Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

[VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por sk8vip »

Fala galera!

Bem, esse final de semana choveu bastante aqui no estado (ES), e no sábado não pude jogar, resolvi entao trabalhar em um projeto que estava na caxola!

O game que jogamos com mais frequencia por aqui é "Bomb rescue", literalmente. hehehe. Pois o objetivo do time de ataque é resgatar a bomba retirando-a para a zona neutra!

Sempre achei meio surreal, esse objetivo, afinal ninguem em sã consciencia tiraria um bomba de um local e à levaria para sua propria base! dai resolvi desenvolver um protótipo de bomba, simples e barato
que permita o desarme, Ja vi vários videos pela net com bombas super bem feitas e sofisticadas, porém não manjo suficientemente de eletronica para fazer uma, nem tenho disponibilidade financeira para investir altas quantias.
A partir dessa ideia, está em faze de testes uma bomba simples, barata e que necessite ser desarmada, oque muda nosso jogo de "bomb rescue" para "Bomb Defuse and rescue", oque é mais realista. pois, os "mocinhos" agora tem que desarmar a bomba sem retirá-la do local, podendo remove-la somente desarmada.

Espero que gostem e possivelmente possam adaptar a idéia aos jogos de vcs, fiquem a vontade.

Tá ai o video, que é auto explicativo! Ao final, acrescentei o circuito que é bem simples.



O custo total do projeto ficou em 36 reais! sendo:

Caixa de ferramentas - 10,00
Relogio com Timer - 12,00
Sirenes (2) - 6,00
Plugs (4+4) - 8

Os outros materiais como fios e placas de circuito eu ja possuia como sucata, o sensor da traseira (na verdade não é um sensor, mas dá credibilidade ao trabalho, hehe) , tambem foi feito a partir de sucata.

Dúvidas estou a disposição. vlw

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Meus outros projetos:

Pods tácticos -

Lança granadas -

Airgun de chumbinho -

MR36vip - Mod de fibra para MR1 - http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1270370545
ANDEBATI
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Out 2009, 17:16

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por ANDEBATI »

muito maneiro, parabéns, quero ver essa bomba na fábrica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por nemezes »

SHOW DE BOLINHAS... cara o GUKM me falou deste carinha ai...eu fiz um (fiz não...montei) que usa um temporizador digital.. ainda está em fase de testes.. o problema que a maioria dos temporizadores não são de 12v.... e é o que preciso para iniciar uma bomba de fumaça...tivemos (eu e um amigo que trabalha com eletrônica) que converter para 12v... em fim... no projetinho aqui...quero que a contagem seja regresiva... e que permita ser programável e tenha stop da contagem... estou fazendo para um "joguinho" ai que estou planejando...(até lá me livro do trabalho ou ele se livra de mim...rsrrs)... po...show de bola...quem tiver mais idéias de temporizadores..po...seria legal postar aqui...SHOW de bola o post...parabéns!
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por sk8vip »

Nemezes

O temporizador que utilizei nesse modelo é de um relogio digital com timer, comprado em camelô, o timer dele é regressivo, e por ser um relogio tem como interromper a contagem. Ao final do tempo independente da bomba estar desarmada ele irá acionar a sirene para avisar o termino da partida.

Dessa forma consigo utilizar a saida para a sirene, como detonador para uma bomba de fumaça, porém, a voltagem é muito pequena, 3V. como vc tem um conhecido com conhecimento para te ajudar, talvez possa adaptar a partir disso! não sei se entendi oque vc disse, mas acho que esse tipo de relogio que utilizei serve para vc muito bem, basta converter a voltagem, mas isso é fácil para vcs!

Eu e o Gukm jogamos ontem na fábrica e ele me falou, e pelo jeito va ficar show dmais!

Flw
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por nemezes »

sk8vip escreveu:Nemezes

O temporizador que utilizei nesse modelo é de um relogio digital com timer, comprado em camelô, o timer dele é regressivo, e por ser um relogio tem como interromper a contagem. Ao final do tempo independente da bomba estar desarmada ele irá acionar a sirene para avisar o termino da partida.

