Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dica de Anti-Embaçante

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Dica de Anti-Embaçante

Mensagem por elfo »

Ae. sei que todos já passaram pela chata experiencia de embaçamento da mascara nao é ?

entao, eu tb. porem jogando em bragança o Ribeiro me deu uma dica e eu testei no ultimo domingo e digo, nota 10 !!!!

a dica para nao embaçar a mascara é passar silicone liquido (daqueles de passar em carro) por dentro, eu fiz isso, como se estivesse limpando ela... no inicio a imagem fica um pouco turva, porem sequei o silicone um pouco com o secador de cabelo e depois passei um pano paninho para tirar o excesso e a lente ficou cristalina novamente.

teste depois essa lente e uma outra lente da mesma marca e modelo (sem silicone) com bafejamentos e aparentemente a lente sem silicone embaçou enquanto a outra aguentou firme e forte.

Usei esta lente com silicone no ultimo jogo, foram 3 jogos seguidos de mais ou menos 50min cada... sob um calor fudido, suadera geral...
mas a lente aguentou firme e forte !!!!

boa dica !!!
Avatar do usuário
LSN
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 147
Registrado em: 06 Ago 2007, 22:22
Localização: Rio de Janeiro - ZO
Contato:

Mensagem por LSN »

Outra também no mesmo estilo é encerar, isso mesmo ! cera de carro... passa a cera com uma flanela limpa e nova deixe secar depois retire-a com algodão lustrando-a... fica muuuuuuuito bom... joguei umas 4 vezes no calor também e não embaçou mas ainda prefiro a adaptação de um cooler... isso sim !!! funciona 100% eternamente...
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa...

Só tomem cuidado com esses produtos, pra evitar o enfraquecimento das lentes!

Muitos meteriais agridem demais a lente, podendo diminuir consideravelmente a vida útil delas e a resistência geral à impactos!

Abraço
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

E tambem cuidado com a evaporação de resíduos destes produto nos olhos, talvez alguma coisa faça mal a visão! ..so uma alerta, desconheço quimica e estes componentes!
Avatar do usuário
LSN
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 147
Registrado em: 06 Ago 2007, 22:22
Localização: Rio de Janeiro - ZO
Contato:

Mensagem por LSN »

Valeu pelo alerta Marcelo... não que eu vá ficar por ai tomando Red Shot todo jogo mas... uhauhaahau !!!
xgustavoxbr
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Out 2007, 13:37
Contato:

Mensagem por xgustavoxbr »

-
-
-

vortez para mascara JT

39 dolares....

video mostrando como funciona...



-

srrssrsr

comédia...
-


o meu ta vindo... de avião :P
elfo
sergeant
sergeant
Mensagens: 308
Registrado em: 15 Abr 2007, 21:27
Localização: Santo André - SP

Mensagem por elfo »

o pessoal ta certo. tem que tomar cuidado com o que passar nas lentes, nunca se sabe o que poderá ocorrer. principalmente em alterar a durabilidade das lentes e causar acidentes !!!! Mascara é foda !!!! tem que se preocupar mesmo !!!! o resto é resto...

ixe, vortex, eu nao curto muito nao, tem um para a proto tb. mas pagar 40 dollares + frete + envio = 200 reais em um ventiladorzinho, eu acho demais para meu bolso.

não é atoa que eu jogo de bermuda e camiseta regata !!! hehehehe
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Se não me falha a memória, tem um review sobre isso, inclusive com uma receita de spray anti-fog, e alertando mais uma vez:

:arrow: Cuidado com produtos de contenham solventes como o álcool, ele ataca quimicamente o plástico da lente, baixando muito a resistência ao impacto.

:arrow: Produtos como multi usos em geral, agridem a lente da mascara.

:arrow: De preferência a detergente neutro.
EddieVix
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:37
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por EddieVix »

Bom, primeiramente desculpe por estar postando nesse topico já meio antigo, mas como nao achei, pelo menos ainda, a cotinuação dele, vai aqui uma dica.
Sou motociclista a varios anos, ja passei tudo qnto é tipo de situações na estrada e a pior delas eh vc estar no meio da chuva e com a viseira completamente embaçada, entao fui numa loja de materias motocilisticos e comprei um spray para esse fim, usei na moto e como estava começando no paintball utilizei na minha mascara tb. De lá pra cá, nunca mais perei de usar, unica coisa é q vc tem q limpar bem a lente por dentro, com agua e sabão mesmo, secar e aplicar o produto com um papel toalha, deixe secar e pronto, fica perfeito.
Outra dica é para a parte externa da lente, qntas vezes vc ta la jogando fora do campo, numa mata por exemplo, e toma akele belo headshot no meio da lente q vc nao consegue ver mais nada, a solução q arrumei foi a seguinte, em lojas de moto eles vendem uma proteçao externa para lentes de cross, sao varias peliculas q vc cola pelo lado de fora da mascara e de modo q vai sujando, vc tira uma pelicula pela aba lateral, acho q vcs ja viram na F1, qndo o piloto puxa a pelicula da viseira pra limpar, eh o mesmo esquema só q para mascaras de cross, funciona perfeitamente nas nossas mascaras dependendo do modelo é claro, nao fica 100% em algumas.
É isso ai, sou novo por aqui, mas com o tempo vou achando as coisas.

