Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Cidade Cenográfica p/ treinamento do C.O.T
Cidade Cenográfica p/ treinamento do C.O.T
Recentemente foi inaugurada a Cidade Cengráfica para treinamento de Policiais Federais, especificamente para o C.O.T (Comando de Operações Táticas) que comemora o seu 23º aniversário. Foram investidos mais de R$ 900.000,00 na obra que conta com todas as edificações encontrandas em ambiente urbano, tais como favelas e demais cenários. Vale a pena uma lida e imaginar um jogo de R.A em um local desses.
http://concursopolicial.blogspot.com/20 ... ca-do.html
http://www.sinpecpf.org.br/noticias/not ... atual=2010
E o livro do C.O.T Charlie Oscar Tango, recomendo a leitura p/ os aficcionados sobre o tema.
http://www.charlieoscartango.com.br/
E o livro do C.O.T Charlie Oscar Tango, recomendo a leitura p/ os aficcionados sobre o tema.
- GRIFFO73
- lance corporal
- Contato:
Re: Cidade Cenográfica p/ treinamento do C.O.T
Arrigow escreveu:Recentemente foi inaugurada a Cidade Cengráfica para treinamento de Policiais Federais, especificamente para o C.O.T (Comando de Operações Táticas) que comemora o seu 23º aniversário. Foram investidos mais de R$ 900.000,00 na obra que conta com todas as edificações encontrandas em ambiente urbano, tais como favelas e demais cenários. Vale a pena uma lida e imaginar um jogo de R.A em um local desses.
Noooossa Arigow, até parce coisa de cinema, é o sonho de treinamento de todo o operacional, muito bom pelo jeito, pena que as demais unidades policiais dentro de suas esferas não dispõem de estruturas assim para maior realismo na formação e treinamentos de nossos policiais, os estados deveriam investir também em instalações modernas e adequadas para melhor qualificar seus agentes.
Muito boa a postagem, parabéns.
Abraço.
- Edgard
- Moderador Global
- Federado: FPESP #29
Nossa puta estruura!!
Coisa de primeiro mundo, espero que usem bem e quem sabe um dia alguns felizardos do paintball consigam fazer um treinamento lá..hein...já pensou!!
Coisa de primeiro mundo, espero que usem bem e quem sabe um dia alguns felizardos do paintball consigam fazer um treinamento lá..hein...já pensou!!
Pode ter certeza que farão muito bom uso, o C.O.T não fica atrás em nada do GSG-9, S.W.A.T e GIGN e outros grupos de operações especiais de renome do mundo, tanto em equipamento como em treinamento. Para vc ter idéia uma das armas utilizadas pelo C.O.T é o H&K G36C, um dos fuzis de assalto mais modernos do mundo, fora os equipamentos de Visão Nourna, Rifles de Precisão H&K PSG-1, Submetralhadoras H&K MP5, e espingardas calibre 12 USAS 12 Semi-Automáticas. O Curso para entrar no C.O.T é tão ralado quanto o do BOPE, não fica atrás em nada, são 4 meses de curso, muito puxado mesmo, o candidato é testado ao limite, tanto fisicamente como psicologicamente.Edgard escreveu:Nossa puta estruura!!
Aqui vc encontra uma entrevista do Jô com o Betini e o Tomazi, autores do livro e operadores do C.O.T, pra quem não tem conhecimento das atribuições do C.O.T ou simplesmente não conhece o grupo vale a pena assistir, está em 4 partes, vou postar apenas a primeira, as outras estão na sequência. Abs!
- FabaoBH350
- Administrador
- Contato:
Caramba hein Jeff....
Pra variar, mais um excelente post seu trazendo novidades e noticias importantes....
Agora tá tudo novinho, dá até dó de dar tiros de tinta ai dentro aheuaheuhauehuae
Pra variar, mais um excelente post seu trazendo novidades e noticias importantes....
Agora tá tudo novinho, dá até dó de dar tiros de tinta ai dentro aheuaheuhauehuae
- Panda
- second lieutenant
ÊÊÊÊÊÊÊÊ papito!!!
vc me enche de orgulho!!!
Hehehe orra se dá! Com a popularização dos treinamentos utilizando marcadores de paintball (na favela cenográfica da PM do RJ eles usam) não vai ser difícil ver algo deste modo, mas pelo que eu sei o C.O.T nos treinamentos Force on Force utilizam Simunition que machuca muito mais do que Paintball hehehe pois o projétil é de plástico duro com tinta dentro e é disparado numa velocidade muito superior aos 300fps que estamos acostumados. Pra vc ter idéia do estrago da Simunition olhe esta foto.FabaoBH350 escreveu:Caramba hein Jeff....
Eu que não gostaria de um tiro desses na face, no pescoço ou em qualquer área desprotegida do corpo rsrsrs.
Valeu pelo feedback Fabão!
Hehehe! Espero daqui algum tempo vc se orgulhar mais ainda rsrsrs. Estuda "pião"!Panda escreveu:ÊÊÊÊÊÊÊÊ papito!!!
Editado pela última vez por Arrigow em 10 Jun 2010, 12:45, em um total de 1 vez.
Salvo engano o TAF da PF:
Natação 50m em 41s
Salto Horizontal: 2,10m
Corrida 12 min: 2400m
Barras Verticais: 11
Reprova de 60% a 70% dos candidatos hehehe.
