Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Curiosidade Na ação recente de Israel.

O Local do Bate-papo off-topic!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por nemezes »

RicardoGarra escreveu:Achei que o tópico não tinha fins POLÍTICOS... Li no começo do tópico que não estava sendo postado o mérito da ação, e sim o fato de haver um marcador de paintball ou não na ação.

O problema é que aqui, quase tudo que se posta acaba se desvituando, seja por um ou outro motivo. Vamos nos ater ao que foi proposto no tópico. Nemezes, se há comentários no vídeo que o irritam, e que vc não se sente confortavel vendo isso, é lá, no youtube, que vc deve postar seu ressentimento.

O intuito do tópico, pelo que conheço do Roger, e posso dizer que o conheço bem, não foi fazer nenhum tipo de apologia a um ou outro grupo, e sim, num fórum de paintball, mostrar a semelhança de uma "arma" não letal muito parecida com um Marcador de Paintball.
Garra, nem vou entrar no mérito de sua "indicação", não vale a pena, não vale a pena mesmo...Eu só queria deixar claro minha visão e já o fiz.. bom, "legal" que tenha um marcador de paintball na "ação", pena que nem todos usavam marcadores...e não quero mais flames (por favor)...sigam com sua discurção..
Avatar do usuário
chas
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Nov 2007, 09:17
Federado: FPESP 377
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por chas »

Nemezes, concordo e sou a favor do seu ponto de vista, só que gostaria de fazer um adendo... concordo que Israel exagerou total na ação, 20 mortes foi um absurdo para tudo que aconteceu conforme assistimos.

Não sei se vc observou isso, mas as "vitimas" do navio estavam com máscara de gás, ou seja, a munição de pimenta não tinha efeito sobre eles. Reveja o vídeo, da pra ver claramente que eles estão usando máscara de gás.... se vc olhar o outro vídeo, aquele que Israel soltou logo após o ataque, vc verá as pessoas segurando as mascaras, tudo mais.

Ai vc pensa, vc tem la o seu marcador com 200 bolinhas de pimenta e uma pistola municiada. Vem 20 pessoas pra cima de vc te espancando com pedaços de cano. Das 20, 15 estão com máscara, ou seja, o seu marcador de paintball é totalmente ínutil pra essas 15. É claro que vc vai acabar abrindo fogo com a pistola.

E da para ver tal cena no vídeo... o cara que atira com o marcador de paintball apanha de pessoas com máscara de gás e logo após aparece um cara do lado dele atirando com uma pistola.

Não estou concordando com a ação de Israel não... jamais. Foi um erro grotesco e absurdo sim. Mas é q se vc observar o vídeo, vai ver que eles tb estavam preparados para o "ataque" dos israelenses... e como agrediram e não tinha como os israelenses pararem eles, acho q alguns disparos de arma de fogo acabaram sendo necessários mesmo.

Mas como ja disse... nada disso justifica a morte das 20 pessoas.
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Marinho_GOTP »

nada disso justifica a morte das 20 pessoas. [2]

Vamos deixar a política de lado :grin: , enfim de fato são marcadores e ouvi até sobre isso na BandNews (de umas 18:05)
pena que não deu tempo de ver o vídeo, então tive que vê-lo agora. e Voltando ao assunto, eu realmente só ouvi sobre eles terem usados marcadores de paintball, mais na hora eu nem acreditei O_O, achei que não existiam essas ''bolinhas recheadas de pimenta ou algo do tipo'', e em relação ao tópico... esse vídeo mostra que eles portavam marcadores com munição ''less lethal'' e fim :D
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Santos »

[informar]Galera.
Chega de tentar fazer justificativas de quem está ou não certo.
O assunto já foi resolvido, vamos nos manter no foco do tópico.
USO DE MARCADOR DE PAINTBALL E NÃO A AÇÃO EM SI!!!!!
THANKS!

1- Regras Básicas de Comportamento Geral:

1a- Não sera tolerado qualquer forma de agressão verbal, ofensa pessoal ou de discriminação, seja ela social, racial, religiosa , sexual e ideológica (desde que coerente com as leis e regimentos Federais vigentes). Isto é um fórum de paintball, portanto discussões politicas, religiosas e ideológicas devem ser evitadas para não gerar flamer.[/informar]
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por ltcoelho »

Senhores,

Venho tentar manter o foco no tópico. Só isto. Minhas opinioes guardarei para locais apropriados tendo em vista o conteudo polêmico do assunto!

