Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
cadu
private
private
Mensagens: 89
Registrado em: 02 Jun 2010, 13:59

SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por cadu »

""""Aos moderadores peço que deixe esse post nesse lugar pois interessa a todos que regularmente olham os post de jogos"""

Bom dia !

Para quem não me conhece sou o Cadu Dib, novo integrante do Forum e do mundo do Paintball.

Sou um chato em sempre dar dicas e opiniões sobre um monte de coisas mas faço isso para melhorar uma coisa que amei que é se divertir jogando paintball com os amigos.

Tudo o que vou falar aqui é uma opinião pessoal, não represento ninguém ou qualquer instituição nas minhas palavras.

1- Como praticante acho conveniente formalizar um manual ( Off ou On Line ), de boas praticas do Paintball, para jogadores/ donos de campos/ Organizadores de Eventos.

Quando jogo em alguns campos coisa que procuro fazer, pois gosto de conhecer todos os campos, fico extremamente decepcionado com a conduta e desorganização dos mesmos, SENHORES a vida das pessoas estão em nossas mão quer queira ou não o negocio é SERIO. Minha esposa joga meus filhos vão jogar.

Quem olha de fora não conhece os perigos que existe, quando uma festa de criança é feita no Paintball tem tudo para dar errado! Mas felizmente nada acontece.


2- As pessoas que aqui postarem os Eventos, não necessariamente tem que ser Filiados a Federação mas sim seguir as regras gerais de conduta que podem ser escolhidas em assembléia geral de jogadores. Pela internet mesmo em streaming ( Se quiser eu posso fazer o sistema e fica sem custo,). Temos que tomar atitudes serias e rapidas!

3- Sobre banir um Administrador de Eventos acho desnecessário pois como o mundo de Paintball Cenario Brasil é muito restrito e pequeno devido a ser muito nova a Federação, acho que se um organizador fizer cagada As pessoas vão deixar de ir ao evento do mesmo, sendo assim ele irá parar de fazer os eventos.

4- Coloco aqui também para a federação criar um "White Label" de eventos para quem quiser fazer os eventos com o Selo da federação ( Uma puta idéia para levantar fundos para a Federação e também quem quiser fazer eventos ter todo o respaldo.)

5- Sei que o pessoal trabalha muito para fazer tudo muito legal e cada um tem sua vida, sei que na federação para alguns está tomando mais tempo do que o próprio negocio, então vamos colocar logo essas coisas para frente pois é um Gigante passo em prol do Paintball Nacional.

Senhores da Federação o ultimo evento foi muito bom, não participei dos anteriores, as minhas observações serão passadas para o Edu em MP conforme falei no evento, acho que ta no caminho certo Parabéns!

Moderadores gostaria de essas pequenas sugestões fossem deixadas par todos opinarem de uma forma organizada.

Desculpa se falei de mais ou se isso incomodou alguém mas é o que penso e o que quero para o futuro do paintball, não vamos fazer uma coisa que possamos nos arrepender no dia seguinte !

Um grande abraço,

Cadu Dib :twisted:
Editado pela última vez por cadu em 19 Out 2010, 07:51, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - Opinião para users e moderadores

Mensagem por Edgard »

Cadu, infelizmente temos campos e campos....
A idéia do selo de qualidade FPESP já existe e estão tentando viabilizar. Tenho certeza que quando implantado vai obrigar muita gente a se mexer!

Abraços
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - Opinião para users e moderadores

Mensagem por Gagliani »

Boa Cadu !!

Estarei levando suas idéias pro pessoal da Moderação e Administração onde estaremos analizando a viabilidade de suas sugestões .

Existe uma Sessão de Duvidas Sugestões e Criticas e estrei movendo o tópico para lá !

Logo te daremos um FeedBack .

ABS :legal:
Avatar do usuário
Panda
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1065
Registrado em: 26 Mai 2008, 09:31
Localização: FAIXA DE GAZA DEFCON 5

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por Panda »

Na minha humilde opinião já que este foi um espaço para se opinar, tudo começa com a educação e respeito do jogador!
Educação por que nem todo jogador conhece o funcionamento de um marcador e respeito para não tratá-lo como uma pistolinha de água.
Segurança é fundamental em qualquer briefing e em qualquer local onde se pratique o paintball . O briefing de segurança e fairplay deve ser passado antes de qualquer contato do jogador novato com o marcador e é claro que os mais experientes colaborariam muito se tomassem os devidos cuidados perante os novatos, dando assim o exemplo de conduta que o esporte exige.

