Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Boxmag Homemade
Boxmag Homemade
Aí galera, estou fazendo um projeto feito em casa com materiais baratíssimos para fazer um boxmag, pois achei a idéia muito simples.
Aqui vão minhas idéias, embreve eu posto fotos do projeto como está ( por enquanto é só um protótipo ).
Eu peguei um cooler de CPU comum, e liguei ele a 4 pilhas AA de 1,5v cada, considerando que o cooler de cpu tem uma rotação enorme, a redução na voltagem reduziria a rotação dele, então cortei algumas pás para que ficasse com mais espaço para caberem as bolinhas, então vou utilizar o cooler ( custo médio de 9 reais ou menos ) no lugar dos motorzinhos de loaders que estão utilizando por aí, meu medo são as pás do cooler baterem forte demais nas bolinhas e quebrá-las ou tornalas frageis e estourar no cano, quanto até aí blza, a autonomia ficou bem legal, eu deixei uma noite inteira ligado com as 4 pilhazinhas palito que tinham sobrando aqui, e me surpreenderam, aguentaram a noite toda, próximo passo, pensar em um sistema ON/OFF para fazer o sistema chegar perto do frame ou então pode ficar na caixa mesmo, em cima de forma que seja fácil desligar o loader, quanto ao loader parar de empurrar bolinhas, pode ser um problema manter ele girando sempre, pois pode TALVEZ entrar 2 bolinhas ao mesmo tempo, como não consegui testar em campo ainda o protótipo, não vi a situação dele funcionando.
Quanto ao material para fazer a caixa, ví muitos vídeos por aí com uma capa plastica e uma parte em acrílico, acho que o acrilico possa ser um pouco frágil, fico um pouco com medo quanto a isso, ainda estou pensando no que fazer.... to pensando em massa plástica... uma camada bem grossa de massa plastica + um isopor fino no meio vai ter 2 efeitos, 1 posso lixar a massa plastica de forma que fique um liso praticamente perfeito para as bolinhas deslizarem melhor, 2 se ficar resistente posso fazer o loader na forma que eu quiser, assim não precisa ser uma caixa enorme, e sim, pode ser moldada através do marcador de forma que fique mais discreto.
Opiniões e críticas no aguardo!
Espero a ajuda de vocês nesse projeto, pq se funcionar direitinho eu faço um vídeo explicando aí pro pessoal que pretende fazer algo igual, pois acaba sendo um meio barato de ter um loader legal =D
Abçs gent, boa noite!
Aqui vão minhas idéias, embreve eu posto fotos do projeto como está ( por enquanto é só um protótipo ).
Eu peguei um cooler de CPU comum, e liguei ele a 4 pilhas AA de 1,5v cada, considerando que o cooler de cpu tem uma rotação enorme, a redução na voltagem reduziria a rotação dele, então cortei algumas pás para que ficasse com mais espaço para caberem as bolinhas, então vou utilizar o cooler ( custo médio de 9 reais ou menos ) no lugar dos motorzinhos de loaders que estão utilizando por aí, meu medo são as pás do cooler baterem forte demais nas bolinhas e quebrá-las ou tornalas frageis e estourar no cano, quanto até aí blza, a autonomia ficou bem legal, eu deixei uma noite inteira ligado com as 4 pilhazinhas palito que tinham sobrando aqui, e me surpreenderam, aguentaram a noite toda, próximo passo, pensar em um sistema ON/OFF para fazer o sistema chegar perto do frame ou então pode ficar na caixa mesmo, em cima de forma que seja fácil desligar o loader, quanto ao loader parar de empurrar bolinhas, pode ser um problema manter ele girando sempre, pois pode TALVEZ entrar 2 bolinhas ao mesmo tempo, como não consegui testar em campo ainda o protótipo, não vi a situação dele funcionando.
Quanto ao material para fazer a caixa, ví muitos vídeos por aí com uma capa plastica e uma parte em acrílico, acho que o acrilico possa ser um pouco frágil, fico um pouco com medo quanto a isso, ainda estou pensando no que fazer.... to pensando em massa plástica... uma camada bem grossa de massa plastica + um isopor fino no meio vai ter 2 efeitos, 1 posso lixar a massa plastica de forma que fique um liso praticamente perfeito para as bolinhas deslizarem melhor, 2 se ficar resistente posso fazer o loader na forma que eu quiser, assim não precisa ser uma caixa enorme, e sim, pode ser moldada através do marcador de forma que fique mais discreto.
Opiniões e críticas no aguardo!
Espero a ajuda de vocês nesse projeto, pq se funcionar direitinho eu faço um vídeo explicando aí pro pessoal que pretende fazer algo igual, pois acaba sendo um meio barato de ter um loader legal =D
Abçs gent, boa noite!