Abraços a todos
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá Eddie,

As dicas são boas, e se o desembaçante for baseado em silicone, próprio para lentes de policarbonato, sem estresse!

Sobre as películas... cara, se você tomar um Headshoot, tem mais é que sair de campo e ir limpar sua máscara lá fora mesmo!
Essas películas podem acabar rendendo assunto para alguém te chamar de Highlander...

Nenhum Headshoot suja tanto que não dê para limpar!

De qualquer forma, valeu pela participação e manda brasa!
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 31 Dez 2007, 17:14, em um total de 1 vez.
EddieVix
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:37
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por EddieVix »

Fala Marcelo Utsch.

O spray é proprio para policarbonatos, pois as viseiras de capacetes motociclisticos sao fabricados do mesmo material. Qnto as peliculas, isso vai da conciencia de cada um né, geralmente qndo estamos jogando em mata por aqui e levo um impacto, mesmo a bolinha nao estourando eu ja me neutralizo, dependendo da distancia do tiro a bolinha nao estoura mesmo... eu utilizo a pelicula pois a area q jogamos aqui é uma fabrica abandonada e não temos suprimento de agua para lavar as mascaras para uma proxima partida.
Ai volto ao q disse antes, tomou um headshot, ou qq outra marcação, mesmo a bolinha nao estourando, cabe a vc se neutralizar e sair do jogo, pq nao tem como nao saber quem sao os Highlandres, qndo o pessoal percebe um "imortal" desse num jogo ele é sempre oq fica pra tras, o deixado de lado, as vezes nem avisado de qndo vamos jogar de novo.
Mas nao tiro a sua razao, sempre tem um espetinho tentando limpar o tiro...
É isso ai cara, espero poder contribuir para o forum mais pra frente com meus inventos...hehe, ja vi q vc tb já aderiu ao "faça vc mesmo" com a bandoleira.
Grande abraço e otimo ano novo para todos nós
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Mensagem por brunoalbino »

desculpe por ressuscitar o topico.

mas eu estava procurando um anti-frog,e achei este topico.

e epguei um frasco de silicone proprio para carro,e na embalagem,estava descrito,Composição:

Fluido de silicone, Solvente alifático e perfume.

pesquisei no google e vi que este solvente é obtido por destilação de frações do petróleo.

Será que este solvente não seria prejudicial as lentes?


link onde achei,procure por Hexano.

http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... ais#hexano

abraços

obrigado
EddieVix
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:37
Localização: Vitoria - ES

Mensagem por EddieVix »

brunoalbino, cara, passa em um supermercado, carrefour geralmente sempre tem, procura o produto anti-embaçante para viseiras de moto, esse produto não contem solvente algum, assim, nao prejudicando a vida util da sua viseira. Ele é a base de glicerina, proprio para utilização em policarbonato, q é o material da viseira tanto de capacetes, qnto de mascaras de paintball.
Não utilize nada q contenha solventes, isso pode fragilizar a viseira, e como eu sempre digo tanto na moto, qnto no paintball, segurança em primeiro lugar.

Abraço
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Dica de Anti-Embaçante

Mensagem por laurenceij »

Pessoal, posso dizer por experiência propria que o melhor anti-embaçante que existe se chama Vortex.

Antes de comprar um eu testei todas as formulas possíveis de anti-embaçantes e como transpiro bastante nenhum deles resolveu meu problema.
Comprei uma JT Flex 7 com Vortex e teste no CTTR pela primeira vez. Resultado: Um dia inteiro de jogo sem limpar a mascara nenhuma vez sequer, e não passei nada na lente antes de começar o jogo.

Existem pessoas que transpiram menos e alguns anti-embaçantes funcionam, mas se você não quer mais se preocupar eu recomendo a compra de um Vortex, Turbine Fan ou qualquer coisa parecida.


Abraços
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Dica de Anti-Embaçante

Mensagem por BeQuick »

Afinal de contas esses vortex da vida puxa o ar quenta pra fora ou empurra o ar de fora para as lentes ??

:roll: :mrgreen:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”