Se as regras de segurança e fairplay forem compreendidas por quem começa, demonstrada e louvada por quem já pratica, só sobra diversão pra quem joga, respeito pelo esporte da parte de quem não joga, e todo mundo sai ganhando!

Afinal, qualquer esporte só é legal com segurança e jogo limpo!
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por JRibeiro »

Vou utilizar o tópico do amigo Cadu.


Senhores Moderadores, usuários e “críticos de plantão”, agora que os ânimos estão mais calmos, vou postar uma prévia sobre a minha opinião.
Nosso esporte infelizmente já beira a ilegalidade senhores, pois a grande maioria dos praticantes hoje, não possuem a documentação necessária para tal (CR, CI, LI, Nota Fiscal, Guia de Recolhimento Alfandegário e Guia de Tráfego) e a maioria dos campos e eventos não possuem autorização para o funcionamento, segundo as legislações vigentes (DFPC – Brasilia). (É importante não esconder nenhuma destas informações para os novatos, pois o jogador de paintball tem que estar ciente e ser realmente “forte” e corajoso, pois diante de tantas dificuldades como a organização de eventos, o custo alto dos equipamentos, as distancias que precisam ser percorridas, o perigo de acidentes do esporte, ainda beiramos a ilegalidade e como um usuário postou : corremos o risco de perder todo equipamento para as autoridades policiais e ainda ter de responder um processo crime por porte de simulacro, perdendo assim sua primariedade). Portanto é lamentável essa atitude tomada de forma arbitrária em nosso meio, (que só divide), onde me excluíram deste fórum que apoiei de forma veemente a sua construção em virtude dos problemas que estavam acontecendo no PintaBrasil com o pessoal do Speed há alguns anos. Senhores organizadores de eventos, não há como os senhores me ofuscarem, eu e minha equipe os Bragança-Paintball, já fizemos muito, mas muito por este esporte e fazemos parte da história do Paintball Real Action, fomos nós que em 2006 apresentamos a modalidade para muitos considerados “antigões” aqui em SP. Os eventos que realizamos estão entre os melhores e maiores já realizados no Brasil, são fatos, não há como negar. Alguns organizadores alegam falta de segurança em meus eventos, mas daí vai a pergunta: quando em algum evento que organizei aconteceu algum acidente ? E mais, em qual evento por ai você encontra uma ambulância com um médico e dois enfermeiros o tempo todo de prontidão para qualquer problema ? O que importa são os resultados pessoal, nós fomos os 1ºs a realizar um evento com regras RA (1ª Op V II, 2006), os 1ºs a realizar um evento de dois dias (Stalingrado, 2007), os 1ºs a realizar um Big Game (Monte Castelo, 2007), nossos eventos repercutiram até no exterior (2 revistas, uma Americana e uma Européia). Foi na Operação V 2 em 2006 que muitas equipes antigas foram formadas como os Cães de Guerra, Carrapatos, entre outras. Não tenham as mentes esquecidas, pois o esquecido é ingrato e o ingrato é injusto e o injusto não prevalece. E se,o esporte ficar nas mãos daqueles que visivelmente só pensão no lucro gerado nos eventos, chegando ao ponto de convidar jogadores para seus eventos dentro do tópico de um outro evento é no mínimo ridículo e pelos meus princípios é também VERGONHOSO e antiético e a conseqüência de tudo isso é a desunião, e se esta mentalidade não mudar ou as peças não forem substituídas a modalidade esportiva infelizmente não prevalecerá.
BRASIL! ACIMA DE TUDO!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por Roger »

Bom dia JRibeiro,

Você não foi e nunca será excluido deste fórum se não desrespeitar as regras.

O fato de você ser impedido de postar jogos não quer dizer que foi excluido do fórum.

Acredito que você não tenha noção do stress que nos causou com a falta de informação sobre seus jogos.

Usuários enviando várias MP´s cobrando uma atitude sobre este fato, até porque eles merecem o nosso respeito já que sem eles não acontece jogo.

O intuito de tudo isto não é boicotar seus eventos e sim mostrar que algumas coisas inclusive algumas "peças" realmente precisam ser modificadas.

Cães de Guerra já vem de muito tempo antes da V2 Ribeiro.

Ambulância já vem sendo introduzidas nos jogos a mais de 2 anos Ribeiro.

