Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
EyeWarp
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 193
Registrado em: 21 Mar 2010, 14:18
Federado: 076
Localização: Santos - SP

Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Mensagem por EyeWarp »

Caros,

Como disse no tópico a respeito de "Como comprar o primeiro marcador", me deram a dica (na qual eu resolvi de prontidão aceitar) que é investir primeiro nos itens de Segurança e depois no marcador.
E para não bagunçar o tópico sobre marcadores, resolvi separar minhas dúvidas, colocando aqui que é o local mais apropriado.

Bom... então vamos lá!


[MÁSCARA]
Como é de praxe o item mais importante, estive vendo e gostei muito do grafismo da máscara JT Flex 8 Full Coverage.
Andei lendo bastante e é quase que inexorável o problema em limpar e trocar as lentes, maior ainda nesse modelo que cobre a cabeça por completo.
Contudo, eu estava relevando o fato do nível de proteção da mesma, fora as lentes Thermals que evitam (em suma) o embaçamento...
Porém, vi que é muito dificil achar esse modelo nas lojas aqui de Sampa, já que todas estão em "temporariamente fora de estoque".
Então, pensando em largar ela de lado e arriscar até mesmo algo "menos" protegido, o que eu poderia ter de máscara SEM o Full Coverage contando com um bom par de lentes que evitam o embaçamento?


[FARDA]
Andei pesquisando e acabei topando com uma loja que é até muito bem falada no fórum.
(moderadores e users, desculpe se eu violar alguma regra do fórum, mas isso não é nenhum tipo de comercial)
Vi as fardas da AlfaSight e gostei do que vi.
Farda da loja Alfasight
Alguém já comprou lá e gostou do material e acabemento do tecido?
Minha dúvida é a respeito dos padrões de camuflagem que seria entre o ACU DIGITAL (é impressão minha ou ele é meio cinzentado?), o WOODLAND DIGITAL (do qual eu mais gostei) e o MULTICAM.
Sei que vai de gosto... mas para jogar um cenário que mescla os dois ambientes (mato e urbano) o Multicam se sairia mesmo na frente?


[COLETE]
Voltando ao mesmo site, gostei do modelo do colete que é vendido "Tático Modular Marine Molle System".
Colete Tático
Alguém aqui o possui? Ou já viu o material do mesmo?
Ou existe algum outro colete tático melhor que esse? (mas até a mesma faixa de preço)



As luvas, joelheira, pescoceira e coturno também irei pegar... mas são itens que não geram tanta dúvida hehehehe

Forte abraço à todos
E obrigado desde já
:legal:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Mensagem por Ices_br »

[MÁSCARA]
Eu tenho a flex 8 se o cover e a mascara é animal!!!


[FARDA]
Alfasight é uma otima loja e seu proprietario gente fina tb!!
O material possivelmente é rip-stop ( um otimo material), a cor da camuflage é complica mas da 3 que vc falou eu so não indico o ACU ( padrão rui para nos aki no brasil)... eu tenho multi cam e Woodland digital os dois são bons!!!

[COLETE]
Tenho o memo o cole te me serve muito bem! vc so vai ter adiquirir um bolso para o cilindro ( se usar remote)

:legal: :legal:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Mensagem por Edgard »

Vamu lá,

[MÁSCARA]
Tenho a Flex 8 Full e recomendo.
Mas...você deve experimentar a maior quantidade de modelos possível para ver qual a melhor pra você.
Na flex por exemplo, tem muita gente que a ponta da orelha (onde vai o furo do brinco...pra quem usa), fica pra fora da mascara e um tiro ali deve dir pacas...rs
Fora isso ela é show mesmo!!!

[FARDA]
Ainda não tenho, más...: recomendo qualquer coisa com a camuflagem MARPAT Woodland ou Multicam Woodland ( o woodland fica por minha conta, pois não gosto do urban..rs)
Eu jogo com uma camiseta MARPAT e calça jeans (em breve pretendo comprar uma calça MARPAT em Rip Stop.
Hoje jogo com uma bota de trilha que tem resolvido bem o problema e não tive custos pois tenho a bastante tempo.

[COLETE]
Comprei nesta loja o Multicam hoje, vamos ver quando chega e como chega e depois testar no mato..rs

:legal:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Mensagem por Zaca »

[MÁSCARA]
Bicho uso uma Dye i4. Estou estremamente feliz com ela, nao sinto a necessidade de troca-la

[FARDA]
Atualmente estou usando Desert 3 cores, mas e pq e padrao do time, entao nao vou treinar com uma multicam :legal:

[COLETE]
Estou usando um colete do Mauricio da Attack, e um otimo colete recomendo a todos.
Estou usando o Modelo A-Tac II

abracos
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Mensagem por Lokoerapoko »

[MÁSCARA]

Uso uma JT Flex 8 e tenho uma Dye4 a caminho, recomendo você provar alguns modelos e sentir o que mais se adapta ao seu rosto.

[FARDA]

Tenho basicamente 6 Kit's, uma inteira Multicam, uma inteira em Vegetato (Italian woodland) que são os uniformes da equipe, mas tenho e uso também um Lizard EB, um lizard FAB, um lizard FN e um camuflado urbano (Choque-PMSP).

[COLETE]

Colete estou atualmente com 2 um Marine MOLLE em Multicam e um Tactical Ranger Vest em VO.

