Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Hinos Nacionais

O Local do Bate-papo off-topic!
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Hinos Nacionais

Mensagem por Snowmeow »

Uma pena que o brasileiro médio seja um dos povos menos patriotas do mundo. Eu aprendi EMC, mas a OSPB já tinha desaparecido quando eu cheguei na oitava série. :sux:

Eu acho que deveriam voltar essas matérias, para ensinar aos mais jovens um pouco de civismo e amor à pátria. Só que só a escola não basta, senão os jovens vão dizer que "essas matérias são chatas pra burro". Tinha que ter alguém do showbiz mostrando que civismo é legal e cantando músicas de louvor à pátria para que os jovens, mesmo que por imitação, passassem a fazer isso também.
Cadê a MPB?
Arrigow escreveu:Sou brasileiro, adoro o nosso hino é belíssimo um dos mais belos senão o mais. Mas sinceramente o hino da Rússia é emocionante! Ouçam e postem outros que acharem bonitos!
Não gosto da política de Israel, mas PQP, que hino bonito!


Outro hino que eu ouço e canto de vez em quando, é o da Romênia:


Mas em matéria de hinos, gosto mesmo é deste: Simples, tocante e com um final enigmático

(deu trabalho pra achar a versão cantada! :recon: )
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Hinos Nacionais

Mensagem por Grenader »

A mais ou menos 34 anos atras, a Tippmann realizou um big game de nome "Batalha de Monte Castelo" em Bragança Paulista, nesse jogo foi feita uma homenagem a FEB e a ex-pracinhas que estavam presentes na cerimonia de abertura, cantamos essa canção:

[youtube]ialoA9_YhhQ&feature=related[/youtube]
Avatar do usuário
breniark
corporal
corporal
Mensagens: 284
Registrado em: 21 Set 2009, 11:44
Localização: Sao Paulo

Re: Hinos Nacionais

Mensagem por breniark »

No meu tempo agente cantava o hino nacional e da bandeira 2 vezes por semana antes de entra em sala de aula !

A grande maioria dessa molecada nao sabe canta o hino nacional ! pior q nem os mais velhos sabem tbm olha ai alguem ai lembra da vanusa ?



agora voltando o assusto ! esse hino da russia e realmente muito bonito :legal:
broxah
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 166
Registrado em: 04 Set 2007, 01:54
Localização: Porto Alegre

Re: Hinos Nacionais

Mensagem por broxah »

Grenader escreveu:A mais ou menos 34 anos atras, a Tippmann realizou um big game de nome "Batalha de Monte Castelo" em Bragança Paulista, nesse jogo foi feita uma homenagem a FEB e a ex-pracinhas que estavam presentes na cerimonia de abertura, cantamos essa canção:

[youtube]ialoA9_YhhQ&feature=related[/youtube]
Pra mim este realmente eh um dos HINOS mais lindos q temos pois testemunha em muito a historia q meu AVÔ e TIO-AVÔ viveram e so foram contadas apos a morte do meu avô, e por isso tenho o maior orgulho de saber toda a letra e estive no evento MONTE CASTELO em Bragança Paulista onde conheci o Tameirao e apareço no video feito pela reportagem, rsss.
Outro hino q pra mim bate ate mesmo o hino nacional eh do meu estado MEU AMOR E ORGULHO PELO MEU ESTADO.

Avatar do usuário
gmbcastro
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Abr 2009, 15:39
Federado: FEPA-MS #0005
Localização: Campo Grande-MS
Contato:

Re: Hinos Nacionais

Mensagem por gmbcastro »

Não sou tao novo, estudei praticamente sempre em escolas maçonicas e todos os dias asteavamos a bandeira com o hino nacional, em um trabalho escolar a muito tempo me lembro de ter conhecido o hino da Italia muito bonito e com uma melodia que anima bastante...

Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Hinos Nacionais

Mensagem por Legionnaire_RJ »



Ouvindo a versão cantada, da vontade de pegar o primeiro avião para Moscou!!!

Eu ouvi esse hino pela primeira vez a quase 10 anos atras, e nunca mais ouvi um hino tão impressionante!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Hinos Nacionais

Mensagem por FabaoBH350 »

O Jeff arrebenta com esses tópicos.... Parabéns irmão.... :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Na minha opinião o Hino mais lindo do mundo, em letra e harmonia é o da França...

Trata-se da "La Marseillaise", composto pelo oficial Claude Joseph Rouget de Lisle em 1792, da divisão de Estrasburgo, como canção revolucionária. A canção adquiriu grande popularidade durante a Revolução Francesa, especialmente entre as unidades do exército de Marselha, ficando conhecida como A Marselhesa. Seu título era originalmente Canto de Guerra para o Exército do Reno. Veja Mais.... http://pt.wikipedia.org/wiki/La_Marseillaise


Aqui numa cena do filme sobre Edith Piaf, "Piaf - Um Hino ao Amor (2007)", a pequena estrela é Marion Cotillard...




Por Mireille Mathieu - La marseillaise - Legendado em português
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: Hinos Nacionais

Mensagem por AlexCastilho »

Muito bom e fácil para baixar as músicas do eb o site do militar cristão......parabéns pela dica.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Hinos Nacionais

Mensagem por Arrigow »

E a copa de 2018 vai ser na Russia. Parabéns muito merecido sediar a Copa.
Responder

Voltar para “Miscelânea.”