daniel braga escreveu:RicardoGarra escreveu:Dave escreveu:A minha perugnta é: Supondo que alguém tenta entrar em casa, ou algo assim, eu to com o meu marcador à mão, é um simulacro, o cara não tá armado e tal... Aparecer na janela mostrando um 'fuzil' seria MUUUUITO errado?
Vc não estaria MUUUUUITO errado. Vc estaria INFINITAMENTE ERRADO. Marcador de paintball é para JOGAR PAINTBALL.
Cara, concordo com o Ricardo. Todos devem esquecer esse tipo de possibilidade!!!!
Marcador é para paintball e nada mais.
Eu consegui meus equips com muito suor, moro em SP - capital, não é condominio fechado, eu escondo o MÁXIMO que posso meus marcadores, chego de jogos e nao deixo ninguem ver.
Você já pensou na possibilidade deste cara se juntar a mais dois ou três, no intuito de buscar o seu '"Fuzil"? Ele sabe onde vc mora, vc não sabe onde ele mora cara....
Fazendo isso, mostrando seu equipamento, se expondo... vc coloca em risco não só vc, mas toda sua familia e até mesmo vizinhos.
Muito cuidado.
Esse é o ponto Daniel, estás completamente certo. O marginal não sabe que uma Alpha Black não é uma M16. Ele vai ver um gurizão com um "fuzil" na janela e vai tentar um jeito de voltar e buscar.
Algumas pessoas da minha cidade tantam hipocrisar com aquele velho bla blá blá que não portamos armas e sim marcadores. Balela, o próprio exército considera um marcador como arma de pressão. E por ser uma arma é perigoso.
Mesmo que tu tiveres com uma arma real em mãos, se não estás apto a utilizá-la de nada andianta.
Já comprei briga por defender a legislação por tratar marcadores como armas, pois um marcador na mão de alguém incoseguente pode trazer sérios problemas.
Sou a favor que a população deve ter o direito de andar armada, porém para usufruir deste direito dever estar capacitada.
Deveriam criar uma certificação menos burocrática para jogadores de Paintball e Airsoft, mas que o individuo comprovasse estar capacitado a portar tamanha responsabilidade. Marcadores de Paintball e Airsoft são armas sim.
E antes que alguém pergunte, tenho CR e pratico tiro esportivo.