Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por zarro »

B_M_S escreveu:Ta aí, quem vai querer brincar com isso agora? Só para lembrar a gelatina balítica possui a mesma densidade do corpo humano.
Acho melhor esquecerem essa idéia louca.

Ñ tem nem como se comparar isso ai com um corpo humano né?.. Muitos já teve a péssima ideia de matar pássaros quando criança com estilingue, ceta, ou outros nomes ai, e nunca q me lembre varei um passarinho.. Se tivermos como base esse vídeo então quer me dizer q esse estilingue equivale a um .22?, ou até .38?.. Para atravessar uma balística dessa, eu disse balística ñ qualquer coisa q compra com o rótulo do mesmo, seria seria uma arma de fogo equivalente as citadas acima.. então vamos lá.. Me diga nesse mundo alguém q consiga varar uma táboa de 2cm de espessura com um estilingue?.. Ta da brincadeira né?.. Ñ estou me referindo ao Paintball, estou falando mesmo da comparação feita pelo usuário..
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por zarro »

zarro escreveu:
B_M_S escreveu:Ta aí, quem vai querer brincar com isso agora? Só para lembrar a gelatina balítica possui a mesma densidade do corpo humano.
Acho melhor esquecerem essa idéia louca.

Ñ tem nem como se comparar isso ai com um corpo humano né?.. Muitos já teve a péssima ideia de matar pássaros quando criança com estilingue, ceta, ou outros nomes ai, e nunca q me lembre varei um passarinho.. Se tivermos como base esse vídeo então quer me dizer q esse estilingue equivale a um .22?, ou até .38?.. Para atravessar uma balística dessa, eu disse balística ñ qualquer coisa q compra com o rótulo do mesmo, seria seria uma arma de fogo equivalente as citadas acima.. então vamos lá.. Me diga nesse mundo alguém q consiga varar uma táboa de 2cm de espessura com um estilingue?.. Ta da brincadeira né?.. Ñ estou me referindo ao Paintball, estou falando mesmo da comparação feita pelo usuário..

S uma observação.. Falo de estilingues como estes do brasil feitos de soro ( borracha) de Farmácia.. Se colocar um monstro parecido como este do vídeo com uns 20kg a mais e treinado para isso e com um estilingue feito para tal finalidade acredito q tenha um resultado quase perto..
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por B_M_S »

Potiguar escreveu:
B_M_S escreveu:
Potiguar escreveu:
B_M_S escreveu:Ta aí, quem vai querer brincar com isso agora? Só para lembrar a gelatina balítica possui a mesma densidade do corpo humano.
Acho melhor esquecerem essa idéia louca.
Então você vai parar de jogar paintball? E (principalmente) o que você fará quando alguém entrar em campo usando uma bolinha feita de talco?
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Ual, acho que é melhor você procurar um terapeuta amigo. rsrsrssrs
Tem muita gente milindrada por aqui, se você fala uma coisa parece que acabou o mundo. Amigo isso é um fórum, não precisa levar tanto no pessoal quanto no profissional.rsrsrs

Ta tudo tranquilo, entendi seu desabafo (desnecessário), mas entendi.

Voltando ao tópico, não dá para ter dúvidas do que pode ser feito com uma atiradeira profissional né? Essa questão de novidades... é melhor deixar isso para a tecnologia, ou do contrário, vai ter doido com catapulta, zarabatana, aríete e outras coisinhas mais.rsrs

Vamos nos ater aos assuntos de paintball e MARCADORES, que é do que se trata essa sub seção.
KKkkkk... Tá vendo... o melhor para débater é telefone ou reunião mesmo... O interessante é que a idéia de catapulta, etc.. já tem gente com projetos deste tipo em andamento.. então não fique impressionado assim que tiver notícias de algo do gênero...kkkk..
Krak, imagina uma catapulta de paintball??? Ta louco. huashuahs
Não duvido muito da criatividade. Mas que é loucura é. rsrsrs


Pow não fica amoado não, opiniões contrárias sempre existirão, o que vai mudar é a maneira como nós as tratamos.
:fair: :fair:
Blz cara, bom feriadão aí. E muito paintball durante as festas.
Grande abraço.
zarro escreveu:

S uma observação.. Falo de estilingues como estes do brasil feitos de soro ( borracha) de Farmácia.. Se colocar um monstro parecido como este do vídeo com uns 20kg a mais e treinado para isso e com um estilingue feito para tal finalidade acredito q tenha um resultado quase perto..
Mas no meu post eu falei exatamente disso. A atiradeira que o rapaz do vídeo usa é uma atiradeira profissional, e não uma atiradeira feita com "soro".rsrsrs
Percebeu como ele usa técnica e força para disparar? É realmente possível causar um trauma gravíssimo. Só para constar, a densidade do corpo humano é muito menor que de uma madeira de 2cm. E a gelatina balística pode ser feita em casa, ela não precisa ser homologada por órgão competente para ser dita "original".

