Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Qual o melhor marcador em relação a precisão?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
JK-74
private
private

Qual o melhor marcador em relação a precisão?

Mensagem por JK-74 »

Ola pessoal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sou novato aqui no fórum e no esporte também.

Depois de muito pesquisar comprei uma MR-1 e um cano progressive de 14", estou satifeito, mas gostaria de um pouco mais de precisão(dentro do alcance dos marcadores), pois, em alguns tiros as bolas simplesmente variam para esquerda ou direita de forma considerável.

Gostaria então, de saber dos senhores, primeiro, se tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar a precisão do meu marcador (lembrando que e uma spyder MR-1 com cano SP pregressive de 14", uso co2 e atualmente bolas RPS Stinger); e segundo: Qual o melhor marcador em relação a precisão que vcs conhecem ? (pode ser de speed ou cenário)

Desde já, muito obrigado. :legal:

Desculpem se escrevi alguma bobagem!!!!!!!!!
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant

Re: Qual o melhor marcador em relação a precisão?

Mensagem por daniel braga »

:wcome: JK!!!

Muito bem vindo, aqui vc vai encontrar muita coisa sobre nosso esporte, e já te adianto um forma de contribuir muito com o nosso fórum, **USAR O MECANISMO DE BUSCA**.
Não sou o mais experiente, mas posso te adiantar também, que precisão é muito relacionada as bolas utilizadas, verifique se as que vc tem, estão bem redondas, e também teste outras marcas. Acho que com o que vc gastou na compra da suas, vc consegue até comprar outras de melhor qualidade, com pouca variação de preço.
Já ouvi falar bem da MR e do cano progressive, esta variação que vc citou, pode ser a bola mesmo.

Mas muita coisa no paintball, tanto cenário quanto speed, é gosto pessoal, vc pode colher muitas experiências de outros jogadores, buscando no fórum.

Espero ter ajudado. abração e :wcome:
JK-74
private
private

Mensagem por JK-74 »

Valeu Daniel !!!!!!!!!!!!!! Obrigado pela dica.

Vou testar outras bolas sim, realmente li aqui no forum q podem ser elas.

Mais na sua opinião, e também dos outros companheiros aqui do forum, em relação aos marcadores que vcs ja usaram qual o mais preciso?

Descupem insistir na pergunta mais e uma questão que muito me interessa.

Desde jã, obrigado novamente

Um abraço
sktanaka
first sergeant
first sergeant

Mensagem por sktanaka »

Pra mim, essa é uma pergunta que jamais terá resposta hehehehe....

Mas eu costumo usar a "regra de ouro" do "quanto mais caro melhor", embora isto nem sempre seja verdade... mas voce mesmo é que tem que avaliar o limite da precisao/desempenho x custo nao é mesmo ?

Sei que tem jogadores aqui que devem ter mais de 3 mil reais no marcador... e parece que isso nao tem fim !

Mas na minha opiniao, nao muda muita coisa, estamos falando de paintball, temos alguns problemas na questao precisao, como bolinhas de má qualidade, o uso de CO2, problemas com clima (calor), etc... entao, nao dá pra se afirmar qual o melhor marcador...

Vamos analisar o seu caso: voce comprou uma MR-1, tenho varios amigos que possuem, eu acho um excelente marcador e com um preco muito atrativo. Vc tb comecou muito bem ao comprar um cano progressive, é um excelente cano , com precisao, distancia...aí vc tem que analisar onde pretende jogar... se vc vai jogar em uma mata mais fechada, onde é preciso "Chegar" no adversario, entao estamos falando aqui de confrontos em 15m-20m ? o seu marcador é igual a todos os outros !

Vai jogar num campo aberto, tipo um cerrado ? bom, aí com ctz um marcador com um cano mais longo e arrojado como um hammer head ou um lapco assault fariam toda a diferenca, sem contar a qualidade das bolinhas (acjho que qualidade das bolinhas é o que mais conta) e é claro, o marcador IMPECÁVEL com relacao a manutencao (nao pode ter sujeira no cano, nas partes internas, resto de óleo, casca de bolinha, etc), lubrificacao adequada, ausencia de vazamentos...