Dessa forma consigo utilizar a saida para a sirene, como detonador para uma bomba de fumaça, porém, a voltagem é muito pequena, 3V. como vc tem um conhecido com conhecimento para te ajudar, talvez possa adaptar a partir disso! não sei se entendi oque vc disse, mas acho que esse tipo de relogio que utilizei serve para vc muito bem, basta converter a voltagem, mas isso é fácil para vcs!

Eu e o Gukm jogamos ontem na fábrica e ele me falou, e pelo jeito va ficar show dmais!

Flw
Po cara.. a gente pode fazer uma receita de bolo e colocar no forúm..igual que você fez...o que modificamos é este aqui...só que ele trabalha com 110 ou 220V e este meu camarada que manja de eletrônica...fez uma gambiarra para trabalhar com duas pilhas de 9 volts...funcionou..mas ficou feio demais, ele emendou outra placa...em fim..srsrsr...ele "original" é maneiro...e aceita código... mas o problema são os malditos 9volts:

Imagem

Mas, dá pra fazer uma placa específica... para 9v... existem vários esquemas na internet...mas vc tem que etr um amigo que saque de eletrônica...srsrsrrs

Imagem

Mas, não é programável... e estou a procura de uma placa BASE com leds, lcd e tal..para fazer as modificações e colocar códigos...em fim..quem sacar de eletrônica pode ajudar a galera!

ATENÇÃO : PELO AMOR DE DEUS...ISTO QUE QUERO É PARA DISPARAR UMA BOMBA DE FUMAÇA!!!
Avatar do usuário
JLNRP
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 05 Ago 2009, 11:34
Localização: sao jose do rio preto - sp

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por JLNRP »

Eu tb estou tentando fazer a minha "bomba", conforme for evoluindo o projeto vou colocando aqui para o pessaol tb, eu trabalho
com informatica e estou fazendo Engenharia Eletrica entao é só pesquisa atras de pesquisa. Mas por enquanto nada de novidades kk
Quanto a acionar uma bomba de fumaça nemenezes voce já experimentou usar uma bateria de no-break ? elas sao 12v porem tem uma amperagem
de 7,2 o que pode fazer dar a ignicao ou entao 2 baterias de no-break ligadas em paralelo para dobrar a amperagem.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por nemezes »

JLNRP escreveu:Eu tb estou tentando fazer a minha "bomba", conforme for evoluindo o projeto vou colocando aqui para o pessaol tb, eu trabalho
com informatica e estou fazendo Engenharia Eletrica entao é só pesquisa atras de pesquisa. Mas por enquanto nada de novidades kk
Quanto a acionar uma bomba de fumaça nemenezes voce já experimentou usar uma bateria de no-break ? elas sao 12v porem tem uma amperagem
de 7,2 o que pode fazer dar a ignicao ou entao 2 baterias de no-break ligadas em paralelo para dobrar a amperagem.

Pô cara...tá ai..era uma.. o problema que baterias de nobrake são pessadas prakaranba...srrsrs queria algo leve..pq fora a "bomba" que é meio grande (parece uma lata de tinta)..isto tira um pouco da mobilidade dos caras para fazerem o enredo da missão... pensei naquelas bateria de 12 v de laboratório e regular isto na placa (pelo menos esta é a idéa)...bem.. o legal é compratilharmos...valeu mesmo! E com novidades do seu projeto... nos deixe saber! abs! :drink:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por Arrigow »

nemezes escreveu:ATENÇÃO : PELO AMOR DE DEUS...ISTO QUE QUERO É PARA DISPARAR UMA BOMBA DE FUMAÇA!!!
Isso é o mais importante, deixar bem claro que vc não é um terrorista mebro da Al Qaeda, Jihad ou algo assim... Pq daqui a pouco aparecer um troll aqui e começa o discurso falso moralista que estamos cansados de ver por aqui. Não alimentem os Trolls galera!!!
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por Gabiruh »

Também estava com uma idéia assim...
Já vi vários circuitos, mas nenhum chegou a atender o que eu pretendia e tbm tô sem tempo pra fazer.
Agora teve um cara do time Red Storm que chegou a fazer uma e ficou bem legal, agora faz tempo...
Segue o link para conferir: http://www.paintballelite.org/viewtopic ... a2a84d7bde
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por FabaoBH350 »

nemezes escreveu:
JLNRP escreveu:Eu tb estou tentando fazer a minha "bomba", conforme for evoluindo o projeto vou colocando aqui para o pessaol tb, eu trabalho
com informatica e estou fazendo Engenharia Eletrica entao é só pesquisa atras de pesquisa. Mas por enquanto nada de novidades kk
Quanto a acionar uma bomba de fumaça nemenezes voce já experimentou usar uma bateria de no-break ? elas sao 12v porem tem uma amperagem
de 7,2 o que pode fazer dar a ignicao ou entao 2 baterias de no-break ligadas em paralelo para dobrar a amperagem.