Re: Boxmag Homemade
Bom galera como não achei o bõtão edit aqui vão minhs novas decisões:
Vou fazer a caixa ou seja qual for a forma, em fibra de vidro, usando como molde o isopor revestido de massa acrílica, vou ver se consigo fazer um encaixe perfeito com a fibra de vidro, visto que ela é perfeitamente moldável, posso tentar fazer um pequeninho MOD no meu marcador utilizando deste artifício.
Vamo lá galera, a pergunta q eu fiquei matutando a madrugada inteira:
Será que o cooler ter força suficiente para empurrar as 20 bolinhas em média, ou vai quebrar elas, ou não vai conseguir uma boa velocidade?
alguem sabe o peso de 1 paintball?
Vou fazer a caixa ou seja qual for a forma, em fibra de vidro, usando como molde o isopor revestido de massa acrílica, vou ver se consigo fazer um encaixe perfeito com a fibra de vidro, visto que ela é perfeitamente moldável, posso tentar fazer um pequeninho MOD no meu marcador utilizando deste artifício.
Vamo lá galera, a pergunta q eu fiquei matutando a madrugada inteira:
Será que o cooler ter força suficiente para empurrar as 20 bolinhas em média, ou vai quebrar elas, ou não vai conseguir uma boa velocidade?
alguem sabe o peso de 1 paintball?
Cara, legal sua iniciativa, to matutando como fazer uma tb, quanto a fibra de vidro eu não sei não, pois vai utilizar resina acredito, ai fica na mesma do acrílico, qualquer queda, batida vai começar a trincar. acho fragil, o ideal eu acho e moldar com plastico mesmo, ou comprar um mag box de airsoft, ou trabalho de artesanato mesmo, recortar pedaços de plasticos e ir moldando o formato desejado. a questão do cooler eu não sei não, as élices vc pode trocar e adaptar com helices flexiveis, pode dar certo sim .
tem um post bem interessante ja falando neste assunto do mag box, talvez seja melhor transferir esse assunto para la, vai ter mais gente opinando e ajudando, eu tenho um HALO aqui parado e vou trabalhar com a placa dele e o motorzinho de alimentação.
Abç
segue o link http://www.paintballcenario.com/forum/v ... =1&t=14006
tem um post bem interessante ja falando neste assunto do mag box, talvez seja melhor transferir esse assunto para la, vai ter mais gente opinando e ajudando, eu tenho um HALO aqui parado e vou trabalhar com a placa dele e o motorzinho de alimentação.
Abç
segue o link http://www.paintballcenario.com/forum/v ... =1&t=14006
Mas a vantagem quanto a fibra de vidro é a facilidade em moldar as partes internas e também que eu posso engrossar a camada tornando bem mais resistente e cá entre nós é uma caixa de paintball não um cofre a prova de balas.
Com certeza, trabalhar com fibra de vidro é bem mais fácil, joga a tela e vai moldando com a resina, agora olha isso aqui ...
http://global.ebay.com/5000_rds_Box_Mag ... 25723/item
http://global.ebay.com/search?Query=Box ... 4&Region=0
eu acho bem baratinho, e chegando aqui, é so trabalhar com a Dremel, cortar onde necessário, adaptar o alimentador, passar o tubo e etc... sei la, tem bastante idéias, a verdade é que por aqui ninguem ainda fez de concreto.
o primeiro a terminar posta o trabalho.
rsrsrsr
http://global.ebay.com/5000_rds_Box_Mag ... 25723/item
http://global.ebay.com/search?Query=Box ... 4&Region=0
eu acho bem baratinho, e chegando aqui, é so trabalhar com a Dremel, cortar onde necessário, adaptar o alimentador, passar o tubo e etc... sei la, tem bastante idéias, a verdade é que por aqui ninguem ainda fez de concreto.
o primeiro a terminar posta o trabalho.
rsrsrsr
Bom,acabei de chegar em casa, passei na loja e comprei a fibra de vidro e o isopor pra fazer o molde, jaja eu faço a caixa, porém encontrei um problema:
Quando fui medir o arrasto do cooler pra ve se ele arrastava 70g ( +- 20 bolinhas x 3,5g )) que seriam em média a quantidade de bolinhas dentro do tubo pra subir, acabou que eu amarrei uma linha no cooler e ele não marcou nem 5g na hora do arrasto, ou seja, tenho que arrumar alguma coisa para mover meu loader.
alguem da uma luz.
Quando fui medir o arrasto do cooler pra ve se ele arrastava 70g ( +- 20 bolinhas x 3,5g )) que seriam em média a quantidade de bolinhas dentro do tubo pra subir, acabou que eu amarrei uma linha no cooler e ele não marcou nem 5g na hora do arrasto, ou seja, tenho que arrumar alguma coisa para mover meu loader.
alguem da uma luz.
Ai galera, acabei de terminar meu molde de gesso pra aplicação da fibra de vidro, por enquanto vou deixar secando bastante depois vou lixar pra acabamento e depois vou aplicar a fibra de vidro.
