Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

O que diz a legislação sobre o transporte do marcador.
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por daniel braga »

Dave escreveu:Ou eu não disse que eu ia fazer! hahaha
eu só tava propondo situações extremas! Credo!
Dave, isso é muito complicado... não há situação que isso seja válido.
Ou vc vai levar um tiro, porque o cara vai se assustar e atirar, ou ele vai correr e espalhar para a malandragem toda, que vc tem um "fuzil".
eduardofelberg
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Jan 2011, 15:49
Localização: Brasilia, DF

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por eduardofelberg »

Mais uma vez este forum se mostra de extrema importância para jogadores iniciastes como eu, é bom saber que podemos contar com
um lugar onde podemos aprender e não cometer erros que alguns já cometeram e com suas experiências sendo passadas, este forum se torna
um material didático, parabéns a todos que comentam!!!!!!
:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
rdruziani
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 12:26
Localização: Av. Rebouças, 1160 sala 3, Centro, Sumaré, S.P.
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por rdruziani »

Parabéns ao Vlamir pela criação do tópico!!

tudo o que foi passado é verdadeiramente importante quanto ao comportamento que se deve ter ao portar os equipamentos para algum campo ou para casa. vejo muitos casos de pessoas dando mole pra visitar o Tião...
Outro lance é a falta de responsabilidade nos campos que tenho andado, falta do uso de máscara nas áreas de jogo (em intervalos ou início ou final dos games) e falta de barrel plug ou sox nos marcadores fora das áreas permitidas...
Advertir esses jogadores é responsabilidade de todos os presentes e mesmo se passando por "O CARA CHATO" devemos zelar pelo bom andamento do esporte!!! Eu costumo ser CHATO...
Devemos nos lembrar que os marcadores não são armas, mas devem ser manuseados como tal com respeito a segurança!!
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Murelli »

Excelente tópico, com informações preciosas, as do Vlamir e as de outros também.

Só lembrando também que AVISEM que estão com um marcador, mesmo que ele esteja no porta-malas dentro de uma sacola/case/cobertor. Uma vez um amigo nosso aqui em Brasília estava voltando do jogo quando foi parado na blitz e os policiais pediram para abrir o porta-malas. Resultado: o PM mexeu nas coisas e achou um Alpha Black, emitindo a frase bem oportuna "Aí sargento, o cara tá carregando um fuzil!". Não preciso dizer que ele foi para na delegacia, onde ouviu uns 20 pés de prosa antes de conseguir ser liberado, com o marcador inclusive.

Eu não jogo paintball há muito tempo e sempre carrego os equipamentos no porta-malas, com nota fiscal e tudo o mais, inclusive gandola. Vou aos jogos e volto com calça e coturno, mas acredito que isso não seja suficiente para um policial encrencar, talvez o seja para um bandido.

Novamente, parabéns pelo tópico.
Avatar do usuário
DiegoDurte
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 137
Registrado em: 08 Nov 2010, 11:42

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por DiegoDurte »

Parabéns pelo tópico Vlamir

Eu onde meio cabreiro com as Blitz, semana passada passei perto de uma, ficaram ai eu gelei, sempre ando com os equipamento dentro do porta mala, farda tudo guardado!!

Espero nunca ser parado por Blitz.

Abraços
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Veterano »

espero que nossas leis melhorem com relaçao ao paintball, mas enquanto isso, muito cuidado é pouco.
até explicar que marcador é marcador,é uma merda.
Avatar do usuário
MFNF
private
private
Mensagens: 92
Registrado em: 22 Jul 2010, 09:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por MFNF »

Pessoal,

Obrigado pelo tópico, muito legal as dicas dadas e realmente é importante que todos nós saibamos nos portar adequadamente com nossos equipamentos.
As situações citadas ja são provavel de acontecer, mesmo tendo uma boa postura ao transportar seu equipamento, imagina com farda no corpo, equipamento montado e pronto para o uso...
é complicado mesmo, precisamos bater muito nessa tecla, e outras para colaborarmos com nosso esporte, pois ja é uma luta enorme para conseguirmos dar alguns passos....
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por goncalves07 »

