Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Cronagem limite para Munições .43

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por ltcoelho »

Prezados,

Com a popularização de marcadores que se utilizam de munições .43 tenho visto alguns sites comentando sobre a cronagem para estes marcadores.

Algo que me chamou a atenção neste fim de semana foi as regras lançadas no site da RAP4 sobre o game que será organizado por eles: Operation END WAR 2010. Este será um jogo exclusivo para marcadores com sistema MAG FEED podendo ter munição em diferentes calibres (.68 e .43). A diferença destes é a cronagem:

http://www.rap4.com/oempro/track_link.p ... dmlldz0%3D

Cronagem máxima para Calibre .68 = 270 fps
Cronagem máxima para Calibre .43 = 350 fps


Quem ja teve a oportunidade de utilizar marcadores com calibre .43 deve ter experimentado, assim como eu, uma diferença grande em distância e precisão em comparação ao tradicional .68. Parece-me que para compensar esta diferença os organizadores resolveram subir o limite da cronagem.

Depois de toda esta introdução, ficam minhas dúvidas:

- Os equipamentos de segurança que utilizamos hj são capazes de suportar esta variação? ( sei que a massa da bolinha é menor sendo assim tb menor seu impacto, mas os equipamentos aguentam?

- Existe alguma certificação de testes para equipos de segurança, principalmente mascaras, para este calibre nesta velocidade?

- Alguem já viu alguem utilizando esta velocidade para marcadores .43 ( no nosso caso especialmente side arms como P99, Kingmann Chaser ou Eraser, Desert Eagle, RAM 50, etc.) e se esta mudança realmente faz alguma diferença pra distancia e precisão?

Abraços!
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por CoelhoPB »

olha, é um boa questão, porém fisica é calculo, logo quanto menor o projetil, menor o impacto certamente conforme citado por vc..pois é menor, e pesa menos, logo essa fração deve ser igual (ou relativamente) no impacto da munição...a maioria das mascaram com 380 FPS @ 3 metros resistem muito bem aos impactos de um paintball de .68, logo acredito que 350 para .43 será bem vindo...
Agora, alguem deve ter se baseado em alguma coisa pra fazer essa relação...

Sds
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por FabaoBH350 »

Dos marcadores que vc citou Coelho, nenhum deles atinge esse FPS....
Não sei pq colocaram essa regra..... Só se forem usar outros marcadores.....
E a recomendação dos fabricantes de máscaras fala em cronagem máxima de 300 fps, como vc já sabe, pode ser que tenha erro de digitação nas regras, sei lá, vai saber... ehehhe :naosei: :naosei:
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por CoelhoPB »

FAbão..vc tem que dizer qual Coelho vc se refere....uahuhauhauhau :loko: :loko:

hahaha, é mesm mas foi o Coelho mineiro ahahahahhaha :loko: :loko:


Acho que tá explicado, eles devem estar prevendo o uso dessa marcadora ai que o Ices postou...... :legal:
Senão deixaraim um produto deles fora do Game.... ehehheehh.... "Né bobo não...." ahueuhahuhe
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por Ices_br »

CoelhoPB escreveu:FAbão..vc tem que dizer qual Coelho vc se refere....uahuhauhauhau :loko: :loko:
O fabão da se referindo a estes marcadores: P99, Kingmann Chaser ou Eraser, Desert Eagle, RAM 50, etc. Realmete nenhum deles chega a cronar tanto assim!!!

esse marcador que o Ltcoelho se refere da RAP4 é top de milsim!!!

http://www.rap4.com/paintball/os/rap4-x ... -war-ready

Imagem

EO marcador é tão mostro, e é um dos unicos que chegam esta cronagen absurda!!!!

Quanto se deve haver um regra especifica ou modificação, minha opinião é simplemente não!!!
Poque ao contrario doq ue o CoelhoPB ( eu acho num sou fisico) que o impcto do progetil é maior!!!
Pois exixte mais pressão empurrando o a painball e o impcto e realizado em uma menor area, concetrando a força e "MACHUCANDO" mais!!!

Eu acho que a cronagem deve ser unica para qualquer munição!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Senhores, o aumento da pressão é normal quando se usa munições com calibres menores.

Vejam por exemplo o airsoft, que utilizam cronagens de 400 a 500 fps em alguns modelos.
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por CoelhoPB »

o que eu quis dizer é que a menor tem menos impacto, logo se aumentar a crono o impacto será relativo ao .68....
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por Ices_br »

Legionnaire_RJ escreveu:Senhores, o aumento da pressão é normal quando se usa munições com calibres menores.

Vejam por exemplo o airsoft, que utilizam cronagens de 400 a 500 fps em alguns modelos.
Um dos motivos para eu nao jogar airsot é esse!!!! Eu acho muito força numa area muito pequena o que causa ate perfuracoes em casos estremos
Imagem
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por Roger »

Ices_br escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Senhores, o aumento da pressão é normal quando se usa munições com calibres menores.

Vejam por exemplo o airsoft, que utilizam cronagens de 400 a 500 fps em alguns modelos.
Um dos motivos para eu nao jogar airsot é esse!!!! Eu acho muito força numa area muito pequena o que causa ate perfuracoes em casos estremos
Imagem
:nono:

Desculpe Ices, mas você esta equivocado.

