Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Policial 100% capacitado

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Policial 100% capacitado

Mensagem por bobzila »

Exemplo de conduta indevida.

Imagem

A matéria.

Em uma manifestação de ex-moradores do morro do Bumba, Niterói/RJ. O grupo reclamava do atraso no pagamento do aluguel social, concedido às vítimas das chuvas ocorridas em abril, onde ocorreram 47 mortes.

Houve confusão e policiais militares precisaram usar gás de pimenta para afastar os protestantes. Algumas pessoas passaram mal e tiveram que ser carregadas.
Editado pela última vez por bobzila em 29 Mar 2011, 12:41, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Policia 100% capacitada

Mensagem por Taguchi Japa »

Caraca...

que flagrante desse fotografo!!!
naum tem nem desculpa foi pego no ato!!!
e outra ele fez isso pq aquela menininha estava oferecendo risco para sua integridade...
entao teve que afasta-la com o gas pimenta...
foi so por isso que ele fez isso...

sem comentarios né...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Pirito
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Ago 2008, 21:41

Re: Policia 100% capacitada

Mensagem por Pirito »

Realmente sem palavras para essa atitude ...
Mas a vida cuida de cada um como merece o dia dele ainda chega !!! pode ter certeza
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Policia 100% capacitada

Mensagem por bobzila »

Aposto que esse é daqueles que quando tem que subir o morro na hora do tiroteio fica lá embaixo fingindo que ta mirando em alguma coisa.

O famoso Bunda Mole.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Policia 100% capacitada

Mensagem por Roger »

Pirito escreveu:Mas a vida cuida de cada um como merece o dia dele ainda chega !!! pode ter certeza
Não tenha a menor dúvida disto. O mundo gira!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Policia 100% capacitada

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Eu também fiquei indignado com o ato desse CRIMINOSO, mas acredito que fazer uma ironia sobre a situação com o título do tópico, não foi uma atitude feliz, visto que acaba por atingir milhares de policiais de bem que ainda fazem o seu trabalho de forma correta!

por isso, até para evitar maiores problemas, vou editar o título, gostaria de dizer que não é nada pessoal, mas temos muitos policiais aqui no fórum, que são exemplos de pessoas!

Agradeço desde já a compreensão
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Policia 100% capacitada

Mensagem por bobzila »

Legionnaire_RJ escreveu:Eu também fiquei indignado com o ato desse CRIMINOSO, mas acredito que fazer uma ironia sobre a situação com o título do tópico, não foi uma atitude feliz, visto que acaba por atingir milhares de policiais de bem que ainda fazem o seu trabalho de forma correta!

por isso, até para evitar maiores problemas, vou editar o título, gostaria de dizer que não é nada pessoal, mas temos muitos policiais aqui no fórum, que são exemplos de pessoas!

Agradeço desde já a compreensão
Manda bala Legionnaire, com certeza não me referi a nenhum outro policial a não ser esse animal, nem chamo isso ai de policial.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Não ia me manifestar nesse tópico, mas só gostaria de frizar algo que A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO "ESQUECE":
Existem maus profissionais em TODAS AS ÁREAS, na área da saúde, na área dos transportes coletivos, na administração, na educação e na Segurança Pública não seria diferente, mas não sei pq inssistentemente a foco sempre é a Polícia com isso os policiais honestos e que trabalham dentro da legalidade sendo colocados como "farinha do mesmo do saco". Lamentável... E este é um ditado que serve como uma luva:

"Quando alguém está em perigo, pensa em Deus e clama pela Polícia. Passado o perigo, se esquece de Deus e execra a Polícia".
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por bobzila »

Arrigow escreveu:Não ia me manifestar nesse tópico, mas só gostaria de frizar algo que A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO "ESQUECE":
Existem maus profissionais em TODAS AS ÁREAS, na área da saúde, na área dos transportes coletivos, na administração, na educação e na Segurança Pública não seria diferente, mas não sei pq inssistentemente a foco sempre é a Polícia com isso os policiais honestos e que trabalham dentro da legalidade sendo colocados como "farinha do mesmo do saco". Lamentável... E este é um ditado que serve como uma luva:

"Quando alguém está em perigo, pensa em Deus e clama pela Polícia. Passado o perigo, se esquece de Deus e execra a Polícia".
Espero que não tenha feito esse comentário pensando que eu estou falando de todos os policiais Arrigow, o titulo mesmo diz, Policial 100% capacitado.