Pabens pelo tópico apenas para reafirmar o que já foi dito, recebi a orientação de um amigo da policia, para me portar exatamente como exposto no tópico, equipamento desmontado no porta malas, com copias de NF, CR carteirinha de federação e etc. E algo importante... sempre deniminar seu equipamento como Marcador... "Sr. não estou portando arma de fogo mas tenho um marcador de paintball no porta malas".
Avatar do usuário
thiagom16
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 194
Registrado em: 09 Nov 2010, 22:51
Localização: Jardinopolis -SP (Ribeirão Preto)

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por thiagom16 »

é assim q se fala
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por gordo »

Como nosso esporte está apenas 'engatinhando" em nosso País e ainda precisamos de uma lei que reconheça o PB como esporte, etc., a troca de informações é de extrema importância a todos.
Bom, deixa eu ir pro que interessa.
Apesar de ser advogado, outro dia perguntei pra patroa, que é juíza de direito, sobre o que ela faria se houvesse uma denúncia pelo Ministério Público por conta do porte de marcador de PB. Vejam a resposta:
"Mas nesse caso a pessoa denunciada era FEDERADA? Se for e não estiver fazer uso ostensivo do marcador num local público não destinado ao PB eu nem recebo a denúncia!"
Apesar de ser um entendimento "dela", isso só mostra a IMPORTÂNCIA de ser federado.

Espero que essa informação seja útil a todos.

Vlw :legal:
Avatar do usuário
AleIpiranga
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Nov 2010, 09:07
Federado: 246
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por AleIpiranga »

Pessoal
Agradeço ao Wlamir e a todos que frequentam o CTTR e outros campos pelas informações contidas aqui e até mesmo de forma informal nos bate-papos entre games.

Essas informações são muito importantes, até mesmo a do amigo ai que imaginou proteger-se em casa tentando "assustar" um vagabundo, pois agora parece bobo, mas em situações extremas alguém poderia ter essa idéia como impulso e lendo aqui, imagino que numa situação similar lembraria desses comentarios.

Quando comecei a ler o Tópico cheguei a me assustar, mas acho que por dicas em campo e até mesmo a conduta, embora "aspirante" estou no caminho certo. Tudo bem guardado no porta malas, vestindo bermuda e camiseta, penso que diminui as dores de cabeça ou pelo menos te dá condição de explicar a Autoridade e talvez passar naturalmente pela malandragem, como se estivesse apenas a chuteira e caneleira do fute no porta-malas.

Percebi que as informações transmitidas aqui estão ajudando, não apenas novatos como eu que estou há 4 meses no esporte, mas também veteranos que dentro do espirito esportivo, não vêm malicia no uso de roupas ou em distrações no transporte de seus equipamentos.

O que estou gostando deste Esporte é que há um coleguismo muito grande entre todos (jogadores iniciantes, veteranos e eventuais), aprendizado constante dentro e fora de campo e compartilhar as idéias e experiencias.
Desta forma o Paintball Crescerá muito.


abraço a todos.
Ale
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Veterano »

AleIpiranga escreveu:Pessoal
Agradeço ao Wlamir e a todos que frequentam o CTTR e outros campos pelas informações contidas aqui e até mesmo de forma informal nos bate-papos entre games.

Essas informações são muito importantes, até mesmo a do amigo ai que imaginou proteger-se em casa tentando "assustar" um vagabundo, pois agora parece bobo, mas em situações extremas alguém poderia ter essa idéia como impulso e lendo aqui, imagino que numa situação similar lembraria desses comentarios.

Quando comecei a ler o Tópico cheguei a me assustar, mas acho que por dicas em campo e até mesmo a conduta, embora "aspirante" estou no caminho certo. Tudo bem guardado no porta malas, vestindo bermuda e camiseta, penso que diminui as dores de cabeça ou pelo menos te dá condição de explicar a Autoridade e talvez passar naturalmente pela malandragem, como se estivesse apenas a chuteira e caneleira do fute no porta-malas.

