Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Policial 100% capacitado

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

bobzila escreveu:Se o jato não está indo para a criança ela está se protegendo do que?

Pessoas não tem onde deixar as crianças porque simplesmente não tem casa, todos os vizinhos também não tem mais, assim como neste vídeo.



Essa favela (Real Parque), fica bem perto aqui de casa e lembro perfeitamente do dia desse protesto, foi um caos total, a minha revolta é por já ter sentido na pele o que o gás de pimenta provoca, é horrivel, imagine pra uma criança.

Meu tio é capitão da policia militar aqui de São Paulo, meu ex sogro trabalhou na rota durante 20 anos, quando ainda usavam aquelas veraneios, sempre fui muito curioso e sempre gostei desse tipo de assunto, sempre admirei o trabalho da policia que mesmo ganhando uma mixaria ainda consegue fazer um ótimo trabalho, no reveillon passava horas com meu tio perguntando sobre o treinamento deles, sobre o dia a dia nas ruas e sei que a maioria são homens de bem, porém sempre quem consegue aparecer mais são os péssimos exemplos como esse policial da foto, continuo acreditando que ele jogou intencionalmente o Spray na criança, sou formado em fotografia, trabalho com isso, sei que dependendo do ângulo a interpretação pode ser completamente errada, porém nessa foto não vejo outra explicação.

Esse policial da foto foi afastado e está num programa de recapacitação para uso de armas não letais.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... no-rj.html
Problema é que brasileiro não sabe fazer nada direito, nem manisfestar da maneira correta. Não existe PARAR UMA VIA PÚBLICA para manifestar, já ouviu dizer o seguinte ditado: "O SEU DIREITO ACABA ONDE COMEÇA O MEU". Pois então, queria ver vc passando nessa VIA PÚBLICA com a sua esposa e o(s) seu(s) filho(s) e fosse parado por uma multidão de manifestantes que estão ateando fogo em PNEUS, munidos de PAUS E PEDRAS NAS MÃOS o que vc iria fazer? Iria descer do carro ir lá conversar pra eles e explicar que vc precisa passar pq o seu filho está passando mal e está sendo socorrido ao PS e eles iriam dizer: "Ah tudo bem meu Sr. nós estamos nos manifestando por perder os nossos barracos, mas vamos liberar a sua passagem pois entendemos perfeitamente que é uma situação de emergência. Pode passar!" HAHAHAHA! Vc me desculpe o termo de baixo calão,mas vc iria se CAGAR todo com medo de ser vítima de um assalto ou algum tipo de violência com os seus entes queridos, assim como eu e qualquer CIDADÃO NO PLENO EXERCÍCIO DE SUAS CAPACIDADES MENTAIS. E quando vc estivesse em pânico, desesperado, sem saber o que fazer, restariam três OPÇÕES:

1ª - Retirar os seus entes e abandonar o seu veículo.
2ª - Rezar
3ª - Pegar o celular em seu bolso e ligar 190

Ou quem sabe às 3 alternativas simultaneamentes. Mas falo com toda certeza, Deus nessa hora não iria colocar a sua família em segurança e sim aquele policial da Choque com o mesmo espargidor que vc execra tanto o uso.

Então pare e reflita um pouco sobre todos os seus conceitos ou pré-conceitos sobre USO MODERADO DA FORÇA PELA INSTITUIÇÃO COMPETENTE. Abra a sua mente, procure enxergar as coisas como um TODO e não de maneira isolada, avalie os efeitos colaterais de uma prevaricação por parte da polícia em situações como essas. Sou solidário ao cidadão brasileiro, sei das dificuldades que as classes menos favorecidas enfrentam por culpa de um governo corrupto e esse blablabla todo que estamos careca de saber, mas o problema do brasileiro é que SEQUER ele se preocupa em conhecer as Leis que regem o Estado Democrático de Direito o qual ele está inserido. A Constituição Brasileira deveria ser matéria OBRIGATÓRIA DESDE O ENSINO FUNDAMENTAL se extendendo até o término do ensino médio. Mas isso não é interesse do governo, pois população que conhece as leis, seus direitos e deveres COBRA O GOVERNO, e é por esse e outros motivos que a EDUCAÇÃO NESSE PAÍS ESTÁ EXTINTA, antigamente era ruim, pra não dizer péssima, nos dias de hoje o ensino público simplesmente ACABOU! Pq será? Reflita...
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Edgard »