[COBERTURA]

Uso dois capacetes, um da Brigada paraquedista (EB) no padrão lizard EB e com a opção de um cover em Multicam, o outro uma réplica de IBH em V.O, fora bonnies de quase todos os padrões (Multica, Vegetato, EB Lizard e Camu urbano).
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Mensagem por AsdEspada »

[MÁSCARA]

Tenho uma e-vent, recomendo, veste muito bem, a lente excelente e muito fácil de trocar e fazer a manutenção, o corpo da máscara tem um excelente perfil que fica próximo ao rosto e cobre muito bem, a Dye i4 pelo que o pessoal tem falado é excelente tb, eu particularmente acho que o perfil dela não cobre muito o rosto.

Apenas recomendo não comprar máscara na cor preta, ou cores muito fortes, eu diria TAN, Verde Claro, Cinza ou um que seja mesclado, ajuda na camuflagem!

[FARDA]

Se vc quer para ambiente misto, vá sem medo com Multicam, a DCU Tri-color manda muito bem, Italian Vegetata idem.

[COLETE]

Acho que fez uma boa escolha no colete tipo MOLLE, vc monta da maneira que quer, tenho um em Multicam, e dois Tactical Ranger Vest, um VO e outro Woodland, são bons também, tanto um modelo quanto o outro é questão de gosto mesmo.

[COBERTURA]

Como vc não conseguiu a JT full, eu recomendaria vc a usar um Capacete, eu particularmente gosto mais do que usar simplesmente a JT Full, pois vc ainda pode colocar camuflagem com mais facilidade, se puser um cover no tecido do uniforme manda bem! :legal:
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Mensagem por O The Ment »

[MÁSCARA]
As que possuo:
Mascara Paintball GXG Stealth Anti Fog - Minha primeira mascara.. comprei mesmo para comecar a jogar. Nao gosto mto dela pois sempre me atrapalhou mto para mirar e de anti fog nao tem nada.
Oculos tatico + protecao facial + capacete - Sempre gostei desse conjunto, tenho usado ele ate pouco tempo, da um visual legal mas em questao de protecao nao aconselho mto pois a protecao facial sempre sobe e ja tomei um tiro no maxilar e doeu pacas. Alem de todo mundo me contar a famosa historia aki no rio do cara q estava usando esse combo e tomou uma rajada na cara de um marcador de speed e as bolas acabaram por passar entre o oculos e a protecao facial entre o olho e o nariz...

Futura aquisicao
Uma multican q vi mas nao sei o nome com um fornecedor pois vou comprar um conjunto todo nesse padrao
ou
Uma Jt Flex 8 full na cor Tan

[FARDA]
Possuo 4 modelos e confesso q vou adiquirir mto mais pois vou comecar uma colecao...rs
- Preta (boa para jogos noturnos)
- Acu usada pela onu no Haiti (me dou mto bem com ela pois ela e digital verde escura com tons cinzas o q serve tanto para urbano como para mata)
- Bundeswerh Desert (farda deserto do exercito alemao, mta gente nao gosta do padrao de camuflagem mas eu acho show de bola)
- Desrto Chocolate (e esse mesmo o nome.. meio escroto mas fazer o q?rs)

Gosto de modelos deserto pois aki no Rj reparei q existe mtos bunker de madeira e o deserto se mistura ao ambiente mto facil.
Dica: quem joga com capacete procure comprar capas para o mesmo, da um visual legal e quem usar o deserto principalmente nao se destaca tanto pois o preto sobresai em cores mais claras. Outra tambem e coletes em cores tan pois o mesmo se adpta para o ACU tradicional e ao Desert... mas se for uma preta e em certos casos uma woodland e melhor o preto ou verde oliva.


[COLETE]
O que possuo:
Swat preto com pescoceira - Gosto mto desse colete e tenho o maior carinho pelo meu surradao... Da uma protecao legal no pescoco mas me atrapalha com o capacete ao olhar pra cima.
Molle system SpecOps desert - Colete bom pois posso customiza-lo com varios acessorios... possui a opcao de bandoleira quick disconect, pouche pra cilindro de 20oz q vou adaptar para ficar horizontal pois o meu fica vertical(assim ficara melhor ao usar um cilindro com anti cifao)
Pretendo comprar um Camelback molle e mais pouches de tubes, ele possui um pouche de bolso com ziper grande q cabe ferramentas e ate caberia um cilindro de HPA de 48ci.
Uso dois porta tubes legdrop no cinto tb

Uma dica pra galera q desidrata demais em jogos e big games...
Comprem um Camel back... e a melhor coisa q tem e nao vivo mais sem

abracos
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Mensagem por O The Ment »

esqueci tb! hehehe

[COTURNO]
Tenho 2:
Motociclista com fivela... visual legal mas e embuste..rs
Guartella Tan - Superconfortavel, joguei na lama e nem senti e limpou sem problemas
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Dúvidas entre Coletes e Fardas [+Iniciante]

Mensagem por Arrigow »

Fardas: Preta, Multicam, Tiger Stripes, Urban Digital e Desert 3 Color.
Colete: A-TAC
Máscaras: Dye i4 preta, V-Force Grill Tan
Headset: Swimmer Style
Botas: Original SWAT Desert e Oakley Assault Preta
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”