Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Transporte equipamentos paintball

Tudo sobre Paintball Cenário.
Bacalhau
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Set 2010, 15:27

Transporte equipamentos paintball

Mensagem por Bacalhau »

Não sabia onde criar esse tópico e decidi criar nesse espaço, desculpe se estiver errado,rs.
Gostaria de saber se tem problema transportar equipamentos de paintball (marcador, máscara e outros acessórios) no avião, em võos nacionais!?!?!?!?!?

Obrigado!!!!!
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Transporte equipamentos paintball

Mensagem por variedades »

Como todo produto controlado pelo Exército, você deve se dirigir ao guichê da companhia aérea e informar que tem uma arma de pressão para transporte. Eles lhe mandarão (ou acompanharão) a Policia Federal. Lá você mostra o equipamento, a Polícia dá o seu OK e este é obrigatoriamente despachado, não podendo ir como bagagem de mão. Recomendo estar com o CR em dia, caso a PF conheça as normas e exigir a documentação corre o risco de ficar retido o equipamento. É bem raro a PF sem entendida das normas específicas do Paintball, mas pode ocorrer. Cilindros de gás não podem estar carregados ou vão ser recusados (nenhum cilindro pressurizado por embargar, com exceções específicas como de oxigênio para doentes etc.)

Recomendo ir mais de uma hora antes do vôo para fazer o procedimento, se tiver tempo ir até um dia antes falar com a PF para deixar tudo acertado já. Até onde sei nunca vi colega perder equipamento por falta de CR no Paintball. Já no Airsoft em várias operações, pelo realismo da arma, foi exigida documentação e deu certo desconforto em explicar como funciona para a PF, mas em todas as vezes não conheço problemas em transporte aéreo. Isso vale para vôos nacionais, internacionais é outra história.
Bacalhau
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Set 2010, 15:27

Re: Transporte equipamentos paintball

Mensagem por Bacalhau »

Obrigado pelas respostas!!!
Mas será que para carregar a máscara ou algum outro acessório, sem ser o marcador, tem problema????

Vlw
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Transporte equipamentos paintball

Mensagem por zarro »

Se for acessórios como RedDot, Stock, Foregrip ou coisa do tipo, vai ficar retido sim.. Agora Máscara, Loader, Cyclone e algo q ñ configure acessórios para arma de fogo ou réplicas ta blz..
Bacalhau
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Set 2010, 15:27

Re: Transporte equipamentos paintball

Mensagem por Bacalhau »

Mas será que essa revista é rigorosa assim????? Alguém conhece alguém que já perdeu equipamento em vôos nacionais????
Eu estava pretendendo levar o cilindro (vazio), red dot, máscara e um cano...será que vai da encrenca???? rsrsrsrs

Obrigado
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Transporte equipamentos paintball

Mensagem por variedades »

Não, nunca fiquei sando de perda em vôos nacionais. Já peguei fiscal que sabia a legislação de cabo a rabo e quis ver a Nota, mas como eu tinha não fiquei sabendo o que ele faria se não tivesse a nota. Acho que não daria apreensão não, mas penso que poderia ser complexo converncer o cara a me deixar despachar a arma. Em resumo, melhor comparecer um dia antes para garantir.
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Transporte equipamentos paintball

Mensagem por zarro »

Bacalhau escreveu:Mas será que essa revista é rigorosa assim????? Alguém conhece alguém que já perdeu equipamento em vôos nacionais????
Eu estava pretendendo levar o cilindro (vazio), red dot, máscara e um cano...será que vai da encrenca???? rsrsrsrs

Obrigado

Nessa parte também tenho dúvidas. Nunca viajei por avião com esses tipos de materias, nem teria coragem, tenho medo de algum desentendimento e quererem me deixar retido, sei lá.. Imagina com um Marcador pistola na mala?..
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Transporte equipamentos paintball

Mensagem por variedades »

Cara, não tem stress não, é só mostrar que é um equipamento controlado, que a atividade é lícita no país, mostrar a documentação que não tem stress. Tem colegas que pegam vôos com mais de uma pistola, M249... até Barret .50(!) para ir em eventos. Maioria dos PF dos Aeroportos já sabem como funciona, porque não só o Paintball usa armas, temos também eventos de tiro de pressão (chumbinho) e Airsoft, entre outros, e o pessoal sabe como funciona o embarque.

Só acho complicado explicar para a PF que você quer transportar um material controlado se não tiver qualquer documentação dele... Imagina, tu explicando que o exército permite a compra mas cadê a autorização (CII) da compra... :mariner: Em resumo, estando legalizado não tem problema nenhum.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Transporte equipamentos paintball

Mensagem por Edgard »

Só um adendo: Para ir de avião o cilindro tem que ir desmontado

Agora para saber como desmontar e montar ai já são outros 500...rs
Responder

Voltar para “Geral.”