Bom so me resta dizer que se esse policial da foto esta certo, o governador do Rio pode dar uma medalha pra ele em rede nacional, assim ele serve de exemplo para os outros que não fazem igual a ele, passarem a fazer :cmd:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Não estou defendendo a atitude do PM do RJ, mas também não estou culpando-o. Acho simplesmente que a foto foi focada de um ângulo malicioso com a real intenção do tipo: "Vejam a Polícia jogando spray de pimenta em crianças!". Ainda continuo acreditando que o policial não direcionou o jato em direção ao rosto da criança e . Enfim, o Vlama acima postou esse email, já o havia recebido faz um tempo já e apesar do fulcro de revolta do policial que o redigiu é exatamente o que acontece quando cidadão é abordado pela Polícia. É simples, se vc não deve não teme, a Polícia ainda não dispõe de BOLA DE CRISTAL, bom seria se dispusesse de tal artefato, não existiria criminalidade assim. Então repito incansavelmente: "Quando alguém está em perigo, pensa em Deus e clama pela Polícia. Passado o perigo, se esquece de Deus e execra a Polícia".
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Gagliani »

1. *A POLÍCIA não sai por aí encostando playboy na parede por que gosta, mas por que o serviço tem de ser feito. Então,quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.

2. *Pra quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de setenta graus.

3. *Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime.
Quem prioriza o trânsito é o DETRAN. Então, quando for parado por uma equipe da POLÍCIA, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine.
Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua "carinha de criado com a vovó". É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo.

4. *A merda do seu carro "tunado", apesar da papagaiada toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo, ou está com inveja dessa merda. Ele te parou
por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.

5. *Para as mulheres: quando a porra do teu namorado for pra parede, não atrapalhe. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem, de preferência em silêncio.

6. *Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido.
Então não reclame!

7. *Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO. Pedimos também que indiquem onde eles estão, e se possível nos acompanhe a delegacia, na condição de testemunha.

8. *Em vários locais já ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando tu tá no carro com a porra da tua namorada e mais 4 boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere, desça do carro com as mãos na cabeça
e peça pros teus amiguinhos fazerem a mesma coisa e todo mundo quietinho, na bôa.

9. *Deixe essa sua carteirinha de OAB guardada na sua carteira ou em casa.
Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade, é um profissional liberal, como um dentista ou pedreiro, e POLICIAL não tem medo. Fórum é pra ir mesmo.. Boa parte dos Policiais hoje também são bacharéis iguais a você. Por sinal, os cursos de formação da POLÍCIA chegam até botar muita faculdade de direito, de fundo de quintal, no bolso.

10. *O famoso "mão pra cabeça" é uma ordem legal que tem
auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você já deveria saber, sendo que se diz formado em direito.

11. *Carro não é extensão de domicílio, exceto se você morar nele, portanto TAMBÉM não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.

12. *Mantenha-se calado durante a abordagem! A sua opinião não interessa a ninguém. Muito menos a mim!

13. *Também não interessa saber quem é seu pai, mãe, outro parente ou quem você conhece.

14. *Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; apenas estamos trabalhando em prol da sua segurança. Então sempre agradeça-nos ao término da abordagem, lembrando sempre de dizer: MUITO OBRIGADO SR POLICIAL! EU AMO As PMDF, PMAM, PMES,PMERJ, PMESP,PMRR, Federal, PRF, Civil, Guarda Municipal.........!!!

O que eu não entendo é o seguinte :

Todo policial antes de entrar na policia sabe qual é o Salario e as condições de trabalho que irão encontrar , então porque entram e depois viram uns revoltados como esse sujeito que escreveu esse texto acima ??

Com essa mentalidade e esse ódio todo da população é óbvio que a maioria irá odiar a Policia quem gosta disso ? Na verdade os que agem e pensan assim só agem pois sabem que estão respaldados pelo fato de serem uma autoridade e por portar uma .40 na cinta , caso contrário seriam uns cagões bundas moles ! Salvo as exceções pois conheço poilicial que ama o que faz e que o faz com propriedade, honestidade , educação e respeito com a população. O Próprio Vlamir é um exemplo disso.

