Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Jogo das Nações - R.A. - Consulta

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
Blackday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Dez 2007, 15:54

Jogo das Nações - R.A. - Consulta

Mensagem por Blackday »

Jogo das Nações - Consulta Pública
Galera, venho já a algum tempo com esse enredo na cabeça, encontrei muito apoio, mas quero sentir o interesse dos jogadores para depois dar os próximo passos. A modalidade é R.A., por favor não vamos fazer comentários sobre outras modalidades, cada um tem seu espaço!
Jogo inspirado no Enduro Paintball – RJ, grande criação do ano de 2008 e uma das grandes novidades do paintball nos últimos tempos.

Modalidade: R.A.
Equipes de 8 Homens + 1 reserva + 1 diplomata
10 Equipes
Duração 6 horas contínuas
Com uma hora de descanso para todos.
Data: Dezembro de 2010 provavelmente no meio do mês
Valor: A definir
Apoios e patrocíonos a serem estudados

Enredo
O Mundo estará dividido em dois grandes blocos econômicos: Os produtores de ar comprimidos ou co2 e os produtores de bolinhas para paintball. Sendo 5 equipes em cada bloco econômico.
Cada equipe escolherá em que bloco quer jogar, sendo a preferência por ordem de pagamento das inscrições. Nesse momento o jogador receberá um mapa com os territórios previamente distribuídos. E a seu critério escolher o seu território, que poderá ser previamente acordado com outras equipes para formação de territórios.
O jogo consiste em um mapa dividido em 10 nações, onde cada equipe terá que defender seus recursos naturais e ao mesmo tempo buscar recursos para seu sustento.
Uma equipe produtora de gás receberá suprimentos extras de gás e menos bolinhas e de vice-versa. Sendo assim terão que buscar suas bolinhas.
Esses recursos poderão ser negociados no mercado negro ou conquistados a força, sendo que cada equipe poderá negociar apenas 50% dos seus recursos.
Caso uma equipe conquiste os recursos deverá obrigatoriamente manter um efetivo de no mínimo 2 homens na sua base avançada e receberá 50% dos recursos desta aldeia, até que outra aldeia a conquiste ou retire seus soldados de lá. Nesse ponto as equipes poderão jogar juntos contra novos ataques, fazer acordos, enviar seu diplomata a outra aldeia para propor acordos de paz, cancelar acordos comerciais, jogar sujo, trair nações, o que poderá ocasionar guerras entre antigos aliados.
A idéia será fazer um game com o mínimo de regras possíveis para a prática e operacionalidade do game!
Aguardo comentários para levar o projeto a outro nível!

Abraços,

Mário
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Jogo das Nações - R.A. - Consulta

Mensagem por nemezes »

Blackday (Mario),

Eu joguei o enduro de 2008 e acho que o formato (apesar de ter sido muito legal) não era bem R.A (ou Milsim paintball)....se fosse usar aquele mesmo campo (em niterói) para um jogo de R.A seria senssacional. Aqui no forúm foi discutido (pelo brasil inteiro) as regras que seriam estabelecidas universalmente, e foram criadas regras e uma linha base para qualquer jogo de R.A...leia-se, regras, e não organização e/ou missões! Sugiro então que utilize estas regras para ter maior aderência dos jogadores, pois, 100% dos praticantes desta modalidade as conhecem... vários grupos no Rio estão fazendo eventos isolados até com um público mediano, mas, sempre tem jogo de RA no Rio, só procurar....ademais, muito boa iniciativa da sua parte! :legal:

Favor ler as regras aqui:
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =92&t=8501
Avatar do usuário
Blackday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Dez 2007, 15:54

Re: Jogo das Nações - R.A. - Consulta

Mensagem por Blackday »

