Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Armazenamento do Cilindro

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Desdenha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 26 Jul 2010, 21:03

Re: Armazenamento do Cilindro

Mensagem por Desdenha »

Grenader escreveu:Como sempre... por partes !!! :grin:

1 - Posso armazenar ele cheio, ou tenho que esvaziar ???
R: vale o mesmo para scuba, procure sempre deixar um mínimo de ar para não pegar umidade.

[/b]
Intaum pelo que intendi o cilindro de Hpa pode armazenar com AR comrimido dentro certo ??

Vc diz ai q eh o minimo mais se deixar ele +/- cheio tem problemas grave digo isso pois moro no rio e nem todos os campos tem scuba intaum to pensandu em comprar 2 cilindros deixalos +/- cheio e usalos quando um acabar eu ponho o outro e depois encho d novo assim nunca ficarei na mao !
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Armazenamento do Cilindro

Mensagem por Furlan »

Galera, para evitar o rompimento do lacre de segurança, sempre deixo o meu cilindro na geladeira ou congelador... Nunca rompeu deste modo...
Outra coisa, se o cilindro estiver dentro de sua capacidade e longe de fonte de calor não vejo problemas de armazená-lo cheio.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Armazenamento do Cilindro

Mensagem por Edgard »

Puta tópico bom!!! Só agora que ví..

Além de tudo que já foi dito, é útil também fazer uma marca que vá da rosca do cilindo ao corpo do cilindro (tipo um risco). Com o tempo essa rosca por ir soltando e essa marca ajuda a perceber isso a tempo de re-apertar.

O meu cilindro eu pretendo guardar vazio e dentro de um mini cooler, na varanda do Apartamento em baixo da pia. Assim caso exploda, não mata ninguém dentro de casa...rs
Avatar do usuário
cdesiro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 115
Registrado em: 22 Abr 2009, 18:37
Localização: Assis / Sao Paulo

Re: Armazenamento do Cilindro

Mensagem por cdesiro »

Participei de um curso esses dias com bombeiros experientes e qt ao cilindro de co2, me indicaram, no meu caso q quase sempre ficam cheios, guardalos em pé, pois o liquido nao tera contato com a valvula, mola e pino, o que podera causar algum dano com o tempo. Procede essa informacao? Alias tirando a mola interna as outras peçao nao enferrujam.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Armazenamento do Cilindro

Mensagem por Edgard »

Tanto para guardar como para usar o ideal é sempre em pé.
Everton Minardi
private
private
Mensagens: 78
Registrado em: 18 Out 2010, 16:40
Localização: Cuiabá-MT
Contato:

Re: Armazenamento do Cilindro

Mensagem por Everton Minardi »

muito bom o topico,,,parabens
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Armazenamento do Cilindro

Mensagem por Roger »

Everton Minardi escreveu:muito bom o topico,,,parabens
[informar]Usuário revivendo tópicos antigos com o intuito de alcançar o numero de postagens para anúnciar. Com 3 advertências você será banido do fórum.

2º advertência do usuário.[/informar]
Responder

Voltar para “Manutenção.”