Mas não sei se nao conheciam mas existe uma empresa Sul Africana especializada em usar marcadores de paintball como arma nao letal.

http://www.pepperball.co.za/products.asp


TAC700-Carbine S with tactical light and tactical sling (BM-200 Bulk Magazine) ( ou Tippmann A5 )
Imagem

TAC700-S-Carbine SM-37 (Short Mag) ( ou Tippmann A5 com Tac Cap)
Imagem

TAC9 Carbine ( ou Tiberius T9)
Imagem

TAC8 Pistol (ou Tiberius T8) (notem a diferença do carregador)
Imagem

PepperBall FlashLauncher ( misto de lanterna de 100 lumens com lança bolinhas portátil com cilindros de 12 oz. )
Imagem


Todos os equipos acima são fabricados e modificados (vide tags em vermelho com o nome da PepperBall ) sobre licença dos proprietários e fabricantes dos marcadores originais.

Não achei nada sobre paintball "convencional" na África do Sul. Não sei como funciona a legislação.

Acredito que a Polícia Militar de MG em seu batalhão de Eventos (BPE) que atua em manifestações, jogos de futebol e locais com grande aglomeração de pessoas utiliza marcadores de Paintball em algumas de suas ações segundo alguns conhecidos como armas não letais. Nao sei qual o tipo de munição mas acho uma solução para as "balas de borracha" utilizadas atualmente em confrontos urbanos.

Fica claro q expresso fatos e não minhas opiniões.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por fbrunello »

No Magnum Show, um dos estandes mais "cheios" era de uma empresa que está trazendo os marcadores RAM (pistolas e rifles) para treinamento policial/tatico, os marcadores são show, peso igual à arma real, e preço idem de 2800 a 3800 reais.
conversei com o cara, e eles estão tendo muita procura, (a ponto de ter fila de espera) nos equipamentos para treinamento.
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por BeQuick »

Caros colegas, eu enviei o link do youtube pra o Rogério porque um amigo nosso em comum também frequentador deste fórum reparou neste detalhe enquanto conversávamos sobre o assunto assistindo ao vídeo polêmico, inclusive ficamos até na dúvida se de repente o vídeo era mesmo real depois de tudo que foi noticiado, se era usado com pimenta, tinta, etc ... mas enfim, não vem ao mérito, foi um assunto entre amigos, por isso eu digo que o Roger postou o tópico somente a título de curiosidade de uso de armas não letais e inclusive se deu ao trabalho de não incentivar nenhum tipo de discussão política sobre o assunto.

Fbrunello, eu fui na feira MagnumShow com alguns amigos aqui do fórum e acho que passamos batido deste estande, uma pena porque o assunto é interessante.

Ltcoelho, ótima pesquisa no seu post, não sabia da existência destes produtos.

Abraços.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Gagliani »

Marinho_GOTP escreveu:nada disso justifica a morte das 20 pessoas. [2]

Vamos deixar a política de lado :grin: , enfim de fato são marcadores e ouvi até sobre isso na BandNews (de umas 18:05)
pena que não deu tempo de ver o vídeo, então tive que vê-lo agora. e Voltando ao assunto, eu realmente só ouvi sobre eles terem usados marcadores de paintball, mais na hora eu nem acreditei O_O, achei que não existiam essas ''bolinhas recheadas de pimenta ou algo do tipo'', e em relação ao tópico... esse vídeo mostra que eles portavam marcadores com munição ''less lethal'' e fim :D

Então Olha isso meu brother !!

Pimenta

Imagem
Red Hot Pepper Powder Projectile
Use in live applications. Delivers painful impact, hot pepper powder agent, or both as desired. Unit Quantity: 90, 375 or 3000 (8 jars).

Imagem
Hot Pava Powder Projectile
Use in live applications. Each 10X projectile delivers painful impact and contains a 5% solution of PAVA hot pepper powder irritant, making them ten times hotter than our standard PAVA pepper rounds. Unit Quantity: 90, 375 or 3000 (8 jars).

Para quebrar vidro ( essa deve matar rs )

Imagem
Glass Breaker Projectile
Solid nylon projectile breaks glass upon impact, and creates an opening for follow-up with pepper agent rounds. Glass Breaker Projectiles assist in barricade situations for suspect extraction from car, etc. Unit Quantity: 10 or 100.

Para Marcar pessoas em tumultos para posterior identificação

Imagem
Marking Projectile
Use to mark suspects for later round up. Unit Quantity: 375.

Os Marcadores são Tipmanns Tiberius entre outros ...

Tip 98 Platinum
Imagem

Tem Até Magazine Feed ...se não me engano modelo novo da Tiberius que não me lembro o nome agora
Imagem

A5 ..essa ta malandra
Imagem

Tiberius T8
Imagem

Pelo que percebi são tiros demais de 150 pés resumindo pressão no talo ...uma vez testei uma pepper ball com casca de plastico em mim e com cronagem em 280 a 5 metros de distancia ela mal quebrou em meu colete e o pó se manteve dentro não causando efeito nenhum em mim ....resumindo eles devem usar algo em torno dos 400 FPS para serem eficazes.

