providenciar a documentação e isso pode levar (CR + CII) de 2 a 6 mese!! Ou seja, caso queira trazer, desmonte toda a arma ao colocar na bagagem, e corra o risco!
:recon:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por BCRick »

Gabriel, tem como alguém aqui no Brasil tirar pra você?
Ou pelo menos ligar no DFPC?
Avatar do usuário
vedovi
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Abr 2011, 20:24

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por vedovi »

BCRick escreveu:Gabriel, tem como alguém aqui no Brasil tirar pra você?
Ou pelo menos ligar no DFPC?
Saudações BCRick.
Me corrija se estiver errado, pois busco conhecimento rss!!
Para o Gabriel trazer o marcador ele próprio deve possuir o CII atrelado ao seu CR. Em outras palavras, um terceiro não pode trazer o marcador para um individuo q possui o CII. Pelo que entendo, somente o proprio solicitante do CII pode trazer seu marcador, ou uma importadora credenciada, na qual vc deve descriminar o nome desta empresa na solicitação do CII. Desta forma funciona para aquisição de armas de fogo, e creio que o procedimento serve para os marcadores de uso restrito, acima de 6mm.

Um exemplo simples... se meu irmão traz um marcador e por um destino cruel é abordado na RF do aeroporto, o equipamento ficará retido até por 30 dias, mas eu com meu CR ou CII não posso retirar, pois preciso provar que o marcador veio comigo na viagem, e como não fui eu quem viajou, complica!! E mesmo que meu irmão queira tirar toda a documentação, que poderá levar mais de 6 meses, já será tarde de mais para recuperar qualquer coisa.

Por favor, confirme este procedimento.

At
Vedovi :recon:
Responder

Voltar para “Importação”