Acredito que falte muito treinamento para os policiais sim, isso sempre é noticia, más uma atitude como essa de um policial tacando Spray de pimenta numa criança é deprimente, deveriam expulsar esse "policial" da corporação e divulgar na imprensa, exatamente para que não aconteça isso que você está dizendo, um cidadão olha uma foto dessas e pensa: "é essa a polícia que protege meu filho?"
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Sinceramente, a minha opinião é que essa é mais uma foto com caráter sensacionalista e de caráter inidoneo. Se vc analisar a foto o policial em questão não está direcionando o jato diretamente para a criança ou para cidadão algum e sim para o CHÃO. Segundo, todos vcs que atiram que vem com duas pedras nas mãos e nem eu SOMOS CAPAZES de avaliar em quais circunstâncias o artefato NÃO LETAL foi empregado. A probalidade do uso do gás pimenta ou espargidor é para o controle de conflito entre os populares e para proteção da integridade física dos mesmos e dos policiais, assim como balotes de borracha, granadas de efeito moral e etc. Tenho plena certeza que antes do uso de tal artefato outros meios foram tentados e não surtiram efeito. O engraçado é que VCS saem julgando uma instituição e um agente de segurança pública por uma simples foto, sem o mínimo conhecimento de causa. Acho que vcs se esquecem das brigas de torcida e mesmo algumas manifestações de caráter violento a quantidade de feridos e até mortos podem acarretar. Isso se chama USO MODERADO DA FORÇA e mais nada além disso. Quem está de fora no conforto de seus lares sentados em frente ao televisor realmente se encontra numa posição muito confortável para avaliar, acusar, julgar e até sentenciar os outros, principalmente o policial em questão que ao meu ver está exercendo como disse acima O USO MODERADO DA FORÇA, respaldado legalmente para tal. Enfim, analiso o uso de tal artefato como perfeitamente dentro da normalidade e repito, ME MOSTREM AONDE O JATO ESTÁ SENDO DIRECIONADO PARA O MENOR EM QUESTÃO? Ou eu sou cego ou vcs que querem enxergar da maneira que lhes é conveniente. A população ao todo deveria respeitar e procurar entender o trabalho policial em vez de criticar de maneira leiga e leviana. Essa é a minha opinião e espero o respeito da mesma maneira que respeito à de vcs. Mas não se esqueçam, rezo para que isso nunca aconteça, mas quando um de vcs ou de seus entes correr perigo, podem apostar que antes mesmo de DEUS, vão pegar o telefone e ligar 190 e com certeza sempre haverão policiais prontos para proteger a vida de vcs. Só isso...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

Só frizando novamente, o texto da reportagem: Houve confusão e policiais militares precisaram usar gás de pimenta para afastar os protestantes.

Então vejo ae nas pessoas ainda a total incapacidade de LER A NOTÍCIA, vejo também total falta de conhecimento do papel do agente de segurança pública em situações de tumultos que colocam em risco os cidadãos. Ou vcs preferiam que essa criança fosse pisoteada em um tumulto, ou vítima de uma paulada ou pedrada? Conheçam um pouco de leis e das funções inerentes a Polícia e reflitam se está foi uma atitude de caráter preventivo. E repito não vejo o jato na direção de criança ou cidadão algum e sim direcionado ao chão em ângulo oposto as crianças e cidadãos em questão.
Avatar do usuário
gilmarfcrocha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 494
Registrado em: 30 Mar 2010, 19:57

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por gilmarfcrocha »

