Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

A5 ou X7?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

A5 ou X7?

Mensagem por Vela - RANGERs »

Mais uma da minha série de dúvidas...rs
Agora estou na dúvida se adquiro uma A5 ou uma X7. Queria saber a opnião dos mais experientes.
Já me informei sobre componentes internos, e vi que não terei maiores problemas com nenhum dos dois marcadores em caso de manutenção e tal (pelo q pude ler, os componentes internos da X7 seriam fabricados em um material mais resistente).
Já vi também que a rosca do cano é igual pros dois.
Tem a questão dos MOD's, que a A5 tem uma infinidade. Sinceramente não estou muito preocupado com isso, pois acho o design da X7 bem legal, iria colocar de ups externos mesmo um cano de 14", um stock e um red dot, a principio seria isso. Acho que se pegasse uma A5 iria deixá-la semelhante a uma X7 (rs).
Fica a dúvida mesmo se como máquina é realmente a "mesma coisa" como dizem por aí. Se realmente pagar uns R$ 200,00 a 250,00 de diferença na X7 vale e eu não teria maiores problemas mais pra frente.
Valeu.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Lendo suas "dúvidas" esta quase claro que não resta dúvida que você esta pendendo para a X7 :lol:

Na minha opinião acho que vale a pena você pagar um pouquinho a mais e pegar a X7, é uma marcador atual e com alguns up´s você deixa ela bacana.

A máquina é a mesma que a A-5.

:wink:

Abs!!
Vela - RANGERs
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 160
Registrado em: 31 Ago 2007, 12:42
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Vela - RANGERs »

A idéia é exatamente essa...rs. Minha vontade realmente é pegar a X7, estava na dúvida se seria "besteira" pagar mais caro na X7, se ela é a mesma coisa que a A5, só que com a "caranagem" mais bonita :smile:
Eu sinceramente acho que vale pagar essa diferença. Valeu Roger.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Ups de fabrica da X7 vs. A5

-Frame de Magnesio 20% mais leve
-Valvula do PowerTube com modelo novo pronta para trabalhar com alta ou baixa pressão
-House Piston do sistema ciclone com furos para exaustão mais rapida dos gases
-Aletas do ciclone mais moles que ajudam a não quebrar a bolinha
-Loader low profile de fabrica
-No caso de e-grip , seletor de modo de disparo "on the fly"


As peças internas NÃO são mais resistentes que as da A-5 , elas são a mesma peça se tratando de bolt , hammer , stop ball , mola , guia da mola , adaptador de cano.

Minas considerações sobre as vantagens da X7

--Frame de Magnesio 20% mais leve
Isso realmente não tem como mudar , é muito bom esse alivio de peso.

--Valvula do PowerTube com modelo novo pronta para trabalhar com alta ou baixa pressão
Os modelos da A5 fabricados depois de Fevereido de 2007 ja vem com a mesma valvula , então isso não é mais uma vantagem

---House Piston do sistema ciclone com furos para exaustão mais rapida dos gases
Existem hoje no mercado sistemas de upgrade para o ciclone bem melhores que esse. Na minha X7 ja tenho o vortex e o lightning rod e pretendo substituir o piston house. Então isso é uma vantagem até a hora de vc querer fazer um up no sistema.

--Aletas do ciclone mais moles que ajudam a não quebrar a bolinha
Não vi muita melhora no ciclone da X7 , quebrar ou não bolinha dentro do ciclone varia de bolinha para bolinha

--Loader low profile de fabrica
Esse é legal , mas um loader de X7 sai em torno de 60 reais e serve perfeitamente na A5

---No caso de e-grip , seletor de modo de disparo "on the fly"
Para os modelo e-grip essa vantagem realmente se torna um diferencial sim. Muito loco o sistema de e-grip da x7


Lembrando que a X7 tem uma grande variedade de kit da propria Tippmann para personalização , em contrapartida não tem quase nada da OPSGear se comparado a A5 que tem varios.


Entre uma e outra ?

Vai de gosto !
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Boa Maresca. Não sabia que o sistema de ar tinha mudado na X7, então aquele papo de que tippmann só trabalha com sistema de alta não existe mais para a X7?

Quanto aos up´s da X7 da opsgear logo logo já tem coisa nova chegando.

:wink:
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Pois eh Roger

Aumentaram a largura da haste interna da valvula e esta se podendo trabalhar com baixa.

Nos foruns gringos vc ve muitos caras usando ar de baixa nas X7 ja.

isso não sei na pratica pois nunca vi ninguem com ar de baixa em tippmann , mas de acordo com informações tecnicas da valvula essa mudança existiu sim e foi justamente para isso...

para tirar a duvida é pegar uma x7 ou a5 , demontar a valvula , medir com o paquimetro digital a haste interna da valvula , se for de 1,420mm ja é do modelo novo , sendo de 1,355mm é do modelo antigo.

8)
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

X7 com sistema de baixa você já viu sim......a minha :lol: sempre usei o de baixa e não sei te informar sobre diferença entre um e outro, o certo é espetar um cilindro de alta e verificar o desempenho mesmo.

:wink:
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

ahahahah então ja ta provado !

diferença de estar preparado para alta e baixa é funcionar e não funcionar ! eheheheh

Um exemplo , colocando cilindro de baixa numa A5 de alta , o tiro não passa os 200fps e o ciclone não gira ! (retirado de foruns gringos ehehe)

Na teoria tanto a A5 quanto a X7 ja estão preparadas para funcionar com baixa nos dias de hoje pois usam a mesma valvula. So muda o PowerTube ! :P
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

:wink:
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

Aproveitando o topico eu coloquei um cilindro de baixa e a bolinha não foi nem 20 metros
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Mandei um e-mail para a tippmann perguntando qual a pressão de operação daX7. Vamos ver oque eles recomendam !

:P
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: A5 ou X7?

Mensagem por leleco »

Dando um up no tópico !

Minha X7 ta chegando e eu to pensando seriamente em usar HPA , mais alguma informação sobre ela funcionando com cilindros de baixa pressão ?
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Grenader »

leleco escreveu:Dando um up no tópico !

Minha X7 ta chegando e eu to pensando seriamente em usar HPA , mais alguma informação sobre ela funcionando com cilindros de baixa pressão ?
Não coloque cilndro com saida de baixa, voce vai se arrepender, todas as Tippmanns funcionam melhor com reguladores de alta pressão (saida de 850psi), baixa pressão só com kit apropriado.
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: A5 ou X7?

Mensagem por leleco »

Valeu ae !

:yessir:
Vioxx
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Dez 2008, 23:30
Localização: São Paulo, SP

Re: A5 ou X7?

Mensagem por Vioxx »

Alguem poderia dizer mais ou menos o preço dos dois marcadores?
Responder

Voltar para “Marcadores.”