Então, é como te disse... Inspirado e não cópia, nem de estilo e muito menos de missões. Foi muito legal, adorei jogar o Enduro e se tudo der certo esse ano ainda terá novamente!
Particularmente gosto das novidades, foi assim que o Middle Game foi criado, e quando vi o enduro adorei. Daí comecei a amadurecer o enredo do Jogo das Nações e foi a única coisa que publiquei a respeito do jogo e que seria de R.A.
EU em particular estou sem paciencia para a guerra de egos que se estabeleceu no paintball carioca, tenho uma grande parcela de culpa nisso, sempre busquei as competições, tanto em jogar quanto organizar, mas tb buscava o lazer, os grandes bigs games do D22 com churrasco free o dia todo, jogos com missões de impalntar bombas e etc... Sou um apaixonado pelo esporte, mas o excesso de competições está apagando um pouco dessa minha paixão. Vejo velhos amigos se afinetando, afinetando organização, vejo o sucesso de alguns times baseados na "limpeza" e atitudes antidesportivas.
Eu não quero mais isso para mim, estou buscando alternativa e como tudo na minha vida gosto de oferecer o máximo, nesse período que estou recuperando meu joelho quero fazer grandes eventos de RA, com a ajuda e ajudando meus amigos que tb tem grandes idéias e depois poder brincar jogar que a única vitória que uma equipe poderá conquistar é o lazer!

Abraços,

Mário
Gal. Blackday
Federias Paintball Team
Orgulho-me de fazer parte desta equipe!
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Jogo das Nações - R.A. - Consulta

Mensagem por O The Ment »

Q bom mario!

Aki nesse forum e melhor pra discutir jogos de Milsim e RA pois a galera aki se amarra e com certeza vai agregar mais a esse evento ai.
Procura falar com o tecseg q ele agora em agosto vai fazer o Sol Nascente q e um envento q promete e tem um formato bem legal q pode ajudar a desenvolver mais o seu evento.
Tb a um tempo atraz estava pensando em um lance parecido com o seu mas o meu e mta viajem e esbarra em mta coisa... hehehe

Mas estava acompanhando no outro forum e achei bem legal esse lance de "recursos naturais". Da pra exercitar uma parte importante q eh a logistica.
Ja tem lugar pra fazer?

Abraco
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Jogo das Nações - R.A. - Consulta

Mensagem por daniel braga »

Uma boa cara, da para explorar isso aí...
Avatar do usuário
Blackday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Dez 2007, 15:54

Re: Jogo das Nações - R.A. - Consulta

Mensagem por Blackday »

Tem local sim, mas preciso fechar tudo antes de divulgar! O local é 50% do sucesso do evento!
Tenho acompanhado o TEcseg e com certeza tenho muito a aprender com ele. Infelizmente, antes do término da fase calssificatória do Camp. Carioca não podemos partipar de eventos fora do campo da etapa. Mas tão logo acabe irtemos com tudo para o RA.

Abraços,

Mário
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Jogo das Nações - R.A. - Consulta

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Grande Mário,

Aos que jogam paintball há algum tempo, é impossível não te reconhecer como grande empreendedor e realizador de eventos, sempre visando alavancar e divulgar positivamente o esporte.

Recentemente eu e o Leco (Dagger of Hell) em um jogo realizado no D22 pelos Daggers ensinamos as regras e explicamos as doutrinas empregadas nessa modalidade. Havia muita gente que nem sabia o que era RA, e outros que já conheciam bem, mas não acompanharam a atualização realizada aqui no compêndio nacional.

O evento se seguiu muito bem, e o pessoal entendeu a essência da modalidade... As missões são o objetivo, ou seja que a troca de tiros entre os jogadores é consequência da realização dessas missões.

Eu tenho certeza, que não faltará gente para te apoiar na realização desse evento, muitas equipes estão descobrindo o "caminho da luz" e migrando para a modalidade também, sendo assim, vindo de vc com certeza tem grandes chances de ser um sucesso.

Se precisar de algo, pode falar, terei um grande prazer em ajudá- lo :legal:

Forte abraço
Avatar do usuário
Blackday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 24 Dez 2007, 15:54

Re: Jogo das Nações - R.A. - Consulta

Mensagem por Blackday »

Meu amigo Legionare, fico muito grato por suas palavras e reconhecimento! Juntos o R.A. seráo uma grande modalidade! Vamos continuar a consulta e em breve se tudo correr dentro do previsto lançar todas as informações sobre o evento.

Abraços,

Mário
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”