Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
tonyldo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Jul 2010, 23:18

Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por tonyldo »

Depois que o amigo Barreto voltou do Jogo Battle of Rwanda III contando sobre alguem que utilizou uma atiradeira como segundo marcador e também alguem apresentou na sessão de fotos do seu marcador também um estilingue eu resolvi abri esse tópico.

1º Relataram que o bicho poderia passar dos 500 fps. E que seria dificil de cronografar, mas pesquisando na internet descobri que as atiradeiras mais profissas e na mão de quem entende não passa de 700 fps. Ai eu pensei: "Então eles conseguem cronografar de algum jeito". Alguem saberia como fazer isso?

2º Eu fico pensando se a questão da velocidade não está ligada unicamente ao tamanho da dilatação do elastico. Tipo se um elastico dilata tanto ele só consegueria disparar a tantos FPS ai assim poderia ter um controle maior desse tipo de marcador em campo.

3º O que vocês acham disso em relação ao esporte do paintball. Algo que não combina e apenas uma brincadeira? ou algo a ser estudado e levado a serio?
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Potiguar »

Já encomendamos duas e estão a caminho (faz um tempinho já... kkk)... Assim que tivermos o equipamento em mãos vamos analisar e somente depois poderemos dizer até onde seria permitido seu uso em campo (pelo menos de nossa parte)... Mas nossa idéia é usá-lo apenas para situações furtivas (raras no paintball) onde você não quer chamar a atenção com o barulho do marcador.
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Marcio23 »

Acho mais fácil conectar um pincel(baioneta) no marcador.....hehehehehhe
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Marinho_GOTP »

Código: Selecionar todos

Acho mais fácil conectar um pincel(baioneta) no marcador.....hehehehehhe
:lol: :lol: :lol: chorei de rir :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por jits »

Marcio23 escreveu:Acho mais fácil conectar um pincel(baioneta) no marcador.....hehehehehhe
Hahahaha pelo visto não sou o único doido a pensar nessas coisas.. rs

Proximo game vou de zarabatana..rss
Avatar do usuário
tonyldo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Jul 2010, 23:18

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por tonyldo »

Cara se você conseguir soprar uma zarabatana pra bolinha sair a 280 FPS você deveria trocar o paintball pela musicas e instrumentos de sopro :)
Só mais uma informação sites de arquearia aqui no brasil vendem estilingues profissionais bem baratinho, media de preço de 25 reais.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Furlan »

Se pode passar dos 300 fps, não acho seguro tê-los nos jogos... afinal, as máscaras não são projetadas para tal...
Mas para isso é preciso medir (cronografar) antes de proibir ou não qualquer coisa... Se não houver regras, daki a pouco vai ter gente indo com bolinha de gude, bolinha de saibro e "emborná"... hehehehehehehehe
Avatar do usuário
zarro
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:50
Localização: Linhares - ES
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por zarro »

Hehehehe, já pensei nisso várias vezes como 2º MArcador.. Hehehe.. Bem silencioso.. Mas duvido q passe de 300fps, por um pedra é bem mais pesada e pode puxar com bastante force, q é ao contrário da bolinha q se exercer força ela estoura na mão..
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Furlan »

zarro escreveu:Hehehehe, já pensei nisso várias vezes como 2º MArcador.. Hehehe.. Bem silencioso.. Mas duvido q passe de 300fps, por um pedra é bem mais pesada e pode puxar com bastante force, q é ao contrário da bolinha q se exercer força ela estoura na mão..
Dependendo a bolinha não estoura na mão não... a Diablo Heat acho muito difícil estourar na mão...
Avatar do usuário
RodrigoLRC
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Set 2010, 20:56

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por RodrigoLRC »

Hahahaha para né pessoal!!!! Jogar paintball com estilingue??? Os caras estão doentes kkkkkkkk
Avatar do usuário
Potiguar
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:18
Localização: Belo Horizonte - MG (Natal-RN)
Contato:

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Potiguar »

Furlan escreveu:
zarro escreveu:Hehehehe, já pensei nisso várias vezes como 2º MArcador.. Hehehe.. Bem silencioso.. Mas duvido q passe de 300fps, por um pedra é bem mais pesada e pode puxar com bastante force, q é ao contrário da bolinha q se exercer força ela estoura na mão..
Dependendo a bolinha não estoura na mão não... a Diablo Heat acho muito difícil estourar na mão...
Adaptações meus caros... Adaptações...

:loko: :lol: :lol: :loko:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por B_M_S »

Isso ó pode ser brincadeira né? O assunto desse subfórum é MARCADOR. Daqui a pouco vão entrar na dança rolo e colorgim. Pera lá pessoal.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por M.SITTA »

a pressão vai depender de uma serie de fatores...massa da bolinha, força exercida pelo atirador, atrito entre outras tantas....sou totalmente contra isso...eu vi um arco e flecha daqueles que atira bolinha e posso lhes dizer que é uma paulada, o deslocamento de ar que aquilo provoda é fora do serio...não vamos deixar que o professor pardal dentro de nós venha a causar danos a outros, para paintball vamos usar apenas equipamentos de paintball!!!
Avatar do usuário
jits
major
major
Mensagens: 1618
Registrado em: 14 Jul 2010, 13:16
Localização: São Paulo

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por jits »

M.SITTA escreveu:...não vamos deixar que o professor pardal dentro de nós venha a causar danos a outros, para paintball vamos usar apenas equipamentos de paintball!!!
Concordo em genero numero e grau :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Estilingue, Baleadeira, Atiradeira e Funda

Mensagem por Edgard »

M.SITTA escreveu:a pressão vai depender de uma serie de fatores...massa da bolinha, força exercida pelo atirador, atrito entre outras tantas....sou totalmente contra isso...eu vi um arco e flecha daqueles que atira bolinha e posso lhes dizer que é uma paulada, o deslocamento de ar que aquilo provoda é fora do serio...não vamos deixar que o professor pardal dentro de nós venha a causar danos a outros, para paintball vamos usar apenas equipamentos de paintball!!!

Idem 2
:yessir:
Trancado

Voltar para “Marcadores.”