- Taguchi Japa
- lt general
- Federado: FPESP # 0132
- Contato:
Cara...
estou curioso para ver o resultado final...
aguardando as fotos do projeto...
abraços
Taguchi
estou curioso para ver o resultado final...
aguardando as fotos do projeto...
abraços
Taguchi
Aí galera, eu to filmando algumas coisas, outras eu esqueço, como por exemplo, eu to fazendo modelos em gesso de todas as peças internas do loader, agora a pouco acabei de fazer o molde pro tubo que vai levar as bolinhas até a ponta do loader, ele vai ser de fibra de vidro, pois vou integrar ele ao prato onde vai ficar o paddle, ainda ñ sei oque vou usar como paddle, talvez os soft paddle que usam em cyclone mesmo.
Alguém teria o diametro total do cyclone ai? ou de algum outro paddle barato?
Alguém teria o diametro total do cyclone ai? ou de algum outro paddle barato?
Depois de algumas decisões, acho que vou comprar este motor, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... el-avr-_JM
e ligar uma haste de metal no paddle cyclone a ele, acho que vai funcionar, quanto ao acionamento, vou ver se um circuito por som é muito dificil, se não for eu faço se for eu faço um botão push mesmo. =D
e ligar uma haste de metal no paddle cyclone a ele, acho que vai funcionar, quanto ao acionamento, vou ver se um circuito por som é muito dificil, se não for eu faço se for eu faço um botão push mesmo. =D
ai galera, só pra atualizar o andamento do projeto:
Notes:
Bloco de gesso fica muito humido pra lixar manualmente, tem de usar uma "raspadeira" ou algo do tipo, ou seja, voltando pra prancheta e pensando em algum molde =D , tenho em mente madeira.
Notes:
Bloco de gesso fica muito humido pra lixar manualmente, tem de usar uma "raspadeira" ou algo do tipo, ou seja, voltando pra prancheta e pensando em algum molde =D , tenho em mente madeira.
- mauhilst
- major
- Federado: 1182
- Contato:
lopsrsd
vamos ver se eu posso te ajudar... esse micro servo-motor que vc linkou seria ótimo... MAS...
o acionamento dele não é simples... precisa de um circuito de controle pra isso...
acho que melhor q um sistema por som, seria um sistema por barreira infra-vermelho... ou simplesmente por "luz"...
quanto ao resto... a caixa... talvez ajude
http://www.milsimempire.com/viewtopic.php?f=51&t=7915
se quiser te dou uma mão nessa parte eletronica/mecânica...
só me avise
vamos ver se eu posso te ajudar... esse micro servo-motor que vc linkou seria ótimo... MAS...
o acionamento dele não é simples... precisa de um circuito de controle pra isso...
acho que melhor q um sistema por som, seria um sistema por barreira infra-vermelho... ou simplesmente por "luz"...
quanto ao resto... a caixa... talvez ajude
http://www.milsimempire.com/viewtopic.php?f=51&t=7915
se quiser te dou uma mão nessa parte eletronica/mecânica...
só me avise
mauhlist, realmente eu não tenho ideia de como ligá-lo sem o circuito, mas também não sei qual motor o pessoal usa, vi algumas pessoas usando rip clip, mas aí sairia caro demais pra mim...
não manjo nada desse lance de óptica e som e etc rsrs.
não manjo nada desse lance de óptica e som e etc rsrs.
estava olhando algumas placas pra controlar o servo, vi essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nsores-_JM,
apesar de ser muito completa , da pra usar e ligar o sensor também, o preço é um pouco salgado, juntando tudo vai dar uns 200 e pocos reais acredito.
apesar de ser muito completa , da pra usar e ligar o sensor também, o preço é um pouco salgado, juntando tudo vai dar uns 200 e pocos reais acredito.
- mauhilst
- major
- Federado: 1182
- Contato:
cara do céu
gastar 80 conto num Arduino só pra fazer isso é judiação ehhehe
bom mais um detalhe... esses servo motores precisam de uma adaptação pra poder rodar livres... normalmente ele giram só 220~270°
existem circuitos q poderiam controlar esse servo... mas como eu disse... vc vai estar usando uma bazuca pra matar uma mosca...
vi outro dia mas não estou achando pra te passar.. um video q o cara fez do zero... aaahhh achei !!!
espero q ajude...
caso precise estamos aqui
gastar 80 conto num Arduino só pra fazer isso é judiação ehhehe
bom mais um detalhe... esses servo motores precisam de uma adaptação pra poder rodar livres... normalmente ele giram só 220~270°
existem circuitos q poderiam controlar esse servo... mas como eu disse... vc vai estar usando uma bazuca pra matar uma mosca...
vi outro dia mas não estou achando pra te passar.. um video q o cara fez do zero... aaahhh achei !!!
espero q ajude...
caso precise estamos aqui