Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uniformes Militares e Forças Armadas

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Legionnaire_RJ »

É por isso que nós alertamos a quem está iniciando no esporte agora, pois já sofremos essa questão das fardas.

Hj em dia é até mais barato comprar fardas em outros países do que no Brasil, não vale apena correr o risco por tão pouco!

abcs a todos
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por BeQuick »

O mais engraçado foi ouvir o excelentíssimo secretário nacional de segurança pública dizer que lá fora é praticamente impossível se comprar um uniforme das forças armadas ... não é nada complicado comprar um uniforme USADO das forças armadas americana.

Agora que a "GROBO" fez a reportagem é que a galera vai se mexer para montar um "grupo de estudo" sobre o assunto ... eita mídia boa essa!!!!!!!!!! Obrigado Rede Globo, sem vocês ninguêm faria nada a respeito. rsssss :twisted: :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Arrigow »

Nem de farda eu gosto, quanto mais do EB. Já joguei várias vezes de calça jeans e camiseta. Agora uso calça preta, camisa com mangas em rip stop verde oliva e frente em algodão elastano, esquenta 20x vezes menos que as gandolas, protege a mesma coisa, evapora o suor e 30x mais confortável.
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por BeQuick »

O bom do uniforme é que dá um movimento melhor, camufla bem e aguenta bem o tranco, roupas normais acabam detonando fácil.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Legionnaire_RJ »

BeQuick escreveu:O bom do uniforme é que dá um movimento melhor, camufla bem e aguenta bem o tranco, roupas normais acabam detonando fácil.

Isso é fato, p/ paintball cenário temos que jogar de farda mesmo, não vale a pena se arriscar em algum vergalhão ou arame enferrujado. Mas p/ isso tbm não precisamos usar os padrões nacionais. Eu tenho um velho BDU do EB de quando eu começei a jogar que eu nem sei mais por onde anda
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Arrigow »

Legionnaire_RJ escreveu:
BeQuick escreveu:O bom do uniforme é que dá um movimento melhor, camufla bem e aguenta bem o tranco, roupas normais acabam detonando fácil.

Isso é fato, p/ paintball cenário temos que jogar de farda mesmo, não vale a pena se arriscar em algum vergalhão ou arame enferrujado. Mas p/ isso tbm não precisamos usar os padrões nacionais. Eu tenho um velho BDU do EB de quando eu começei a jogar que eu nem sei mais por onde anda
Pq calça jeans é menos resistente que rip stop? Olha que não hein! Vergalhão enferrujado rip stop segura? Vou te mostrar uma calça minha de rip stop CEDRO, que dizem ser o melhor (não sei com qual referência) o estrago que fez por um vergalhão desses que por pouco, muito pouco não deixo meus testículos pendurados no mesmo. "A gente" gosta de usar farda não é pelo conforto, pq usar gandola é horrível, desconfortável, quente, não tem ventilação, enxarca com o suor e não sublima, tanto é que se os senhores verificarem de uns tempos pra cá o US Army, US Marines e outras tropas ao redor do mundo já adotam a essa camisa de combate que eu mencionei. Bom pra quem gosta, não vou discutir, mas eu não uso mais gandola e também não uso mais FARDA, posso usar camuflagem numa boa, tenho 6 conjuntos aqui, mas nunca mais vou usar o conjunto, calça e gandola no mesmo padrão. Questão de gosto apenas, nada contra quem gosta.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Arrigow escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
BeQuick escreveu:O bom do uniforme é que dá um movimento melhor, camufla bem e aguenta bem o tranco, roupas normais acabam detonando fácil.

Isso é fato, p/ paintball cenário temos que jogar de farda mesmo, não vale a pena se arriscar em algum vergalhão ou arame enferrujado. Mas p/ isso tbm não precisamos usar os padrões nacionais. Eu tenho um velho BDU do EB de quando eu começei a jogar que eu nem sei mais por onde anda
Pq calça jeans é menos resistente que rip stop? Olha que não hein! Vergalhão enferrujado rip stop segura? Vou te mostrar uma calça minha de rip stop CEDRO, que dizem ser o melhor (não sei com qual referência) o estrago que fez por um vergalhão desses que por pouco, muito pouco não deixo meus testículos pendurados no mesmo. "A gente" gosta de usar farda não é pelo conforto, pq usar gandola é horrível, desconfortável, quente, não tem ventilação, enxarca com o suor e não sublima, tanto é que se os senhores verificarem de uns tempos pra cá o US Army, US Marines e outras tropas ao redor do mundo já adotam a essa camisa de combate que eu mencionei. Bom pra quem gosta, não vou discutir, mas eu não uso mais gandola e também não uso mais FARDA, posso usar camuflagem numa boa, tenho 6 conjuntos aqui, mas nunca mais vou usar o conjunto, calça e gandola no mesmo padrão. Questão de gosto apenas, nada contra quem gosta.

Arrigow em momento algum te questionei quanto a isso...

1º Jeans era roupa de pedreiro, mineiro, peão no inicio do século, sendo assim é feito para durar, mas uma calça jeans bem resistente, é mais pesada e consequentemente menos maleavel que o rip-stop, sendo assim a mobilidade é levemente prejudicada.

2º Eu tenho uma farda com rip-stop da cedro e falo com conhecimento de causa, não é melhor que muito rip-stop de farda chinesa, por incrivel qe pareça!

