Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por Balu »

jogo com CO2 e queria jogar com AR COMPRIMIDO......
tenho uma X7 e-grip e uma VIBE....
qual cilindro eh melhor eu comprar para esses marcadores????
iria dar a carga em scuba, a mesma carga que utiliza para mergulhos é a que utiliza para dar a carga para jogar????
qual a quantidades de tiros que eu connseguiria dar com o cilindro de 3000psi????

valew ae galera.... :balls2:
Jesusoliveira
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:33

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por Jesusoliveira »

a quantidade de tiros seria na media de 600, agora o melhor cilindro, não posso indicar, utilize a ferramenta de busca que com certeza esclarecera sua duvida, esse assunto ja fui discutido varias vezes aqui. :fair:
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por Balu »

obrigado....
é que nao achei qual seria o tipo de cilindro que eu poderia usar.....
se eh alta ou baixa pressao......para usar na x7 egrip
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por BCRick »

Tem que ser de alta pra usar na X7.
Avatar do usuário
Balu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 175
Registrado em: 06 Ago 2008, 18:40
Federado: fpesp #94
Localização: Araçatuba

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por Balu »

Muito Obrigado.....

só abusando um pouco ae......hehehehe

qual cilindro é bom e nao tao caro......

e com relação a scuba.....tem um pessoal aqui que mergulha e da a carga na scuba..... é a mesma carga que se usa para mergulhar que usa para jogar paintball???

valew
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por fbrunello »

o cilindro mais leve é o de fibra, mas também o mais caro..., só se atente que o cilindro de ar, "vence" ou seja, ele precisa passar por um reteste.... se estiver com o teste vecido é perigoso....

sim, o ar da scuba é o mesmo, mas vc precisa da estação para encher o cilindro pequeno
Avatar do usuário
EvandroSJP
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 07 Ago 2008, 23:13
Localização: São José do Rio Preto/SP - Brasil
Contato:

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por EvandroSJP »

Fala brother?!?! Tudo blz?!?!?

Quanto a autonomia de tiro posso dizer que... Segundo um colega, pelo fabricante, um cilindro de AC de 45ci (que são os menores e mais portáteis), completamente cheio, da marca CROSSFIRE, daria uns 800 tiros. Esse meu colega aqui usa um desses, mas nunca conseguiu encher mais do que 2.600psi. Mesmo assim dá uns 400 tiros (segundo ele kkk). Obs: o marcador dele não é x7 como o seu.

A x7 é um modelo que gasta “combustível” kkkkk (CO2 ou AC). A minha x7 e-grip, com uma carga de uns 2.600psi, no cilindro de 68ci, dá uns 600 tiros na boa. Claro que também depende da regulagem do marcador, etc. Ainda não fiz um teste bem feito. Mudei recentemente o abastecimento. Vou fazer um teste neste fds e depois te informo kkkkk

Bom... creio que estes dados, integrados aqueles que te passei pelo orkut, lhe sirvam de referência. E como já mencionei a autonomia com AC é menor do que com CO2, mas não muito significativa, para os nossos jogos, onde geralmente 300 tiros é o limite de munição por partida.

Então, basta dar uma olhada no “relógio” do cilindro, ao final da partida, e se estiver marcando abaixo de uns 800psi aprox.kkkkkkk, recarregar (senão kkkkkkk .....). Lembrando que nem é preciso retirar o remote do cilindro de AC pra isso. Há uma entrada específica para carga/recarga no cilindro de AC.

Em minha opinião é a melhor opção, desde que tenha onde recarregar a scuba kkkkkk E bem lembrado pelo nosso amigo... é preciso de uma Estação de AC, além da scuba, tal como no sistema CO2 (observe que existem aquelas que servem tanto para AC ou Co2; outras só aguentam CO2 - então... Atenção pra isso).

Em resumo... é um investimento a princípio maior. Mas vale a pena. E se paga em pouquíssimo tempo.

Espero ter contribuído.