Bom nao ia me manifestar neste tópico, mas lendo as postagens resolvi. Temos que observar com cautela a fotografia, respeito a posição do amigo Arrigow, em todos os sentidos exceto que numa defesa, com a maxima venia amigo um pouco exagerada, nao discordo de nada, absolutamente nada, mas como disse temos que olhar cm cautela, a situação em que a foto foi tirada somente os presentes saberao a verdade verdadeira, verdade cada um tem a sua, e a verdadeira somente sabe quem presenciou e viveu na pele, por outro lado, como mencionou nosso colega, maus profissionais existem em toda e qualquer área, porem existem alguns fotógrafos, que aproveitando um angulo infeliz pode dar uma impressao como essa da fotografia, motivo? sensasionalismo, destaque entre os colega etc. vai saber qual realmente foi ! e da perfeitamente pra ver que proximo ao policial nao ha aparente confusão, a foto está em close (zoom) como preferirem, na minha humilde opiniao ha muito mais coisas que foram subtraídas numa focagem mais fechada que possa interessar a favor do policial, mas propositalmente foi feita nesse foco mais fechado para dar a impressa o quea grande maioria esta tendo - de agressão. Antes que me atirem pedras, fui policial por 15 anos e hoje sou advogado, tenho um poquinho e humilde conhecimento básico, mas levando em consideração a fotografia nao ha como atirar 1000 pedras no policial sem levantar questoes duvidosas com relação a foto ! Com razão ao arrigow com reservas !
Jesusoliveira
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:33

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Jesusoliveira »

Alguém pode me dizer que Diabos essa mae tava fazendo neste protesto com duas crianças, depois acontece alguma coisa com a criança dizem que a culpa é da Policia.
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por bobzila »

Se o jato não está indo para a criança ela está se protegendo do que?

Pessoas não tem onde deixar as crianças porque simplesmente não tem casa, todos os vizinhos também não tem mais, assim como neste vídeo.



Essa favela (Real Parque), fica bem perto aqui de casa e lembro perfeitamente do dia desse protesto, foi um caos total, a minha revolta é por já ter sentido na pele o que o gás de pimenta provoca, é horrivel, imagine pra uma criança.

Meu tio é capitão da policia militar aqui de São Paulo, meu ex sogro trabalhou na rota durante 20 anos, quando ainda usavam aquelas veraneios, sempre fui muito curioso e sempre gostei desse tipo de assunto, sempre admirei o trabalho da policia que mesmo ganhando uma mixaria ainda consegue fazer um ótimo trabalho, no reveillon passava horas com meu tio perguntando sobre o treinamento deles, sobre o dia a dia nas ruas e sei que a maioria são homens de bem, porém sempre quem consegue aparecer mais são os péssimos exemplos como esse policial da foto, continuo acreditando que ele jogou intencionalmente o Spray na criança, sou formado em fotografia, trabalho com isso, sei que dependendo do ângulo a interpretação pode ser completamente errada, porém nessa foto não vejo outra explicação.

Esse policial da foto foi afastado e está num programa de recapacitação para uso de armas não letais.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... no-rj.html
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Policial 100% capacitado

Mensagem por Arrigow »

É sempre assim, a polícia da Alemanha senta o sarrafo em manifestantes, AH MAS É A POLÍCIA DA ALEMANHA A MELHOR DO MUNDO, a polícia da França arreia o pau, AH MAS É POLÍCIA DA FRANÇA! O sinismo e a hipocrisia do povo brasileiro chega a me enojar, sem falar nessa mídia asquerosa que se aproveita da ignorância do povo para vender tablóides e marcar pontos no IBOPE. Agora o infeliz do policial que teve a sua AÇÃO DENTRO DA LEGALIDADE fotografada por repórter sensacionalista, aproveitador e asqueroso visando galgar ascensão na carreira de maneira inidonea. Tem mais, a criança pode estar se protegendo pq a PRÓPRIA MÃE a orientou para tal, se o JATO REALMENTE ESTIVESSE SENDO DIRECIONADO PARA A CRIANÇA OU A MÃE AMBOS ESTARIA COM AS MÃOS NOS ROSTOS. Não vou discutir mais aqui, essa foto tem cunho maldoso com toda a certeza, pq afinal de contas um policial usando gás de pimenta dá muito mais IBOPE que um político enfiando dinheiro nas meias e cuecas. EEEEEEEEEEEEE BRASIIIIIIIIIIIIIIIILLLLLLLLLLLL!
Responder

Voltar para “Miscelânea.”