Para mim esse tipo de policial mancha mais a imagem da corporação do que propriamente dito uma foto como essas :mal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Caraio Gagliani? Deu pau ae na postagem? Sim o salário é uma merda mesmo e no caso do Vlamir e muitos fazem por "amor a camisa" e pelo bem da população. Mas assim como qualquer trabalho, por mais ingrato que seja às vistas dos não vocacionados, alguém tem de fazê-lo. Ainda digo o seguinte, perto da área da saúde a Polícia tem infinitamente sem sombra de dúvidas alguma profissionais em quantidade e qualidade INFINITAMENTE MELHOR. Não precisa ser nenhum PHD para ver o número de inquéritos instaurados por algum tipo de neglicência, imperícia ou imprudência médica. Mas vamos lá, sarrafo na Polícia que é mais fácil, pois é ela que está na rua correndo risco de vida para proteger a vida do cidadão mesmo.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Gagliani »

Deu pau rs

Eu entendo você e a sua revolta Arrigow ...mesmo parecendo a alguns usuários sua revolta não é para defender tal ato feito pelo policial em questão e sim o fato da população não dar valor aos bravos homens que muitas vezes perdem sua vida deixam suas esposas viúvas e seus filhos órfãos para defender a população que depois vem e fazem questão de generalizar por causa de atitudes isoladas e estúpidas como esta.

Porém não adianta não vamos mudar as pessoas.
Avatar do usuário
Diogo Murakami
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 605
Registrado em: 20 Dez 2010, 11:54
Localização: Vila Matilde Zona Lost

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Diogo Murakami »

Puxa vida Gagli vc não gostou mesmo ... postou 7 vezes o mesmo texto! isso tudo para expressar indignação?

uahauhuahuhauhuahuahua :lol: :lol:


Bom quanto ao texto do policial ....

eu não sabia que se eu tirar os documentos da carteira eu tava atrapalhando ...

é "OBvio" que não vou colocar a mão no bolço quando tem uma arma apontada pra mim.

Mas tento ser proativo e encurtar a situação .... então se puder pegar os documentos .... qual o problema?
(na verdade só fui enquadrado umas 2 vezes acho!)

Bom ... é bom saber ....


Gagli eu não creio que esse PM tenha raiva da profissão ou da população. Só acho que somou um monte de insatisfações e estravazou, produzindo um texto onde seu exagero demonstra que que não há realidade exata nas frases, é como se fosse quase uma piada de coisa séria!
Pelo menos eu prefiro pensar assim, me faz mais feliz e mais tranquilo!


Também concordo com o Arigow, ser policial é uma profissão ingrata ... vc arrisca sua vida para proteger quem vive a reclamar e a te acusar! Enfiam o dedo na sua cara e depois pedem seu socorro!
Mas grande parte da culpa é da midia ... os cara não intelecto para criar boas programações ou o povo é burro (pq a educação do pais é falida) e só gosta de assistir sensacionalismo e sangue .... há muito tempo que da tv só jorra sangue! E tem gente enchendo o c. de grana assim ...


Nosso problema é bem maior do que um policial errado combatendo um protesto errado provocado por motivos errados .....

Bom essa é minha opinião!

=] :legal:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por daniel braga »

Em toda profissão, existe bons e maus profissionais.

Mas, na minha opinião, essa foto revela um péssimo profissinal, um erro no processo seletivo.

Eu fui abordado inumeras vezes, porque sou motociclista, e nunca fui maltratado, de forma alguma. E quando isso acontece, agradeço sim, porque eles estã ali pra isso, pra nos proteger.

Resumindo, pau nos policiais-lixo, e muito obrigado a aqueles que dedicam suas vidas a nos proteger.
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por bobzila »

Diogo Murakami escreveu:

Nosso problema é bem maior do que um policial errado combatendo um protesto errado provocado por motivos errados .....

Bom essa é minha opinião!

=] :legal:
Assinado: bobzila Antunes Figueiredo Das Neves Costa Cavalcante Martins Siqueira
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Alessandro Gagliani escreveu:Deu pau rs

Eu entendo você e a sua revolta Arrigow ...mesmo parecendo a alguns usuários sua revolta não é para defender tal ato feito pelo policial em questão e sim o fato da população não dar valor aos bravos homens que muitas vezes perdem sua vida deixam suas esposas viúvas e seus filhos órfãos para defender a população que depois vem e fazem questão de generalizar por causa de atitudes isoladas e estúpidas como esta.

