Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

X7, moedora de bolinhas?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

X7, moedora de bolinhas?

Mensagem por Oni »

Olá pessoal, há algum tempo que venho pesquisando tudo sobre a X7, principalmente nos fóruns internacionais e estou preocupado com a enorme quantidade de posts que pedem ajuda quanto a quebra de bolas na X7. Estou me programando para adquirir este marcador depois de desistir de comprar a A5, mas agora isto está me perturbando! Amigos brasileiros portadores de X7, vocês tem o mesmo problema? Em cadências altas ela faz suco? Você tem quebras constantes, ocasionais, nunca?

Abraços,

Davi ONI
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Então Oni acho que a grande maioria aqui do fórum já teve este tipo de problema e alguns conseguiram resolver simplesmente com a troca da marca de bolinhas.

Que marca esta usando? Na minha se eu colocar Draxxus o ciclone vira liquidificador e na ponta do cano sai suco.

Troquei pela marca RPS Stinger ou severe ice e até o presente momento nenhuma bola quebrou mesmo em alta cadencia.

Um amigo nosso que joga na fábrica Crash teve que tirar o egrip pq não conseguiu resolver o problema de quebra de bolas.

No meu caso o problema eram as bolas draxxus, vamos aguardar outros usuários de X7 relatarem para você ter uma opinião mais concreta sobre o assunto.

Abs
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Tem que se preocupar com as bolinhas sim.

Uso servere e não tenho problemas de estouro em ciclone. Eventualmente estoura no cano , mas 1 em 500 mais ou menos.

Roger , o Crash tirou o E-Grip por conta do vazamento da tombstone que ele estava causando na dele.
A mangueira original que liga a tombstone a empunhadura teria que ser trocada por um macroline ou outra de tamanho maior , mas ele não encontrou a venda aqui e acabou voltando para o RT.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Oni a grande maioria que conheço não tem problemas com a X7 tirando a quebra de bolas. Pode comprar tranquilamente e como foi relatado é só adequar a marca de bolinhas.

:wink:
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Exatamente oque o Roger falou !

Tem que ser bolinha pedreira ! De casca grossa ! :P

Tecnicamente o ciclone não é um sistema muito gentil com as bolinhas , por isso as que tem casca fina , geralmente usadas em campeonatos de speed , acabam não resistindo aos maus tratos do ciclone e quebram la dentro.

Mas bolinhas do tipo Field , mais basicas , vão bem com certeza !
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Mensagem por Engenheiro »

Domingo fui jogar na fábrica e me disseram que a bolinha deve ter uma casca um pouco mais grossa, e fez um teste jogando a bolinha para o alto e veja se quica, se quicar esta boa, se não ela pode estourar. e tem que regular a velocidade se não a bolinha estoura mesmo.

Fazendo essa regulagem dificlmente estoura dentro do marcador.

Joguei na fábrica, após ela regulada atirei 300 bolinhas e não estourou nenhuma

Engenheiro

X7 eu recomendo.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Pressão muito alta ou altos FPS estouram bolinha em cano também.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Maresca escreveu:Pressão muito alta ou altos FPS estouram bolinha em cano também.
Além de machucar quem vai se divertir. A pressão ideal deve ficar entre 250 e no máximo 270FPS para um jogo sem estress. Bolinha de casca grossa com pressão acima dos 300 é pedir para machucar seu companheiro de jogo.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

é por essas e outras que eu tenho um caso de amor com a SP8, posso usar qualque bolinha que é sem crise !!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Qdo vendi minha SP8 eu peguei uma certa aversão pelo marcador devido ao perrengue que passei referente ao peso, hoje meu conceito mudou bastante em relação a SP8. Da para jogar com qualquer bolinha, é silenciosa, precisa, muito dificil dar manutenção, jogando com o cilindro nas costas e remote o peso praticamente desaparece. Os únicos pontos negativos ao meu ver são a posição do loader do marcador que fica muito alto e a limitação de customização.

Mas tbm é uma ótima opção de compra.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Qualquer bolinha não hein Alex...

Ja vi SP8 entupir com bolinha de baixa qualidade no feed neck...
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Mensagem por M.SITTA »

tbm joguei o fim de semana todo de severe e em full e nao tive problemas com as severe....e mais um ponto positivo que descobrimos foi que o egrip dela aguenta agua ne maresca....hehhehe
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Maresca escreveu:Qualquer bolinha não hein Alex...

Ja vi SP8 entupir com bolinha de baixa qualidade no feed neck...
Isso de fato aconteceu, por isso mudei a forma de tratar as bolinhas, retiro as que vou usar e o restante vai para dentro de um saquinho ziplock, depois que comecei a fazer isso, nunca mais tive problemas.
Oni
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 402
Registrado em: 20 Abr 2007, 01:17

Mensagem por Oni »

Obrigado pessoal, todas as respostas são de grande valia.

Mais algumas dúvidas:

Oque seria o ball detent, que os gringos vivem debastando pq dizem que corta a bolinha?

Para usar o egrip, é necessário um upgrade imediato no cyclone?

Abraços,

Davi
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Oni , é o StopBall , aguela pecinha laranja que segura a bolinha pra ela não cair do cano !

Quanto ao E-grip , não se torna imediato um upgrade na Ratched do ciclone , mas fatalmente ela vai quebrar e terá que ser trocada.

A minha X7 coloquei logo de cara o vortex mod no ciclone para evitar problemas durante o jogo
Responder

Voltar para “Marcadores.”