Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Nandinho G.E.P.
sergeant
sergeant
Mensagens: 318
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Nandinho G.E.P. »

Amigos,

Recebi ontem o termo de retenção da Receita Federal, informando que o material que importei deveria ter a prévia autorização do exército, sendo assim entrei em contato com os telefones que vieram no termo de retenção.

A Informação que o militar (super gente boa) me passou, foi a mesma que alguns amigos aqui já falaram. A Descrição da encomenda veio como "PAINTBALL", sendo assim é encaminhado diretamente para o exército, sem qualquer analise pelos correios. A informação que ele me passou, é que se esses produtos não forem controlados, eles liberam sem qualquer problema.

O Prazo para liberação é de até 90 dias.


Assim que tiver novidades posto aqui.

Obrigado a todos,
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por PANDILUS »

Boa notícia. :legal:

Você só não vai ter de volta se a pessoa que te atender for jogador de paintball e estiver precisando de um cilindro. kkkkk :lol: :lol: :lol:
kakorippel
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Abr 2010, 08:32
Localização: Toledo-PR

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por kakorippel »

sanzio escreveu:
kakorippel escreveu:Talvez (como já me aconteceu com material de arqueria) vc tenha problemas tbm por conta do valor declarado.
Provavelmente eles irão te cobrar uma multa por declarar o valor mais baixo dos produtos.
No meu caso em uma compra de U$120 (já com frete incluso) eles queria me cobrar R$330 de imposto/multa, mandei ficarem com os produtos.
Os fiscais tem liberdade de alterar o valor do produto se acharem que ele não custa aquilo que esta declarado , caso aconteça isto é so tirar Print da loja virtual que comprou e ir nos correios e entregar a eles a foto e pedir que envie para reexaminar , os produtos serão examinados pelos fiscais junto com a "prova" que eles custam aquilo que foi declarado ou mostrar o valor real do produto sendo assim os fiscais alteram o valor dos impostos referente a print apresentada.
todas as vezes que eu pedi para declararem valor inferior e caí na loteria da RF foi me cobrado multa.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Roger »

sanzio escreveu:
kakorippel escreveu:Talvez (como já me aconteceu com material de arqueria) vc tenha problemas tbm por conta do valor declarado.
Provavelmente eles irão te cobrar uma multa por declarar o valor mais baixo dos produtos.
No meu caso em uma compra de U$120 (já com frete incluso) eles queria me cobrar R$330 de imposto/multa, mandei ficarem com os produtos.
Os fiscais tem liberdade de alterar o valor do produto se acharem que ele não custa aquilo que esta declarado , caso aconteça isto é so tirar Print da loja virtual que comprou e ir nos correios e entregar a eles a foto e pedir que envie para reexaminar , os produtos serão examinados pelos fiscais junto com a "prova" que eles custam aquilo que foi declarado ou mostrar o valor real do produto sendo assim os fiscais alteram o valor dos impostos referente a print apresentada.
Somente acrescentando o que o Sanzio disse é bom levar também a fatura do cartão onde foi debitado o valor da compra.

:legal:
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por wsoul2k »

Nandinho G.E.P. escreveu:Amigos,
Recebi ontem o termo de retenção da Receita Federal, informando que o material que importei deveria ter a prévia autorização do exército, sendo assim entrei em contato com os telefones que vieram no termo de retenção.
A Informação que o militar (super gente boa) me passou, foi a mesma que alguns amigos aqui já falaram. A Descrição da encomenda veio como "PAINTBALL", sendo assim é encaminhado diretamente para o exército, sem qualquer analise pelos correios. A informação que ele me passou, é que se esses produtos não forem controlados, eles liberam sem qualquer problema.
O Prazo para liberação é de até 90 dias.
Assim que tiver novidades posto aqui.
Obrigado a todos,
Cara é assim mesmo... eu importei 3 cilindros... e tbem foi parar no exercito....

Isto acontece por causa da palavra paintball..

O Fiscal passa la para vistoriar toda quarta-feira... eles vao olhar e liberar ai a receita vai tributar... depois disto é só pagar os impostos e ser feliz.

A unica coisa que o pessoal engana é que fica contando como encaminhado para exercito, encaminhado para Receita...

Na verdade é tudo no mesmo local Fisico muda apenas de prateleira.... mas ja ja vc ta com tudo entregue...

e se for tributado acima do valor declarado sua unica chance como disse o Amigo Roger é apresentar o comprovante do cartao... se nao vai te multa mesmo
kakorippel
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Abr 2010, 08:32
Localização: Toledo-PR

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por kakorippel »

Nandinho G.E.P. escreveu:Amigos,

Fiz a compra de 01 Cilindro de HPA e 01 Loader. Sendo que esses produtos foram enviados para a fiscalização do Exército. Solicitei que o cilindro fosse enviado com o regulador separado, caso isso não tenha acontecido seria esse o motivo do envio para a fiscalização?.