E o mais importante salário inicial de carreira de R$ 7.514.
Natação 50m em 41s
Corrigindo agora com o Edital de 2009Arrigow escreveu:Salvo engano o TAF da PF:
Natação 50m em 41s
10.5.2 DO TESTE DE IMPULSÃO HORIZONTAL
Distância (metros)
Pontos
Masculino Feminino
Abaixo de 2,14 Abaixo de 1,66 0,00 Eliminado
2,14 a menos de 2,22 1,66 a menos de 1,74 2,00
2,22 a menos de 2,30 1,74 a menos de 1,82 3,00
2,30 a menos de 2,38 1,82 a menos de 1,90 4,00
2,38 a 2,45 1,90 a 1,97 5,00
Acima de 2,45 Acima de 1,97 6,00
10.5.3 DO TESTE DE CORRIDA DE 12 (DOZE) MINUTOS
Distância (metros)
Pontos
Masculino Feminino
Abaixo de 2.350 Abaixo de 2.020 0,00 Eliminado
2.350 a 2.440 2.020 a 2.100 2,00
Acima de 2.440 a 2.530 Acima de 2.100 a 2.180 3,00
Acima de 2.530 a 2.620 Acima de 2.180 a 2.260 4,00
Acima de 2.620 a 2.710 Acima de 2.260 a 2.340 5,00
Acima de 2.710 Acima de 2.340 6,00
10.5.4 DO TESTE DE NATAÇÃO
Tempo (segundos)
Pontos
Masculino Feminino
Acima de 41”00 Acima de 51”00 0,00 Eliminado
38”00 a 41”00 47”00 a 51”00 2,00
35”00 a menos de 38”00 43”00 a menos de 47”00 3,00
32”00 a menos de 35”00 39”00 a menos de 43”00 4,00
29”00 a menos de 32”00 35”00 a menos de 39”00 5,00
Abaixo de 29”00 Abaixo de 35”00 6,00
10.6 O candidato será considerado apto no exame de aptidão física se, submetido a todos os testes,
obtiver o desempenho mínimo de 2 (dois) pontos em cada teste e o somatório mínimo de 12 (doze)
pontos no conjunto dos testes.
Resumindo: As provas que mais reprovam natação e por incrível que pareça impulsão horizontal! Acabei de testar aqui na sala rsrsrs fiz 2,17m nessa, estaria com 2 pontos apenas nessa, precisaria treinar bastante isso também. Apesar do cigarro e o álcool e as atividades físicas muito esporadicamente, acredito que com 3 ou 4 meses de treino sério conseguiria atingir as marcas. O problema mesmo é natação. Quem nada sabe que 50m em menos de 41s é osso.
- Vankiller
- master sergeant
arrigow, desculpa a minha ignorância...rsrs....mas não entendi o teste de impulsão horizontal...o candidato deve estar parado, qual é a distância de corte??
Carai!Arrigow escreveu: (...) Mas pelo que eu sei o C.O.T nos treinamentos Force on Force utilizam Simunition que machuca muito mais do que Paintball hehehe pois o projétil é de plástico duro com tinta dentro e é disparado numa velocidade muito superior aos 300fps que estamos acostumados. Pra vc ter idéia do estrago da Simunition olhe esta foto.
Eu que não gostaria de um tiro desses na face, no pescoço ou em qualquer área desprotegida do corpo rsrsrs.
Simunition nem precisa de tinta: É só o infeliz gritar de dor que já se sabe que ele foi atingido! XD
E, sobre a cidade cenográfica do COT, ficou show de bola. Ah, se eu tivesse um sitiozinho e uns milheiros de bloco, mais umas 50 telhas de Eternit...
- Edgard
- Moderador Global
- Federado: FPESP #29
Eu ia dançar feio na natação.
Os outros itens com um bom treino acho que conseguiria.....pelo menos eu acho que sim..rs
Os outros itens com um bom treino acho que conseguiria.....pelo menos eu acho que sim..rs
Fala ae Vankiller, abaixo de 2,14m o candidato é eliminado. Acima de de 2,14m até 2,22m 1,66 pontos e por aí vai como postei na tabela do edital de de Agente e Escrivão de 2009. Para ficar bem bem claro assista este video no qual o candidato executa a impulsão horizontal, este acredito eu que seja o metódo de execução mais correto e que o candidato tenha a chance de atingir melhores marcas.Vankiller escreveu:arrigow, desculpa a minha ignorância...rsrs....mas não entendi o teste de impulsão horizontal...o candidato deve estar parado, qual é a distância de corte??
PS:Note a marca na caixa de areia que é a marca de 2,14 este candidato acredito deve ter atingido perto dos 2,40m, o que é uma marca muito boa neste teste. Abs!
Kkk gritar e urrar de dor que o estrago é feio hein rsrsrs. Note que a Simunition "fura a pele", literalmente arranca o couro do peão kkk.Snowmeow escreveu:Carai!
Simunition nem precisa de tinta: É só o infeliz gritar de dor que já se sabe que ele foi atingido! XD
E, sobre a cidade cenográfica do COT, ficou show de bola. Ah, se eu tivesse um sitiozinho e uns milheiros de bloco, mais umas 50 telhas de Eternit...