Não vi em nenhum momento organizadores convidando jogadores para outros eventos em seus tópicos Ribeiro, a falta de respeito foi totalmente sua quando me pediu gentilmente para alterar uma data de jogo porque caia no mesmo dia da sua no qual nós alteramos sem problema nenhum e quando foi o momento de você retribuir a gentileza você nos negou.

Meu primeiro jogo realaction foi na operação Maxwolf e te agradeço pelo evento porém não podemos ficar calados para as evoluções nos jogos Ribeiro.

Qualquer pessoa seja jogador ou não dentro de campo não pode em hipótese alguma estar sem máscara Ribeiro, este é o equipamento principal de segurança e você como macaco velho de paintball deveria ser o primeiro a puxar a orelha de quem assim fizer.

Agradecemos muito que nenhum incidente tenha ocorrido dentro dos quarteis porque se tivesse acontecido ai sim estariamos a margem da proibição geral.

Enfim Ribeiro pare de se sentir perseguido porque isto não existe, para toda ação gera uma reação e se todos aqui no fórum reagiram contra seus jogos é porque você deu margem para isto.

BRASIL!!! ACIMA DE TUDO COM RESPEITO E SEGURANÇA A TODOS OS JOGADORES!!!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por Ices_br »

cadu escreveu:.....
Desculpa se falei de mais ou se isso incomodou alguém mas é o que penso e o que quero para o futuro do paintball, não vamos fazer uma coisa que possamos nos arrepender no dia seguinte !
......


Cadu é de cara com voce que o eporte precisa, esse é um forum democratico sua opinião numca incomodara ninguem!!!!
Eu concordo com algumas coisas que vc falou sim e accho justo todos, memos que novos, postem suas opinioes!!!
Vlw brow!!!

Edgard escreveu:Cadu, infelizmente temos campos e campos...
Abraços


Isso ai Edgard, infelizmente temos pessoa (donas de campo) irreponsaveis no meio!!! isso é bem triste!!

Panda escreveu: Se as regras de segurança e fairplay forem compreendidas por quem começa, demonstrada e louvada por quem já pratica, só sobra diversão pra quem joga, respeito pelo esporte da parte de quem não joga, e todo mundo sai ganhando!


Sem palavras Panda, isso é exatamente o que tem que ocorrer!!

JRibeiro escreveu:Vou utilizar o tópico do amigo Cadu.
.....


Ribeiro seus meritos são indicutiveis, mas alguns erros ou enganos podem ter te prejudicado muito meu amigo!
Seu eventos são legais, mas tem ponto falhos que vc devia ja ter corrigido com a experiencia que tem!

:fair: :tropa: :fair:
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por JRibeiro »

Roger escreveu:Bom dia JRibeiro,

Você não foi e nunca será excluido deste fórum se não desrespeitar as regras.

O fato de você ser impedido de postar jogos não quer dizer que foi excluido do fórum.

Acredito que você não tenha noção do stress que nos causou com a falta de informação sobre seus jogos.

Usuários enviando várias MP´s cobrando uma atitude sobre este fato, até porque eles merecem o nosso respeito já que sem eles não acontece jogo.

O intuito de tudo isto não é boicotar seus eventos e sim mostrar que algumas coisas inclusive algumas "peças" realmente precisam ser modificadas.

Cães de Guerra já vem de muito tempo antes da V2 Ribeiro.

Ambulância já vem sendo introduzidas nos jogos a mais de 2 anos Ribeiro.

Não vi em nenhum momento organizadores convidando jogadores para outros eventos em seus tópicos Ribeiro, a falta de respeito foi totalmente sua quando me pediu gentilmente para alterar uma data de jogo porque caia no mesmo dia da sua no qual nós alteramos sem problema nenhum e quando foi o momento de você retribuir a gentileza você nos negou.

Meu primeiro jogo realaction foi na operação Maxwolf e te agradeço pelo evento porém não podemos ficar calados para as evoluções nos jogos Ribeiro.

Qualquer pessoa seja jogador ou não dentro de campo não pode em hipótese alguma estar sem máscara Ribeiro, este é o equipamento principal de segurança e você como macaco velho de paintball deveria ser o primeiro a puxar a orelha de quem assim fizer.

Agradecemos muito que nenhum incidente tenha ocorrido dentro dos quarteis porque se tivesse acontecido ai sim estariamos a margem da proibição geral.