Cara, eu ainda acho que essa pergunta nao tem resposta, mas estamos buscando ! é por isso que temos o forum e centenas de posts a respeito...

Mas eu tenho aprendido que uma coisa bastante útil é a comparacao: vá a jogos, eventos, converse com os colegas, compare equipamentos, bolinhas, etc etc... cedo ou tarde vc vai encontrar aquilo que seja suficiente pra vc, dentro dos limites que voce mesmo vai definir !
JK-74
private
private

Mensagem por JK-74 »

Infelizmente aqui na minha região não tem eventos e os jogos são em campos comerciais com marcadores para locação.
Eu jogo com um grupo de amigos em um campo desses, todos os marcadores do campo (locação) são simples alguns spyder outros q nem da pra saber o nome de tão surrados, os únicos marcadores diferentes são os Mr1 meu e de um amigo e uma tipp 98 de outro colega.

Por esse motivo tenho que comparar e obter mais conhecimento com a experiência de vcs, que jogam com mais frequência e tem oportunidade de conhecer mais marcadores, mais bolas, e etc.

Por exemplo, vc sktanaka dentre os marcadores que vc possui ou que ja possuiu, ou ainda que teve a oportunidade de jogar, qual deles lhe proporcionou o melhor agrupamento podendo ser dentro de um jogo ou simplesmente treinando tiro, parado, em alvos quaisquer? Tiros de 30, 35 metros.

Sei que a precisão e um conjunto, marcador, sistema de ar, canos e bolas. Mais em relação ao marcador qual o mais preciso que vc ja usou?
sktanaka
first sergeant
first sergeant

Mensagem por sktanaka »

E aí amigo,

Bom, vamos lá... aqui onde jogo, só utilizamos Co2, temos um campo speed e um pequeno bosque para jogos cenario. Bom, no campo speed nem preciso dizer, os confrontos acontecem a menos de 10-15m. no bosque, o tiroteio ocorre em media de 20 a 40m....

Como eu tinah dito, qualquer coisa que aconteca a menos de 20m, nao importa muito o marcador né, a chance de errar é pequena, mas é CLARO que acontecem coisas incriveis, como aquele tiro que passou no meio de uma fresta , etc.

Mas voltando a sua pergunta: dos marcadores que já possúi, o que tem me dado excelentes resultados é o SmartParts SP-1 e ele está com um cano progressive identico ao seu. Com este marcador já dei headshot a 40m, e no "dia a dia", ou seja, nos jogos de 15 a 30m a grande maioria dos tiros vai 'onde eu quero', quando estou em casa praticando com latinhas etc dificilmente eu erro (e ja acertei uma tampinha de coca-cola a 20m, é serio).

Acho que a SP-1 é um marcador muito preciso porque ele tem pouco (ou quase nenhum) recuo (coice) na hora do disparo, entao isso confere uma grande precisao, fora o mecanismo eletro-pneumático que é bem mais consistente que o mecanico convencional. e claro, o cano tb ajuda.

Tb possuo uma Project Salvo (e ja tive uma Alpha Black, que é similar), com o cano padrao o tiro faz muita curva, mas ao usar um cano raiado da RAP4 de 14", os tiros sao bem mais precisos e a distancia tb aumenta. Mas a SP-1 ainda tem mais precisao.

Eu nunca atirei com estes marcadores, mas tenho ctz que sao igualmente bons ou melhores: X7 Phenom, TM-15, TM-7. Falo isto porque em vários topicos aqui no forum estes sao os nomes mais citados.

Uma coisa que influencia tb é a velocidade, nem sempre "mais é melhor", um marcador regulado a 290fps pode causar um efeito indesejável nas bolinhas comparado a um a 260fps. Voce tem que ir experimentando !