Solicitei também que o valor seja abaixo de U$ 50,00. Caso fosse apenas o valor declarado acima de U$ 50,00. Seria chamado no correio para pagar o valor dos imposto (60%).

Aguém sabe me informar o porquê so envio para a fiscalização do exército?. Algum desses produto está na lista de controlado?. Segue abaixo o relatório de entrega dos Correios:


Data Local Situação
23/04/2010 09:26 CTCI SAO PAULO (GEEXP) - SAO PAULO/SP Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO EXERCITO/XX

13/04/2010 03:39 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX

13/04/2010 03:38 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil

09/04/2010 21:40 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

09/04/2010 21:37 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação

07/04/2010 15:58 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
Por isso eu falei da multa.
Avatar do usuário
eonio
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Abr 2010, 21:50
Federado: FPEMG #32
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por eonio »

Fala galera!

Acho que essa o Sanzio sabe! Mas se alguém puder ajudar!
1- Qual a NCM de um kit Mod M16 para a Alpha Black? Esse kit pode ser barrado pelo exército? Nele vem o stock, foregrip e bandoleira!

2- Outra coisa, estou fazendo o cálculo aqui para Minas Gerais com 35% de GNER mais os 60% de taxação de nacionalização do produto. Falta mais alguma coisa?

Status atual:

24/04/2010 21:11 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
24/04/2010 21:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
22/04/2010 14:09 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Leozinho »

grandes chances de ficar retido no exercito.
mas eh contar com a sorte...
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Leozinho »

e ai nandinho como esta a situaçao? seu cilindro ja foi liberado?
abraços.
betocr2006
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Set 2008, 01:25

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por betocr2006 »

nao tenha medo va ate o ministerio do exercito eles vao pedir a vc o doc de ipi se vc nao tiver a nota de compra internacional eles vao analizar se esse produto tem controle do exercito se nao tiver vao liberar para delegacia da receita federal la vao te entrevistar e pedirao a nota de importaçao se vc tiver nao minta pague o imposto por que se vc deixar pra lar vc cai na malha fina quando comprar com endereço e cpf ai fica dificil vc comprar de novo. blz ja passei por isso mais o meu nao devolveram por que era uma mira red dot e eu teria que comprovar com abilitaçao para caçador ou esporte de ar comprimido como nao conssegui me ferrei perdi . abraços
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por sanzio »

Senhores ,

Para deixar este tópico atualizado vou deixar registrado algumas infos pois algumas pessoas me procuraram sobre o assunto:

Recentemente(menos de 1 Mês) o sistema Siscomex incluiu algumas NCM's com relação ao paintball , e agora os acessórios para as marcadoras/armas de pressão (partes e peças) e até as bolinhas(tem NCM própria) são produtos controlados pelo Exercito e tem L.I para importação.


Abraços
Nandinho G.E.P.
sergeant
sergeant
Mensagens: 318
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Nandinho G.E.P. »

Amigos,

Apenas hoje consegui receber a minha mercadoria. Após 3 meses aguardando a fiscalização, o exército analisou a mercadoria (Loader e Cilindro) e tributou a encomenda. Paguei o valor de 60% sobre a mercadoria e liberaram a mercadoria sem qualquer multa.

Atenciosamente,
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por PANDILUS »

Que boa notícia cara, tributação não tem jeito mesmo, passou dos U$50,00 não tem como fugir, mais que bom que liberaram :legal: E mesmo assim ficou mais barato que no mercado interno?
Nandinho G.E.P.
sergeant
sergeant
Mensagens: 318
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por Nandinho G.E.P. »

PANDILUS escreveu:Que boa notícia cara, tributação não tem jeito mesmo, passou dos U$50,00 não tem como fugir, mais que bom que liberaram :legal: E mesmo assim ficou mais barato que no mercado interno?
Amigo,

Paguei a tributação acima do valor dos produtos que comprei, mesmo assim valeu mais a pena do que comprar no mercado interno.

Abraço,
kakorippel
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Abr 2010, 08:32
Localização: Toledo-PR

Re: MATERIAL ENCAMINHADO P/ A FISCALIZAÇÃO DO EXERCITO

Mensagem por kakorippel »

Nandinho G.E.P. escreveu:Amigos,

Apenas hoje consegui receber a minha mercadoria. Após 3 meses aguardando a fiscalização, o exército analisou a mercadoria (Loader e Cilindro) e tributou a encomenda. Paguei o valor de 60% sobre a mercadoria e liberaram a mercadoria sem qualquer multa.

Atenciosamente,
Mas o valor não era inferior a 50 dolares :?:
Responder

Voltar para “Importação”