Pô cara...tá ai..era uma.. o problema que baterias de nobrake são pessadas prakaranba...srrsrs queria algo leve..pq fora a "bomba" que é meio grande (parece uma lata de tinta)..isto tira um pouco da mobilidade dos caras para fazerem o enredo da missão... pensei naquelas bateria de 12 v de laboratório e regular isto na placa (pelo menos esta é a idéa)...bem.. o legal é compratilharmos...valeu mesmo! E com novidades do seu projeto... nos deixe saber! abs! :drink:
Grillo pra acender o pavio da bomba vc pode usar um chumaço de Bombril incendiado, essas baterias de 9V tem carga suficiente pra acender o bombril... Aprendi isso em um curso de sobrevivência, e depois vi no Man X Wild do Dyscovery... Acho que é só questão de esconder direitinho o pedaço de bombril que fica show de bola... :legal: :legal:

Arrigow escreveu:
nemezes escreveu:ATENÇÃO : PELO AMOR DE DEUS...ISTO QUE QUERO É PARA DISPARAR UMA BOMBA DE FUMAÇA!!!
Isso é o mais importante, deixar bem claro que vc não é um terrorista mebro da Al Qaeda, Jihad ou algo assim... Pq daqui a pouco aparecer um troll aqui e começa o discurso falso moralista que estamos cansados de ver por aqui. Não alimentem os Trolls galera!!!
Não alimente os Trolls.... ahahhahah Boa !!!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por Ices_br »

nemezes escreveu:
JLNRP escreveu:Eu tb estou tentando fazer a minha "bomba", conforme for evoluindo o projeto vou colocando aqui para o pessaol tb, eu trabalho
com informatica e estou fazendo Engenharia Eletrica entao é só pesquisa atras de pesquisa. Mas por enquanto nada de novidades kk
Quanto a acionar uma bomba de fumaça nemenezes voce já experimentou usar uma bateria de no-break ? elas sao 12v porem tem uma amperagem
de 7,2 o que pode fazer dar a ignicao ou entao 2 baterias de no-break ligadas em paralelo para dobrar a amperagem.

Pô cara...tá ai..era uma.. o problema que baterias de nobrake são pessadas prakaranba...srrsrs queria algo leve..pq fora a "bomba" que é meio grande (parece uma lata de tinta)..isto tira um pouco da mobilidade dos caras para fazerem o enredo da missão... pensei naquelas bateria de 12 v de laboratório e regular isto na placa (pelo menos esta é a idéa)...bem.. o legal é compratilharmos...valeu mesmo! E com novidades do seu projeto... nos deixe saber! abs! :drink:
Tem um Camarada aki do forum (desculpa não lembro o nome nem nick ) que fez uma bomba de fumaça que acendia com uma bateria de 9 V.
Quando conversei com o rapaz, ele me falou que colocou um pedaço de tungstenho que queima quando passa corrente eletrica por ele!!!

A bomba é fenomenal e funcional!!! achho que prazer com esquema da mala!!!!!
Se alguem ai lembrar o nome fala ai!!!kkkk!!!!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por Ices_br »

Achei 2 videos bem legais!!!!!!! Quem sabe vc não conseguem ter ideoa de como é feito!!!



Achei mais ferra esse!!!

Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por FabaoBH350 »

O Bombril acende quando passa corrente de bateria de 9V por ele Ices.... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Rafael Alpha
private
private
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Jun 2010, 23:16

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por Rafael Alpha »

Parabéns pela criatividade :legal:
Avatar do usuário
Julio Natali
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 579
Registrado em: 03 Mar 2010, 09:05
Localização: São Paulo
Contato:

Re: [VIDEO] Bomba Fake com sistema de desarme de baixo custo

Mensagem por Julio Natali »

nossa que animal.. criatividade 1000% :legal:
Responder

Voltar para “Outros.”