Aconselho a dar uma olhada em videos do youtube pra ver como esses e outros marcadores se comportam, alguns caras lá mostran testes bem interessantes com os marcadores.

Eu mesmo fiz alguns, veja:

Boa sorte !
JK-74
private
private

Mensagem por JK-74 »

Valeu sktanaka !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado
Zaca
major
major

Mensagem por Zaca »

So lembrando, que se nao tiver uma bola de qualidade nao vai obter o resultado esperado...

Abracos :legal:
Gagliani
lt general
lt general
Federado: FPESP # 0020

Mensagem por Gagliani »

O Sulivan e o pessoal ja falou tudo !!

Porém vou tentar responder sua pergunta que é complicada pois trata-se de uma opinião pessoal !

Então minha opinião pessoal se baseando nos marcadores com configuração original.

Ja tive o prazer de testar praticamente todos os marcadores do mercado se não todos, então vai lá !

:arrow: Cenário.

- BT TM-15 e Smarts Parts SP-8

:arrow: Speed.

- LUXE , que é a ''Linha de luxo'' da Smarts Parts , esse na minha opinião o marcador mais preciso que já existiu !

Na Mercenários você encontra ela pela bagatela de R$ 5.300,00

Imagem

Por esse preço ela tem que falar .....e o pior ela fala mesmo todas configurações , BPS e bateria ! :mrgreen:

Abraço! :legal:
JK-74
private
private

Mensagem por JK-74 »

Valeu pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:legal:
WOKAGAWA
sergeant
sergeant

Mensagem por WOKAGAWA »

:wcome: JK

Bom enfim não existe o melhor marcador quando se fala em precisão, e sim na qualidade de bola que está utilizando OK...
Outra coisa é também em relação ao tipo de sistema de ar que esteja utilizando, pois o CO2 tem muita variação de pressão e o ar comprimido não tem nenhuma variação OK...
O melhor seria utilizar uma bola de boa qualidade e um sistema de ar que não dê muita variação de pressão(ar comprimido)...O tipo de cano também o ajudará muito...OK...
Tenho um A5 com cano JJ de 16", quando utilizo bolas que não são de boa qualidade os tiros saem todos irregulares, ou seja, cada bola atinge um alvo diferente...Isso utilizando ar comprimido...Quando joguei com CO2 e bolas de boa qualidade os tiros eram de diferentes distancias, isso por causa da varição do CO2...Aí cheguei a uma conclusão que, não existem marcador preciso e sim sistema de ar utilizado e qualidade de bola...
OK...
Se pude ajudar belaza, mas faça o teste um dia que vai tirar as duvidas sem misterios...
:yessir:
:legal:
bkelmer
sergeant
sergeant

Mensagem por bkelmer »

Respondendo a pergunta...

Assista até o fim e tire suas conclusões.

James__
lance corporal
lance corporal

Mensagem por James__ »

quais bolinhas vcs recomendam?
tecseg
lt. colonel
lt. colonel

Mensagem por tecseg »

Preocupe-se com o cano
O cano é o principal de tudo
Se for Tippmann , veja a questão de orange bolts, power tube e ciclones com up grandes.
O sitema de Ar comprimido é importante tb. existe diferença de ar para Co2.

Coloque uma coisa na cabeça, barulho de tiro não quer dizer que vai longe. tem muita gente que deixa de usar uma AB para usar uma 98 coisa que acho a AB muito melhor

Qualquer marcadora com um bom sistema de up grade já dá qualidade de sobre em precisão

Bolinha aí é outro papo
- verifique se a bolinha tem a dimensão exata e sem estar danificada

eu uso Dragon boll field e tem muitas outras excelentes

Caso queira dar qualidade em materia de munição, faça opção pela First strike (irá gastar uma grana alta)

Se não tiver grana, utiliza munição a base de talco para dar melhor qualidade a distãncia
mas fique sabendo, talco tb é caro e uma caixa de 2000 unidades não fica em menos de 500 pratas no mercado

espero que tenha tirado suas dúvidas
Responder

Voltar para “Marcadores.”