Percebi que as informações transmitidas aqui estão ajudando, não apenas novatos como eu que estou há 4 meses no esporte, mas também veteranos que dentro do espirito esportivo, não vêm malicia no uso de roupas ou em distrações no transporte de seus equipamentos.

O que estou gostando deste Esporte é que há um coleguismo muito grande entre todos (jogadores iniciantes, veteranos e eventuais), aprendizado constante dentro e fora de campo e compartilhar as idéias e experiencias.
Desta forma o Paintball Crescerá muito.


abraço a todos.
Ale
fala ae ale ! :wcome:

vá se acostumando com a idéia de companheirismo dentro e fora dos campos. :legal:
tamo aqui pro que precisar :fair:
abração !
Avatar do usuário
HellBandit
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 24 Set 2010, 11:28
Federado: ACP
Localização: Tianguá - Ce
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por HellBandit »

Acho muito errado mesmo esse pessoal que anda fora do campo trajado... E para os apressados: a pressa é inimiga da perfeição (e do brioco de vcs tb... hehehe)
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por goncalves07 »

gordo muito importante essa sua informação. Se federar alem de dar força para o esporte, mostra que somos pessoal sérias e não mulekes baderneiros que fia utilizando seu marcador de forma irresponsavel. É isso ae galera se todos nos portarmos de acordo, a sociedade vai olhar nosso esporte de um forma mais amena.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: Simples assim : Como portar seu marcador e equipamentos.

Mensagem por Marcos RS »

daniel braga escreveu:
RicardoGarra escreveu:
Dave escreveu:A minha perugnta é: Supondo que alguém tenta entrar em casa, ou algo assim, eu to com o meu marcador à mão, é um simulacro, o cara não tá armado e tal... Aparecer na janela mostrando um 'fuzil' seria MUUUUITO errado?
Vc não estaria MUUUUUITO errado. Vc estaria INFINITAMENTE ERRADO. Marcador de paintball é para JOGAR PAINTBALL.
Cara, concordo com o Ricardo. Todos devem esquecer esse tipo de possibilidade!!!! :shock: :shock:

Marcador é para paintball e nada mais. :nono:

Eu consegui meus equips com muito suor, moro em SP - capital, não é condominio fechado, eu escondo o MÁXIMO que posso meus marcadores, chego de jogos e nao deixo ninguem ver.

Você já pensou na possibilidade deste cara se juntar a mais dois ou três, no intuito de buscar o seu '"Fuzil"? Ele sabe onde vc mora, vc não sabe onde ele mora cara....

Fazendo isso, mostrando seu equipamento, se expondo... vc coloca em risco não só vc, mas toda sua familia e até mesmo vizinhos.

Muito cuidado. :legal:

Esse é o ponto Daniel, estás completamente certo. O marginal não sabe que uma Alpha Black não é uma M16. Ele vai ver um gurizão com um "fuzil" na janela e vai tentar um jeito de voltar e buscar.

Algumas pessoas da minha cidade tantam hipocrisar com aquele velho bla blá blá que não portamos armas e sim marcadores. Balela, o próprio exército considera um marcador como arma de pressão. E por ser uma arma é perigoso.

Mesmo que tu tiveres com uma arma real em mãos, se não estás apto a utilizá-la de nada andianta.

Já comprei briga por defender a legislação por tratar marcadores como armas, pois um marcador na mão de alguém incoseguente pode trazer sérios problemas.

Sou a favor que a população deve ter o direito de andar armada, porém para usufruir deste direito dever estar capacitada.

Deveriam criar uma certificação menos burocrática para jogadores de Paintball e Airsoft, mas que o individuo comprovasse estar capacitado a portar tamanha responsabilidade. Marcadores de Paintball e Airsoft são armas sim.

E antes que alguém pergunte, tenho CR e pratico tiro esportivo.
Responder

Voltar para “Transporte”