Enfim Ribeiro pare de se sentir perseguido porque isto não existe, para toda ação gera uma reação e se todos aqui no fórum reagiram contra seus jogos é porque você deu margem para isto.

BRASIL!!! ACIMA DE TUDO COM RESPEITO E SEGURANÇA A TODOS OS JOGADORES!!!
Bem, vamos la,

Qual regra do forum eu desrrespeitei Roger ? E porque não posso mais postar ? Por cancelar um evento com 7 dias de antecedência ?

Stress ?? Por que motivo ? Pelo evento ser cancelado ? Será que foram varios usuarios ou varios organizadores pedindo uma atitude ?

Quem formou os Cães de Guerra foi o Sr. Oswaldo, o Guerra e o Mauricio la no Dia D em 2005 em Bragança, na Op VII eles ja estavam formalizados.

O pessoal do Exército tem uma visão diferente em relação ao paintball, para eles não é diversão, é trabalho e alguns acreditam que o único risco são os olhos, por isso muitas vezes utilizam apenas óculos ao invés da máscara. E não é por ingenuidade ou inexperiência, pois ja veem praticando o paintball desde 2005, em algumas unidades até antes. Porém isto não é uma regra mas sim uma exessão, pois a maioria dos exercícios e treinamentos são utilizadas as máscaras. A nossa parte ja foi feita que é a orientação, porém não cabe a mim proibi-los ou impor condições, pois essa responsabilidade não cabe a mim, tendo que sabem do que se trata e com que estão lidando.
Imagem
Equipe do Exército pronta para entrar em combate. Esta foto eu mesmo tirei.

Acredito que de maneira nenhuma o esporte poderá ser proibido (se algum dia for) por motivo de acidente, quer dentro ou fora de um quartel, mas sim pelo fato de serem utilizadas para fins criminosos como assaltos, ameaças e até treinamento de marginais para o crime. Este fato sim merece atenção especial para que não venha a ocorrer. Claro que acidentes sempre são terríveis e devem ser evitados, sempre com a utilização dos equipamentos de segurança, mas o mais importante é tratar o seu equipamento como se fosse uma "arma" e não como um marcador, isso sim salva "vistas", pois o barrel sox/plug, mascara, etc nem sempre podem estar onde deveriam. É por este motivo que até hoje nenhuma alteração aconteceu em meus eventos, pois incentivamos os jogadores que o "marcador" fere, portanto deve ser tratado como arma.

Não tenho nada contra ninguém neste forum, nem contra aqueles que visivelmente atacaram-me pessoalmente, mas também não posso ficar calado diante de tantas palavras algumas até ofensivas.

Mas a missão continua !

BRASIL !
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por RicardoGarra »

Não queria me meter nesse assunto, mas já está ficando um pouco estranho isso aqui.
JRibeiro escreveu:O pessoal do Exército tem uma visão diferente em relação ao paintball, para eles não é diversão, é trabalho e alguns acreditam que o único risco são os olhos, por isso muitas vezes utilizam apenas óculos ao invés da máscara.
Se eles utilizam óculos em um treinamento ou exercício, ok, a responsabilidade é de seu capitão, mas num jogo, onde há civis, o mínimo é ser respeitada uma primícia crucial do paintball : o uso da mascara é irrevogavelmente obrigatório. E eu sou testemunha que nem oculos alguns rangers usavam em um dos jogos que presenciei.
JRibeiro escreveu:A nossa parte ja foi feita que é a orientação, porém não cabe a mim proibi-los ou impor condições, pois essa responsabilidade não cabe a mim, tendo que sabem do que se trata e com que estão lidando.
Novamente, cabe SIM aos organizadores de jogos proibir e impor condições para a realização de jogos. Não é por ser um jogo numa base oficial que devemos abrir mão da segurança do companheiro. Se é um JOGO, e que fique bem claro a palavra JOGO, ela deve estar sempre sendo supervisionada por regras, e quem deve as ditar são os organizadores. Se é treinamento, aí sim, que a responsabilidade seja do comandante, ou capitão ou seja lá quem for...

Um bom recomeço seria uma reciclagem, olhar o quanto o esporte mudou, o quão sério, e representativo está ficando. E atitudes passadas devem ser vistas apenas como exemplos, bons ou ruins, mas que serviram de aprendizado. Desde de que sirvam de aprendizado...
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por menegotto »

JRibeiro

Acho que vc e muitos estão equivocados quanto a termos como "berço do paintball" ou "1º a fazer tal bla bla bla"

http://www.combatzonepaintball.com.br/g ... expand=388

Black Hawk Down - Evento em porto alegre em 2006
D-Day - Junho de 2006 - 2 dias e uma noite de jogo...

