Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Marcadores no Mercado Livre

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por laurenceij »

Boa tarde pessoal!

Não sei se este assunto é velho, mas fiquei indignado hoje com uma atitude do Mercado Livre.

Havia anunciado 2 produtos que também anunciei aqui no Fórum, uma pistola Delta .68 e 2 magazines para pistola T68 e o Mercado Livre simplesmente EXCLUIU meus anúncios informando que a venda de armas e/ou simulacros é ilegal e que a reincidencia seria punida e blá blá blá...

Se o Paintball é um esporte legal e reconhecido em todo mundo, não podemos vender nossos marcadores?? E quanto ao anúncio dos magazines, onde estava descrito claramente que eram para uso em marcadores de paintball e nem de longe se parecem com magazines de armas reais?

O que mais de irritou na atitude do ML é que não existe forma de contato com os mesmos para reclamação contra essa atitude absurda tomada por eles.


Se alguém está pensando em anunciar seus produtos no ML, fica a dica para não passar raiva.



Abraços!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por RogerDiver »

Aconteceu comigo tambem, eu falei com o pessoal do mercado livre, e a resposta deles foi que alguem denunciou o anuncio dizendo que era arma de fogo.

Provavelmente algum outro anunciante com material semelhante...
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por fbrunello »

já tive brgas ferrenhas com ele, até por telefone, pois me recusei a pagar as taxas desses anuncios excluidos, e não tem excessão, então tem de fazer o que a maioria faz, coloca uma foto nada a ver com a descrição do equipamento...

outra coisa, é o monte de anuncio de arma de chumbinho e marcador de airsoft sendo vendido como paintball, vai que um desavido compra uma P88 da Gamo (o tiro é quase igual a de uma .22) e usa para brincar....

eles são totalmente sem noção.
Avatar do usuário
portuga
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Mai 2008, 15:46

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por portuga »

Cara, tive esse mesmo problema ao anunciar um stock.

Será que dá pra saber quem "denunciou" falando que era arma de fogo?

Roger, eu achei um formulário pra falar com eles sobre o anuncio cancelado, mas quando coloquei o numero do anuncio o sistema disse que o produto não tinha sido cancelado. :shock:
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por laurenceij »

Portuga,
tive esse exato problema com o formulário também. A impressão que dá é que cancelam o anúncio sem ao menos ler o que se trata e ainda ligam um foda-se pra quem estava anunciando.

Cliquei no link para denunciar um anúncio só pra ver como era. Você não precisa nem estar logado no ML e as opções de razão para a denúncia são ridículas.

Criei um novo anúncio sem fotos e descrevendo apenas como "Marcador de Paintball Delta .68". Vamos ver quanto tempo dura.

Eu era fã do ML até ontem....
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por RogerDiver »

portuga escreveu:Cara, tive esse mesmo problema ao anunciar um stock.

Será que dá pra saber quem "denunciou" falando que era arma de fogo?

Roger, eu achei um formulário pra falar com eles sobre o anuncio cancelado, mas quando coloquei o numero do anuncio o sistema disse que o produto não tinha sido cancelado. :shock:
Tem um formulário de reclamação que é quase impossivel de localizar, qdo eu consegui encontrar até adicionei nos favoritos, e esse não requer o numero do anuncio para reclamar, segue o link:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/ml.fa ... faqId=6124

[]'s
Roger
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por laurenceij »

Valeu Roger!! Também já adicionei aos meus favoritos.

O segundo anúncio também foi removido. O que não entendo é que a justificativa foi que nenhuma arma ou até mesmo brinquedo com aparencia de arma poderá ser anunciado, e ainda assim vejo anúncios como o abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -upada-_JM

As suas reclamações surtiram algum efeito ou foi só pra desabafar? rsrsrs
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por RogerDiver »

Não surtiu efeito nenhum... foi que nem falar com a parede. :sad:
Avatar do usuário
portuga
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Mai 2008, 15:46

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por portuga »

Laurence, a sensação que tive foi essa também...

