Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Problemas na SP-1

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
allexxandre
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:14

Problemas na SP-1

Mensagem por allexxandre »

Bom dia senhores, a pouco tempo comprei uma SP-1 de um amigo meu. O marcador estava impecavel pois sempre jogo com ele nunca vi ela dar problema com ele e ele cuidava muito bem ! :yessir:

Mas ai jogo vai jogo vem, precisei mexer na pressão, estava batendo 200 fps devido a um treino que fiz que o contato era muito proximo, no dia do jogo tentei voltar ela para uns 280 / 290 fps. E para minha surpresa, hora que coloco a chave e não dou nem meia volta no parafuso, derrepente faz um ruido de alguma coisa estourando dentro do marcador, ela dispara sozinha e em seguida vazamento. Mas o vazamento nao era aonde regula a pressão mas sim dentro do marcador. Voltando do jogo fui no campo dos meu amigos e tinha dois deles la que tem sp1 e ja desmonta ela praticamente de olho fexado, e um deles estava presente a hora que aconteceu, ai ele disse que poderia ser o O´ring da placa, imaginei que seria algo facil trocar simples e barado. Ai bem na hora que abro o marcador a parte onde fica a bateria, para minha surpresa "Nossa nunca vi essa peça aqui oque ela deve ta fazendo aki, ai hora que eu olho direito um pedacinho de plastico preto rachado ao meio. Abrimos o marcador e essa peça quebrada é aonde vai o oring da placa dentro, ele quebrou no meio e nao segura o oring mais.

Duvidas :hlp:

Alguem sabe se consigo comprar somente esta peça ? ou será que consigo reproduzir essa peça em outro material talvez em nylon ou teflon, para aguentar por mais tempo e nao sofrer tanto desgaste com o Co² ?? oque devo fazer a respeitoo desse problema,???

Grato :legal:

Alexandre
Avatar do usuário
Baeta
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 05 Fev 2010, 09:25
Localização: Belo Horizonte.MG

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por Baeta »

cara, da uma olhada na Mercenários, eles costumam ter peças de reposição da Smart Parts.

abracos...
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por Zaca »

Baeta escreveu:cara, da uma olhada na Mercenários, eles costumam ter peças de reposição da Smart Parts.

abracos...
Nao so a Mercenarios, como a kamikasi!
Avatar do usuário
allexxandre
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:14

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por allexxandre »

allexxandre escreveu:Bom dia senhores, a pouco tempo comprei uma SP-1 de um amigo meu. O marcador estava impecavel pois sempre jogo com ele nunca vi ela dar problema com ele e ele cuidava muito bem ! :yessir:

Mas ai jogo vai jogo vem, precisei mexer na pressão, estava batendo 200 fps devido a um treino que fiz que o contato era muito proximo, no dia do jogo tentei voltar ela para uns 280 / 290 fps. E para minha surpresa, hora que coloco a chave e não dou nem meia volta no parafuso, derrepente faz um ruido de alguma coisa estourando dentro do marcador, ela dispara sozinha e em seguida vazamento. Mas o vazamento nao era aonde regula a pressão mas sim dentro do marcador. Voltando do jogo fui no campo dos meu amigos e tinha dois deles la que tem sp1 e ja desmonta ela praticamente de olho fexado, e um deles estava presente a hora que aconteceu, ai ele disse que poderia ser o O´ring da placa, imaginei que seria algo facil trocar simples e barado. Ai bem na hora que abro o marcador a parte onde fica a bateria, para minha surpresa "Nossa nunca vi essa peça aqui oque ela deve ta fazendo aki, ai hora que eu olho direito um pedacinho de plastico preto rachado ao meio. Abrimos o marcador e essa peça quebrada é aonde vai o oring da placa dentro, ele quebrou no meio e nao segura o oring mais.

Duvidas :hlp:

Alguem sabe se consigo comprar somente esta peça ? ou será que consigo reproduzir essa peça em outro material talvez em nylon ou teflon, para aguentar por mais tempo e nao sofrer tanto desgaste com o Co² ?? oque devo fazer a respeitoo desse problema,???

Grato :legal:

Alexandre
é a seguinte peça
como se chama essa peça e consigo comprar essa peça separada da placa ?ou vou ter que comprar uma placa nova ?
:hlp: :hlp: qq eu façoooo !! =/

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por Zaca »

[quote="allexxandre]consigo comprar essa peça separada da placa ?ou vou ter que comprar uma placa nova ?
:hlp: :hlp: qq eu façoooo !! =/[/quote]

Bicho, pode ser que eu esteja errado, mas vc so vai comprar com uma nova placa ou nos sites http://www.paintball-parts.com mas mesmo assim ano sei se vc acha la
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por RogerDiver »

allexxandre escreveu:
é a seguinte peça
como se chama essa peça e consigo comprar essa peça separada da placa ?ou vou ter que comprar uma placa nova ?
:hlp: :hlp: qq eu façoooo !! =/

Imagem
Imagem
Imagem
Alexxandre,

Essa peça é a solenoide, o site que o Zaca indicou costuma ter peças de reposição, mas parece que essa peça não esta disponivel pra ser vendida. segue o link:

http://www.paintball-parts.com/SOL3LO-S ... gp5981.htm

O código da peça é: SOL3LO.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por rafaelbez »

Bah cara eu tava olhando um forum gringo sobre a sp1... e tava um ex funcionario da smart parts respondendo pra galera.. e deixou o email dele... se te ajudar o email dele é smart.corps.sean@gmail.com
Eu tava com um problema pra configura minha blackheart e o cara me deu as barbada...
Fala com ele derrepente ele te indica aonde conseguir essa peça..