Aqui no RS paintball cenário e RA já tem uma longa história... assim como sp, bh e outros... nenhum estado é "mais" que outro, nem "primeiro" que outro... larguem mão desse regionalismo e joguem pelo BRASIL!
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por menegotto »

Imagem
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por wilfredparker »

Ola ... Boa tarde!

Da mesma forma que escrevi anteriormente tenho a certeza que preciso prestar uma satisfação neste momento.

Em relação ao cancelamento dos jogos e referente a desorganização eu postei e reafirmo a todos que eu postaria fosse para qualquer um.
Ribeiro este post é direcionado a sua pessoa ...
Em nenhum momento fiz criticas a indole do JRibeiro e muito menos a pessoa e ou jogador de paintball JRibeiro, se hoje existe algo que eu prezo são os jogadores de Paintball.

Ribeiro vamos ser sinceros a maneira como você vem tratando o paintball ou alguns jogadores nos ultimos tempos não é algo que esta correto.
Não existe problema algum assumir os erros, hoje temos muito que se preocupar com a expectativa que geramos nas demais pessoas.
E acho que isto que vc não conseguiu enxergar ....

Sabe tenho apenas 3 anos de esporte, e uma coisa que trouxe de toda a minha vida para dentro do paintball foi RESPEITO, LEALDADE e HUMILDADE. Confesso a você que sem nenhum desses 3 valores eu não seria nada.
Em 3 anos garanto a você que sou um cara respeitado por mutios sem mesmo ter executado nenhum grande jogo, construi um encontro com muitos amigos e o qual em um deles VC ESTEVE PRESENTE e sempre será convidado.

Ribeiro como o Roger já disse vc como jogador, pessoa sempre vai ter acesso ao Forum ... em relação aos jogos vamos dizer que alem do cancelamento tivemos inumeros faltas em relação as normas de segurança mimima para execução do mesmo.

Tenho um monte de coisas para te falar ... isto pode ser pessoalmente ...
Reconheço a historia que o Ribeiro tem no esporte, reconheço o prestigio do Ribeiro mas ........

Mesmo o mais forte REI, o mais poderoso GENERAL ou ate mesmo qualquer DEUS deve ter RESPEITO, LEALDADE E HUMILDADE. E ai esta o seu erro ......

Se pudesse falar por todos tenho a certeza que as pessoas não tem nada contra o jogador de Paintball Ribeiro.

Nestes 3 anos de Paintball pude conhecer pessoas que ESCREVERAM O ESPORTE PAINTBALL CENARIO e aqui referencio alguns estados e pessoas que são responsáveis por hoje eu pagar apenas R$ 75,00 a caixa de bolinha e outros beneficios que tivemos

SP
Careca - Jogador do Pathfinder .... para quem não sabe este cara diagramou a primeira revista de paintball no Brasil ... isso acho que foi em 90
Carlinhos Carrapatos - Jogador do Carrapatos e te asseguro que junto do Icaro eles trouxeram o paintball para todo o interior de SP

RJ
Ataide - Hoje presidente da FPERJ
Renato Fiuza - Pelo que me disseram ele antes do paintball ja existir no RJ o mesmo ja jogava ... hehehe

RS, SC
Kaue - Lendario ... os maiores jogos começaram la ...
Hoffmann - Referencia, Guia, Exemplo é uma das figuras mais comentadas por toda SC .... e brasil quando falamos em paintball

MG
Marcelo Utsch
FabaoBH
Não conheço nenhum dos dois .... mas pesquisei e sei que jogavam paintball antes mesmo de eu nascer ...

Entre outros que posso perder paginas e paginas com nomes ...

E mesmo sem conhecer estas pessoas pude aprender muito com elas ... aprendi que tudo aquilo que fazemos é para o Paintball ou para os jogadores, nunca para nós!!!
Não trabalhamos para propria promoção ... Reconhecimento é algo natural !!!!!

Para encerrar toda esta discussão Ribeiro eu te convido a participar dos jogos na fazenda ... as portas sempre vao estar abertas.Fique a vontade!

Outra iniciativa que acho prudente seria você marcar uma reunião com a FPESP entidade a qual REPRESENTA o nosso esporte. Te pergunto, você esta filiado ?

