Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Comunicação por Radio

Comunicação, Estratégias e Perícias.
gut
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Abr 2007, 16:27

Mensagem por gut »

Thiago escreveu:
Tameirao escreveu:
gut escreveu:tenho um talk about e ja tentei varios tipos de fone nele e nenhum deu certo, quando boto eles um fica com o ptt ligado direto, mas ai o outro naum consegue flar e so ouve o que o outro diz.
alguem sabe resolver esse problema???
vlw
É pq o seu Talkabout nao tem a funcao VOX!
A funcao VOX envia sozinho sem q vc precise apertar o PTT!

Se vc nao tiver a funcao VOX, vc fica usando o canal constantemente, e ninguem podera usar o canal!

Ja q o seu nao tem o VOX, procure um fone de ouvido que tenha o PTT independente.

Abraco!

Eita, nem sabia que VOX era isso!

Caramba, ta valendo a pena esses radios! :shock:

Eu to ligado, so que os fones que eu testei, alguns tinham o ptt mas nenhum era da motorola, mas vlw aew pela dica
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

gut escreveu:tenho um talk about e ja tentei varios tipos de fone nele e nenhum deu certo, quando boto eles um fica com o ptt ligado direto, mas ai o outro naum consegue flar e so ouve o que o outro diz.
alguem sabe resolver esse problema???
vlw
Salve Gut!

Isso ocorre pq o pino do fone dos TalkAbout são ligeiramente mais compridos q o normal, o que acaba forçando as pessoas a comprar fones originais.

[]'s!
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Mensagem por Leco »

Galera, eu li alguma coisa sobre VOX.
Eu tenho um laringofone que tem essa função. Mas quando coloco nesta função eu não escuto o que os outros falam, eles me escutam bem...
Eu tenho um Motorola Talkabout C5500
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Alex - Leco escreveu:Galera, eu li alguma coisa sobre VOX.
Eu tenho um laringofone que tem essa função. Mas quando coloco nesta função eu não escuto o que os outros falam, eles me escutam bem...
Eu tenho um Motorola Talkabout C5500
Salve Leco!

Como mencionei anteriormente, os radios da Motorola são um pouco chatos quanto aos acessórios. O problema descrito por vc, particularmente ocorre devido o pino do fone ser ligeiramente mais curto do que o fabricante força a usarmos. Exitem adaptadres para isso, mas não são 100%. O melhor é comprar fones originais, o grande problema é que são absurdamente caros.

[]'s!
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Mensagem por Leco »

DGordo escreveu:
Alex - Leco escreveu:Galera, eu li alguma coisa sobre VOX.
Eu tenho um laringofone que tem essa função. Mas quando coloco nesta função eu não escuto o que os outros falam, eles me escutam bem...
Eu tenho um Motorola Talkabout C5500
Salve Leco!
Como mencionei anteriormente, os radios da Motorola são um pouco chatos quanto aos acessórios. O problema descrito por vc, particularmente ocorre devido o pino do fone ser ligeiramente mais curto do que o fabricante força a usarmos. Exitem adaptadres para isso, mas não são 100%. O melhor é comprar fones originais, o grande problema é que são absurdamente caros.
[]'s!
Isso quer dizer que não posso usar tranquilamente o VOX?
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Alex - Leco escreveu:Isso quer dizer que não posso usar tranquilamente o VOX?
Infelizmente é isso mesmo. A menos que tenha um fone 100% compativel com radios Motorola. Tive o mesmo problema com meus Radios, até q optei por comprar aparelhos da Midland (ja vem com fones e são 300% melhores que a Motorola)

[]'s!
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Mensagem por Leco »

DGordo escreveu:
Alex - Leco escreveu:Isso quer dizer que não posso usar tranquilamente o VOX?
Infelizmente é isso mesmo. A menos que tenha um fone 100% compativel com radios Motorola. Tive o mesmo problema com meus Radios, até q optei por comprar aparelhos da Midland (ja vem com fones e são 300% melhores que a Motorola)
[]'s!
Putz então beleza...
Obrigado pela ajuda
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re:

Mensagem por GUKM »

DGordo escreveu:
Marcelo Utsch escreveu:Se os fones não forem exorbitantes... por esse preço eu pego um par de rádios e fones!

Eles são de fato 100% compatíveus com os Talkabout?
Sim, são compativeis com TalkAbout em até 22 canais e subcanais. Se o TalkAbout tiver mais canais de frequencia ele vai responder somente nesses 22.

Qnto ao fone, no site do fabricante esta custando cerca de US$30.00 o par, mas eles não enviam para o Brasil. tenho q arrumar no meu fornecedor. Assim q conseguir falar com ele pergunto dos preços.

