Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Solução para armazenagem de bolinhas

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
haha
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:45

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por haha »

Amigo gostei do Galão, mas alem disso vc coloca em algum isopor ou geladeira?
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por andsuzuki »

Opa blz,

Não coloco nem em isopor e geladeira.
Pois onde deixo elas armazenadas não tem variação alta de temperatura.

Abs
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Laercio »

Não sei se alguém já ouviu falar, mas estou deixando um produto chamado "secar" bem próximo à caixa com as bolinhas. Este produto retira a umidade do ambiente à sua volta e parece que funciona mesmo. Ele tem duração de 6 meses, e pode ser encontrado em qualquer mercado. Eu já estou no segundo frasco e as bolinhas tem se mantido perfeitas, o único cuidado extra que tenho é o de manter a caixa longe da parede e virá-la a cada 5 dias.

Uma foto do tal produto:

Imagem
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por andsuzuki »

Laercio escreveu:Não sei se alguém já ouviu falar, mas estou deixando um produto chamado "secar" bem próximo à caixa com as bolinhas. Este produto retira a umidade do ambiente à sua volta e parece que funciona mesmo. Ele tem duração de 6 meses, e pode ser encontrado em qualquer mercado. Eu já estou no segundo frasco e as bolinhas tem se mantido perfeitas, o único cuidado extra que tenho é o de manter a caixa longe da parede e virá-la a cada 5 dias.

Uma foto do tal produto:

Imagem
Cara já vi isso ai.
Mais não é caro não? Eu uso silica mesmo, pois se o efeito de retirar umidade eu posso "secar" e usar novamente.
Eu uso esse aqui http://www.cacaumidade.com.br/detalhes.asp?ID=31, sempre funciona.
Abs
Avatar do usuário
Laercio
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Ago 2009, 12:50

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Laercio »

Não é tão caro não. Custa uns R$ 5 no Extra, o frasco grande.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Ten Pedro »

eu uso um desses potes grande whey protein... nunca deu pro nas minhas bolas...
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Carlao ForceArt »

humm varias dicas, mais eu estou deixando a minha em uma jarra de suco de 4 litros, cabe umas 1200 bolinhas. Ate agora sem problema, mais vou colocar uma silica junto.
LuizNeves
private
private
Mensagens: 47
Registrado em: 26 Dez 2008, 07:23
Localização: BH/MG

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por LuizNeves »

Eu ponho as minhas em um galão daqueles de amaciante confort com talco de pé e nunca tive problemas.
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por bkelmer »

As minha carrego em caixas militares de munição junto com sílica...

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Murillo NOBRE
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Set 2010, 09:09
Localização: São Bernardo do Campo / Grande ABC
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Murillo NOBRE »

Fala galera!

A solução que fiz foi a seguinte:

Comprei os seguintes itens:

01 - Uma Caixa de Isopor de tamanho razoável (pouco maior que o tamanho das caixas das bolinhas)
Função: Manter a temperatura constante ou com a menor variação possível em relação ao ambiente;

02 – Uma unidade do produto "SECAR" – Produto para retirar a umidade do "ambiente" (geralmente está na sessão de produtos de limpeza dos Hiper/Supermercados)
Função: Neste caso, colocado dentro da caixa de isopor evita que a casca fique mole devido à umidade e com isso evita a deformação prematura das bolinhas.

Conclusão: Se somarmos esse 2 produtos do mercado com o hábito e a boa vontade de uma vez por semana retirar as bolinhas e movê-las de posição, evitando que a tinta fique acumulada em uma parte específica da bolinha (geralmente ela decanta no fundo), teremos bolinhas duras, perfeitamente redondas!

Acrescentei 4 PODs de 100 para que quando for jogar já estejam "no jeito".

- Conselho: Não tirem-nas dos sacos, apenas "encaixe-os" de acordo com o formato da caixa e de modo que eles fiquem abertos na boca para que haja circulação interna dentro da caixa de isopor.

Nas fotos anexas (espero que sejam exibidas) temos 4.000 bolinhas, na real 3.999 porque uma estava amassada e eu estourei, de quebra sujei minha calça (fiz merda), mas vi a cor dela e é muito parecida com a foto do portifólio onde a tinta é verde limão...

Imagem

Imagem


http://murillonobre.carbonmade.com/projects/2869377#1

Att,

Murillo Nobre
Freela (Paintball Photographer)
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Arrigow »

Não vejo necessidade maior do que guardar em lugar longe da luz solar e umidade, se ficarem muito tempo guardadas é bom dar um revirada nos sacos para a tinta não "pousar" em apenas um lado da bola. Tirando isso acho o restante completamente desnecessários. Paintballs são produtos sensíveis e degradáveis mas não necessitam de armazenagem digna de soro anti-ofídico ou penicilina rsrsrs. Guardo na caixa original mesmo com os sacos bem fechados dentro do meu armário e nunca tive problemas.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Edgard »

Eu guardo dentro do armário, no próprio saco delas e toda semana viro. Isso já isola do calor e a silica quem vem no saco delas já dá conta e boa...por enquanto tem funcionado bem, mas acredito que cada um precisa achar sua solução, caso a caso..

O lance do isopor, eu achei bem legal, eu só não guardaria os sacos abertos, pois difilculta pra ficar virando depois..

:legal:
Avatar do usuário
Murillo NOBRE
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 02 Set 2010, 09:09
Localização: São Bernardo do Campo / Grande ABC
Contato:

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Murillo NOBRE »

Justamente, os sacos são os facilitadores para virar e ainda controlar a quantidade, além do que se por algum problema ou variação uma delas estourar, não haverá necessidade de limpar todas, de toda forma agradeço a observação.

Att,
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Sigfriedd »

Guardo as minhas nas embalagens originais bem fechadas e no comodo da casa que esquente menos.
Nunca deu problema.
Uma vez esqueci no carro e fui trabalhar, nossa senhora tinha bolinha que parecia aquele doce delicado.
Avatar do usuário
Rafael Ide
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 09 Out 2010, 02:47

Re: Solução para armazenagem de bolinhas

Mensagem por Rafael Ide »

Aqui eu resolvi pegar uma gaveta do armário, e colocar os sacos FECHADOS lá dentro, coloquei uma toalha por cima pra absorver qualquer umidade, se bem que eu acho barato e interessante pegar GIZ... estes GIZ DE QUADRO NEGRO MESMO, e colocar nas entradas de ar... em estúdios de gravação que eu já fui, já vi giz dentro de 2 vidros que eles colocam para dar mais isolamento acústico de vidro, e o pq de ter giz no meio, ele falaram que era pra não formar gotícula no vidro, pq o giz absorve... ENTÃO GIZ SERIA UMA BOA TB =]
Responder

Voltar para “Outros.”