Estas fotos mostram a prática de airsoft irresponsável e se caçar no google você vai achar coisa pior de paintball, portanto não é legal mostrar estas fotos e relacionar que praticar aisoft é isto.

Aqui no Brasil as coisas estão rigidas na cronagem para evitar este tipo de problema. Eu pratico paintball e quando posso airsoft também. :legal:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por Grenader »

Ices_br escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:Senhores, o aumento da pressão é normal quando se usa munições com calibres menores.

Vejam por exemplo o airsoft, que utilizam cronagens de 400 a 500 fps em alguns modelos.
Um dos motivos para eu nao jogar airsot é esse!!!! Eu acho muito força numa area muito pequena o que causa ate perfuracoes em casos estremos
Imagem
Não considero isso parte do jogo, porem, devem ser adotadas regras de segurança e até onde sei, o pessoal que joga airsoft no Brasil preza muito pela segurança dos jogadores, acredito que acidentes ocorram com maior ou menor gravidade, assim como no paintball.

PS: nunca ouvi falar de cronagem desse tipo !!! :shock:
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por ltcoelho »

Pessoal,

De maneira alguma acredito que o airsoft bem praticado, com devidos equipos de segurança, causem imagens como estas. Como dito, os fatos acima sao retratos da exceção.

Deixemos o Airsoft de lado pois a questão aqui é Paintball.

Me assusta existir cronagens assim nas regras (não foi erro de digitação, podem checar no site da RAP4 que tem mais de um lugar aonde a cronagem limite é citada) pois com o advento destes marcadores e com sua crescente aqui no país, temo enfrentar um desavisado que pode justificar sua cronagem com: "Eu vi isso no site da RAP4 e vou jogar com meu marcador assim. .43 é assim mesmo!"

Será que é assim mesmo? Será que minha máscara e demais acessórios aguentam? Jogo com munição .68 e sei que meus equipos sao testados pra esse calibre com velocidades até 300 fps. O que vier depois disso eu nao sei.

Se acontecer isso, como proceder?

Esse é o foco do meu questionamento pois todos nos podemos encontrar destes marcadores por aqui, nao vamos fugir dele!
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por Ices_br »

ltcoelho escreveu:Pessoal,

De maneira alguma acredito que o airsoft bem praticado, com devidos equipos de segurança, causem imagens como estas. Como dito, os fatos acima sao retratos da exceção.

Deixemos o Airsoft de lado pois a questão aqui é Paintball.

Me assusta existir cronagens assim nas regras (não foi erro de digitação, podem checar no site da RAP4 que tem mais de um lugar aonde a cronagem limite é citada) pois com o advento destes marcadores e com sua crescente aqui no país, temo enfrentar um desavisado que pode justificar sua cronagem com: "Eu vi isso no site da RAP4 e vou jogar com meu marcador assim. .43 é assim mesmo!"

Será que é assim mesmo? Será que minha máscara e demais acessórios aguentam? Jogo com munição .68 e sei que meus equipos sao testados pra esse calibre com velocidades até 300 fps. O que vier depois disso eu nao sei.

Se acontecer isso, como proceder?

Esse é o foco do meu questionamento pois todos nos podemos encontrar destes marcadores por aqui, nao vamos fugir dele!
Opaconcordo bem com isso, realmete aquela foto que eu postei foram absoudos, marcadores de airsoft ente 400 e 420 fps e com alvos a menos de 5 metros!!!!

Não sou contra airsoft, so não pratico,,,motivos meus e totalmente pessoais!!!! e não influenciar ninguem!!!!

Mas eu tenho a mesma opiniao do colega ai em cima citado : "Será que é assim mesmo? Será que minha máscara e demais acessórios aguentam? Jogo com munição .68 e sei que meus equipos sao testados pra esse calibre com velocidades até 300 fps. O que vier depois disso eu nao sei."

Pr isso que acredito na cronagem unica idependente do calibre, .43 ou .68, acho que não podemos dar margens a possivei acidente!!

E desculpa ai se eu ofendi alguem foi super de boa que eu coloquei a foto gente, se algum moderador quiser tirar fique a vontade!!
Erro meu em distorcer o topico mal ai!!1 :yessir: :mal: !!
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por CoelhoPB »

bahhhhh...se eu não tivesse noção de proteção, e nunca tivessse jogado paintball..airsoft eu não jogaria nunca.... :grin: :grin: :grin:

Uol loko... :loko:
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por ltcoelho »

Exato Ices_br,

A ideia é nao polemizar e sim discutir sobre uma possivel solução caso apareça coisas assim nos nossos jogos! Quero debater exatamente sobre segurança!

Estou fazendo uma pesquisa sobre os marcadores .43 da RAP4 e suas eventuais cronagens máximas. Reporto com mais informações.

Abraço!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Cronagem limite para Munições .43

Mensagem por Roger »

Para marcadores .43 eu sinceramente desconheço esta cronagem de 350fps. Para os demais eu particularmente acho que 270fps esta bom, mas tudo depende do tipo de jogo que esta se organizando. Para um jogo de CQB jogar com 270 é complicado porque os combates são a curta distancia, portanto vale o bom senso de quem esta organizando.
Responder

Voltar para “Outros.”