Saiba Mais em :
http://www.pepperball.com/products.html
:1place:
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Marinho_GOTP »

Bahhhh, e eu ainda duvidava de que isso existia, Show de Bola Gagli :grin: .
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por daniel braga »

Karaka, já pensou um jogo de pepperball!!!! :loko:
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Marinho_GOTP »

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... ia ser MUITO TENSO! uhauhauhauha.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por PANDILUS »

daniel braga escreveu:Karaka, já pensou um jogo de pepperball!!!! :loko:
1 X 1 em CQB. Ai sim ficaria sinistro. :gas:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Edgard »

O mais bonzinho matou o pai e a mãe pra ir no baile dos orfãos...kkkkkk


:balls:
tom.g12
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 19 Jan 2009, 18:05
Localização: Ji-Paraná-RO

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por tom.g12 »

Alessandro Gagliani escreveu:
Marinho_GOTP escreveu:nada disso justifica a morte das 20 pessoas. [2]

Vamos deixar a política de lado :grin: , enfim de fato são marcadores e ouvi até sobre isso na BandNews (de umas 18:05)
pena que não deu tempo de ver o vídeo, então tive que vê-lo agora. e Voltando ao assunto, eu realmente só ouvi sobre eles terem usados marcadores de paintball, mais na hora eu nem acreditei O_O, achei que não existiam essas ''bolinhas recheadas de pimenta ou algo do tipo'', e em relação ao tópico... esse vídeo mostra que eles portavam marcadores com munição ''less lethal'' e fim :D

Então Olha isso meu brother !!

Pimenta

Imagem
Red Hot Pepper Powder Projectile
Use in live applications. Delivers painful impact, hot pepper powder agent, or both as desired. Unit Quantity: 90, 375 or 3000 (8 jars).

Imagem
Hot Pava Powder Projectile
Use in live applications. Each 10X projectile delivers painful impact and contains a 5% solution of PAVA hot pepper powder irritant, making them ten times hotter than our standard PAVA pepper rounds. Unit Quantity: 90, 375 or 3000 (8 jars).

Para quebrar vidro ( essa deve matar rs )

Imagem
Glass Breaker Projectile
Solid nylon projectile breaks glass upon impact, and creates an opening for follow-up with pepper agent rounds. Glass Breaker Projectiles assist in barricade situations for suspect extraction from car, etc. Unit Quantity: 10 or 100.

Para Marcar pessoas em tumultos para posterior identificação

Imagem
Marking Projectile
Use to mark suspects for later round up. Unit Quantity: 375.

Os Marcadores são Tipmanns Tiberius entre outros ...

Tip 98 Platinum
Imagem

Tem Até Magazine Feed ...se não me engano modelo novo da Tiberius que não me lembro o nome agora
Imagem

A5 ..essa ta malandra
Imagem

Tiberius T8
Imagem

Pelo que percebi são tiros demais de 150 pés resumindo pressão no talo ...uma vez testei uma pepper ball com casca de plastico em mim e com cronagem em 280 a 5 metros de distancia ela mal quebrou em meu colete e o pó se manteve dentro não causando efeito nenhum em mim ....resumindo eles devem usar algo em torno dos 400 FPS para serem eficazes.

Saiba Mais em :
http://www.pepperball.com/products.html
:1place:
Você é doidão mesmo em gagli! ahuehauehuae! tomou tiro de pimenta so pra testar!haeuhauehuaehuae!=)
vê se nao vai testar uma munição de borracha numa 12 tambem não heim! hauahuehuaehuae!

Quero umas bolinhas dessas pra eu tirar policiamento aqui na abertura da exposição...hauehauehuae! minha x7 ia comer na alta!hauehuaehuae!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Curiosidade Na ação recente de Israel.

Mensagem por Roger »

tom.g12 escreveu: Você é doidão mesmo em gagli! ahuehauehuae! tomou tiro de pimenta so pra testar!haeuhauehuaehuae!=)
vê se nao vai testar uma munição de borracha numa 12 tambem não heim! hauahuehuaehuae!

Quero umas bolinhas dessas pra eu tirar policiamento aqui na abertura da exposição...hauehauehuae! minha x7 ia comer na alta!hauehuaehuae!
Ele adora testar as coisas....quando comprei minha P99 ele estendeu o braço e falou: "Roger atira no meu braço pra ver se doi"

Outra vez no meio do mato no meio do jogo o Aldo foi mijar o Gagli viu pela primeira vez e advinha??? :mrgreen:
Responder

Voltar para “Miscelânea.”