Abs.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por tecseg »

Balu escreveu:jogo com CO2 e queria jogar com AR COMPRIMIDO......
tenho uma X7 e-grip e uma VIBE....
qual cilindro eh melhor eu comprar para esses marcadores????
iria dar a carga em scuba, a mesma carga que utiliza para mergulhos é a que utiliza para dar a carga para jogar????
qual a quantidades de tiros que eu connseguiria dar com o cilindro de 3000psi????

valew ae galera.... :balls2:
Amigo, vamos a sua questão
já trabalhei com toso os tipos de cilindro
para X7 tem que ser de Alta e não importa se vc vai comprar de 3000 PSI, 4500, PSI ou 6000 PSI como já tive em mãos.
é quase impossível vc achar um compressor que trabalhe mais de 3000 PSI e vc tendo uma scuba ela só tem para 3000 PSI, então seria besteira vc comprar acima de 3000 PSI.
Na Norma regulamentadora em conjunto com a ABNT (como sou engenheiro de segurança em plataforma de petróleo) e trabalho direto com isso) diz que todos os equipamentos sob pressão devem ter a capacidade de força até 25%, isso quer dizer, todos os retestes e testes hidrostáticos devem ser feitos com pressão atá 25% e serem mantidos durante 15 minutos dentro de um recipiente com água para não danificar o produto.

Oque vai dar a quantidade de tiros que vc necessita seria a o tamanho do cilindro, o meu é de , 98 ACU. Lembrando que quando maior o cilindro, pior para usá-lo pois muitos coletes não tem suporte para tal cilindro por ser muito largo. tiro isso por esperiência.

Bom qualquer coisa pode perguntar estamos aqui para ajudar
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por Zaca »

Balu escreveu: qual a quantidades de tiros que eu connseguiria dar com o cilindro de 3000psi????
Isto não é exato apenas uma media aproximada:

HPA 3000
---------
44cc......400-500
53cc......600-700
68cc......800-900
114cc.....1250-1500
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por FabaoBH350 »

Zaca escreveu:
Balu escreveu: qual a quantidades de tiros que eu connseguiria dar com o cilindro de 3000psi????
Isto não é exato apenas uma media aproximada:

HPA 3000
---------
44cc......400-500
53cc......600-700
68cc......800-900
114cc.....1250-1500
Putz !!!! :shock: :shock:

114 cc !!! eu já comprava logo uma scuba hauhuehahUHUHUUEHuhu
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por Zaca »

FabaoBH350 escreveu:
Zaca escreveu:
Balu escreveu: qual a quantidades de tiros que eu connseguiria dar com o cilindro de 3000psi????
Isto não é exato apenas uma media aproximada:

HPA 3000
---------
44cc......400-500
53cc......600-700
68cc......800-900
114cc.....1250-1500
Putz !!!! :shock: :shock:

114 cc !!! eu já comprava logo uma scuba hauhuehahUHUHUUEHuhu
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: huahuhauhauhauhuahua bem observado!!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Algumas coisas a serem observadas quanto ao uso de HPA em Tippmamm: tem que obrigatoriamente com válvula com saída de alta pressão (850psi), baixa pressão (400) não vai funcionar direito.

A autonomia do cilindro é altamente variável por alguns fatores:

:arrow: Capacidade volumétrica
:arrow: Pressão interna
:arrow: Modo de tiro

Os 2 primeiros são inerentes ao cilindro, um cilindro de 68/3000 terá uma autonomia menor que um 68/4500, já o terceiro vai depender unicamente do jogador, se voce é dos que gostam de dar rajadas longas, abusar do modo full... a autonomia será menor.
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por chrsinmon »

Se for falar somente em qual cilindro é melhor, eu diria que é o de fibra. Porém tem a questão do quanto quer pagar, como você mesmo perguntou. Os que não são revestidos com fibra vão te atender sem problemas, não tenho certeza, mas são mais pesados.

Quanto à autonomia, acho que depende do marcador. Existem as exceções, mas minha opinião é de que os marcadores que utilizam pressões mais altas, utilizam o sistema de RT e ciclone gastam bem mais e portanto terão autonomia menor.

Eu uso uma SP8 que trabalha com baixa pressão, se eu entrar em campo com apenas 1000 psi no cilindro consigo ainda atirar bastante.
Avatar do usuário
SNIPERCEF
private
private
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Mai 2010, 18:55

Re: DUVIDA na utilizacao de AR COMPRIMIDO

Mensagem por SNIPERCEF »

>> Grande, em torno de 600 e de alta para x7.
Abraços.
Responder

Voltar para “Acessórios.”