Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Ajuda Alpha black rajando

Tudo sobre marcadores e partes internas.
masudafabio
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2009, 16:35

Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por masudafabio »

Galera, to com uma alpha aki rajando, ja troquei o power tube, o hammer, a gangorra o bolt e nada!!

pior q tenho mais 2 tpp 98 com o mesmo problema se arrumar a alpha arrumo as 98!

se alguem souber de algo, por favor me ajuda!!

valew
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Taguchi Japa »

Bom cara se vc ja trocou tudo e ainda naum resolveu...

ja tentou trocar o cilindro???

P.s:as peças que vc trocou eram todas novas e originais certo???

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
joaomutz
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 23 Mar 2010, 14:58
Contato:

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por joaomutz »

Masudafabio, se der filma o que esta acontecendo com teus marcadores e posta pra nos vermos.
Pode ser a mola da gangorra que não esta muito boa e não empurra a gangorra totalmente pra cima, liberando então o hammer pra ir pra frente direto, ou o pino do gatilho que prende uma peça cromada e tem uma mola dentro se soltou e o gatilho ta acionando a gangorra direto!
Posta no youtube manda o link pra vermos!
Abraços
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por zarro »

Poracaso vc inverteu a mola da gangorra?.. Olhe isso, tenho quase certeza..
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Taguchi Japa »

Tem razao...

a maioria das vezes que a Alpha raja é o problema na gangorra...
da uma verificada nisso...

e se der tenta desmontar uma outra e trocar as peças...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Gagliani »

Você usa graxa ou óleo para lubrificação delas ?

Tipps detestam Graxa ! :legal:
Avatar do usuário
andrededas
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 13 Ago 2010, 17:09
Localização: São Paulo - SP

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por andrededas »

Galera to com o mesmo problema na minha 98, mas sinceramente como sou novato, nem sei como fazer pra arrumar, vcs poderiam me informar as peças pra comprar pra arrumar? ou ainda aproveitando o gancho, acham melhor investir em outro marcador ou (se for possivel) colocar um e-grip ou RT nela?..valeuu abss
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Furlan »

Ressuscitando o tópico...

Galera, estou com o mesmo problema em minha Alpha Black com Egrip... ela está rajando muito... já desmontei tudo, troquei oring de tudo, inclusive da válvula que vai dentro do power tube, fiz a lubrificação com o próprio óleo da tippmann (que veio no marcador) e mesmo assim ela continua rajando...
Observei uma coisa um pouco "estranha"... qdo em abro a alimentação de CO2 ela faz um barulho com se tivesse enchendo algo com o gás (coisa de 1 segundo) e pára... o mesmo barulho de quando a gente enche uma garrafa até ela vazar... não observo vazamento... mas antes ela não fazia isso...

Tenho algumas dúvidas aqui que talvez possam me ajudar:
1º) A válvula que vai dentro do power tube deve ser bem lubrificada ou ela trabalha mais a seco?
2º) Mesmo que não haja vazamento no power tube, ele pode deformar fazendo com que o ar vaze?
3º) A minha gangorra tem um pequeno desgaste, isso é normal? Pode ser isto influenciando?
4º) Se eu esticar um pouco a mola da gangorra pode melhorar o rearme da mesma?

Obrigado pela ajuda...
Jesusoliveira
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:33

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Jesusoliveira »

Velho tenho uma alpha black e estava com o mesmo problema de "RAJAR"
1° dei uma acertada na gangorra com uma Lima daquelas que se usa para amolar enxada e faca, mas tome cuidado para não gastar muito.
2° troque a mola, mas tome muito cuidado com a mola que vai por, se ela ficar com muita pressão e a bateria ficar fraca ela nao tera força para acionar a gangorra.
3° Esse barulho que vc ouve quando coloca o cilindro nela, a minha tbem faz, mas considero normal, pois a mesma esta sem gás dentro, e consequentemente ira entrar gás, e o sistema ira encher.
Quanto as outras dúvidas de vazamento e dilatação por uso, só posso dizer que dilatação nunca ouvi falarem sobre isso.

