Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Vazamento na A5 power tube

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Vazamento na A5 power tube

Mensagem por jniche »

Estou tendo um problema de vazamento no encaixe da mangueira do grip com o corpo do marcador(no power tube). de vez enquando o o-ring sai do lugar, e é aquele vazamento de Co2. Alguem ja teve esse problema?
Abço a todos
Avatar do usuário
commander
corporal
corporal
Mensagens: 213
Registrado em: 13 Out 2008, 19:13

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por commander »

opa blz ... amigo infelizmente este problema q vc está tendo é normal nas tippmann A-5 e X7 ... varios lotes de marcadores estão tendo esses problemas ... aqui onde jogo no minimo 10 marcadores tem este problema de sair os o-rings do power tube ... o q acontece é q a valvula de dentro do power tube trinca e esta pequena trinca faz com q o encaixe da mangueira se mova 1 mm e ai acontece de o o-ring sair pq é mta pressão q esta ali ... o q vc tem q fazer pra resolver de imediato é tirar o poer tube sacar a valvula de dentro e bater com um martelo onde vai tá trincado e assim ele encostando denovo pode até colocar um super bonde se quiser .. monta ela denovo e vai funcionar .. mais vai acontecer denovo.. o certo é trocar a valvula ... mais tem q dá sorte de não compra outra igual ...


espero ter esclarecido ...
Avatar do usuário
GIGANTE
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por GIGANTE »

Pow, eu tenho uma A5 e tive esse problema, a válvula tava rachada, e como eu jogava com um cilindro de 20 preso direto no marcador, atribui a rachaduro ao peso do cilindro, nem sei isso tem haver, enfim, comprei um cabo remote, um cinto pra carregar o cilindro e achei que ia ser só alegria dali pra frente.

Que nada, continuava vazando ar pelo power tube(eu tinha acabado de comprar um de aluminio, desses que dizem servir tanto na A5, quanto na X7). Ache que podia ser a válvula, troquei e nada.. Por fim, resolvi retirar o tube de aluminio e voltar com o original, o vazamento parou...

Atribui o problema ao power tube, alguns já me disseram que deveria ser a regulágem daquele maldito parafusinho branco, de plásto, que fica do lado do tube. Eu não sei, não faço idéia.

Alguém sabe exclarecer, o power tube da x7 e da A5 são iguais???

Pra que serve aquele parafusinho branco do lado?? Ele tem algum tipo de regulagem pra A5???

Obrigado, abraços.
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por CoelhoPB »

aquele parafusinho branco serve apenas para fixar o parafuso de regulagem de FPS
Avatar do usuário
GIGANTE
private
private
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por GIGANTE »

CoelhoPB escreveu:aquele parafusinho branco serve apenas para fixar o parafuso de regulagem de FPS
Então imagino que ele tem que ficar totalmente apertado?? E se tirar esse parafusinho brando e vedar o buraco com durepoxi... algo assim, funciona??
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por jniche »

Obrigado pelas dicas... meu irmão teve o mesmo problema que eu, quando colocou um magazine com camara de expanção. No caso dele, o que resolvel foi substituir o o-ring transparente por um de borracha preta, não seu pq, mas resolveu. No meu caso o trava platica (tombstone latche 02-73) estava trincada e não segurava o adaptador. Então fiz uma igual em metal que resolveu meu caso. Não achei nada errado na valvula.
Avatar do usuário
commander
corporal
corporal
Mensagens: 213
Registrado em: 13 Out 2008, 19:13

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por commander »

na minha a-5 que tive tambem trincou o suporte ... fiz de metal .. mais não é querendo gorar, mais a valvula vai trincar, e o o-ring preto tb funcionou pramim de imediato mais depois saiu denovo ... infelismente este problema sempre volta ... pode demorar uns jogos mais é foda .. sempre acontece ...
Avatar do usuário
hunterthai
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Ago 2009, 15:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por hunterthai »

Amigo infelizmente esse é um problema que está acontecendo na maioria dos marcadores tippmann A5 novos, eu estou com esse mesmo problema e ainda não consegui resolver, de ante mão se alguém puder me ajudar, eu agradeço.
Tenho um amigo que teve o mesmo problema e conseguiu resolver da seguinte forma: tirou a mola da entrada de ar e colocou um parafuso fixo impossibilitando o movimento da peça de entrada do ar e não teve mais problema com o vazamento de gás e o oring se manteve fixo, mas no meu caso não deu certo, não sei mais o que fazer, agurardo um help dos mais antigos.
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por GUKM »

Estou com o mesmo problema!