Na minha visão fortes são aqueles que são LEAIS, HUMILDES e que RESPEITAM a qualquer um indepedente de raça, cor, credo ou hierarquia ...

Um abraço e não veja que jogadores de Paintball são seus inimigos ... estamos todos no mesmo esporte! Não é necessario propor alianças ou acordos ... o paintball é um jogo e não uma guerra.

Abraços
Will
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por JRibeiro »

RicardoGarra escreveu:Não queria me meter nesse assunto, mas já está ficando um pouco estranho isso aqui.
JRibeiro escreveu:O pessoal do Exército tem uma visão diferente em relação ao paintball, para eles não é diversão, é trabalho e alguns acreditam que o único risco são os olhos, por isso muitas vezes utilizam apenas óculos ao invés da máscara.
Se eles utilizam óculos em um treinamento ou exercício, ok, a responsabilidade é de seu capitão, mas num jogo, onde há civis, o mínimo é ser respeitada uma primícia crucial do paintball : o uso da mascara é irrevogavelmente obrigatório. E eu sou testemunha que nem oculos alguns rangers usavam em um dos jogos que presenciei.
JRibeiro escreveu:A nossa parte ja foi feita que é a orientação, porém não cabe a mim proibi-los ou impor condições, pois essa responsabilidade não cabe a mim, tendo que sabem do que se trata e com que estão lidando.
Novamente, cabe SIM aos organizadores de jogos proibir e impor condições para a realização de jogos. Não é por ser um jogo numa base oficial que devemos abrir mão da segurança do companheiro. Se é um JOGO, e que fique bem claro a palavra JOGO, ela deve estar sempre sendo supervisionada por regras, e quem deve as ditar são os organizadores. Se é treinamento, aí sim, que a responsabilidade seja do comandante, ou capitão ou seja lá quem for...

Um bom recomeço seria uma reciclagem, olhar o quanto o esporte mudou, o quão sério, e representativo está ficando. E atitudes passadas devem ser vistas apenas como exemplos, bons ou ruins, mas que serviram de aprendizado. Desde de que sirvam de aprendizado...

Bem, não sei o que vc quer dizer com:...ta ficando estranho......

1- O uso de máscara é irrevogavelmente obrigatório baseado em que?? Pois nos EUA e Russia muitos praticam paintball e air soft apenas de óculos tático. (Não sou a favor e nem jogaria sem máscara) só estou mostrando que no esporte ha variações de regras dependendo do local ou país.
2- Qual a diferença em um jogo onde ha civis ou militares ? Se a intenção é segurança, então a proibição deve ser para todos. Mas proibição ou liberação baseada em que ?
3- Impor condições para realização de jogos?? Ricardo Garra cai na real, nós civis não estamos em condições de impor nada ao Exército Brasileiro, a maioria dos jogadores estão fora da "regra" em relação aos equipamentos de uso controlado (paintball). Vc tem toda documentação necessária? Se tiver sorte, porém não é a realidade de todos e confesso que nem minha, pois tenho apenas uma arma no meu CR. O futuro do nosso esporte esta nas mãos do Exército, que na verdade gentilmente faz "vista grossa" aos (hoje) dezenas de eventos que vem acontecendo, pois basta uma simples fiscalização de um SFPC local em algum evento por ai, para que pelo menos metade dos jogadores voltem para casa sem seus equipamentos. Portanto ao invés de ficar fazendo "motins", seria mais inteligente aproveitar as oportunidades sem igual do nosso Exército.
4- Auxiliei alguns eventos realizados em quartéis, no qual sempre fui chamado para a realizações dos mesmos e nunca ao contrário, digo alguns porque muitos eventos de paintball nem chegam ao conhecimento público. Na Operação Aeromóvel I, alguns observadores estavam apenas de óculos (é bom ressaltar que não erão RANGERS) pois RANGERS, haviam apenas 3 em campo (todos de máscara) e mais 4 mesários. Estes observadores foram escalados pelo comando do quartel para acompanharem o evento e redigirem um relatório sobre o mesmo. Foram orientados por mim a não permanecerem em campo devido apenas ao uso de óculos, porém como ja disse, para eles é missão e não brincadeira e eles tinham uma missão a cumprir.
Quanto ao "RANGER " que vc diz ter visto sem máscara e nem óculos, com certeza é mentira.
Em muitos eventos eu ja vi desrrespeito às regras, inclusive jogador sem máscara, o que sim é um enorme perigo, pois o jogador é um alvo, mas não vou ficar citando nomes de eventos e organizadores aqui, pois meus conceitos de ética não permitem tal conduta.


