Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Phenom Mechanical realmente compensa?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
khobold
private
private
Contato:

Phenom Mechanical realmente compensa?

Mensagem por khobold »

Saudações galera,

Bem, minha história é bem manjada, por isso já vou pedindo paciência pra vocês. Jogo paintball há algum tempo, mas nunca adquiri meu próprio equipamento. Então, nesse início de ano, decidi entrar de vez no mundo do paintball e partir pra compra do material. Li várias páginas aqui da seção de marcadores, utilizei o search e não consegui identificar uma resposta para as seguintes perguntas:

- O marcador Phenom X7 está custando R$ 1.100,00 na Kamikasi. Vi o pessoal daqui comentando que o preço está ótimo, mas além do marcador vir "capado", creio que futuramente acabaria tendo que gastar muito mais, para colocar um RT ou e-grip nele. Dessa forma, o RT da X7 convencional é compatível com ele? Aliás, o custoXbenefio dessa mecânica realmente compensa diante da Phenom completa (eletropneumática)?

- Atualmente, como anda a fiscalização para comprar produtos somente para up´s ou capacetes no site da www.punisherspb.com ou em qualquer outro?

Bom, eu moro em Natal/RN, e aqui tem muitos jogadores. Aliás, muito mai do que eu imaginava. Aqui é bem mais fácil encontrar HPA por causa de clubes de mergulho e vários grupos que detêm scubas próprias. Todavia, sempre quem tá começando ouve várias "estórias", de todo tipo e sempre vem alguém com uma proposta "tentadora".

Bom, fico no aguardo e agradeço desde já a ajuda da galera.
jits
major
major

Re: Phenom Mechanical realmente compensa?

Mensagem por jits »

Primeiramente :wcome: ao forum.

Em minha humilde opnião creio que voce deva analisar o seu tipo de jogo. A phenom mecanica é um ótimo marcador por ser versatil (aceita hpa e co2 e ups externos para customizao existem aos montes), em relacao a compensar pega-la por vir sem rt ou e-grip vai depender de como voce joga, se gosta de ficar atirando 20bps ai nao compensa voce pega-la mecanica, afinal iria gastar mais uns 300-400 reais para comprar o e-grip que no final das contas iria dar o preço da phenom "completa", mas se voce joga RA com municao contada e etc creio que a mecanica ira suprir suas necessidades como eu disse vai do seu jogo!!!

Em relação a compra no site citado, a nossa fiscalizacao é muito volatil, vai do cara que estiver lá na hora, aqui no forum mesmo teve um usuario que perdeu aquelas "pás" do cyclone mandaram para destruição. O problema de tudo esta quando na caixa da encomenda estiver escrito "paintball", ai voce pode se preocupar. Eu já comprei com eles algumas coisas e nao tive problemas, veio tudo certinho. Essas coisas de vestimentas como: farda capacete joelheira etc ai essas voce pode pedir sem medo que chega sim.

Bom cara espero poder ter ajudado, qlq duvida pode me mandar mp que tento te ajudar!

Abraços!
khobold
private
private
Contato:

Mensagem por khobold »

Jits, valeu mesmo cara. Sua resposta foi esclarecedora.

Então, quero jogar cenário, que é o grande foco aqui na cidade. Mas também quero ter a possibilidade de dar rajadas, até porque tem uns camaradas que jogam cenário com marcador de paintball, e na hora de dividir os times, sempre fica um de cada lado. Daí, o bom mesmo é ser versátil e ter uma arma idem.

Aqui no fórum eu não encontrei quem enviasse as Phenom pra Natal, ou algum representante da Tippmann no Brasil.

É bem como você disse mesmo, se for pra pegar uma mecânica e ter que investir em upgrades, por causa de 300 reais, vai sair o mesmo valor ou até mais caro.

Na Kamikasi também tem a X7 com Egrip, mas me aconselharam que a Tippmann está descontinuando as X7 e investindo forte só nas Phenom, mas em contrapartida ainda existe MUITO mais upgrades e mods pras X7, além de ter uma manutenção mais barata e simples.
sktanaka
first sergeant
first sergeant

Mensagem por sktanaka »

Quer economia mas quer rajadas ? Resposta: gatilho duplo.
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

Mensagem por pietro-cean »

cara a minha opiniao e essa jah que vc ta e duvida entre a mecania e a eletronica..
o preço nao e tao diferente entao compensa mais vc pegar a eletronica
que depois se arrepender e ter que comprar um egrip para ela...
a menos que vc nao pague a mecanica por um preço muito bom mesmo!
khobold
private
private
Contato:

Mensagem por khobold »

Então Pietro, a mecânica tá R$ 1.100,00 e a eletrônica tá R$ 1.560,00. Ambas na Kamikasi.

Eu tô em dúvida na X7 com RT, mas 2 pessoas já me disseram o seguinte: - Entre uma X7 com RT e uma Phenom, se você adquirir a X7 e depois atirar numa Phenom, você não vai querer mais outra arma.

Hehehehehe...
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

vc precisa de nota fiscal se nao poderia axar por um pouco mais barato..
mais minha opiniao é essa espera um pouquinho mais e compra a eletronica..
khobold
private
private
Contato:

Mensagem por khobold »

A manutenção na Phenom é muito mais complexa que a X7 convencional? Porque me falaram que o sistema Flex Valve tem que tomar cuidado.
Arrigow
brigadier general
brigadier general

Mensagem por Arrigow »

Com certeza compensa e com certeza será o meu próximo marcador. Phenom mecânica, não preciso mais que 6 ou 7bps, o que preciso é um marcador leve, compacto e que futuramente aceite mag fed. Então esse marcador é a Phenom mecânica.
khobold
private
private
Contato:

Mensagem por khobold »

Pô cara, uma dúvida: Você consegue fazer 6 ou 7 bps com a Phenom mecânica sem nenhum upgrade? Porque pensei que precisaria de pelo menos um RT pra fazer uns 5bps.

Manutenção dela é tranquila?
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

a manutenòao e muito siples pq o egrip fica separado da flex valvule...e tudo muito simples
na na hora de desmontar nao vai voar neinhuma mola eu garanto!! hehe
e so ter uma mesinha para colocar as pecinhas e para depois nao esquecer aonde vao..e ter que usar o manual...
na minha opiniao e simples ate pq na manutençao normal vc nao precisa toda vez desmontar a flex valvule...
khobold
private
private
Contato:

Mensagem por khobold »

Decidi pela mecânica mesmo. Agora, se daqui pro meio do ano eu quiser deixá-la igual à eletrônica, é só trocar o Frame? E tipo, ela vai ser compatível com o sistema de quando acabar a bateria passar direto pro mecânico?

Depois disso, ficarei tranquilo e não perguntarei mais. Hueheuheue...
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

bom se vc comprar o egrip da phenom comas pecinha para mudar para eletronica acredito eu
que sera igual a uma que jah vem eletronica
khobold
private
private
Contato:

Mensagem por khobold »

Bem, peguei a mecânica mesmo e espero que daqui há uns 4 meses o eGrip pra Phenom esteja mais em conta e disponível no mercado.

Obrigado aí pessoal!

:yessir:
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

se vc tiver um amigo que tem uma eletronica e so mandar um email para tippman com
o numero de serie dele e falar que seu egrip quebrou eles mandam de graça <.<
Responder

Voltar para “Marcadores.”