Roger, valeu pela dica do formulário, vou tentar mesmo achando que nao vai dar em nada.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por laurenceij »

Meu cunhado tinha um anúncio de O-rings... vejam bem!! O-RINGS!!! E foi cancelado ontem pelo mesmo motivo. Chega a ser comico... :loko:
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por chas »

Tive o mesmo problema com o ML, faz 1 ou 2 anos.

No meu caso, anunciei uma Tipp98, sem mod algum... e excluiram meu anúncio alegando que se parecia com uma arma de fogo.

Eu mandei um e-mail perguntando quem é que julga isso e que arma de fogo meu marcador parecia.

A resposta que eu tinha deles é sempre a mesma: "Nossa equipe analisou seu anúncio e viu que parecia com uma arma de fogo e segundo as políticas do ML, bloqueou seu anúncio. No caso de reincidência... bla bla bla".

E eu novamente respondia: "Entendo perfeitamente a política do ML, porém quero saber com que arma de fogo meu produto parece... se alguém é capaz de julgar sobre a aparência do meu produto, este alguém sabe indicar com que arma real ele se parece... e é do meu direito saber isso."

E novamente tinha a resposta padrão citada acima.

Juro que troquei uns 8 e-mails com eles, sempre querendo saber com que arma meu marcador se parece e a resposta era sempre aquela e nada.

No último e-mail que enviei, falei que até concordo com a política e regras deles, porém quem julga isso deveria ser uma pessoa mais bem informada e preparada. E que depois disso jamais utilizaria o ML. Claro que, não consegui ficar sem usa-lo.... mas ao menos, não anunciei mais nada la e espero não precisar mais.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por laurenceij »

Pessoal,

Acho que de tanto reclamarmos o ML mudou a descrição do que consideram arma de fogo:


Armas de Fogo .

A venda de armas de fogo é proibida no MercadoLivre. Será considerada arma de fogo qualquer dispositivo que se valha da energia da pólvora para lançar um projétil à distância, aí incluídas as armas utilizadas em práticas desportivas, antigas, peças de colecionador, em condições de disparo ou não, de uso exclusivo das Forças Armadas ou não.

São igualmente proibidos: munições, cartuchos, silenciadores e quaisquer acessórios, bem como lança-chamas, gases letais, gás mostarda, gás lacrimogêneo e explosivos em geral.

Outras armas: Tampouco poderão ser oferecidos dispositivos ou armas que disparem projéteis letais, bem como armas de paintball.

Armas dissimuladas: não será permitido o anúncio de produtos que possam ser confundidos com armas de fogo, ainda que inofensivos em si, tais como armas de brinquedo que imitem armas de fogo.


Seguindo a lógica deles, marcadores de Airsoft e armas de chumbinho também deveriam ser proibidos mas estão anunciados livremente. Parece mais um preconceito por parte do ML, o que é mais revoltante.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Senhores entendam que marcadores de paintball são equipamentos de uso e venda controlados ou seja só podem ser vendidos em locais previamente registrados/fiscalizados pelas SFPC. Ou seja, podem ter problemas com o EB em relação a isso.

Portanto não tiro a razão deles, simplesmente não anuncio esse tipo de equipamento por lá.

abcs a todos
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por laurenceij »

Tudo bem, existe esse lado de produto controlado e tudo mais. Mas se sites como o MercadoLivre se preocuparem com isso, deveriam também cancelar anúncios de celulares chineses que entram no país via contrabando, mercadorias roubadas e etc...

Em todo caso descobri um "concorrente" do ML que é o http://www.todaoferta.com.br que é administrado pelo UOL. Existem diversos anúncios de marcadores e equipamentos de Paintball.
ANDEBATI
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Out 2009, 17:16

Re: Marcadores no Mercado Livre

Mensagem por ANDEBATI »

obrigado ao amigo que postou o link para falar com o ML, eu estava com um débito por um anúncio que eles cancelaram, eu mandei uma reclamação e eles resolveram, parace até inacreditável, o mais engraçado, pelo link que o amigo passou é facil de chegar no local de reclamação, eu tentei ir sem ser pelo limk, não chega no lugat nem a páu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Geral.”