Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Literatura Militar

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Literatura Militar

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal, eu assim como 99,9% dos usuários do fórum, sou fanático por miltar. Outro vício que eu tenho é a leitura, então quando é possível juntar um pouco dos dois, como diz o dito popular, é juntar a fome com a vontade de comer.

Então eu criei esse tópico para que possamos compartilhar indicações de bons livros sobre o tema, e quando possível alguma descrição sobre o livro.


Para iniciar eu indico:

Imagem
Título: De casa em casa em Fallujah
Editora: Larousse
Autor David Bellavia
Nº de páginas: 280
http://www.larousse.com.br/imprensaComp ... 1=423fed83

Esse livro narra as operações do terceiro pelotão do Exercito Norte americano, Companhia alpha, no que foi um dos combates urbanos mais sangrentos do mundo, em novembro de 2004 na cidade de Fallujah - Iraque.

As descrições dos combates são intensas, inclusive em dado momento, o autor do livro descreve de forma expetacular uma briga de "dentes" entre ele e um insurgente iraquiano.

O único ponto negativo na minha opnião, foi a tradução sofrível, feita por alguém que pouco entende de militaria(Por exemplo, chamar o AC-130 Spectre de helicóptero rsrs)

Bem pessoal, fica aí a dica de um livro que eu gostei muito :yessir:

UUUURRRAAA
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Literatura Militar

Mensagem por MV BALL »

Muito bom Leandro!!! Já li e recomendo 100% :legal:

Outro muito bom e que me foi apresentado por um grande amigo é:

Imagem

TÍTULO: O UNICO SOBREVIVENTE
TÍTULO ORIGINAL: LONE SURVIVOR: THE EYEWITNESS ACCOUNT OF OPERATION REDWING AND THE LOST HEROES OF SEAL TEAM 10
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura | Formato: 16 x 23 | 424 págs.
ANO DA OBRA/COPYRIGHT: 2007
ANO EDIÇÃO: 2008
EDIÇÃO: 1ª
AUTOR: Marcus Lutrell | Patrick Robinson
TRADUTOR: Alice Klesck

Sinopse:
Eles foram enviados ao Afeganistão para capturar ou eliminar um líder da al Qaeda. Eles são os soldados mais bem treinados dos EUA. Eles são SEALs. Mas apenas um deles voltou. O único sobrevivente é o testemunho emocionante de Marcus Luttrell, combatente de elite da Marinha dos EUA que enfrentou as montanhas repletas de terroristas e perdeu toda a sua equipe. O estilo apaixonante dos autores faz deste livro um dos relatos de guerra mais impressionantes da história contemporânea.

http://www.travessa.com.br/O_UNICO_SOBR ... 4ed478473e

:legal:
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Literatura Militar

Mensagem por Wash »

Belo tópico pessoal.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Literatura Militar

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Boa Marcelão, esse aí é o próximo :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Literatura Militar

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal, aqui vai mais uma indicação...

Imagem
Falcao Negro Em Perigo
A Historia De Uma Guerra Moderna

Autor: BOWDEN, MARK
Editora: LANDSCAPE
Assunto: HISTÓRIA GERAL
pág.: 460

Sinopse:
Black Hawk Down leva o leitor ao mercado lotado no coração de Mogadíscio, Somália, com as Forças Especiais dos Estados Unidos - e coloca-os em meio à luta mais intensa que os soldados americanos enfrentaram desde a guerra do Vietnã. Noventa e nove soldados americanos de elite estão presos no meio de uma cidade hostil. Esta é a história de como chegaram até lá, e como lutaram para sair. Uma história da guerra.


São raros os casos onde um filme consegue se basear 100% em uma história ou até mesmo um relato, e no caso do filme Falcão Negro em Perigo, não foi a excessão, mas por incrivel que pareça, o livro consegue ser mais intenso que o filme, e ao mesmo tempo o complementa, explicando situações como os 6 helicópteros tirados de ação (isso mesmo, não foram apenas 2!) e os motivos de tanto ódio por parte do povo Somalí contra os rangers americanos (No final do filme, durante a travessia pela cidade até o estádio paquistanes, tudo indica que os rangers corriam em um território contrário ao partido de Haidid, o que não era verdade, pois toda a cidade se voltou contra os americanos).

Para quem deseja entender um pouco mais sobre o conflito, ou até mesmo sobre a operação Gothic Serpent, esse livro é um prato cheio!

Imagem
Ghost
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 28 Jul 2010, 14:28
Localização: Campinas

Re: Literatura Militar

Mensagem por Ghost »

Ótimo Tópico,tanto que estou lendo o livro ''O unico Sobrevivente'' que até então não conhecia,muito bom o livro e recomendo a aqueles que não tenham lido ainda,com certeza o proximo será ''De casa em casa''valeu galera,abraços.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Literatura Militar

Mensagem por Wash »

Já lí e concordo com sua opinião. Consegue ser mais intenso que o filme.
Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal, aqui vai mais uma indicação...