BRASIL!
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por JRibeiro »

menegotto escreveu:JRibeiro

Acho que vc e muitos estão equivocados quanto a termos como "berço do paintball" ou "1º a fazer tal bla bla bla"

http://www.combatzonepaintball.com.br/g ... expand=388

Black Hawk Down - Evento em porto alegre em 2006
D-Day - Junho de 2006 - 2 dias e uma noite de jogo...

Aqui no RS paintball cenário e RA já tem uma longa história... assim como sp, bh e outros... nenhum estado é "mais" que outro, nem "primeiro" que outro... larguem mão desse regionalismo e joguem pelo BRASIL!

1- Sempre disse que somos o berço do Paintball Cenario / RA no Estado de São Paulo, nunca no Brasil, pois temos memória, este jogo que vc postou o cartaz, nós estivemos nele.Sempre afirmei que trouxemos as regras oficiais do RS.

2- Em 2006 não haviam equipes de Cenario em SP, nem sites, nem forum, apenas um pequeno tópico sobre jogos em mata no forum Pintabrasil, mas nada. Nem na Kamikazi e nem na Mercenários se vendiam marcadores Tippmann ou BT. O primeiro a trazer uma Tippmann para São Paulo foi o Paulo Nagatani, que apresentou o marcador para o Wilson, que então começou a vender em sua loja. (isto entre 2004 e 2005). As equipes e um bom tempo depois os eventos só iniciaram após o "Dia D" que realizamos em 2005.
Nunca fui regionalista e sim Nacionalista
Imagem
Imagem




BRASIL!
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: SOBRE JOGOS E EVENTOS - JOGADORES LEIAM e moderadores

Mensagem por JRibeiro »

wilfredparker escreveu:Ola ... Boa tarde!

Da mesma forma que escrevi anteriormente tenho a certeza que preciso prestar uma satisfação neste momento.

Em relação ao cancelamento dos jogos e referente a desorganização eu postei e reafirmo a todos que eu postaria fosse para qualquer um.
Ribeiro este post é direcionado a sua pessoa ...
Em nenhum momento fiz criticas a indole do JRibeiro e muito menos a pessoa e ou jogador de paintball JRibeiro, se hoje existe algo que eu prezo são os jogadores de Paintball.

Ribeiro vamos ser sinceros a maneira como você vem tratando o paintball ou alguns jogadores nos ultimos tempos não é algo que esta correto.
Não existe problema algum assumir os erros, hoje temos muito que se preocupar com a expectativa que geramos nas demais pessoas.
E acho que isto que vc não conseguiu enxergar ....

Sabe tenho apenas 3 anos de esporte, e uma coisa que trouxe de toda a minha vida para dentro do paintball foi RESPEITO, LEALDADE e HUMILDADE. Confesso a você que sem nenhum desses 3 valores eu não seria nada.
Em 3 anos garanto a você que sou um cara respeitado por mutios sem mesmo ter executado nenhum grande jogo, construi um encontro com muitos amigos e o qual em um deles VC ESTEVE PRESENTE e sempre será convidado.

Ribeiro como o Roger já disse vc como jogador, pessoa sempre vai ter acesso ao Forum ... em relação aos jogos vamos dizer que alem do cancelamento tivemos inumeros faltas em relação as normas de segurança mimima para execução do mesmo.

Tenho um monte de coisas para te falar ... isto pode ser pessoalmente ...
Reconheço a historia que o Ribeiro tem no esporte, reconheço o prestigio do Ribeiro mas ........

Mesmo o mais forte REI, o mais poderoso GENERAL ou ate mesmo qualquer DEUS deve ter RESPEITO, LEALDADE E HUMILDADE. E ai esta o seu erro ......

Se pudesse falar por todos tenho a certeza que as pessoas não tem nada contra o jogador de Paintball Ribeiro.