3º Não é a gandola que retém o suor, realmente ela fica encharcada mas devido ao uso de coletes. Se vc parar p/ ver, rip-stop é semi hipermeável, jeans não.

Quanto a combat shirt, muito vista nos uniformes TRU-SPEC, eu tbm acho muito legal, mas se vc parar p/ ver o US ARMY só o utiliza por causa das condições de clima extremos no oriente médio. Eu tbm não curto muito jogar de gandola, pelos mesmos motivos que você, mas eu citei que deveríamos usar fardas por que corremos riscos o tempo todo, por exemplo, uma vez jogando em paracambi, eu fui o unico do meu squad a sair ileso de um espinhal por causa da gandola.

Como vc mesmo falou, é questão de gosto, mas eu não entro em campo de calça jeans de jeito nenhum

abcs
Avatar do usuário
BeQuick
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1026
Registrado em: 06 Jun 2008, 17:49
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por BeQuick »

A calça jeans aguenta bem o tranco, mas se for jogar woods\mata é bom estar coberto de cima até embaixo ...

Eu até acho confortável a gandola, mas em dia de calor jogo de camiseta também.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Arrigow »

Por isso jogo de calça jeans, adoro o visual MINERADOR DO SÉCULO PASSADO. Tô até pensando em usar um capacete tático de aço com lamparina de carbureto nos jogos noturnos! kkk! Zuera só pra descontrair! :lol:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Arrigow escreveu:Por isso jogo de calça jeans, adoro o visual MINERADOR DO SÉCULO PASSADO. Tô até pensando em usar um capacete tático de aço com lamparina de carbureto nos jogos noturnos! kkk! Zuera só pra descontrair! :lol:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

To te imaginando com um capacete desses e um canario dentro de uma gaiola entrando em campo huahuahauhau
Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por MV BALL »

Como um grande amigo me disse uma vez a respeito do uso de fardamento padrão EB:

"É mais uma questão de senso e atitude, do que de lei..."

O uso desses uniformes sempre foi proibido, porém, a venda dos mesmos não, em algumas lojas vc pode comprar uniformes com padrão de camuflagem EB, FAB, CFN, BLACK, etc., o que mais vemos em jogos são os padrões EB e o padrão "BLACK". Então o que é pior? Usar esses padrões de camuflagem ou vender esses mesmos padrões para o público em geral? Se é proibido o uso deveria ser proibido tbm o seu comércio né?! Andar por aí "fardado" é complicado por vários motivos e nem é aconselhável obviamente, agora se o uso é feito dentro dos campos, creio que não deveria haver problemas, porém, concordo que para evitar dores-de-cabeça desnecessárias a melhor escolha seria os padrões "gringos" de camuflagem.

:yessir:
DPP01
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Nov 2009, 16:46

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por DPP01 »

Como já postei em outro ponto, o simples fato de o tecido ser em padrão camuflado idêntico ao do Exército Brasileiro não o caracteriza como peça de uniforme. Se a peça estiver desprovida de divisas, insígnias ou qualquer outro sinal identificador, não é caracterizada como peça de uniforme.

Outra dica, para quem quiser pecar pelo excesso de cautela, é alterar pequenos detalhes para descaracterizá-la: se você tiver uma gandola como botões, por exemplo, substitua os botões verdes originais por de outra cor ou mesmo por zíper. Tire as ombreiras. Aumente ou diminua o número de bolsos nas calças.

Acho mais perigoso é sair de camiseta branca e calça bege (como já vi muita gente na rua) e ser confundido com um detento foragido....
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por Snowmeow »

[off]
nemezes escreveu:A quem interessar possa...este projeto de lei trâmita no senado...author Senador Romeu Tuma:

"Dispõe sobre a proibição da venda de fardas, coletes e qualquer tipo de vestuário, bem como distintivos e acessórios das Forças Armadas Brasileiras, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal ou de qualquer órgão que tenha poder de polícia."
Mas... Ainda existe Polícia Ferroviária?!?
[/off]
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por nemezes »

Snowmeow escreveu:[off]
nemezes escreveu:A quem interessar possa...este projeto de lei trâmita no senado...author Senador Romeu Tuma:

"Dispõe sobre a proibição da venda de fardas, coletes e qualquer tipo de vestuário, bem como distintivos e acessórios das Forças Armadas Brasileiras, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal ou de qualquer órgão que tenha poder de polícia."
Mas... Ainda existe Polícia Ferroviária?!?
[/off]
Hum.Humm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Grupamento ... i%C3%A1ria

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADc ... ia_Federal
JonesLeite
private
private
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Abr 2010, 18:20

Re: Uniformes Militares e Forças Armadas

Mensagem por JonesLeite »

Leiam:

http://portalamazonia.globo.com/pscript ... idN=109291

Em outra ocorrência um colega nosso passou na VTR e viu um outro PM na parada de ônibus usando distintivo de boina de oficial. Diante da fundada suspeita, ele abordou o PM e pra suspresa viu-se que não era policial. Quem tava na parada não entendeu nada. Ele foi levado ao DP.

Sendo PM :gberet: , conhecedor da lei, não faço uso da farda EB. Comprei um Woodland, Digital Desert, e Black.
Tenho manicacas, tarjas, etc, somente com relação ao paintball.
Paintball é pra ter embuste, sim!! :smile:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”