Abraço!
Avatar do usuário
gaanso
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jul 2008, 21:44

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por gaanso »

A minha SP-1 também deu problema nessa peça, não chegou a quebrar, mas pelo que percebi a pressão ali é muito grande e tava fazendo uma ponta do oring saltar para fora e vazar gás, a tampinha não estava aguentando a pressão.

Mandei para a mercenários, está lá desde o dia 29 de janeiro, eu ligo lá eles dizem que estão aguardando a peça chegar.

Vamos ver se eles conseguem resolver o problema, se arrumarem, eu posto aqui dizendo o que foi trocado.

abçs

Ganso
GTAP - Maringá-PR
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por RogerDiver »

Fala Ganso,

As SP-1/Vibe/Ion são marcadores de baixa pressão, a pressão que a solenoide tem que lidar não é tão alta assim, o regulador das SP-1/Vibe possem um dispositivo de seguranção (valvula de alivio) para o caso da pressão interna ficar acima da pressão suportada pelos componentes, se existe um falha no regulador que não faça a valvula de alivio atuar, a solenoide pode apresentar o problema que vc descreveu, portanto creio que a causa do problema da sua SP-1 seja o regulador, o efeito do problema foi o deslocamento desse o-ring, provavelmente porque o corpo da solenoide deformou e o o'ring saiu do assento.

Se esses marcadores são usados com CO2 com uma frequencia muito alta, a lubrificação do regulador tambem exige uma frequencia maior.

Vale a pena observar um pouco essa animação, e enteder o funcionamento desses marcadores, a animação é de uma Ion, que possue um sistema Eye que não esta presente nas SP-1, e a solenoide esta num local diferente, mas o funcionamento é identico.

Imagem

[]'s
Roger
Avatar do usuário
allexxandre
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:14

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por allexxandre »

putz. . .treinar de xtra é foda ¬¬
ainda to com marcador parado... achei mais 3 sites gringo de peça de reposição. um deles é so da smart parts e outros 2 um australiano e um outro do USA os 3 consta a peça la mostra a foto da pecinha bunitona la q preciso. mas não está disponivel para compra em nem um dos 3 sites :hlp:
e preciso que esteje funcionando até a data do big game hehuehauehas
mandei um email pro pessoal do alfasight perguntando sobre aquela placa da virtue, perguntando se ela vem acompanhada do solenoide. . . infelizmente não vem se tivesse comprado aquela placa, ia ter 2 placa que funciona e nem um solenoide e o marcado continuaria parado =D....
to até vendo que vou morrer com 340 conto em uma blackheart, alguem sabe me dizer se ela vem completa, com solenoide ?
com as mangueiras etc?.... :legal:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por Gagliani »

Com a quantidade de Sp-1 vendidas no Brasil é um absurdo não terem peças de reposição e por causa de uma solenóide você ficar com seu marcador parado , nesse ponto mais uma vez temos que tirar o chapéu para a série TM da BT pois eles vendem um Kit de reposição que vem TODAS as peças reservas umas 5 vezes cada .

estaremos torcendo para que consiga solucionar esse problema Alexxandre !!

Abraço :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por Roger »

Alessandro Gagliani escreveu:Com a quantidade de Sp-1 vendidas no Brasil é um absurdo não terem peças de reposição e por causa de uma solenóide você ficar com seu marcador parado , nesse ponto mais uma vez temos que tirar o chapéu para a série TM da BT pois eles vendem um Kit de reposição que vem TODAS as peças reservas umas 5 vezes cada .

estaremos torcendo para que consiga solucionar esse problema Alexxandre !!

Abraço :legal:
O pior de tudo é a Mercenários ser representante oficial da marca e não ter peças de reposição.
antiop
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2010, 11:49

Problemas na SP-1

Mensagem por antiop »

Galera tb estou com o mesmo problema em minha SP-1, já fiz de tudo o possível e ainda vaza e vaza bastante não tem nada de normal nisso, aguem resolveu de forma barata esse problema ou só trocando pra uma blackheart .

Henrique :tropa:
Avatar do usuário
rafaelbez
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Ago 2009, 01:08
Localização: Esteio - Rio Grande do Sul

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por rafaelbez »

Pessoal, só uma duvida! Essas SP1 que estão dando problema são com a placa Stock de fabrica ?
Avatar do usuário
allexxandre
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:14

Re: Problemas na SP-1

Mensagem por allexxandre »

as 3 pessoas que eu conheço que teve o memso problema que eu era placa original dela
parece que o jeito é uma blackheart mesmo =/
ou vo pro big game de extra auheuaheuas ou compro a placa nova uaheuhaueas e fico sem joga mas com o marcado funfando hauyshsuhsushausa XD
Responder

Voltar para “Marcadores.”