Porém não adianta não vamos mudar as pessoas.
Bom meu velho, não estou REVOLTADO, a palavra mais exata para definir o meu estado é INDIGNAÇÃO. Mas enfim, não vou dar continuidade a esse assunto. Quanto a profissão ser ingrata, sim ela é sim, mas somente às vistas da população e dos não-vocacionados para o trabalho policial, ao vocacionado não existe profissão que traga mais gratidão e orgulho do que ser policial. Espero que tudo melhore, a Polícia, a educação, a saúde, o trânsito e que a um dia os nossos filhos e netos desfrutem de um Estado justo, igualitário e honesto.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Fico feliz de ver aqui pessoas que tem plena capacidade de expor suas idéias sem FLAMES incoerentes ou coisas do tipo vistas com frequência em fóruns menos inteligentes do que esse. Um discussão sadia sem ofensas em que todos expuseram suas idéias de maneira coerente e educada. Fico feliz em ver colegas assim e acredito que uma parcela da população ainda "faz a diferença" e me sinto muito orgulhoso de ter amigos, colegas e conhecidos que fazem parte dessa "elite de sangue azul".

Jeff
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por gilmarfcrocha »

O que ta pegando é que, com o maximo respeito a opiniao alheia, o povo, e quando digo o povo me refiro a massa mesmo, ainda acreditam em quase tudo que é escrito e visto, é necessário olhar com muitas reservas qualquer tipo de informação e principalmente os interesses que existem nos bastidores de sua transmissão. Do mesmo modo que nao acreditam no spam que recebem diariamente no e-mail de "como aumentar seu pau 30 cm em 10 dias" nao se deve acreditar em tudo que se ve, ou ouve ou le. Mas quando vc vive a realidade do funcionalismo publico em geral, em especial os agentes de segurança publica, é como se o mundo tirasse a mascara que é tao linda e bela e voce passa a ver a realidade que ninguem mais ve, infelizmente o paisano nao enxerga, nao por que nao quer ou nao entende, mas existem fatores que só quem vive sabe o que falo. Se o policial estava certo ou nao, se fez cagada ou nao, impossivel deduzir só com base nesta foto, e as foças de segurança sao tao pisadas na midia pq existem infinitos interesses, e nao sao pequenos (isso mesmo a maioria dos politicos sao donos de jornais e afiladas de rede de tv) simmmmm... sempre ha "sujeira" naquele chao que parece limpinho ! Portanto ainda acredito nao ser o caso da foto um abuso, o policial foi flagrado num angulo infeliz ! E só lembrando alguns que o maior índice de suicidio ainda pertence aos policiais, e vou mais longe, com o salario desfavoravel e todas as condições que ja sabemos, o policial só continua sendo policial por além gostar do que faz, AMA fazer o bem ! e lembrando: Para que o mal prevalesça basta que os bons não façam nada ! mas também quem poupa o lobo sacrifica a ovelha !

agora ao tópico: 1 único disparo, nada de "western" no meio do povo, uso de força moderada, necessária e proporcional, porem letal ! se realmente foi o que a reportagem mostra fca um belo exemplo !
[youtube]NHgK_5sdBLk&feature=related[/youtube]
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Taguchi Japa »

Cara...

eu me lembro desse episodio estava assistindo...
e se eu naum me engano hj esse policial é o comandante da rota...
e que inclusive sofreu um atentado em frente a sua casa...
fik ai um bom exemplo de policial!!!

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Nem vou comentar o que aconteceu em outubro de 2008, a cena mais deprimente na história da Polícia do Estado de São Paulo. Tudo culpa do maldito do Serra, jogar Polícia contra Polícia, irmãos de labuta, foi a atitude mais reacionária e podre que existiu. Gestão PSB, sucateou TODOS os orgãos públicos essenciais, segurança, educação e saúde.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Wash »

A administração dele foi bem parecida com a de seu sósia, do desenho "Os Simpsons" o Mr. Burns. Terror e caos.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”