Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Proteção de pancadas

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por wsoul2k »

Ices_br escreveu: Wsoul2k, meu isso seria perigoso ms, ela se torna rígida sim..... muito rígida.

No caso ele volta , o famoso "Kika", pq apos o impacto o chão absorveu a energia por ser rigido e ter mais massa, assim nesse estado o Fluido obedece as leis de Newton e volta.... Para dos ação a uma reação... mas se a bolinha fosse arremessada numa pessoa seria totalmente diferente!!! :loko: :loko: !!!!
Caraca deu uma aula agora heim Ices :yessir:

Mas ai vc me deixou confuso Ices, pq se for desta forma ( sem absorver a energia ) fica meio sem sentido usar o material como forma de proteção, pois caso eu caia e bata a cabeça no chão, se o material se tornar rígido completamente, todo o impacto será repassado para a parte que pretendíamos proteger certo?

No exemplo do video onde o policial pula no chão de joelhos, seria a mesma coisa que fazer aquilo com uma joelheira rígida, sem as espumas na parte interna.

Bom nao sei se to falando besteira, mas da forma como vc colocou o material só pode ser utilizado como substituto da parte sólida de qualquer proteção atual, oferecendo apenas a vantagem de ser maleável também.

Se for assim nossa suposta utilização em uma balaclava também não vai dar certo, pois ela precisaria ser acolchoada por dentro para impedir que o impacto seja transmitido para a pele do rosto.

veja que eles mostrarão o exemplo do material aplicado em solado de tenis, então eu creio que ele realmente consiga absorver e dissipar o impacto, caso contrario jamais poderia ser utilizado como sistema de amortecimento em um tenis. :legal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Ices_br »

wsoul2k escreveu: Mas ai vc me deixou confuso Ices, pq se for desta forma ( sem absorver a energia ) fica meio sem sentido usar o material como forma de proteção, pois caso eu caia e bata a cabeça no chão, se o material se tornar rígido completamente, todo o impacto será repassado para a parte que pretendíamos proteger certo?
Wsoul2k, física é meu hobby eu adoro essas paradas kkkk!!!

Entendi perfeitamente o que vc falou, porem esse tipo de fluido é uma pouco mais complexo.

Tipo assim ele nunca esta num único estado (quando tem algum estimulo), entenda que o material se molda conforme a pressão exercida nele.
Vamos ver se eu consigo exemplificar, Vamos pegar o cara que caiu de joelhos no chão:

Existem ao menos 3 coisas envolvidas;
-Força de ação, que vai estimular o fluido em uma face.
-Força de reação que vai estimular o fluido em outra face.
-Fluido, que vai endurecer e amolecer em micro segundo (dispersando a energia)
Imagem

O que acontece na hora do impacto e mais ou menos assim;
Imagem
-Setas em preto as forças principais de atuação (Ação e Reação)
-Setas em amarelo, as forças criando pressão no fluido (em direções diferentes)
-Zona Azul (o milagre acontece kkk), quando as forças opostas se encontram elas se anulam, sem pressão ou forças exercida o tecido "amolece" e absorve a energia, depois esse efeito vai se repetindo varias vezes, ate se zerar as forças de atuação...

O milagre nesse fluido que é não sujeito as leis normais de Newton, mas quando tem algum estimulo ele se sujeitas as leis "normais"

Rapaz, vou parar por aqui kkkkkk..... desculapa a imagens toscas, falar assim por post é complicado...kkkk!!!
Gabriel_Santos
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Nov 2010, 16:37

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Gabriel_Santos »

muito loco em!
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por wsoul2k »

Ices_br escreveu: O milagre nesse fluido que é não sujeito as leis normais de Newton, mas quando tem algum estimulo ele se sujeitas as leis "normais"

Rapaz, vou parar por aqui kkkkkk..... desculapa a imagens toscas, falar assim por post é complicado...kkkk!!!
Que isto Ices deu pra entender Sim, e as imagens estão ótimas rs rs

Continuando seu exemplo, no caso da balaclava a forças seriam as seguintes

Forca de Acao : Bolinha de PB.
Forca de Reação: Qualquer parte do Rosto.

Ai vem mais duvidas.

Este fluido ele iria endurecer por completo ou somente na regiao em que foi atingido?

Estou perguntando isto, pq de alguma forma meu rosto vai funcionar como forca de reação, e quanto maior a ÁREA, mais dissipação teremos, e por consequência menos impacto iremos sentir certo? ou to falando besteira rs rs :loko:

e pode continuar com as imagens se quiser pq facilida o entendimento

Abraços e deu outra aula na explicacao rsrs
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por wsoul2k »

Double post

Moderacao apagar depois, nao sei pq duplicou
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Ices_br »

wsoul2k escreveu: Este fluido ele iria endurecer por completo ou somente na regiao em que foi atingido?
Estou perguntando isto, pq de alguma forma meu rosto vai funcionar como forca de reação, e quanto maior a ÁREA, mais dissipação teremos, e por consequência menos impacto iremos sentir certo? ou to falando besteira rs rs :loko:
Ele iria endurecer somente na região em que houve contato com a bolinha, ai o restante que é mole absorve boa parte energia, mas do resto este exato seu pensamento.
Nesse caso eu acharia perfeito para proteção de paintball.
Assim eu só tenho meio medo de falar em uma Possível balacava pois não seria uma peça única, e teria possível falhas... Mas isso eu falo no achometro, pois não sei exatamente como é o modo de fabricação. Talvez se houver alguma outra proteção ajudaria.
No caso desse tipo de material para colete balístico, com foi colocado por alguém aqui no tópico, esse fluido é usado em cima do Kevlar para evita a penetração de armas cortantes (tipo punhais e facas), coletes usado pelos agentes do sistema prisional americano, ou em baixo do Kevlar para dispersar a energia do impacto e não causar danos de concussão nos soldados, caso de uso militar.
Então acho que somente o fluido ou gel seria uma risco, mas com certeza sendo usado aliado a uma outra proteção.
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Engenheiro »

Cara.. o exemplo mais pratico deste negócio é: piscina maluca do GUGU hahahahahahahahaha
Challenger
corporal
corporal
Mensagens: 254
Registrado em: 12 Jul 2010, 11:24

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Challenger »

O princípio é o mesmo deste experimento feito na facu que passou a muito tempo atrás no fantástico. Segue o vídeo. Para quem se interessar, até ensina como fazer. Vale a pena ver, é engraçado!

Kraftman
private
private
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Mar 2011, 09:52
Localização: Jundiaí / SP

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Kraftman »

É isso aí! Um fluido não newtoniano..............

Tem um episódio do Mythbusters que eles fazem a mesma coisa.........

Mas ainda acho que a bolinha seria perigosa..........
Avatar do usuário
Doug ArQ
private
private
Mensagens: 75
Registrado em: 24 Abr 2009, 17:31
Localização: Araraquara

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por Doug ArQ »

Queria uma proteção dessa pra mim!!! Existe à venda no brasil??
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Proteção de pancadas

Mensagem por MFNF »

para demonstrar esse video e princípio, seria melhor aqueles do GuGu, ele varias vezes fez isso com aquela dúzia de nádegas de bikini, uma melhor que a outra, tentando correr na piscina e afundando no amido de milho.

Challenger escreveu:O princípio é o mesmo deste experimento feito na facu que passou a muito tempo atrás no fantástico. Segue o vídeo. Para quem se interessar, até ensina como fazer. Vale a pena ver, é engraçado!

Responder

Voltar para “Miscelânea.”