Imagem
Falcao Negro Em Perigo
A Historia De Uma Guerra Moderna

Autor: BOWDEN, MARK
Editora: LANDSCAPE
Assunto: HISTÓRIA GERAL
pág.: 460

Sinopse:
Black Hawk Down leva o leitor ao mercado lotado no coração de Mogadíscio, Somália, com as Forças Especiais dos Estados Unidos - e coloca-os em meio à luta mais intensa que os soldados americanos enfrentaram desde a guerra do Vietnã. Noventa e nove soldados americanos de elite estão presos no meio de uma cidade hostil. Esta é a história de como chegaram até lá, e como lutaram para sair. Uma história da guerra.


São raros os casos onde um filme consegue se basear 100% em uma história ou até mesmo um relato, e no caso do filme Falcão Negro em Perigo, não foi a excessão, mas por incrivel que pareça, o livro consegue ser mais intenso que o filme, e ao mesmo tempo o complementa, explicando situações como os 6 helicópteros tirados de ação (isso mesmo, não foram apenas 2!) e os motivos de tanto ódio por parte do povo Somalí contra os rangers americanos (No final do filme, durante a travessia pela cidade até o estádio paquistanes, tudo indica que os rangers corriam em um território contrário ao partido de Haidid, o que não era verdade, pois toda a cidade se voltou contra os americanos).

Para quem deseja entender um pouco mais sobre o conflito, ou até mesmo sobre a operação Gothic Serpent, esse livro é um prato cheio!

Imagem
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Literatura Militar

Mensagem por FabaoBH350 »

Caramba !!! Desculpem por postar sem indicar nada... Mas não poderia passar em branco...

Legio, parabéns pelo tópico... :1place: :1place:
Realmente fiquei de cara com as indicações, vou providenciar a compra do primeiro indicado imediatamente...

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Andre Gru
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 16 Ago 2010, 11:27
Localização: Guarulhos - SP

Re: Literatura Militar

Mensagem por Andre Gru »

Putz mais um belo topico........parabéns, já vou providenciar o De casa em casa em Fallujah me pareceu ser uma ótima leitura.
:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:

:yessir:
Avatar do usuário
Mouts
corporal
corporal
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:38
Localização: Santos/SP

Re: Literatura Militar

Mensagem por Mouts »

"Na companhia de soldados"

Oferece um relato bastante interessante da campanha da invasão do Iraque pela visão do comando da 101ª Divisão Airborne (Air Assault):

Imagem

:yessir:
Avatar do usuário
Mouts
corporal
corporal
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:38
Localização: Santos/SP

Re: Literatura Militar

Mensagem por Mouts »

"The Battle of Mogadishu"

Esse, somente disponível em inglês, traz os acontecimentos da Operação Gothic Serpent contados pela visão dos participantes, entre eles o próprio Matt Eversmann e Dan Schilling. Funciona quase como um debriefing da missão. Para quem gostou de "Black Hawk Down" vale a leitura.

Imagem

:yessir:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Literatura Militar

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Mouts... o Batalha de Mogadiscio já está disponível em português, vou aproveitar que o sangue ainda está quente por causa do Black Hawk Down e vou comprar um!!!
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Literatura Militar

Mensagem por fredjpa »

Confere...na Saraiva tem por 31,20R$ (promoção)

Imagem

Editora: BERTRAND BRASIL
ISBN: 8528614603
ISBN13: 9788528614602
Edição: 1ª Edição - 2010
Número de Páginas: 328
Acabamento: BROCHURA
Formato: 16,00 x 23,00 cm
Avatar do usuário
Mouts
corporal
corporal
Mensagens: 226
Registrado em: 01 Jun 2008, 22:38
Localização: Santos/SP

Re: Literatura Militar

Mensagem por Mouts »

Opa! Desculpem a mancada, eu não sabia, comprei o meu há algum tempo atrás. :oops:

Mas fica aí o reforço da dica!

Abraço!
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Literatura Militar

Mensagem por Veterano »

" A história secreta das forças especiais "


livro que ensina tudo de forças especiais, desde a primeira força especial de gibeão , até os dias de hoje, spetsnaz e tudo mais
comprei na livraria saraiva/ norte shopping / RJ
axo que foi por volta de 50 reais, nao me lembro direito
ainda to na página 117 de 427 :loko: :loko: é gigante, uma bíblia das operações especiais !
segue fotos dele com fundo do fórum e o sumário.

Imagem
.
Imagem
.
Imagem
.
.
.
Imagem
Imagem

.
.
Imagem
.
Imagem
.
.
Imagem
.
.
.
Imagem


abração galera, espero ter ajudado. :tropa:
Responder

Voltar para “Miscelânea.”