Cumps.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por zarro »

Realmente fiquei meio com um pé atras agora de dar uns tapa na cabeça de muleque de rua com um treco desse.. Hehehe.. Imagina uma brita ai..... Uuuiiiii..
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por B_M_S »

Por isso prefiro ficar com minha humilde Bravo One mecãnica e muuuuuito mechida por mim. rsrsrs
Avatar do usuário
Coelho
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 19 Abr 2007, 12:02
Federado: FPERJ#142/FPESP#112
Localização: Rio de Janeiro

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Coelho »

1- Esse video postado não esclarece NADA em relação a idéia inicial de uso de atiradeira/estilingue/bodoque (entre tantos outros nomes) com BOLINHAS. O uso de atiradeiras profissionais + gelatina balistica (que nem sabemos se foi usada na quantidade/densidade correta) não prova nada. O uso de projetil de chumbo então, nem se fala. Mesmo com aqueles estilingues profissionais, duvido que o estrago da bolinha fosse gigantesco ou mesmo sequer furasse a mesma. E isso sem comentar que todos usamos vestes que já geral graus desde minimos a grandes de proteção à pele.

2- Posso falar porque FIZ O TESTE. Comprei nos EUA um modelo IDÊNTICO a esse:

Imagem (Rap4 malandrinha... especializada em imaginação alheia, fala como se tivesse inventado O ESTILINGUE PROFISSA PRA PAINTBALL :lol: quando esses modelos já existem a décadas)

Levei a 2 campos diferentes, usei 3 tipos de bolinha de PAINTBALL convencionais e mesmo puxando TODA a capacidade da atiradeira, cronei os tiros entre cerca de 170 a 208 FPS. Perfeitamente adequado a qualquer regra.

Falar que conseguiu 700fps me cheira a LENDA, pois acho que nem com o melhor dos estilingues usando esferas de chumbo ou cerâmica (como as que vem com esses modelos) o cara mais forte do mundo não tem como fazer um arco tão grande com os braços.


PS: Outro dia num catadão, brincando, entrei no meio com o estilingue e atirei umas 3/4 bolinhas na direção dos adversários. Consegui acertar na mosca...

...o centro cerebral que comanda as RISADAS da galera que tava olhando de fora :mrgreen:
A precisão é tosca, a velocidade claramente muito baixa perto de um marcador já com pouco ar... Acertar um cara que está minimamente escondido, dando pouca silhueta é digno de prêmio: CAGADA DO ANO! :P

Ou seja... vale como diversão... nada além!
mpsd
corporal
corporal
Mensagens: 283
Registrado em: 29 Out 2009, 13:57

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por mpsd »

Esse tipo de cronografo conseguiria medir os fps direito:

Imagem

E se realmente passar dos 300 fps, não deveria ser usado porque colocaria outros jogadores em perigo.
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Potiguar »

Coelho escreveu:1- Esse video postado não esclarece NADA em relação a idéia inicial de uso de atiradeira/estilingue/bodoque (entre tantos outros nomes) com BOLINHAS. O uso de atiradeiras profissionais + gelatina balistica (que nem sabemos se foi usada na quantidade/densidade correta) não prova nada. O uso de projetil de chumbo então, nem se fala. Mesmo com aqueles estilingues profissionais, duvido que o estrago da bolinha fosse gigantesco ou mesmo sequer furasse a mesma. E isso sem comentar que todos usamos vestes que já geral graus desde minimos a grandes de proteção à pele.

2- Posso falar porque FIZ O TESTE. Comprei nos EUA um modelo IDÊNTICO a esse:

Imagem (Rap4 malandrinha... especializada em imaginação alheia, fala como se tivesse inventado O ESTILINGUE PROFISSA PRA PAINTBALL :lol: quando esses modelos já existem a décadas)

Levei a 2 campos diferentes, usei 3 tipos de bolinha de PAINTBALL convencionais e mesmo puxando TODA a capacidade da atiradeira, cronei os tiros entre cerca de 170 a 208 FPS. Perfeitamente adequado a qualquer regra.

Falar que conseguiu 700fps me cheira a LENDA, pois acho que nem com o melhor dos estilingues usando esferas de chumbo ou cerâmica (como as que vem com esses modelos) o cara mais forte do mundo não tem como fazer um arco tão grande com os braços.


PS: Outro dia num catadão, brincando, entrei no meio com o estilingue e atirei umas 3/4 bolinhas na direção dos adversários. Consegui acertar na mosca...

...o centro cerebral que comanda as RISADAS da galera que tava olhando de fora :mrgreen:
A precisão é tosca, a velocidade claramente muito baixa perto de um marcador já com pouco ar... Acertar um cara que está minimamente escondido, dando pouca silhueta é digno de prêmio: CAGADA DO ANO! :P

Ou seja... vale como diversão... nada além!

TOP!!! Comentário mais do que aprovado!!! :drink: :lol: :yessir:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal,

Sinceramente, se a moda pega, daqui a pouco alguem vai aparecer em campo com uma funda e um pote de 500 gr de tinta guache como projétil.

Há sim estilingues que ultrapassam 520 fps, e os mesmos são quase impossíveis de serem cronados, sendo assim, não preciso nem dizer que não recomendo essa idéia de jeito nenhum, não é?

Pessoal, marcadores de paintball, são feitos para garantirem a segurança tanto do "atirador" quanto do "alvo"(usando mascara é claro!)
Não vamos estragar a nossa brincadeira de final de semana com idéias que beiram o absurdo :legal:

Tópico trancado
Trancado

Voltar para “Marcadores.”