[]'s

è....não consegui usar meu midland com o talkabout.
to fazendo algo de errado!

o modelo é G7

Algume teve esse problema?
Avatar do usuário
William
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1020
Registrado em: 19 Jul 2008, 00:10
Localização: São Paulo / SP

Re: Comunicação por Radio

Mensagem por William »

Bom Galera, falando um pouco sobre equipamentos de rádio de comunicação, exitem no mercado brasileiro, uma infinidade de marca e modelos de rádios, porem aqui no Brasil, temos um órgão regulamentador para produtos de telecomunicações a ANATEL, sendo que essa controla o uso do espectro de frequencia.
Graças a nossa sorte eles ainda não fazem uma fiscalização rigida, pois muitos de nós utilizamos equipamentos não HOMOLOGADOS pela ANATEL (selinho pode ser visto nos aparelhos de celular ou nos rádios Homologados).
Sem contar que temos várias classificações de potencia p/ rádios que vão de 0,5watt à 5watts para rádios portáteis, e de 15 até 50watts para estações móveis veiculares, estações rádios base e estações repetidoras.
Exemplo TalkAbaut homologado do Brasil (Com selo da Anatel) potencia de 0,5watts, livre de licenciamento.
Rádios com potencia acima de 1watts, é obrigatório o seu licenciamento junto à ANATEL.


***ATENÇÃO***
Saliento que, qualquer instalação ou uso de equipamentos de radiocomunicação sem a Licença de Funcionamento da ANATEL, está em desacordo com a Lei nº 9.472, de 16/07/97 - Lei Geral de Telecomunicações - sujeitando a Entidade ou usuário às sanções previstas no artigo 183 que estabelece:

“Art. 183 - Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:
Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Parágrafo Único: Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime. “
Avatar do usuário
Dg Boy
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 626
Registrado em: 22 Fev 2009, 01:23
Localização: oZ - SP
Contato:

Re:

Mensagem por Dg Boy »

:!: :arrow: CODIGO Q:

Q.A.P – NA ESCUTA :arrow: também pode ser usado como pergunta: QAP Unidade 1?

Q.A.R – DESLIGAR
Q.R.N – INTERFERENCIA
Q.R.A – NOME DO OPERADOR :arrow: também pode ser usado como pergunta

Q.R.L – ESTOU OCUPADO
Q.R.M – INTERFERENCIA HUMANA
Q.R.Q – TRANSMITA MAIS RAPIDO
Q.R.S – TRANSMITA MAIS DEVAGAR
Q.R.U – OCORRENCIA
Q.R.V – AS SUAS ORDENS / A DISPOSIÇÃO
Q.R.X – AGUARDE
Q.R.Z – FALE QUEM CHAMOU
Q.S.A – COMO ESTA RECEBENDO
Q.S.L – ENTENDIDO
Q.S.M – ESTA OUVINDO
Q.S.O – COMUNICADO / AVISO
Q.S.P – FAZER A PONTE / RETRANSMITIR PARA OUTRO
Q.T.C – MENSAGEM
Q.T.H – LOCAL
Q.T.R – HORARIO EXATO
Q.T.U – HORARIO
Q.T.A – ULTIMA FORMA
Q.S.V – VIATURA
Q.S.J – DINHEIRO
T.K.S – OBRIGADO

----------------------------------
Faltou o.
:arrow: X(tempo, aguarde e etc...) - Ex: da um X.

e Tb
:arrow: Q.T.O - Banheiro(toalete)

Ex: da um X que to no Q.T.O - Q.S.L.? :legal:
:!:
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Comunicação por Radio

Mensagem por DGordo »

QSL! TKS
:smile:
Avatar do usuário
Dg Boy
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 626
Registrado em: 22 Fev 2009, 01:23
Localização: oZ - SP
Contato:

Re:

Mensagem por Dg Boy »

gut escreveu:
DGordo escreveu:
gut escreveu:tenho um talk about e ja tentei varios tipos de fone nele e nenhum deu certo, quando boto eles um fica com o ptt ligado direto, mas ai o outro naum consegue flar e so ouve o que o outro diz.
alguem sabe resolver esse problema???
vlw
O Pino dos conectores da Motorola é mais comprido que o dos outros fones, nos obrigando a comprar fones ORIGINAIS da MOTOROLA, especificos para Radio Comunição/ Compativeis com seu radio.


[]'s
saquei, que bosta, vo tenta acha um da motorola
vlw Dgordo
Se vc ainda não resolveu seu problema, tem um cara aqui em SP que fica na Santa Efigênia que so mexe com isso, radios, ele começou com uma variante na rua.. e há ultima vez que eu passei lá ja tava com um GOL bolinha... da uma passada na Santa Efigenia em SP que com certeza devemos achar uns radios bons e baratos lá. :legal:
Bom há outra solução é mandar vim dos U.S. ta ai um link de uma pagina legal que vende acessorios pra paintball.. e achei os radios comunicadores.

http://www.sportsauthority.com/family/i ... 507.875822


QAP? :legal: :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Al Jihad
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 07 Fev 2009, 16:44

Re: Comunicação por Radio

Mensagem por Al Jihad »

Conheço um cara do nordeste q vende varios modelos de fone pra radios... Ele tb joga paintball.... Falem com ele...
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 1864855637
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”