Parece ser algo na TRAVA!
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por tecseg »

Amigo troque o power tube que vc acha baratinho power tube de plástico,. por isso que todos compram de alumínio da RAP4 que é muito difícil de quebrar. Se o parafuso não conectar legal (oque trva ele na parede) compre parafusos novos.
ito
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 13 Ago 2007, 12:38
Localização: Bragança paulista

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por ito »

Galera, eu tive esse mesmo problema, mas só pra servir de consolo pra vcs o meu trincou a camara e o power tube\! entaum
o que fiz foi entrar em contato com a Tippmann e eles me mandaram uma camara nova sob garantia. O power tube eu já havia comprado
outro de plástico. Agora troquei toda parte interna pelas peças da TRINIT de aluminio, aconselho a todos.
Avatar do usuário
surfsession
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2010, 06:53

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por surfsession »

Eu colei o O-Ring dentro do powertube com um micronezimo de gota de superbonder, resolveu. Pelo menos agora ele não sai do lugar, o que dava o vazamento... [ ]s! :sld:
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por Carlos Tosco »

Hoje inaugurei, feliz da vida, minha X7 nova, a Lorena, no campo aqui da cidade. Nos primeiros 35 ou 40 minutos, tudo uma beleza. Daí, sem mais nem menos era Co2 pra tudo lado! Pelo cano, cyclone.. Enfim, uma baita meleca. No campo ninguém sabia dizer exatamente o que tinha acontecido, eu muito menos. Trocamos por outro cilindro e aconteceu o mesmo. Eu estava usando remote.

Não entendo bulhufas do funcionamento de marcadores, e antes de desmontar e piorar a coisa toda vou ligar pra loja, que me vendeu com nota e tudo. :naosei:
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por Sigfriedd »

Cara, eu aconselho a não seguirem esse conselho de meter o martelo na valvula.
Quem pede ajuda pra resolver tal problema é pq não entende muito de manutenção de A5 entao pode estragar mais a valvula se meter o martelo.
O melhor a fazer é comprar o ring de dureza 90, colocar ele na valvula lubrificado, comprar uma cola boa (CIANO) é uma cola argentina excelente para sistemas pneumáticos.
Pingue a cola em cima do o ring colocado, espere secar, após secar pingue oleo novamente pois ele estara ressecado, remonte sua a5 e pronto!
Depois de fazer tudo isso segurei o dedo no gatilho da minha a5 eletronica por 4 minutos! e nada aconteceu.
Caso alguém não saiba ou não tenha onde conseguir essa cola ou os orings de dureza 90, me mande mp que eu indico.

Espero ter ajudado!

PS: Só mesmo se a fissura for gigantemente visivel que o martelo deverã ser usado antes desse processo.
Avatar do usuário
flaminio
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 06 Mai 2009, 18:12
Localização: Araraquara - SP

Re: Vazamento na A5 power tube

Mensagem por flaminio »

Galera estou com o mesmo problema ... ja cansei de ver o oring escapar um pedaço e vazar todo o gás !! .. acabei de comprar uma valvula, más não é do fabricante tippmann, segue o link:

http://cgi.ebay.com/Tippmann-A5-X7-BT-N ... 1c141fd55d

Porém só agora eu vi esse tópico no fórum... e agora vou tentar entrar em contato com a tippmann e explicar o problema. "pensei que fosse só a minha que estava com esse problema".
Responder

Voltar para “Manutenção.”