Nestes 3 anos de Paintball pude conhecer pessoas que ESCREVERAM O ESPORTE PAINTBALL CENARIO e aqui referencio alguns estados e pessoas que são responsáveis por hoje eu pagar apenas R$ 75,00 a caixa de bolinha e outros beneficios que tivemos

SP
Careca - Jogador do Pathfinder .... para quem não sabe este cara diagramou a primeira revista de paintball no Brasil ... isso acho que foi em 90
Carlinhos Carrapatos - Jogador do Carrapatos e te asseguro que junto do Icaro eles trouxeram o paintball para todo o interior de SP

RJ
Ataide - Hoje presidente da FPERJ
Renato Fiuza - Pelo que me disseram ele antes do paintball ja existir no RJ o mesmo ja jogava ... hehehe

RS, SC
Kaue - Lendario ... os maiores jogos começaram la ...
Hoffmann - Referencia, Guia, Exemplo é uma das figuras mais comentadas por toda SC .... e brasil quando falamos em paintball

MG
Marcelo Utsch
FabaoBH
Não conheço nenhum dos dois .... mas pesquisei e sei que jogavam paintball antes mesmo de eu nascer ...

Entre outros que posso perder paginas e paginas com nomes ...

E mesmo sem conhecer estas pessoas pude aprender muito com elas ... aprendi que tudo aquilo que fazemos é para o Paintball ou para os jogadores, nunca para nós!!!
Não trabalhamos para propria promoção ... Reconhecimento é algo natural !!!!!

Para encerrar toda esta discussão Ribeiro eu te convido a participar dos jogos na fazenda ... as portas sempre vao estar abertas.Fique a vontade!

Outra iniciativa que acho prudente seria você marcar uma reunião com a FPESP entidade a qual REPRESENTA o nosso esporte. Te pergunto, você esta filiado ?

Na minha visão fortes são aqueles que são LEAIS, HUMILDES e que RESPEITAM a qualquer um indepedente de raça, cor, credo ou hierarquia ...

Um abraço e não veja que jogadores de Paintball são seus inimigos ... estamos todos no mesmo esporte! Não é necessario propor alianças ou acordos ... o paintball é um jogo e não uma guerra.

Abraços
Will
1-Em relação ao cancelamento dos jogos e referente a desorganização... ? Will, Qual é o problema em cancelar jogo ? E qual desorganização ?? Desorganização de eventos meus??? Sabe cara, quando eu tive algo para falar contra o seu evento, eu te procurei pessoalmente .Lembra?? Pois é, acho que roupa suja se lava em casa e não em púbico.
2- Ninguém me procurou pessoalmente para falar nada, nem antes e nem depois de nenhum evento meu, nem moderadores, administradores, organizadores ou jogadores. Este fato só veio a publico agora (quase 9 meses depois), após de eu ter agendado um evento junto com o seu (05/12), o que não foi por minha vontade, pois tentei remarca-lo para outro dia, conforme falei por telefone com o Eduardo (Pathifinder) e tbm com o Roger por MP. Porém o pessoal do 6º BIL (local onde sera o evento), não possuem outra data para a realização do mesmo e não podem alterar.
Portanto para mim fica bem claro que o problema não é a falta de máscara e nem o cancelamento da AÇO II, mas sim a questão financeira, pois menos jogadores no seu evento, significa menos arrecadação.
Porém Will, fique tranquilo, pois o nosso público é diferente, meus eventos são mais parecidos com um exercicio militar do que um evento esportivo e é esse público que eu almejo, independentes de serem reservistas, civis, policiais ou militares. Meus eventos possuem pouca infraestrutura e conforto (como em uma guerra), e a intensão é esta mesmo, de treinar e não divertir, não temos restaurante, o combatente tem que levar sua ração e agua, não temos banheiro, as necessidades fisiológicas devem ser feitas em combate (como em uma guerra), não temos sistemas de som pois na guerra não ha musica e assim por adiante. O meu objetivo é fazer de um evento o mais próximo possivel de uma guerra e muitos se divertem assim com o treinamento. Dai vc pode perguntar. Porque isso, esse cara é louco....etc. Talves sim, nosso cérebro é bem complicado... porém para mim é missão com meu País, pois acredito que o brasileiro em geral (Civis, militares, policiais, força nacional, etc.) estão muito despreparados para o combate, principalmente o combate aproximado (que o paintball conssegue simular), digo isso porque ja estive por muitos anos nas fileiras do EB e só aprendi realmente a combater depois que comecei a praticar o paintball.
O pessoal que comparece em meus eventos Will, não são clientes e sim combatentes, e nisso ha uma enorme diferença, pois o cliente exige enquanto o combatente é exigido. Pois: "TREINAMENTO ÁRDUO; COMBATE FÁCIL!" Frase escrita na parede do quartel onde servi, o glorioso 28º BIB.


BRASIL!
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”