Problema é que brasileiro não sabe fazer nada direito, nem manisfestar da maneira correta. Não existe PARAR UMA VIA PÚBLICA para manifestar, já ouviu dizer o seguinte ditado: "O SEU DIREITO ACABA ONDE COMEÇA O MEU". Pois então, queria ver vc passando nessa VIA PÚBLICA com a sua esposa e o(s) seu(s) filho(s) e fosse parado por uma multidão de manifestantes que estão ateando fogo em PNEUS, munidos de PAUS E PEDRAS NAS MÃOS o que vc iria fazer? Iria descer do carro ir lá conversar pra eles e explicar que vc precisa passar pq o seu filho está passando mal e está sendo socorrido ao PS e eles iriam dizer: "Ah tudo bem meu Sr. nós estamos nos manifestando por perder os nossos barracos, mas vamos liberar a sua passagem pois entendemos perfeitamente que é uma situação de emergência. Pode passar!" HAHAHAHA! Vc me desculpe o termo de baixo calão,mas vc iria se CAGAR todo com medo de ser vítima de um assalto ou algum tipo de violência com os seus entes queridos, assim como eu e qualquer CIDADÃO NO PLENO EXERCÍCIO DE SUAS CAPACIDADES MENTAIS. E quando vc estivesse em pânico, desesperado, sem saber o que fazer, restariam três OPÇÕES:bobzila escreveu:Se o jato não está indo para a criança ela está se protegendo do que?
Pessoas não tem onde deixar as crianças porque simplesmente não tem casa, todos os vizinhos também não tem mais, assim como neste vídeo.
Essa favela (Real Parque), fica bem perto aqui de casa e lembro perfeitamente do dia desse protesto, foi um caos total, a minha revolta é por já ter sentido na pele o que o gás de pimenta provoca, é horrivel, imagine pra uma criança.
Meu tio é capitão da policia militar aqui de São Paulo, meu ex sogro trabalhou na rota durante 20 anos, quando ainda usavam aquelas veraneios, sempre fui muito curioso e sempre gostei desse tipo de assunto, sempre admirei o trabalho da policia que mesmo ganhando uma mixaria ainda consegue fazer um ótimo trabalho, no reveillon passava horas com meu tio perguntando sobre o treinamento deles, sobre o dia a dia nas ruas e sei que a maioria são homens de bem, porém sempre quem consegue aparecer mais são os péssimos exemplos como esse policial da foto, continuo acreditando que ele jogou intencionalmente o Spray na criança, sou formado em fotografia, trabalho com isso, sei que dependendo do ângulo a interpretação pode ser completamente errada, porém nessa foto não vejo outra explicação.
Esse policial da foto foi afastado e está num programa de recapacitação para uso de armas não letais.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... no-rj.html
1ª - Retirar os seus entes e abandonar o seu veículo.
2ª - Rezar
3ª - Pegar o celular em seu bolso e ligar 190
Ou quem sabe às 3 alternativas simultaneamentes. Mas falo com toda certeza, Deus nessa hora não iria colocar a sua família em segurança e sim aquele policial da Choque com o mesmo espargidor que vc execra tanto o uso.
Então pare e reflita um pouco sobre todos os seus conceitos ou pré-conceitos sobre USO MODERADO DA FORÇA PELA INSTITUIÇÃO COMPETENTE. Abra a sua mente, procure enxergar as coisas como um TODO e não de maneira isolada, avalie os efeitos colaterais de uma prevaricação por parte da polícia em situações como essas. Sou solidário ao cidadão brasileiro, sei das dificuldades que as classes menos favorecidas enfrentam por culpa de um governo corrupto e esse blablabla todo que estamos careca de saber, mas o problema do brasileiro é que SEQUER ele se preocupa em conhecer as Leis que regem o Estado Democrático de Direito o qual ele está inserido. A Constituição Brasileira deveria ser matéria OBRIGATÓRIA DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL se extendendo até o término do ensino médio. Mas isso não é interesse do governo, pois população que conhece as leis, seus direitos e deveres COBRA O GOVERNO, e é por esse e outros motivos que a EDUCAÇÃO NESSE PAÍS ESTÁ EXTINTA, antigamente era ruim, pra não dizer péssima, nos dias de hoje o ensino público simplesmente ACABOU! Pq será? Reflita...