A mola da minha gangorra retirei de um alicate universal, pois não encontrava em nenhum lugar em minha cidade.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Furlan »

Jesusoliveira escreveu:Velho tenho uma alpha black e estava com o mesmo problema de "RAJAR"
1° dei uma acertada na gangorra com uma Lima daquelas que se usa para amolar enxada e faca, mas tome cuidado para não gastar muito.
2° troque a mola, mas tome muito cuidado com a mola que vai por, se ela ficar com muita pressão e a bateria ficar fraca ela nao tera força para acionar a gangorra.
3° Esse barulho que vc ouve quando coloca o cilindro nela, a minha tbem faz, mas considero normal, pois a mesma esta sem gás dentro, e consequentemente ira entrar gás, e o sistema ira encher.
Quanto as outras dúvidas de vazamento e dilatação por uso, só posso dizer que dilatação nunca ouvi falarem sobre isso.

A mola da minha gangorra retirei de um alicate universal, pois não encontrava em nenhum lugar em minha cidade.
Obrigado pela ajuda e pelas informações amigo!!! Realmente compartilhar experiências traz soluções fantásticas.

Creio que descobri o problema em minha AB. Percebi desgaste na gangorra e no hammer. Ambos estavam com "rebarbas" e "amassados". Foi aí então que dei uma arrumada com martelo e lixa de unha (as namoradas são úteis no paintball).
Feito isso o problema parou por um tempo, mas começou a rajar algumas vezes novamente. Creio que terei que trocar o hammer e também a gangorra.
Mas aí fica uma nova pergunta: É normal esse desgaste? Tenho minha AB há somente 6 meses (jogo todo final de semana).
Vou abri-la hj novamente e ver como essas peças estão... se estiver apresentando desgaste novamente já vou trocar a gangorra e colocar um Zero Kick Hammer.
Jesusoliveira
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:33

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Jesusoliveira »

6 meses de uso, pela lógica se você lubrifica ela normalmente, seria pouco tempo de uso para muito desgaste, pois tenho a minha a 2 anos e só agora veio apresentar esse desgaste, que por sinal era bem pouco, antes de trocar a gangorra e o hammer, troca a mola da gangorra como te expliquei anteriormente.

boa sorte até uma próxima.
Jesusoliveira
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:33

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Jesusoliveira »

6 meses de uso, pela lógica se você lubrifica ela normalmente, seria pouco tempo de uso para muito desgaste, pois tenho a minha a 2 anos e só agora veio apresentar esse desgaste, que por sinal era bem pouco, antes de trocar a gangorra e o hammer, troca a mola da gangorra como te expliquei anteriormente.

boa sorte até uma próxima.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Furlan »

Jesusoliveira escreveu:6 meses de uso, pela lógica se você lubrifica ela normalmente, seria pouco tempo de uso para muito desgaste, pois tenho a minha a 2 anos e só agora veio apresentar esse desgaste, que por sinal era bem pouco, antes de trocar a gangorra e o hammer, troca a mola da gangorra como te expliquei anteriormente.

boa sorte até uma próxima.
Sempre lubrifico meu marcador, inclusive fiz o polimento interno com lã de aço e não com lixa que era pra não desgastar mais do que o necessário. Vou seguir seu conselho e trocar a mola antes de comprar as peças.
Obrigado mais uma vez.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por Furlan »

Bom galera... abri meu marcador, dei uma manutenção caprichada no hammer e na gangorra e troquei inclusive a mola...
Coloquei uma mas forte, porém um pouco menor para compensar e permitir a ação do e-grip.
Joguei ontem com ela e não tive mais o problema, tive a impressão inclusive dela estar bem mais redondinha...
Obrigado pela ajuda galera.
Avatar do usuário
mauriciu
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 454
Registrado em: 06 Out 2007, 21:42

Re: Ajuda Alpha black rajando

Mensagem por mauriciu »

As poucas vezes que tive problema com minha AB rajando, percebi que foi apenas "cagada" da minha parte que não apertou o Power Tube direito no corpo do marcador.
Verifica se os parafusos que prendem o Power Tube estão bem fixados.

Obs. Não aperte demais para espaná-los, nem de menos; na medida exata!
Responder

Voltar para “Marcadores.”