Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como tirar seu CR em 10 passos!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Marco-ABP »

Telefonei ontem para o SFPC/DF e fui informado de que, para se obter CIIs para armas de pressão por ação de gás comprimido (nosso caso), é necessário ter CR de ATIRADOR. Pra quem pretende ir atrás de CRs, convém checar no SFPC da sua região se o procedimento é esse mesmo...
Se for mesmo assim, vai ter que se filiar à uma federação de tiro... :(

Marco
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Marco-ABP escreveu:Telefonei ontem para o SFPC/DF e fui informado de que, para se obter CIIs para armas de pressão por ação de gás comprimido (nosso caso), é necessário ter CR de ATIRADOR. Pra quem pretende ir atrás de CRs, convém checar no SFPC da sua região se o procedimento é esse mesmo...
Se for mesmo assim, vai ter que se filiar à uma federação de tiro... :(

Marco
É bem por aí mesmo, até pq não é prevista a emissão de GT vinculada a CR de colecionador
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Arrigow »

Sim precisa se filiar a um clube de tiro.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Ices_br »

Na verdade a "manuntenção" e "REtirada" do documneto de CR de atirador fica bem cara, eu realmente aconcelho a vcs pensarem bem quando for tirar CR, porque da comprar um marcador com o valor que vc gastar com a CR.
Alem disso demora um pouco pra tirar, pois os orgãos que emitem anda a passos de lesma!!!!
Dogbm
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2010, 22:29

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Dogbm »

Para apostilar o marcador eh necessário apresentar nota fiscal da compra do mesmo? Acho que uns 90 % dos praticantes de paintball não tem nota fiscal.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Dogbm escreveu:Para apostilar o marcador eh necessário apresentar nota fiscal da compra do mesmo? Acho que uns 90 % dos praticantes de paintball não tem nota fiscal.
Para marcadores nacionais (comprados no Brasil) é necessário sim, CR + Nota fiscal. Para marcadores importados é necessário CR + CII (deferida)
reis4580
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2010, 20:17

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por reis4580 »

ola sou novo por aqui, e vi sua postagem sobre como tirar o cr, bom gostaria de saber é claro se puder me responder se vc conseguiu tirar seu cr deu certo já esta com ele em maos, e eu quero compro uma arma para defesa e para praticar em clube de tiro qual cr devo tirar o de colecionador ou atirador , ou tem que ser de atirador/colecionador, e qual é o processo para tirar os dois juntos se puder me responder agraço mesmo....
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

reis4580 escreveu:ola sou novo por aqui, e vi sua postagem sobre como tirar o cr, bom gostaria de saber é claro se puder me responder se vc conseguiu tirar seu cr deu certo já esta com ele em maos, e eu quero compro uma arma para defesa e para praticar em clube de tiro qual cr devo tirar o de colecionador ou atirador , ou tem que ser de atirador/colecionador, e qual é o processo para tirar os dois juntos se puder me responder agraço mesmo....
Eu não tirei o CR, aqui no RJ tá levando meses p/ sair (em alguns casos mais de 1 ano) enquanto no RS sai no mesmo dia geralmente. Como o seu interesse é em armas de fogo, te aconselho a buscar um fórum especifico sobre o assunto já que o foco aqui é armas de pressão propelidas por gás comprimido utilizando- se de munição não letal.

Mas para te adiantar vc deve tirar o CR de atirador.

abcs
Luck-BR
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Mai 2010, 09:13

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Luck-BR »

Marco-ABP escreveu:Telefonei ontem para o SFPC/DF e fui informado de que, para se obter CIIs para armas de pressão por ação de gás comprimido (nosso caso), é necessário ter CR de ATIRADOR. Pra quem pretende ir atrás de CRs, convém checar no SFPC da sua região se o procedimento é esse mesmo...
Se for mesmo assim, vai ter que se filiar à uma federação de tiro... :(

Marco


Para quem mora no Rio, esta exigência é a mesma??
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Luck-BR escreveu:
Marco-ABP escreveu:Telefonei ontem para o SFPC/DF e fui informado de que, para se obter CIIs para armas de pressão por ação de gás comprimido (nosso caso), é necessário ter CR de ATIRADOR. Pra quem pretende ir atrás de CRs, convém checar no SFPC da sua região se o procedimento é esse mesmo...
Se for mesmo assim, vai ter que se filiar à uma federação de tiro... :(

Marco


Para quem mora no Rio, esta exigência é a mesma??
A nova portaria vale para todo o território nacional

abcs
reis4580
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2010, 20:17

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por reis4580 »

Legionnaire_RJ , nao entendi, o cr que esta postado no site é para colecionador certo, com este cr posso comprar uma arma de fogo , ha e esse passos para tirar o cr em sao paulo deu certo sao so esses docs mesmo.
Luck-BR
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Mai 2010, 09:13

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Luck-BR »

Tbem fiquei com a mesma dúvida do Reis: seguindo estes passos, estaremos nos credenciando p aquisição, transporte e uso controlado de armas de fogo inclusive?? Que incoerência (por parte do legislador) equiparar os rigores da aquisição de um marcador de paintball com uma arma de forgo real (!!!). Me desculpe o desabafo...
Luck-BR
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Mai 2010, 09:13

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Luck-BR »

khelegond,

conversa com bastante detalhamento com eles... ora eles informaram que os rigores estão voltados somente para os marcadores estando os acessórios livres de fiscalização rigoroza, ora (última informação que recebi) que tudo referente a paintaball está sendo confiscado ... Na prática é o que vem acontecendo: tenho colegas que perderam remote, camisas, tanque... etc.
Ficaremos muito gratos com informações mais precisas e atuais, desde já agradeço.

Luck.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

reis4580 escreveu:Legionnaire_RJ , nao entendi, o cr que esta postado no site é para colecionador certo, com este cr posso comprar uma arma de fogo , ha e esse passos para tirar o cr em sao paulo deu certo sao so esses docs mesmo.
Um colecionador com o seu CR pode comprar armas de fogo, mas não pode sair de casa com ela, já que a guia de tráfego só é emitida mediante o cadastro de um CR de atirador.

Para o CR de colecionador só é necessário esses documentos especificados
Avatar do usuário
badnews
private
private
Mensagens: 57
Registrado em: 24 Jun 2008, 12:05
Federado: FPESP 46

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por badnews »

Grande amigo do RJ...
Essa porcaria , digo, portaria, está dando muito o que falar...Segundo ela onde haverá um jogo de paint é necessário tbm ter CR, assim apenas clubes de tiro podem ter a atividade do paint.... Vc tem conhecimento se em algum lugar o exercito ou mesmo a polícia militar ( força auxiliar do exercito ) está apreendendo os marcadores... Vc acha risco nossos jogos em lugares sem CR? Vc sabe se estão enquadrando no art 10 - portar arma sem autorização legal -. Muitas dúvidas...Existe alguma federação de paint arguindo a ilegalidade dessa portaria, que aliás é manifesta.
Abçs.
Responder

Voltar para “Importação”