Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dá para usar cilindro de extintor ?

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
ELLCHACAL
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Jun 2009, 22:05
Localização: São Paulo - SP

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por ELLCHACAL »

Posta as fotos do esquema que vc fez, pra nós vermos alguns detalhes, estou querendo montar uma estação de recarga p mim tbm pois não tenho onde recarregar meu cilindro aqui por perto.

T+ pessoal :tropa: :yessir:
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por eduardohawks »

Galera se alguém quiser fotos do esquema do extintor que eu fiz favor contactar por mp!
Abs..

Eduardo
http://www.hawkspaintball.com.br
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por Ices_br »

elbinho escreveu:Salve Galera!!!!

Seguinte tenho visitados alguns campos aqui e até agora não vi ninguem usando balança ou regulador pra encher os cilindrinho.

Normalmente o pessoal tem um cilindrão de 25kg que fica meio deitado e a estação, o esquema que eles fazem é esgotar o co2 do cilindro pra resfriar o cara e depois manda ver até a pressão se igualar.

Eu mais uns amigos estamos com um cilindro de 6kg, mandamos fazer a valvula e compramos o fill station
Imagem

Ainda não utilizamos pra recarga pq o fill chegou semana passada, ainda estou preocupado com a possibilidade de uma explosão, estou reunindo mais informações.

O regulador que vem com o fill marca até 1500, mais nao sei o quanto de pressão cabe no cilindro de 20oz por exemplo, o que estamos pensando em fazer é ir dando carga devagar acompanhando o regulador e quando chegar no começo do vermelho parar.

Vamos testar neste domingo na segunda posto fotos e comentarios ae.

VAlew

obs. quem tiver mais informações ae são bem vindas, principalmente se tiverem fotos do cilindro e os equips.
O mai correto para Co2, ao meu ver, é uma balança.......
Vc zera o cilindro, tara a balança e manda quantidade certa de Co2 para o cilindro:
Essa são a quanditades maxima de volume nos cilindros de Co2:
:arrow: 7oz = 85.05g
:arrow: 9oz = 255.15g
:arrow: 12os = 340.19g
:arrow: 20oz = 566.99g

Lembrando que não é bom encher o cilindro todo, esses valores - 20 %!!!!
kakorippel
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Abr 2010, 08:32
Localização: Toledo-PR

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por kakorippel »

O cilindro do extintor deve ficar em pé, deitado ou tanto faz?? :hlp:
Avatar do usuário
valdecijr
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Jun 2009, 15:54

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por valdecijr »

galera, meu pai usa na firma cilindros grandes aqueles de 90kg+-, to pensando em comprar um extintor de 6kg pra anda no carro.. a questao é.. sera q tem como eu enche o extintor com o cilindro grande??? sendo assim dps passo pro meu de 20oz ?? estava pensando em fazer uma conexao e mandar direto.. igual faço com o de 90 kg pra o de 20oz. nunca tive problema com valvula, sempre enchi 100% acho que ate ultrapassa um pouco as vezes.. mas sempre dexo meu cilindro no freezer ou em algum lugar fresco pra nao aumentar a pressao.. alguem ja encheu extintor?
Avatar do usuário
Victorskt
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Out 2009, 09:51
Localização: Natal/RN

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por Victorskt »

Um colega em minha cidade tem um campo e utiliza cilindro de co² de extintores igual ao do tópico, funciona beleza.
Ele notou que há uma melhora de autonomia no cilindro usando ele deitado desde o começo. Assim tendo uma melhora de 20%.
Abraços.
Avatar do usuário
WOKAGAWA
sergeant
sergeant
Mensagens: 323
Registrado em: 01 Mai 2010, 12:35
Localização: SÃO PAULO

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por WOKAGAWA »

Boa esse tópico...
Agora poderei usar alguns extintores que estão sem uso...
Mas lógico primeiro de tudo mandar uma empresa especializada testar e instalar o sistema de recarga...
Valew...
:legal:
Avatar do usuário
ps3mazzi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Ago 2010, 09:20
Localização: São Paulo/SP

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por ps3mazzi »

Galera, uma dúvida vamos ver se algum colega me ajuda !!!
Também estou querendo comprar um cilindro para que não precise ficar indo recarregar toda hora... vamos lá !!!...
Seguinte cilindro co2 9Kg Alumínio ou cilindro co2 6Kg aço (extintor), existe alguma diferença "gritante" neles, além capacidade, pelo que andei pesquisando os cilindros de alumínio não são homologados e tal ao contrário dos de aço, ou coisa onde eu recarrego os benditos cilindros. :cmd:
No mercado livre acho um monte de gente vendendo esses tipos de cilindro, alguém já comprou, pode me indicar (São Paulo/SP)
Abraço a todos .... :yessir:
lopsrsd
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 22 Fev 2011, 19:12

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por lopsrsd »

Gente, existem algumas coisas que precisam saber sobre física:

1ºQuando as pressões se igualam, não há transição de componentes, nem do cilindro pequeno para o grande, nem o contrário.
2ºO CO2 é como o gás que utilizamos em carros, quando enche, o cilindro se esquenta devido a compressão do material e quando expelimos de dentro do cilindro, ele resfria, devido a expansão e perda de pressão para a atmosfera.
3ºO Cilindro de CO2 que utilizamos suporta até 3.000 PSI, que normalmente é um pouco mais que a pressão de extintores de incêndio que utilizam CO2 liquido, que costuma ser 2400~2800 em média, de forma que quanto mais você usa, menor a pressão do mesmo, acabamos com isto, que as ultimas cargas tem uma pressão relativamente reduzida.
4ºSeu cilindro irá romper apenas se tiver com probelmas no encaixe ou no lacre de segurança, ou até rachaduras no cilindro, procure checá-las sempre.
5º é interessante utilizar um medidor de pressão, tanto no cilindro pequeno quanto no grande, para caso haja algum descontrole você possa ver oque está acontecendo, este deve ser instalado juntamente com uma valvula de meia volta -fechamento rapido- para que você possa controlar situações de risco.

Procure sempre saber o quanto o cilindro está pesando além do peso normal dele, encha sempre com 10% a - da carga informada, pois lembre-se, pode haver algum resíduo de gás la dentro, com isto, você acaba enxendo demais e pode explodir caso a pressão do cilindro grande seja maior.

E estão aí as dicas pessoal, não é todo esse mistério aí não, é só ter precauções normais e um pouco de segurança.
OBS: CO2 não é combustivel, nem comburente, ou seja NAO PEGA FOGO NEM EXPLODE, porém sai voando =D
Responder

Voltar para “Acessórios.”